Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 67

Tópico: RedBull Air Race

  1. #1
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão RedBull Air Race

    Não encontrei o local adequado para postar este Thread portanto cá fica,



    Isto promete boas fotos e uma verdadeiro espectaculo...

    vejam o trailer:

    http://redbullairrace.sapo.pt/videos.html


    Specs.:

    Red Bull Air Race World Series…
    A
    Abu Dhabi - prova inaugural nos Emiratos Árabes Unidos.

    B
    Boeing 747 Cargo - o avião que transporta as aeronaves de competição entre as etapas.

    C
    Circuito - com aproximadamente 1,4 km é delimitado por uma série de pórticos insufláveis que devem ser cruzados horizontalmente ou na vertical.

    D
    Desqualificação - os pilotos podem ser desqualificados por voarem perigosamente ou não percorrerem o circuito correctamente.

    E
    Etapas - são 10 as etapas previstas para esta temporada.

    F
    Final - a nova final no formato “homem-a-homem” oferece mais emoção aos espectadores.

    G
    Gates - pórticos insufláveis de 20 metros de altura que demarcam o circuito da corrida. São preenchidos com ar comprimido e feitos de um material que se rompe facilmente quando atingido por um avião.

    H
    Helicóptero - usados antes das corridas para dispersar as aves.

    I
    Interlaken - nova localização de uma etapa, na Suíça.

    J
    Jogo - para o comum dos mortais sentir a vertigem da Red Bull Air Race está disponível no site oficial um emocionante simulador de voo.

    K
    Kirby Chambliss - piloto norte-americano, Campeão da Red Bull Air Race em 2006.

    L
    Logística - 4 aviões Boeing 747, 140 toneladas de equipamento estruturas, 10 aeroportos temporários, 30 geradores [4,2 Megawatts de energia], centenas de quilómetros de cabos, 13 écrans gigantes, 20 câmaras em terra.

    M
    Mike Mangold - ex-piloto US Air Force que foi o Campeão da Red Bull Air Race em 2005.

    N
    Novatos - o russo Sergei Rakhmanin, o sul-africano Glen Dell [que não participará na etapa do Porto] e o Austríaco Hannes Arch, são os estreantes deste ano.

    O
    Organização - estão envolvidas na organização de cada etapa mais de 4.000 pessoas.

    P
    Porto - cidade onde decorrerá a etapa portuguesa em Setembro.

    Q
    Qualificações - fase que se segue aos treinos de onde saem os pilotos com direito a dispi......r a corrida.

    R
    Rio de Janeiro - nova etapa no Brasil.

    S
    Smoke on - comando dado pelo director da corrida ao piloto para que este inicie a prova. O fumo branco é produzido quando o óleo de parafina é adicionado ao motor.

    T
    Tempo - o sistema da Red Bull Air Race permite a medição tridimensional do tempo a um ritmo de 1000 vezes por segundo, incluindo dados sobre a velocidade, força centrífuga e o pulso dos pilotos.

    U
    Urbano - a maioria dos destinos escolhidos são grandes e emblemáticos centros urbanos.

    V
    Voos - atingem velocidades de mais de 400 km/h e suportam forças gravitacionais de 10G.

    X
    Xeque-mate - é o que o piloto mais rápido faz ao seu concorrente directo na final, neste novo formato competitivo.

    Z
    Zivko Edge 540 - é um dos aviões utilizados e o preferido de muitos pilotos. Atinge uma velocidade máxima de 426km/h e pesa 530kg, podendo aguentar forças até 15G. Os outros são o Extra 300S e o MX2

    Abraços,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Eu vou ver! DO TERRAÇO DO MEU PREDIO!
    [::04"clio.dCi80RR::]

  3. #3
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    Eu vou ver! DO TERRAÇO DO MEU PREDIO!
    E isso tem lotação pra quantas pessoas? xD

    lol..vai ser excelente!
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  4. #4
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Red Bull Air Race tem segurança garantida para espectadores

    A Governadora Civil do Porto, Isabel Oneto, disse hoje que está garantida a segurança dos milhares de espectadores da prova de aviação Red Bull Air Race, a realizar em 31 e 01 de Setembro.
    Isabel Oneto frisou que foram previstos todos os cenários de riscos e contingências durante esta competição, que vai decorrer sobre o Rio Douro, na zona entre o viaduto de Massarelos e a ponte Luís I.

    A Red Bull Air Race, iniciada em 2005, apresenta-se como «uma competição electrizante em que os pilotos mais talentosos do Mundo se desafiam uns aos outros numa corrida aérea de velocidade, precisão e habilidade».

    Em conferência de imprensa, Isabel Oneto anunciou que foi elaborado especificamente para este evento um Plano distrital de Segurança e Protecção Civil, que começa a ser operacionalizado no terreno segunda-feira.

    «Todas as situações que são humanamente possíveis de prever estão no plano», disse a governadora civil.

    Este plano, já aprovado formalmente, foi elaborado tendo por base as estimativas da organização, que prevê uma assistência entre 400 mil a 600 mil pessoas.

    Dia 31, que é destinado à qualificação dos pilotos, bem como no dia da prova, 01 de Setembro, serão mobilizadas cerca de 2.500 pessoas para garantir a segurança dos espectadores, entre elementos da PSP, GNR, Autoridade Marítima, Instituto Nacional de Emergência Médica e bombeiros, entre outras entidades.

    O plano prevê, entre inúmeras medidas, cortes de trânsito, montagem de postos médicos avançados, criação de corredores de segurança e evacuação, apoio de psicólogos e assistentes sociais a pais que percam filhos e distribuição de alimentos às zonas ribeirinhas.

    Está também previsto o desvio de trânsito caso algumas das artérias principais de acesso às duas cidades ribeirinhas fiquem entupidas, bem como o salvamento de alguém que caia ao rio ou mesmo a queda de uma aeronave.

    Isabel Oneto afirmou que o objectivo deste plano é evitar «incidentes e acidentes» no Porto e em Gaia.

    A organização da prova apela a todos os espectadores que se desloquem com bastante antecedência ao Porto e a Gaia, para não correrem o risco de ficar pelo caminho, uma vez que está previsto impedir o acesso às zonas ribeirinhas assim que essas áreas «previsivelmente» comecem a encher.

    «Este é o maior evento do mundo em termos de espectadores», disse Fernando Figueiredo, da organização, acrescentando que «a capacidade hotelaria está já esgotada».

    Fernando Figueiredo apelou ainda a todos que usem os transportes públicos para se deslocarem à zona, anunciando que a Metro do Porto, a CP e a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto reforçarão os seus serviços nos dias da prova.

    O comandante distrital de operações de socorro do Porto, Teixeira Leite, garantiu que as operações de protecção e socorro no distrito «não vão ser prejudicadas pela realização da prova e pelo empenhamento neste evento».

    «Os meios aqui empenhados não vão fazer falta a outros incidentes», sustentou.

    Além de medidas de segurança para as margens do rio e artérias adjacentes, o plano prevê garantias no próprio Douro, bem como no Queimódromo, junto ao parque da Cidade, que servirá de aeroporto à prova.

    A navegação de qualquer embarcação de pesca, turismo ou recreio estará interdita no Douro entre as pontes S. João e Arrábida, disse o comandante da Autoridade Marítima, Vargas Matos.

    «O acesso a pontões, cais e zonas de acesso ao rio semelhantes está interdito e será impossível assistir ao evento a bordo de embarcações, mesmo que atracadas», acrescentou.

    Em relação aos cortes de trânsito, que serão oportunamente anunciados pelas autarquias, sabe-se já que a circulação automóvel estará interdita nas ruas Mouzinho da Silveira e Restauração, no Porto, e nas artérias Cândido dos Reis, Serpa Pinto e Rei Ramiro, em Gaia, porque serão «corredores de emergência».

    Será também impossível assistir à prova das pontes, já que o acesso pedonal estará interdito.

    Ainda hoje começará a ser difundido um pequeno panfleto com um mapa da zona onde decorrerá o evento, nele estando indicados os locais de posicionamento dos meios de socorro ali existentes.

    A Red Bull mandou imprimir 600 mil destes panfletos, que serão distribuídos nas ruas da zona e em locais que concentram muitas pessoas, como as estações do metro.

    Fernando Figueiredo anunciou ainda que qualquer pessoa que se desloque à zona da prova conseguirá ver o espectáculo, «porque os aviões cumprem o percurso a cerca de 10 metros de altura do rio», existindo também «dez ecrãs espalhados pelas duas margens ao longo do percurso e 68 torres de som».

    O Queimódromo estará aberto ao público dia 01 de Setembro, entre as 09:30 e as 10:30, sendo a entrada feita pelo Parque da Cidade.

    A Red Bull Air Race consiste em realizar numa aeronave uma espécie de «slalon» a uma velocidade máxima de 400 quilómetros/hora entre pilares insufláveis e com cerca de 20 metros de altura, que serão colocados pela Red Bull a partir de sábado no Douro.
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    em principio, estarei lá =)

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de minhOfles Ver Post
    E isso tem lotação pra quantas pessoas? xD

    lol..vai ser excelente!
    para muitas, a questão é que nao sei se dá para ver tudo, vai depender um pouco da altitude que eles fizerem o circuito... mas se n der pa ver muito bem é so descer um bocado a rua!
    [::04"clio.dCi80RR::]

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    O € não é mt mas vou estar lá para ver isso... deve ser um espectaculo!


  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de ||||||PreTO||||
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    2.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    em principio, estarei lá =)
    provavelmente eu tb! =D

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    para muitas, a questão é que nao sei se dá para ver tudo, vai depender um pouco da altitude que eles fizerem o circuito... mas se n der pa ver muito bem é so descer um bocado a rua!
    Vê se arranjas pelo menos lugar para duas pessoas v4NDALu..Curtia ir!
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ColtGLi Ver Post
    Vê se arranjas pelo menos lugar para duas pessoas v4NDALu..Curtia ir!
    É questão de confirmar se dá para ver bem do terraço, se der nao a qualquer problema... Se nao der podemos-nos encontrar todos aqui (Vila Nova de Gaia) que por aqui perto a bons sitios para visionar a "coisa"...
    [::04"clio.dCi80RR::]

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    156

    Padrão

    mto porreiro tb tava a pensar em ir.. mas secalhar vao tar prai 600mil pessoas na ribeira lol

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de ||||||PreTO||||
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    2.293

    Padrão

    nao se vai poder tar em cima d uma das pontes?

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de Mini 1000
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    319

    Padrão

    eu to la....

    mas nao em cima da ponte...olololol

    fosgasse...nunca se sabe
    ADMIN Clubeminiporgaia
    MINI 1000 // Ford Focus SW // BMW 320d

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    269

    Padrão

    Deu hoje nas noticias, eles fazem o percurso todo a pouco mais de 2m de altura do rio!


    Cumps a todos!

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    em principio, estarei lá =)
    x2 mas so no domingo
    FUNCTION > form

    flickr

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de smartass Ver Post
    mto porreiro tb tava a pensar em ir.. mas secalhar vao tar prai 600mil pessoas na ribeira lol
    Contam com 300 mil pessoas, foi o que vi hoje na televisão!
    [::04"clio.dCi80RR::]

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    300 mil pessoas?

    Qts 300 mil pessoas vão estar lá... eu apostava num numero bem mais alto...

    Era curtido mas da ponte mas deve tar fechada ao publico.


  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Drift King
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    1.290

    Padrão

    Eu tava a pensar em ir, mas não gosto de confusões..vejo depois na tv...fosgasse

    »»»»My Flickr Album««««
    GC8 Impreza GT 2**cv/ *.3 0-100km/h

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    x2 mas so no domingo
    andas mm trocado... sabado é k vais tar la... eu so vou na 6ªF, vai tar menos gente creio...e sabado nao posso... so n sei ainda pa onde vou...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de Vaz1.6Hdi
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Areosa - PORTO
    Mensagens
    301

    Padrão

    ó minhofles nos nao precisamos d ir pa ks do vandalu aposto k bao paxar na AREOSA heheh bai ser ganda cena kontam c 300 mil pexoas , ate bem ppl de lx.
    os avioes bao paxar por baixo do tabuleiro inferior da d luis txiii kem n bai pa ponte sou eu hehehh mas n é com medo k batam na ponte é pk debem tar c repro e kagam mt fumo LOL

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Última Resp.: 27-11-2010, 14:56
  2. 2 cap´s redbull 65€ c portes
    Por TIM46 no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-11-2010, 19:26
  3. redbull air race algumas fotos
    Por goncaloLancer no fórum Imagens
    Respostas: 4
    Última Resp.: 11-10-2007, 23:11
  4. [Vendo] Bicos RACE 520 e RACE 783 Para PD
    Por njoyastra no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-08-2007, 01:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •