Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: reconstruir um motor...

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    281

    Padrão reconstruir um motor...

    Boas pessoal o que acham que é melhor....reparar um motor 1.3 xsi ou fazer aquela jogad de culassa 1.3 e bloco 1.6?? eu não sei se reparar o meu ou fazer aquela jogada....cumps

  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    o 1.6 é em ferro e por isso é mais resistente (não tem camisas flutuantes) mais baixas e também mais peso, o 1.3 tem os problemas que se sabe (apesar de ainda aguentar muita porrada) e é leve

    XAD + XADT

  3. #3
    N2O
    N2O está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    65

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joao_n Ver Post
    Mete favas no bloco

    Coment desnecessario... nunca te deram nada pa brincar? tens que andar nos foruns a meter nojo?

    Se fosses mas era brincar com o carro da mama


    Desculpem o off-topic
    Última edição por N2O; 21-04-2009 às 00:09.

  4. #4
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    139

    Padrão Reconstruir

    Citação Mensagem Original de fabri Ver Post
    Boas pessoal o que acham que é melhor....reparar um motor 1.3 xsi ou fazer aquela jogad de culassa 1.3 e bloco 1.6?? eu não sei se reparar o meu ou fazer aquela jogada....cumps
    Viva caro amigo

    Não entre nessa jogada, o volume das cameras de combustão que se encontram na cabeça do 1,3 são substancialmente diferentes do volume das cameras do 1.6, vai ter problemas igualmente com a admissão e escape, os diagramas de válvulas são diferentes, em minha opinião deve optar por melhorar o 1,3 ou simplesmente substitui-lo pelo 1,6.

    Tem sempre a opcção de fazer o que bem lhe apetecer, foi só uma opinião, depois imagine igualmente que as taxas de compressão vão ser alteradas, terá que remediar igualmente o comando do motor e os sistemas de gestão electronica porque vai passar de um bloco que mete teoricamente 600 litros de ar por minuto ás 1000 RPM para outro que enche com 800 litros para a mesma rotação, enfim foi mesmo só para sensibilizar.

    Até breve

    A.Botas

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Repara o 1.3 !!!

    Citação Mensagem Original de fabri Ver Post
    Boas pessoal o que acham que é melhor....reparar um motor 1.3 xsi ou fazer aquela jogad de culassa 1.3 e bloco 1.6?? eu não sei se reparar o meu ou fazer aquela jogada....cumps
    Eu, pessoalmente sou todo a favor pela reparação do 1.3
    A razão é simples ... o 1.3 é muito mais reguila que o 1.6
    Não esquecer que o 1.3 já saíu mais musculado de fabrica (comparitivamente) porque foi para homologar o rallye para competição. A diferença de 6 cavalos entre o 1.3 (100 cv) e o 1.6 (106 cv) é uma das diferenças que encontra. O red line no 1.3 é aos 7200 rpm e no 1.6 é aos 6300 rpm ou coisa parecida.

    Um dos kit's que eu gostaria meter no meu é o que a divisão de desporto da Peugeot tinha. Pistons cabeçudos em titanio, centalina especifica, arvore de cames ... etc ... No entanto, considero que talvez senha melhor ficar quieto, visto que 100 cv para o dia a dia servem perfeitamente.

  6. #6
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    O 1.3 é mais "raçudo" e o 1.6 mais redondo. Depende da utilização. Eu ia para o 1.3, pelo menos sabes o que precisas e o 1.6 que lá colocares pode precisar de manutenção daqui uns tempos... se não for já!
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Mecanico para bloco de camisas flutuantes

    Se souber dum mecânico com experiência nos motores 1.3 também estou interessado. Uma das coisas que tem que ser feito quando se metem novas camisas é garantir a estanquecidade inferior e superior. Isso é feito com uma ferramenta apropriada da peugeot e com um micrómetro. As camisas tem que ser rodadas no bloco de modo a ficarem posicionadas correctamente (com a ajuda da tal ferramenta xpto da peugeot) e por outro lado ficarem com o vendante na posição correcta (isso é verificado com o micrometro). O aperto dos pernos é feito com um aparelho que mede em graus o aperto e não com um dinamometro.

Tópicos Similares

  1. Alterar cabeça motor ibiza motor ABD
    Por frederiko no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 4
    Última Resp.: 21-11-2009, 16:10
  2. Trocar motor tdi90cv por motor tdi 150cv.
    Por ricardo_P_GT no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 21
    Última Resp.: 18-11-2008, 00:29
  3. vendo peças motor 1.7D e injectores motor astra 1.7TD
    Por sky no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 9
    Última Resp.: 07-10-2007, 14:23
  4. Rover414GSI/93 swap de motor para motor Honda
    Por Oratte® no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-08-2007, 00:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •