Perdes sempre em conforto rebaixando, mas é possivel ganhar em segurança.
O mais aconselhado é sempre coilvers mas pode ficar bastanto caro
Ah quem mude so as molas e deixe os amortecedores de orige.
boas
queria rebaixar o meu carro, mas coisa pouca, cerca de mais 20 mm do q como está..
como o fazer? certamente q a suspensao de origem não dá, ou se dá n é a melhor maneira em termos de segurança...
queria uma soluçao mais economica, mas sendo a segurança e o conforto prioridades... um carro muito rebaixado perde em termos de conforto?
aguardo respostas..
Perdes sempre em conforto rebaixando, mas é possivel ganhar em segurança.
O mais aconselhado é sempre coilvers mas pode ficar bastanto caro
Ah quem mude so as molas e deixe os amortecedores de orige.
boas .. com o carro rebaixado ganhas muito mais segurança tanto em curva como em velocidade de ponta pois o caro torna- se muito mais estavel .. a suluçao mais economica e molas tens molas k te rebaixao mas dao t sempre conforto claro nao tanto como as normais .. tudo vai do gosto e do modelo do carro .. abraxo
molas eibach pro kit 30mm...excelente conforto e óptimas em curva..
Bem... 1º que tudo depende das verbas
Tens várias opções... ou só molas, ou molas + amortecedores de espigão curto, coilovers, air-ride...
Pessoalmente em termos de custo / benefício iria para a 2ª opção. Agora o porquê:
Só molas acabas por mais tarde ou mais cedo dar cabo dos amortecedores originais, nomeadamente o veio, devido à diferença entre a deslocação deste e o comprimento da mola de rebaixamento. A opção que te deram das Eibach é uma solução muito válida com a qual já vais notar boa diferença e conforto perdes pouco. Estima um custo na roda dos 200eur.
Coilovers são caros por norma. Tens muitos de marca low-cost que por norma só regulam altura e acabam por não ter grandes ganhos em comportamento face à suspensão de origem. Por norma as taragens são mal calculadas, ficando tu com o carro muito duro ou muito mole consoante mais alto ou baixo o colocas (a tensão da mola altera), tornando por vezes o carro instável em transferências de peso.
Uns já de boa qualidade mandam-se dos 700eur para cima mas já te dão muita vez ajuste em dureza, o que equivale a dizer que podes andar com o carro baixinho mas relativamente confortável.
Suspensão a ar é que melhor conforto te dá, mas um bom sistema chega a custar de 2000eur para cima e perdes muito espaço na mala. É também a opção com que consegue colar mais o carro ao chão.
Resta-te a opção de amortecedores de espigão curto + molas. Acaba por ser uma opção de custo razoável (termos médios 400/600eur) que te oferece o melhor compromisso entre conforto, condução desportiva e durabilidade. Para o dia-a-dia não precisas de mais.
Uma questão.... qual é o carro que possuís?
Última edição por Griffkin; 14-02-2011 às 02:27.
Do meu ponto de vista...
Kit Koni Sport com regulação em dureza e ta feito...
Bom e "barato"
5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começamDetalhe Automóvel