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Tópico: rebaixar o carro

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de FrancoBaresi
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    Feb 2011
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    Padrão rebaixar o carro

    boas
    queria rebaixar o meu carro, mas coisa pouca, cerca de mais 20 mm do q como está..

    como o fazer? certamente q a suspensao de origem não dá, ou se dá n é a melhor maneira em termos de segurança...

    queria uma soluçao mais economica, mas sendo a segurança e o conforto prioridades... um carro muito rebaixado perde em termos de conforto?

    aguardo respostas..

  2. #2
    Senior Member Senior
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    Aug 2009
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    524

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    Perdes sempre em conforto rebaixando, mas é possivel ganhar em segurança.
    O mais aconselhado é sempre coilvers mas pode ficar bastanto caro
    Ah quem mude so as molas e deixe os amortecedores de orige.

  3. #3
    telmito_18 Novato
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    boas .. com o carro rebaixado ganhas muito mais segurança tanto em curva como em velocidade de ponta pois o caro torna- se muito mais estavel .. a suluçao mais economica e molas tens molas k te rebaixao mas dao t sempre conforto claro nao tanto como as normais .. tudo vai do gosto e do modelo do carro .. abraxo

  4. #4
    Senior Member Average 2
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    molas eibach pro kit 30mm...excelente conforto e óptimas em curva..

  5. #5
    Fiesta.. American Muscle! Average
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    Bem... 1º que tudo depende das verbas

    Tens várias opções... ou só molas, ou molas + amortecedores de espigão curto, coilovers, air-ride...

    Pessoalmente em termos de custo / benefício iria para a 2ª opção. Agora o porquê:

    Só molas acabas por mais tarde ou mais cedo dar cabo dos amortecedores originais, nomeadamente o veio, devido à diferença entre a deslocação deste e o comprimento da mola de rebaixamento. A opção que te deram das Eibach é uma solução muito válida com a qual já vais notar boa diferença e conforto perdes pouco. Estima um custo na roda dos 200eur.

    Coilovers são caros por norma. Tens muitos de marca low-cost que por norma só regulam altura e acabam por não ter grandes ganhos em comportamento face à suspensão de origem. Por norma as taragens são mal calculadas, ficando tu com o carro muito duro ou muito mole consoante mais alto ou baixo o colocas (a tensão da mola altera), tornando por vezes o carro instável em transferências de peso.
    Uns já de boa qualidade mandam-se dos 700eur para cima mas já te dão muita vez ajuste em dureza, o que equivale a dizer que podes andar com o carro baixinho mas relativamente confortável.


    Suspensão a ar é que melhor conforto te dá, mas um bom sistema chega a custar de 2000eur para cima e perdes muito espaço na mala. É também a opção com que consegue colar mais o carro ao chão.

    Resta-te a opção de amortecedores de espigão curto + molas. Acaba por ser uma opção de custo razoável (termos médios 400/600eur) que te oferece o melhor compromisso entre conforto, condução desportiva e durabilidade. Para o dia-a-dia não precisas de mais.

    Uma questão.... qual é o carro que possuís?
    Última edição por Griffkin; 14-02-2011 às 02:27.

  6. #6
    Detailer Super user
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    Do meu ponto de vista...

    Kit Koni Sport com regulação em dureza e ta feito...

    Bom e "barato"
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de FrancoBaresi
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    Citação Mensagem Original de Griffkin Ver Post
    (...)
    Uma questão.... qual é o carro que possuís?
    um civic 1.4is igual à aerodeck

    obrigado desde ja a todos pelas respostas

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