Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: rebaixar clio de 2002

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    33

    Padrão rebaixar clio de 2002

    Boas.

    Preciso de uma ajudita num rebaixamento de um clio de 2002 , é um 1.2 extreme, gasolina, vai levar jante 15, com pneu 185\55.

    Vou deixar aqui uma foto do carro para darem a vossa opiniao ( sei que nao gostam de fibras e etc, mas ixo agora tb nao vem ao caso).



    Que rebaixamento aconcelham a frente?? 2 cm? 3 cm???
    E atras, tb e preciso mudar as molas, ou basta mexer na barra de torçao???

    Desculpem la,mas na questao de suspensao, sou um leigo.

    Ajudem ai pessoal.

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    vou opinar, rebaixa 5 cm com umas H&R - conjunto molas frente e tras ( esse carro ja é alto 3cm nem se nota) era o que eu tinha no meu clio 99, fika muito porreiro, e coloca barra AA.... pneus e jantes tinha 195/50 r15 em 185 é o ideal por experiência cumps

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    Boasl

    Obriagdo pela opiniuão.

    Mas é assim, eu tb nao posso rebaixar muito, porque "faço" a minha vida pelo Entroncamento, e nao sei se conheces ou nao, mas akilo é lombas atras de lombas e mais lombas, para teres noçao do tamanho delas,tems opel corsa de origem e clio, entre outros completamente de origem a arrojar quando passam nelas, e inclusive a deixarem la ficar parachoques, agora, imagina eu a passar la com o carro a 5 cm do chao, o resultado nao ia ser muito bom, ne? XD lol

    Eu por mim, baixava so 2 ou 3 cm a frente e 1 cm atras. era mesmo so pa dar um toquezito minimo

    Tinha pensado por aquilo que tenho lido, mexer um bocadinho so na barra de torçao atras , e arranjr outra molas de origem pa frente, e mandar cortar um elo, que ao que parece ficam ai 2 ou 3 cm mais baixas.

    Ou pode trazr problemas fazer as coisas assim?a nivel de estabilidade, ou de as molas sairem do amortecedor, etc??? e na inspecçao tb??

    Cumps

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de T_clio
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    216

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Silvextre Ver Post
    Boasl


    Tinha pensado por aquilo que tenho lido, mexer um bocadinho so na barra de torçao atras , e arranjr outra molas de origem pa frente, e mandar cortar um elo, que ao que parece ficam ai 2 ou 3 cm mais baixas.

    Ou pode trazr problemas fazer as coisas assim?a nivel de estabilidade, ou de as molas sairem do amortecedor, etc??? e na inspecçao tb??

    Cumps

    quanto as molas ha de 3cm o conjunto das 4 nao fica muito caro cerca de 180euros foi o que dei pelas minhas ja com portes e nao fica muito abusado em termos de rebaixamento em termos de curvas fica muito porreiro eu meti eibach pro kit sao muito confortaveis,quanto ao ficar muito baixo acho 1 pouco abusado os para choques o de tras principalmente e cortar molas é a maior asneira que se pode fazer porque podem sair do amortecedor tambem conheço 1 gajo que aqueceu as molas para as encolher 1 pouco mas nunca ficam tão resistentes quanto as rebaixadas de origem, tens ainda a hipotese coilovers talvez a melhor porque podes ajustar a medida tu proprio visto terem roscas para esse efeito

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    Boas.

    Mais uma vez obrigado.

    Mas rebaixar 3 cm atras, de certeza que ja me ia roçar nas ditas lombas, percebes?

    E rebaixar so a frente os 3 cm? ficava com perda de estabilidade? mas se calhar tb nao ficava nada de jeito ne? e que os parachoques por si ja sao um bocado baixos, e como dixes-t e bem, o de tras principalmente.

    rebaixar so a frente, possivelmente seria uma asneira nao e?

    E que bastava tirar 2 cm a frente,para o carro ficar harmonioso na linha do xoke da frente com o de tras. Entendes o meu problema?? loool XD

  6. #6
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    139

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Silvextre Ver Post
    Boas.

    Preciso de uma ajudita num rebaixamento de um clio de 2002 , é um 1.2 extreme, gasolina, vai levar jante 15, com pneu 185\55.

    Vou deixar aqui uma foto do carro para darem a vossa opiniao ( sei que nao gostam de fibras e etc, mas ixo agora tb nao vem ao caso).



    Que rebaixamento aconcelham a frente?? 2 cm? 3 cm???
    E atras, tb e preciso mudar as molas, ou basta mexer na barra de torçao???

    Desculpem la,mas na questao de suspensao, sou um leigo.

    Ajudem ai pessoal.

    Cumps
    Viva caro amigo.

    O carro está interessante, antes de qualquer opinião diga o que você pretende do carro, ok

    Até breve

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    boas amigo.

    O que eu pretendo do carro?

    Bem,axo que posso resumir isso, dizendo, que quero o carro, com uma estetica engraçada, com boa aperencia, mas funcional, visto ser tambem um carro do dia a dia. Queria um rebaixo, mas nada de exagerado,devido aos problemas da terra onde circulo diariamente, como ja referi. lool.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    anunciam 5cm mas rebaixa 3,5 a 4 cm e acredita não vais ter problemas , qd tive o meu ainda estive para rebaixarr com 7cm ai é que ficava baril... conheço bem o entroncamento e as lombas tá-se bem... cumps

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    Boas.


    Bem, acho que vou ver se arranjo entao umas molas de 30mm ou 35mm entao. acho que vou arriscar. na pior das hipoteses tenho de andar a fazer reparaçoes de fibra XD.:P,

    Se alguem tiver, ou saiba de alguem que tenha umas molas pa vender ( as 4 de preferencia) digam alguma coisa por favor.

    Abraço

Tópicos Similares

  1. clio 2002
    Por marco-coelho no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-02-2011, 21:16
  2. Renault Clio 1.5 dci (65 cv ) 2002
    Por lmcp no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 14
    Última Resp.: 30-10-2009, 20:04
  3. [Vendo] Clio 1.2 16V de 11/2002
    Por MiguelDJ no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-08-2009, 16:27
  4. Renault Clio DCi 2002
    Por Eduardo Gomes no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-11-2008, 14:52
  5. Rebaixar Clio
    Por ricardopronto no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 12-03-2008, 12:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •