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Tópico: Rebaixar a cabeça quanto?

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Padrão Rebaixar a cabeça quanto?

    Boas pessoal, preciso duma ajudinha vossa, tenho um saxo cup e agora vou tirar a cabeça fora porque queria rebaixar para ficar com uma taxa de compressão maior, gostava de saber o quanto é que devo rebaixar?

  2. #2
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Que mods já tem o motor?
    Pode-se saber para que queres aumentar a taxa de compressão?
    ...

  3. #3
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    vai rebentar com ele mais cedo, aquece muito mais...

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Saxocupfx Ver Post
    Boas pessoal, preciso duma ajudinha vossa, tenho um saxo cup e agora vou tirar a cabeça fora porque queria rebaixar para ficar com uma taxa de compressão maior, gostava de saber o quanto é que devo rebaixar?

    uma opinião/conselho para ti

    Não sei se sabes mas existe juntas de cabeça de competição pó teu carro, que são mais finas dos que as de origem, lg faz o mesmo efeito, e axim mais tarde se o kiseres pôr de origem é só mudares a junta. Por ex pós ctr á uma junta de competição da toda Racing que faz esse efeito, e custa 100€, pós cups tb há de certeza, é uma kestão de procurares. mas não te eskexas que para aumentares a compressão tb tens de ter o motor um kado alimentado.

    kumps
    Vive por algo...

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Que mods já tem o motor?
    Pode-se saber para que queres aumentar a taxa de compressão?
    O carro ja tem FSE, admissão directa, colectores tubo do meio directo e panela magnum da supersprint.
    A razão para eu querer rebaixar a cabeça é que já por 2 vezes tive o azar da 1 vez o radiador furar e o carro aqueceu ate a luz acender foi arranjado tempos depois o prometador de oleo rompeu e o oleo do motor foi todo para o radiador e novamente a luz acendeu, não sei ate que ponto é que a cabeça esta boa por isso queria rebaixala e é claro para o carro andar mais um pedacinho.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de ctr_ic_lx Ver Post
    uma opinião/conselho para ti

    Não sei se sabes mas existe juntas de cabeça de competição pó teu carro, que são mais finas dos que as de origem, lg faz o mesmo efeito, e axim mais tarde se o kiseres pôr de origem é só mudares a junta. Por ex pós ctr á uma junta de competição da toda Racing que faz esse efeito, e custa 100€, pós cups tb há de certeza, é uma kestão de procurares. mas não te eskexas que para aumentares a compressão tb tens de ter o motor um kado alimentado.

    kumps
    A melhor junta para o cup é a metalica de fabrica até os carros de rally as usam não querem outra.

  7. #7
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    Algures no pais das Bananas
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    basta usares a junta do 206 1.6 16v que e 0.6mm e como se tirasses 1mm a cabeça
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  8. #8
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Isto há com cada um...então o carro dá o berro 2 vezes e ele ainda ker meter mais mexa??

    Olha, tira a cabeça, pega numa rebarbadora e da-lhe caña...
    ...

  9. #9
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Acho que estás a abusar na coisa.
    Já que vais tirar a cabeça aproveita para tirar irregularidades na cabeça e polir tudo. E manda só facejar para tirar um eventual empeno ou assim. Não tires material se não precisas.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Isto há com cada um...então o carro dá o berro 2 vezes e ele ainda ker meter mais mexa??

    Olha, tira a cabeça, pega numa rebarbadora e da-lhe caña...
    A sim e entao pq?

  11. #11
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    A sim e entao pq?
    Para aumentar o power...aproveita e se 2 dos pistons tiverem cá em cima, com a rebarbadora, desenha a inicial do teu nome no cimo dos pistons...dá mais mexa e assim, kd alguém abrir o motor vai saber k foste tu e fica "uauuu...foi o ?????? que meteu caña aki! Isto deve andar nas horas!"
    ...

  12. #12
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    o spyro já disse o melhor que tens a fazer... isso junto com o que o square wheels disse e tá resolvido...
    se já tens FSE com um toque de pressão de gasolina e em principio fica equilibrado... mas para ficar bom é mesmo ir ao banco com a wideband metida no escape e acertar... mas pra isso aproveita e vai já com cames tb

    XAD + XADT

  13. #13
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    spyro o motor k falas é o 1.6 de 110 cv's do 206 gti ??????

  14. #14
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    É do 206 GTi 1.6 sim, n houve outro 1.6. Se a memória n me falha o 1.6 125cv do C2 VTS tb usa junta fina

    XAD + XADT

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Para aumentar o power...aproveita e se 2 dos pistons tiverem cá em cima, com a rebarbadora, desenha a inicial do teu nome no cimo dos pistons...dá mais mexa e assim, kd alguém abrir o motor vai saber k foste tu e fica "uauuu...foi o ?????? que meteu caña aki! Isto deve andar nas horas!"

    Se o meu carro fosse um golf fazia isso e muito mais aquilo sim é um carro.

  16. #16
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    Levas ao torneiro apenas para facear, rodas valvulas e voltas a montar, se quiseres realmente mais compressao, montas uma junta mais baixa como te disseram, nao ha melhor opção do que isto.

  17. #17
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    e ja k tas com a cabeça de fora aproveita e trabalha a cabeça e iguala os porticos com os do colector de admissao e de escape

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    e ja k tas com a cabeça de fora aproveita e trabalha a cabeça e iguala os porticos com os do colector de admissao e de escape
    O que é essa cena dos porticos?

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de king_of_Dawn Ver Post
    Levas ao torneiro apenas para facear, rodas valvulas e voltas a montar, se quiseres realmente mais compressao, montas uma junta mais baixa como te disseram, nao ha melhor opção do que isto.
    A cabeça so vai facear para tirar algum pequeno empeno que possa ter, agora essa cena das valvulas o que posso fazer?

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de Saxocupfx Ver Post
    O que é essa cena dos porticos?
    o que ele quis dizer e que os colectores de admissao e escape sao mais largos do que os furos da cabeça do motor.... nao sei se me fiz entender lol e o que podes fazer e abrir mais as entradas da cabeça pra ficarem com o msmo diametro dos colectores.... de escape e admissao...

    Opel Corsa B

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