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  • 1 Escrito por FrEaKZoIdE

Tópico: Rebaixamento vs garantia

  1. #1
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    Padrão Rebaixamento vs garantia

    Boas, tenho um ibiza 6j fr ainda com 4 anos de garantia pela frente, tava a pensar meter umas molas eibach pro kit, será que me arrisco a perder a garantia ou ter algum azar e a seat não se responsabiliza? ??
    Última edição por _Ivo_; 06-01-2016 às 20:33.

  2. #2
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    Boas, tenho um ibiza 6j fr ainda com 4 anos de garantia pela frente, tava a pensar meter umas molas eibach pro kit, será que me arrisco a perder a garantia ou ter algum azar e a seat não se responsabiliza? ??
    Se esse azar tiver relacionado com o desgaste prematuro de algum componente da suspensão ela pode não se responsabilizar
    Última edição por RubenTeixeira; 06-01-2016 às 21:48.

  3. #3
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    Mas nesse caso o arranjo sai do meu bolso não me tiram a garantia certo?

  4. #4
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    Eu não me preocupava com isso em relação às molas

  5. #5
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    Eu não me preocupava com isso em relação às molas
    Então???
    Eu ja tou de olho nas eibach por serem pretas e não baixarem muito... penso que as molas do fr ja são mais baixas 1.5mm por isso nao fará grande diferença penso eu

  6. #6
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    porque acho que não te vai dar problemas, porque tenho a certeza que nunca houve nenhum caso desse tipo...uma coisa é no motor...agora as molas...dificilmente.

  7. #7
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    porque acho que não te vai dar problemas, porque tenho a certeza que nunca houve nenhum caso desse tipo...uma coisa é no motor...agora as molas...dificilmente.
    Ok obrigado pela resposta...

  8. #8
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    Eu quando comprei o Ceed... e os seus 7 anos de garantia, a primeira coisa que fiz, com cerca de 3000km, foi pôr molas Eibach.
    Quase todas as marcas vendem nos stands!
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  9. #9
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    Salvo erro, creio que o Mazda 3 já tem um extra de fábrica com Eibach Pro-Kit...
    Mas é a tal situação, uma coisa é ser vendido com o carro, outra é colocar posteriormente. E no que toca a garantias, as marcas sacodem logo...

  10. #10
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    Salvo erro, creio que o Mazda 3 já tem um extra de fábrica com Eibach Pro-Kit...
    Mas é a tal situação, uma coisa é ser vendido com o carro, outra é colocar posteriormente. E no que toca a garantias, as marcas sacodem logo...
    A seat tambem tem molas da seat sport ja vi por ai carros com essas molas mas nao sei se vendem isso nos concessionários acho que eles só trabalham com os acessórios que vêem no catálogo

  11. #11
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    Se meteres molas de algum seat equivalentes e que já as traga de origem, mesmo que tenhas problemas, como foles rasgados ou algum rolamento gripado, que são os problemas mecânicos comuns associados ao rebaixamento, não será fácil para seat dar conta delas. No entanto, se meteres dessas molas manhosas baratas, para além de mais problemas também é mais fácil detectar que não são de origem.
    ...

  12. #12
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    No caso de teres algum problema tiras as "tuning" mete de origem e vais a marca, simples, nunca terão como provar que o carro não andou sempre com as da seat

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de tiagomendes90 Ver Post
    No caso de teres algum problema tiras as "tuning" mete de origem e vais a marca, simples, nunca terão como provar que o carro não andou sempre com as da seat
    Tirar umas molas não é propriamente como trocar umas jantes....
    Chlorophant gosta disto.
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  14. #14
    Member Novato Avatar de phantom
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    Citação Mensagem Original de tiagomendes90 Ver Post
    No caso de teres algum problema tiras as "tuning" mete de origem e vais a marca, simples, nunca terão como provar que o carro não andou sempre com as da seat
    Nem te conto os problemas que tive para resolver um barulho na suspensão frontal do meu carro, que na visita ao terceiro concessionário oficial da marca afirmavam que a caixa de direcção já tinha sido mexida e por isso sacudiam a água do capote. Todas as visitas foram realizadas no período da garantia e todas as mãos que colocaram no meu carro foram em oficinas oficiais da marca!

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Tirar umas molas não é propriamente como trocar umas jantes....
    Já vi quem tirasse as molas só desmontando do local e desapertando o topo dos amortecedores, mas para isso o amortecedor já está rebentado...
    Se tiverem bons só com as prensas nas molas

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de phantom Ver Post
    Nem te conto os problemas que tive para resolver um barulho na suspensão frontal do meu carro, que na visita ao terceiro concessionário oficial da marca afirmavam que a caixa de direcção já tinha sido mexida e por isso sacudiam a água do capote. Todas as visitas foram realizadas no período da garantia e todas as mãos que colocaram no meu carro foram em oficinas oficiais da marca!

    Em casas abertas ao público tens sempre o livro de reclamações, ele está lá para ser usado se achares que foste mal servido

  17. #17
    Member Novato Avatar de phantom
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    Exactamente!
    ...mas enquanto não resolverem a situação, e eu julguei que o tivessem feito ontem, o meu carro não sai da oficina.
    ...e só sai de 2 formas: ou com o assunto resolvido...ou com relatório escrito da ocorrência para posterior medidas legais.
    Óbvio, que ficará uma "notinha" no livrinho!

  18. #18
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    Já vi quem tirasse as molas só desmontando do local e desapertando o topo dos amortecedores, mas para isso o amortecedor já está rebentado...
    Se tiverem bons só com as prensas nas molas
    Os amortecedores não têm nada a ver com poderes levar com uma mola na cara. Estando o amortecedor bom ou mau, a mola está em compressão e ao tirares o topo, vai sair disparada se tiver presa.

    https://youtu.be/dLVvS6CuNlQ?t=10m21s
    Última edição por FrEaKZoIdE; 23-01-2016 às 00:04.
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