Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 56
Like Tree6Gostos

Tópico: Ranking Nacional dos melhores chipadores de Portugal (Opinião Raio Power)

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Ranking Nacional dos melhores chipadores de Portugal (Opinião Raio Power)

    Após cerca de quase uma década de existência neste fórum, considero estar na altura certa, para emitir a minha opinião pessoal sobre aquilo que considero essencial neste mundo do chiptuning
    Passei já por quatro chipadoras, sendo que três delas conceituadas na praça como a PKE, a DM e a MB
    Tenho alguns conhecimentos de outras chipadoras, como a Chip & Fuse, a Turbo Chips, Smartchips, Art Solutions, o RPM Chiptuner do Porto entre outras como a AM Motorsport, Pits, Turbotec, Feelspeed ou até a VC e a JC entre outros, como por exemplo a Auto Eskáfia
    Após uma análise cuidada vou elencar aqueles que considero fazerem parte do top 5 nacional nesta matéria
    Antes disso ainda vou dizer que na minha curta carreira existem actualmente três carros full Raio Power nas estradas portuguesas, o que desde já é um motivo de grande felicidade para mim
    Um VP de 110, um VP de 90 e um PD de 130 cvs, sendo que ambos rolam sem quaisquer problemas
    Sem mais demora vamos ao que interessa, sendo que vou comentar um pouco cada uma das 5 chipadoras que considero de top nacional

    Ranking Nacional


    1º Lugar - MB Power (Patrão Mike, talentoso, carismático e perfeccionista chipador, supreendeu-me por ser o único onde passei em que se conta pelos dedos da mão as vezes que o meu carro fez picos de pressão turbo em estrada . Em termos pessoais o único senão, foi quando no tempo em que trabalha com o user HappyMike, há sensivelmente 6 anos, o Patrão convidou o meu grande amigo Ricardo do Porto para uma voltinha no Bravo a gasóleo que tinha 500 nms, e que se deitou passado 20 e tal mil kilometros, tendo pedido emprestado uma revista que ele tinha. Até aos dias de hoje o Ricardo fala-me que o Patrão nunca mais lhe ligou para devolver a famosa revista estrangeira de carros)

    2º Lugar - AM Motorsport (Patrão Acácio, espe******ta em fumarentos, considerado por muitos o principal "rival" do Patrão, da electrónica que tenho em grande parte. Os carros da AM, são carros dotados de grande capacidade e normalmente utilizam turbos ultradimensionados e têm como referência o piloto "Zézé nitro" e o Ibiza GF . O ponto negativo, é o facto de por vezes o Patrão Acácio exagerar no avanço da injecção e deitar alguns motores, como aconteceu por exemplo com a referência Zézé nos autódromos e outros pilotos conceituados da AM como o user Johnny)

    3º Lugar - Vilauto Competições (Patrão Manuel Pedro, é um exemplo de como um chipador pode ser útil e eficaz nos seus serviços, e ao mesmo tempo um grande amigo do Patrão Miguel da JC, que muito o ensinou, tal como o RPM o fez a mim . Trata-se de um Patrão que prima essencialmente pela suavidade das suas repros, nunca as levando ao limite e tendo como prioridade nos seus serviços a fiabilidade em detrimento da potência máxima . Um chipador exemplar para a sociedade portuguesa muito maduro e dotado, mas que também erra e por isso já partiu entre outros um turbo de um Kia, tal como sucedeu a mim)

    4º Lugar - Turbo Chips (Patrão soberdotado em teoria ao nível do chipador Pits, sendo muito discreto e eficaz nas suas repros, mas pouco conhecido na praça pública . Não conheço todos os seus trabalhos, mas do que sei, trabalha essencialmente para o estrangeiro e tem muito valor, pois conheço alguns dos seus projectos que nunca serão publicitados . Peço desculpa ao Patrão Artur Costa, mas para mim e pelo que conheci ao longo dos tempos, considero que este Patrão está acima).

    5º Lugar - PKE (Patrão Zeferino, decididamente uma surpresa para mim, e nunca pensei que pudesse estar actualmente nesta posição . Não guardo boas recordações deste Patrão, no entanto, tenho de louvar e conhecendo os seus projectos ao longo do tempo, merece algum destaque . Há alguns anos atrás parecia que existia uma rivalidade com o Patrão Mike, mas decididamente quando foram testar dois carros idênticos, sendo que o do Patrão Zeferino tinha mais pressão que o do
    Patrão Mike e sendo mesmo assim derrotado, tiraram-se as devidas conclusões . Apesar de tudo, considero-o um dos melhores chipadores da actualidade, mas não o considero tão requintado como o Patrão Artur Costa, ainda que o ponha neste lugar devido também essencialmente ao seu site e á simpatia que ostenta perante os seus clientes . O seu ponto negativo é sem sombra de dúvidas, ter um bom curriculum de turbos e motores deitados, e quem melhor que eu para o dizer).



    Nota : Trata-se de uma opinião puramente pessoal e não pretendo com isto criar alguma polémica, sabendo que com as bases que disponho e com todas as informações que fui recolhendo ao longo destes anos, esta é sem sombra de dúvidas para mim, o Ranking actualizado Nacional mais próximo do real
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    VCpower Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Maia--porto
    Mensagens
    604

    Padrão

    bota lenha........


    quanto a mim enganastt o patrao VC ta mais acima

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Raio ,

    Já andas a dar graxa para ver se o patrão te faz a repro para o novo turbo que, depois, tu encarregas-te de a melhorar Ficamos a saber que é o melhor mas não se pode emprestar-lhe uma revista lol

    Já estou a ver a próxima publicidade da PKE, "PKE, nº 5 de Portugal"
    diogo_k gosta disto.

  4. #4
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Raio ,

    Já andas a dar graxa para ver se o patrão te faz a repro para o novo turbo que, depois, tu encarregas-te de a melhorar

    tudo dito

    /close


  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de GT_Bruno_TDI
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Porto (Maia)
    Mensagens
    573

    Padrão

    Raio, és o Rei pah.... sou teu fã

  6. #6
    VCpower Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Maia--porto
    Mensagens
    604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Raio ,

    Já andas a dar graxa para ver se o patrão te faz a repro para o novo turbo que, depois, tu encarregas-te de a melhorar Ficamos a saber que é o melhor mas não se pode emprestar-lhe uma revista lol

    Já estou a ver a próxima publicidade da PKE, "PKE, nº 5 de Portugal"

    tem que se fazer pela vida..... lolololol

    mas penso que nao se costuma pagar reajustamentos, pelo menos por estas bandas....
    diogo_k gosta disto.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de andre.c Ver Post
    bota lenha........
    quanto a mim enganastt o patrao VC ta mais acima
    Para que as coisas fiquem bem claras, isto é um Ranking Nacional somente para TDI VP ou PD sem nitro, o campo que eu dediquei horas de estudo e muitas pestanas a ponderar sobre isto
    Eu tenho na minha posse repros feitas em TDI pela VC, AM, PKE entre outras que falo e que permitiram que chegasse a estas conclusões

    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Raio ,
    Já andas a dar graxa para ver se o patrão te faz a repro para o novo turbo que, depois, tu encarregas-te de a melhorar Ficamos a saber que é o melhor mas não se pode emprestar-lhe uma revista lol
    Já estou a ver a próxima publicidade da PKE, "PKE, nº 5 de Portugal"
    Tiveste uma perfeita observação, mas era incapaz de pedir isso ao Patrão
    Evoluír é a palavra que se impõe para mim, se bem que não falei do Patrão NGP, não por esquecimento, mas porque para mim não entra no top 5
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    tudo dito
    /close
    Era incapaz disso, primeiro porque o Patrão já sabe a história e apesar de se rir com ela, era uma humilhação para mim ter que me sujeitar a isso
    Sou MB e sempre serei mas, vou fazer a minha vida como o auto chipador e como o meu ex amigo Cap
    Citação Mensagem Original de GT_Bruno_TDI Ver Post
    Raio, és o Rei pah.... sou teu fã
    É uma opinião pessoal apenas aplicada após muito estudo e reflexão, e somente falando no campo dos TDI, se bem que também não referi a a RK Motorsport, mas tive algum conhecimento dos trabalhos efectuados e da sua qualidade
    Obrigado pelo elogio Bruno, e tento ser um estudioso em todos os aspectos
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  9. #9
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    És MB és... LOL


    És MB COLAS, é o que tu és.

    Ser "MB" não passa só por ter uma merda dum autocolante colado na mala e dizer X, Y, Z quando dá jeito.

    Que tu sejas maluco ou atrasado mental ou lá que raio tu és é uma coisa, agora fazeres dos outros parvos é que não.

    Citação Mensagem Original de fucktard
    Eu tenho na minha posse repros feitas em TDI pela VC, AM, PKE entre outras que falo
    Acho que fazes bem em dedicar-te ao file jacking pegas nuns bocados daqui outros dali, copy -> paste + 10% e seja o que deus quiser...

    Só por essa frase se eu fosse dono de qualquer uma dessas casas bem podias tar a pé que não te ajudava em absolutamente nada, mas isso sou eu que tenho mau feitio à brava...

    O pessoal por aqui vai-se divertindo com as tuas figuras de urso e vão puxando por ti, eu simplesmente não tenho paciência para gente parva, não acho divertido...


    PS:
    Já aprendeste alguma coisa sobre valores de lambda ?
    LOL
    Última edição por d-zaster; 11-03-2010 às 02:50.
    diogo_k gosta disto.


  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de ZN_FR
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    217

    Padrão

    oh raio vai fazer o ficheiro para a cliente da fr e deixa-te destas conversas q so te prejudicas...algum dia esse ranking tem logica?loool q criterios usas-te?looooool
    MB POWER . . .
    Honda S2000

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    És MB és... LOL
    És MB COLAS, é o que tu és.
    Ser "MB" não passa só por ter uma merda dum autocolante colado na mala e dizer X, Y, Z quando dá jeito.
    Que tu sejas maluco ou atrasado mental ou lá que raio tu és é uma coisa, agora fazeres dos outros parvos é que não.
    Acho que fazes bem em dedicar-te ao file jacking pegas nuns bocados daqui outros dali, copy -> paste + 10% e seja o que deus quiser...
    Só por essa frase se eu fosse dono de qualquer uma dessas casas bem podias tar a pé que não te ajudava em absolutamente nada, mas isso sou eu que tenho mau feitio à brava...
    O pessoal por aqui vai-se divertindo com as tuas figuras de urso e vão puxando por ti, eu simplesmente não tenho paciência para gente parva, não acho divertido...
    PS:
    Já aprendeste alguma coisa sobre valores de lambda ?
    LOL
    Se tenho o sticker é porque o fundamental é do Patrão Mike
    Podes crer que se tivesse alterado a geometria do turbo e as pressões de turbo, certamente não o teria colado
    O ser maluco ou lá o que digas não me incomoda minimamente, porque uma opinião não me diz absolutamente nada, senão vejamos o exemplo de um user daqui, que deixou de ser MB na medida em que achou enquanto esteve a ser chipado pelo Patrão Mike, que ele tinha mentalidade de criança
    Se não tivesse aprendido com files de outros, o meu processo de maturação para fazer das repros apenas um passatempo, demoraria muito mais que o normal
    Se fiz muitos dynos, alterando muito as minhas repros é porque estava a aprender e a testar, sendo que só assim se evolui, passando á prática as modificações que se fazem
    Nenhum dos meus files é copy paste, e quanto muito no meu caso fui um brilhante uploader
    É claro se não tivesse a ajuda essencialmente do RPM no inicio, em files que me forneceu e ensinar o básico explicando como as coisas funcionavam, não conseguiria ter feito por mim o que já fiz e que me deixou realizado
    Quanto aos valores da lambda tens aqui
    http://turbobr.pbworks.com/Sonda-Lambda
    Citação Mensagem Original de ZN_FR Ver Post
    oh raio vai fazer o ficheiro para a cliente da fr e deixa-te destas conversas q so te prejudicas...algum dia esse ranking tem logica?loool q criterios usas-te?looooool
    Amigo Zé, o ficheiro do fr já está feito, só faltando medir em Rotronics quando ele quiser
    Não te preocupes que vou tendo o meu espaço, porque a sinceridade é mais importante que tudo o resto
    Isto foi baseado em estudos, dynos e em files que fui vendo ao longo dos tempos, desde que me dediquei a esta área
    Não foi nada fácil defenir este ranking, mas parece-me que dentro do conhecimento de que disponho é a mais próxima da realidade
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  12. #12
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Ui ui... ranking´s de internet!
    Se passasses mais tempo "no terreno" em vez da net já tinhas descoberto mais que esse mundo de nevoeiro que há nos fóruns...
    ...

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Ui ui... ranking´s de internet!
    Se passasses mais tempo "no terreno" em vez da net já tinhas descoberto mais que esse mundo de nevoeiro que há nos fóruns...
    Ranking baseado nas informações que recebi e que vi ao longo dos tempos
    Não foi o fórum que determinou a minha opinião pessoal sobre aquilo que disse, apenas uma pequena parte é que foi útil...
    Admito opiniões contraditórias, mas pela minha experiência esta é sem dúvida o ranking correcto em TDI
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  14. #14
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Peninsula Iberica
    Mensagens
    808

    Thumbs down

    sinceramente...colocar isto assim...

    ainda menospreza certas coisas...que na realidade nada tem a ver...

    ainda pensam que é a realidade...e referir que na VC partiram o turbo ao kia...enfim...nao existe mais pontos negativos? encontraste no search...

    julgo que te esqueceste das milhoes d embraiagens que foram ao "ar" provocadas pela MB e VC pelo aumento do CO2... pela morte mais cruel dos mosquitos na frente dos bolides...e por ai adiante...so pontos negativos...


    enfim...

    a fail topic
    diogo_k gosta disto.

  15. #15
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Onde esta o Artur?


    S4 B6 by Bari

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de FLaCk Ver Post
    sinceramente...colocar isto assim...
    ainda menospreza certas coisas...que na realidade nada tem a ver...
    ainda pensam que é a realidade...e referir que na VC partiram o turbo ao kia...enfim...nao existe mais pontos negativos? encontraste no search...
    julgo que te esqueceste das milhoes d embraiagens que foram ao "ar" provocadas pela MB e VC pelo aumento do CO2... pela morte mais cruel dos mosquitos na frente dos bolides...e por ai adiante...so pontos negativos...
    enfim...
    a fail topic
    Não, soube destas coisas todas porque tenho conhecimentos que me permitiram tirar estas conclusões
    Existem sempre pontos negativos em todas as chipadores, e ninguem é infalível como tentei demonstrar
    Por acaso, a minha embraiagem tinha repro MB e também foi, juntamente com a caixa de velocidades e com o volante de motor, mas ai a culpa não foi do Patrão Mike
    Turbos, motores partidos e potências em banco é que considerei fundamental para o efeito
    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    Onde esta o Artur?
    Não fiques triste Bari, o Artur está nos 10 melhores da actualidade Bari, para mim é o 6º melhor chipador de Portugal em TDI
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  17. #17
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    Onde esta o Artur?
    "o artur tava a fabricar uma peça unica para o teu carro enqt este cromo escrevia lol"

    By: Art


    S4 B6 by Bari

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    "o artur tava a fabricar uma peça unica para o teu carro enqt este cromo escrevia lol"
    By: Art
    Diz-lhe para me desbloquear do messager, se é que ele não quer seguir as mesmas pégadas do Cap
    Por mim é indiferente, mas via-o como amigo
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  19. #19
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Diz-lhe para me desbloquear do messager, se é que ele não quer seguir as mesmas pégadas do Cap
    Por mim é indiferente, mas via-o como amigo
    messager???


    S4 B6 by Bari

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    messager???
    Sim messager, onde falo contigo nas janelas do MSN
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  2. Protótipo Raio Azul - Raio Power 2º Teste Maha (Vingança do Ninja Shinobi de Salomão)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 19
    Última Resp.: 11-10-2010, 23:45
  3. Raio Power - Golf IV (Soft Stage Raio Azul) - Maha da Auto Eskáfia
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 30
    Última Resp.: 07-10-2010, 12:24
  4. Repro MB Power by Raio Power Costumer 1.95b (Pke dawes device)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 107
    Última Resp.: 19-01-2010, 02:23
  5. Nº 2 da MB e do Ranking Nacional Polini VS de Subaru IR
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Videos
    Respostas: 128
    Última Resp.: 26-04-2008, 16:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •