bota lenha........
quanto a mim enganastt o patrao VC ta mais acima
Após cerca de quase uma década de existência neste fórum, considero estar na altura certa, para emitir a minha opinião pessoal sobre aquilo que considero essencial neste mundo do chiptuning
Passei já por quatro chipadoras, sendo que três delas conceituadas na praça como a PKE, a DM e a MB
Tenho alguns conhecimentos de outras chipadoras, como a Chip & Fuse, a Turbo Chips, Smartchips, Art Solutions, o RPM Chiptuner do Porto entre outras como a AM Motorsport, Pits, Turbotec, Feelspeed ou até a VC e a JC entre outros, como por exemplo a Auto Eskáfia
Após uma análise cuidada vou elencar aqueles que considero fazerem parte do top 5 nacional nesta matéria
Antes disso ainda vou dizer que na minha curta carreira existem actualmente três carros full Raio Power nas estradas portuguesas, o que desde já é um motivo de grande felicidade para mim
Um VP de 110, um VP de 90 e um PD de 130 cvs, sendo que ambos rolam sem quaisquer problemas
Sem mais demora vamos ao que interessa, sendo que vou comentar um pouco cada uma das 5 chipadoras que considero de top nacional
Ranking Nacional
1º Lugar - MB Power (Patrão Mike, talentoso, carismático e perfeccionista chipador, supreendeu-me por ser o único onde passei em que se conta pelos dedos da mão as vezes que o meu carro fez picos de pressão turbo em estrada . Em termos pessoais o único senão, foi quando no tempo em que trabalha com o user HappyMike, há sensivelmente 6 anos, o Patrão convidou o meu grande amigo Ricardo do Porto para uma voltinha no Bravo a gasóleo que tinha 500 nms, e que se deitou passado 20 e tal mil kilometros, tendo pedido emprestado uma revista que ele tinha. Até aos dias de hoje o Ricardo fala-me que o Patrão nunca mais lhe ligou para devolver a famosa revista estrangeira de carros)
2º Lugar - AM Motorsport (Patrão Acácio, espe******ta em fumarentos, considerado por muitos o principal "rival" do Patrão, da electrónica que tenho em grande parte. Os carros da AM, são carros dotados de grande capacidade e normalmente utilizam turbos ultradimensionados e têm como referência o piloto "Zézé nitro" e o Ibiza GF . O ponto negativo, é o facto de por vezes o Patrão Acácio exagerar no avanço da injecção e deitar alguns motores, como aconteceu por exemplo com a referência Zézé nos autódromos e outros pilotos conceituados da AM como o user Johnny)
3º Lugar - Vilauto Competições (Patrão Manuel Pedro, é um exemplo de como um chipador pode ser útil e eficaz nos seus serviços, e ao mesmo tempo um grande amigo do Patrão Miguel da JC, que muito o ensinou, tal como o RPM o fez a mim . Trata-se de um Patrão que prima essencialmente pela suavidade das suas repros, nunca as levando ao limite e tendo como prioridade nos seus serviços a fiabilidade em detrimento da potência máxima . Um chipador exemplar para a sociedade portuguesa muito maduro e dotado, mas que também erra e por isso já partiu entre outros um turbo de um Kia, tal como sucedeu a mim)
4º Lugar - Turbo Chips (Patrão soberdotado em teoria ao nível do chipador Pits, sendo muito discreto e eficaz nas suas repros, mas pouco conhecido na praça pública . Não conheço todos os seus trabalhos, mas do que sei, trabalha essencialmente para o estrangeiro e tem muito valor, pois conheço alguns dos seus projectos que nunca serão publicitados . Peço desculpa ao Patrão Artur Costa, mas para mim e pelo que conheci ao longo dos tempos, considero que este Patrão está acima).
5º Lugar - PKE (Patrão Zeferino, decididamente uma surpresa para mim, e nunca pensei que pudesse estar actualmente nesta posição . Não guardo boas recordações deste Patrão, no entanto, tenho de louvar e conhecendo os seus projectos ao longo do tempo, merece algum destaque . Há alguns anos atrás parecia que existia uma rivalidade com o Patrão Mike, mas decididamente quando foram testar dois carros idênticos, sendo que o do Patrão Zeferino tinha mais pressão que o do
Patrão Mike e sendo mesmo assim derrotado, tiraram-se as devidas conclusões . Apesar de tudo, considero-o um dos melhores chipadores da actualidade, mas não o considero tão requintado como o Patrão Artur Costa, ainda que o ponha neste lugar devido também essencialmente ao seu site e á simpatia que ostenta perante os seus clientes . O seu ponto negativo é sem sombra de dúvidas, ter um bom curriculum de turbos e motores deitados, e quem melhor que eu para o dizer).
Nota : Trata-se de uma opinião puramente pessoal e não pretendo com isto criar alguma polémica, sabendo que com as bases que disponho e com todas as informações que fui recolhendo ao longo destes anos, esta é sem sombra de dúvidas para mim, o Ranking actualizado Nacional mais próximo do real
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
bota lenha........
quanto a mim enganastt o patrao VC ta mais acima
Raio ,
Já andas a dar graxa para ver se o patrão te faz a repro para o novo turbo que, depois, tu encarregas-te de a melhorar Ficamos a saber que é o melhor mas não se pode emprestar-lhe uma revista lol
Já estou a ver a próxima publicidade da PKE, "PKE, nº 5 de Portugal"
Raio, és o Rei pah.... sou teu fã
Para que as coisas fiquem bem claras, isto é um Ranking Nacional somente para TDI VP ou PD sem nitro, o campo que eu dediquei horas de estudo e muitas pestanas a ponderar sobre isto
Eu tenho na minha posse repros feitas em TDI pela VC, AM, PKE entre outras que falo e que permitiram que chegasse a estas conclusões
Tiveste uma perfeita observação, mas era incapaz de pedir isso ao Patrão
Evoluír é a palavra que se impõe para mim, se bem que não falei do Patrão NGP, não por esquecimento, mas porque para mim não entra no top 5
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Era incapaz disso, primeiro porque o Patrão já sabe a história e apesar de se rir com ela, era uma humilhação para mim ter que me sujeitar a isso
Sou MB e sempre serei mas, vou fazer a minha vida como o auto chipador e como o meu ex amigo Cap
É uma opinião pessoal apenas aplicada após muito estudo e reflexão, e somente falando no campo dos TDI, se bem que também não referi a a RK Motorsport, mas tive algum conhecimento dos trabalhos efectuados e da sua qualidade
Obrigado pelo elogio Bruno, e tento ser um estudioso em todos os aspectos
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
És MB és... LOL
És MB COLAS, é o que tu és.
Ser "MB" não passa só por ter uma merda dum autocolante colado na mala e dizer X, Y, Z quando dá jeito.
Que tu sejas maluco ou atrasado mental ou lá que raio tu és é uma coisa, agora fazeres dos outros parvos é que não.
Acho que fazes bem em dedicar-te ao file jacking pegas nuns bocados daqui outros dali, copy -> paste + 10% e seja o que deus quiser...Mensagem Original de fucktard
Só por essa frase se eu fosse dono de qualquer uma dessas casas bem podias tar a pé que não te ajudava em absolutamente nada, mas isso sou eu que tenho mau feitio à brava...
O pessoal por aqui vai-se divertindo com as tuas figuras de urso e vão puxando por ti, eu simplesmente não tenho paciência para gente parva, não acho divertido...
PS:
Já aprendeste alguma coisa sobre valores de lambda ?
LOL
Última edição por d-zaster; 11-03-2010 às 02:50.
oh raio vai fazer o ficheiro para a cliente da fr e deixa-te destas conversas q so te prejudicas...algum dia esse ranking tem logica?loool q criterios usas-te?looooool
MB POWER . . .
Honda S2000
Se tenho o sticker é porque o fundamental é do Patrão Mike
Podes crer que se tivesse alterado a geometria do turbo e as pressões de turbo, certamente não o teria colado
O ser maluco ou lá o que digas não me incomoda minimamente, porque uma opinião não me diz absolutamente nada, senão vejamos o exemplo de um user daqui, que deixou de ser MB na medida em que achou enquanto esteve a ser chipado pelo Patrão Mike, que ele tinha mentalidade de criança
Se não tivesse aprendido com files de outros, o meu processo de maturação para fazer das repros apenas um passatempo, demoraria muito mais que o normal
Se fiz muitos dynos, alterando muito as minhas repros é porque estava a aprender e a testar, sendo que só assim se evolui, passando á prática as modificações que se fazem
Nenhum dos meus files é copy paste, e quanto muito no meu caso fui um brilhante uploader
É claro se não tivesse a ajuda essencialmente do RPM no inicio, em files que me forneceu e ensinar o básico explicando como as coisas funcionavam, não conseguiria ter feito por mim o que já fiz e que me deixou realizado
Quanto aos valores da lambda tens aqui
http://turbobr.pbworks.com/Sonda-Lambda
Amigo Zé, o ficheiro do fr já está feito, só faltando medir em Rotronics quando ele quiser
Não te preocupes que vou tendo o meu espaço, porque a sinceridade é mais importante que tudo o resto
Isto foi baseado em estudos, dynos e em files que fui vendo ao longo dos tempos, desde que me dediquei a esta área
Não foi nada fácil defenir este ranking, mas parece-me que dentro do conhecimento de que disponho é a mais próxima da realidade
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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Ui ui... ranking´s de internet!
Se passasses mais tempo "no terreno" em vez da net já tinhas descoberto mais que esse mundo de nevoeiro que há nos fóruns...
...
Ranking baseado nas informações que recebi e que vi ao longo dos tempos
Não foi o fórum que determinou a minha opinião pessoal sobre aquilo que disse, apenas uma pequena parte é que foi útil...
Admito opiniões contraditórias, mas pela minha experiência esta é sem dúvida o ranking correcto em TDI
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
sinceramente...colocar isto assim...
ainda menospreza certas coisas...que na realidade nada tem a ver...
ainda pensam que é a realidade...e referir que na VC partiram o turbo ao kia...enfim...nao existe mais pontos negativos? encontraste no search...
julgo que te esqueceste das milhoes d embraiagens que foram ao "ar" provocadas pela MB e VC pelo aumento do CO2... pela morte mais cruel dos mosquitos na frente dos bolides...e por ai adiante...so pontos negativos...
enfim...
a fail topic
Onde esta o Artur?
S4 B6 by Bari
Não, soube destas coisas todas porque tenho conhecimentos que me permitiram tirar estas conclusões
Existem sempre pontos negativos em todas as chipadores, e ninguem é infalível como tentei demonstrar
Por acaso, a minha embraiagem tinha repro MB e também foi, juntamente com a caixa de velocidades e com o volante de motor, mas ai a culpa não foi do Patrão Mike
Turbos, motores partidos e potências em banco é que considerei fundamental para o efeito
Não fiques triste Bari, o Artur está nos 10 melhores da actualidade Bari, para mim é o 6º melhor chipador de Portugal em TDI
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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