Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 103
Like Tree68Gostos

Tópico: Raio Preto S3 " Stage Hardcore Plus" at Import JDM - Tentativa de Regresso a Salomão

  1. #41
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Que tal uma viagem a Oliveira do Bairro com o S3?

  2. #42
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HappyMike Ver Post
    Não aprendes mesmo... Não tenho quaisquer dúvidas que o principal problema são os ficheiros que aí andam a meter...
    Para lá de gastar euros em material e compra um ficheiro decente, com provas dadas, e experimenta...
    Sim amigo, o Patrão diz que não gosta de fazer ficheiros em 1.8T para ter logo muitas baixas rotações...
    Ele acha melhor para a fiabilidade da embraiagem, e assim não ficar logo bruto
    Eu considero que isso até pode beneficiar o rendimento em rotações mais elevadas, como aconteceu no 2 dyno, ainda que o binário tenha sido para esquecer
    Veremos na próxima semana, ele diz que põe como eu quiser e eu tenho total confiança nos seus skills
    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Que tal uma viagem a Oliveira do Bairro com o S3?
    Com todo o gosto Patrão e amigo Rui
    É marcar um dia do fim de semana que haja disponibilidade para o efeito
    Seria um prazer enorme e assim podíamos chamar o Chefão amigo comum, Ricardo Ramos entre outros
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  3. #43
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Faz a porcaria dos logs e mete aqu, a malta está disposta a apontar-te uma direcção, pelo menos vê-se se alguma coisa a nível electrónica está a funcionar mal.

    Queres que te diga os campos?

    google -> goapr datalogging
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  4. #44
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Faz a porcaria dos logs e mete aqu, a malta está disposta a apontar-te uma direcção, pelo menos vê-se se alguma coisa a nível electrónica está a funcionar mal.
    Queres que te diga os campos?
    google -> goapr datalogging
    Amanhã o Patrão que também é teu amigo, vai fazer reformular o ficheiro para ver se as coisas mudam e tomam o rumo certo
    Para já, não posso avançar no projecto e se as coisas se mantiverem e irei solicitar a tua ajuda caso necessário e do qual fico desde já agradecido Patrão Pits
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  5. #45
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Raieta, isto precisa é de ir à Ateya depois de um atesto de 300m em 400m de uma estrada por outro 1.8T!

  6. #46
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    317

    Padrão

    Com tanto filme, eu já tinha trocado de carro!

    Puto Giro!

  7. #47
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Raieta, isto precisa é de ir à Ateya depois de um atesto de 300m em 400m de uma estrada por outro 1.8T!
    Imperador, podes crer
    Parece que finalmente ontem ficou tudo resolvido após quase 2 horas de logs e 4 ou 5 ficheiros diferentes até aquilo não cortar avanço que fazia perder potência
    Agora segundo consta, só começa a cortar 1 de avanço às 6400 rpm, pelo que como faz a potência máxima antes disso, acho que no próximo dyno as coisas estarão bem melhores
    Com avanço abaixo de stock das 5000 rpm em diante e parece que está bem melhor
    Este fim de semana vou fazer um log ao campo 120 para depois enviar a um amigo que está em França e ele fazer o gráfico de potência e nms e assim saber mais ou menos o que me espera no próximo dyno
    Publicarei aqui de imediato o gráfico prévio feito por ele
    Citação Mensagem Original de bLaStO Ver Post
    Com tanto filme, eu já tinha trocado de carro!
    Amigo Blasto (Marco), ao tempo que não falava contigo
    Isso foi o que eu já fiz várias vezes e espero que com esta EVO 4, finalmente esteja pronto para o projecto Salomónico
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  8. #48
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    No fim de semana colocarei aqui o dyno virtual através do vag.com feito por aquele meu amigo português que vive em França
    Deixo só um excerto do últimos dois logs realizados na terça-feira durante a afinação
    O Raio Cansado Preto não está perfeito e certamente não tem os mínimos 340/350 nms exigíveis às 3500 rpm, mas acho que evoluiu no bom sentido
    O binário máximo deve andar nas 5500 5600 rpm com a potência máxima nas 6100 6200 rpm
    Ao contrário do que é normalmente feito num S3, o meu Patrão prefere ter menos binário em baixas para poupar material e ser mais forte onde os ottos se superiorizam aos comuns diesel, que é nas rotações mais altas
    Segundo o meu Patrão, o objectivo no campo 20, que são os valores das casas decimais (0,0), mais ou menos a meio do gráfico, têm de ficar todos a 0,0, ou quase todos
    Se isso acontecer, o carro não está a "cortar" (perda de potência), ou seja é muito bom sinal...
    Como está agora, só começa a "cortar" na rotação mais elevada, quando ele provavelmente já atingiu a potência máxima, o que de acordo com o Patrão não é preocupante, que o facto de ter ali 3,0 no campo 20 das 6200 e 6480 rpm, pode originar uma pequena queda na linha de potência, mas nunca inverter a situação ao ponto do que acontecia na minha Evo 3
    A pressão de turbo continua idêntica e varia de 1.3 para 1.1 das 6000 em diante
    O Patrão disse que os logs estão muito bons e melhores do que ele tinha no S3 dele, porque o dele não tinha tantos 0,0 como está agora o meu, o que é muito bom sinal
    Por mim, eu ainda gostava de tentar que ele metesse tudo a 0,0 até ao fim da rotação, mas ele disse que isso não ia significar que a linha de potência fosse toda em recta, por isso vou deixar estar como está para já e não vou chatea-lo mais até que compre um intercooler
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  9. #49
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Conforme prometido aqui ficam os dois melhores testes realizados
    Os valores obtidos são muito próximos dos reais em banco
    1º - Log em 3ª mudança com pequena inclinação de estrada a subir...

    2º - Log em 4ª mudança com pequena subida e depois a parte final em recta...

    3º - Log de pressão turbo actual e pedida do teste em 4ª mudança...


    Pelos vistos está a melhorar, no entanto ainda não está como devia segundo o amigo de França que fez os gráficos com os logs que enviei
    Por estas razões, há que continuar a trabalhar antes de poder investir num Intercooler
    O amigo de França foi falar com o meu Patrão e dizer-lhe que o Raieta é o único que faz avanço positivo, enquanto os tfsi que o Patrão fez, todos têm avanço negativo
    Por esta ordem de ideias, o objectivo é tentar fazer avanço negativo também no Raieta para tentar equipar o log da 3ª mudança com o log em 4ª mudança
    Para além disso, segundo consta está a fazer pouca pressão de turbo, o que também dai deverá dar para melhorar
    Eu sei que se tivesse ido para um Patrão com provas dadas, os ficheiros teriam sido feito em dyno, certamente haveria mais facilidade em afinar isto e já estava despachado
    As experiências e os meus vícios dos dynos em honra do Rei de Salomão, fazem com que ao contrário do que devia ser aparentemente "normal", eu tenha gosto em passar por estas fases até quem sabe, chegar ao climax final de Salomão
    tecno321 gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  10. #50
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    68

    Padrão

    No bom caminho..., o meu tb ja esta no Sr doutor, vamos ver o que sai....
    My Wheels;
    Yamaha Dt 50 Lc
    Yamaha YFZ Banshee 350
    Yamaha YZF 1000 R1
    Peugeot 106 Rallye Mk1
    Peugeot 206 1.4
    Seat Ibiza 1.4 tdi
    Audi 1.8T S3

  11. #51
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Reverendo Ver Post
    No bom caminho..., o meu tb ja esta no Sr doutor, vamos ver o que sai....
    Citação Mensagem Original de Reverendo Ver Post
    No bom caminho..., o meu tb ja esta no Sr doutor, vamos ver o que sai....
    Boa sorte para o teu amigo
    O meu amanhã vai colocar as malhas de aço e o óleo especial para começar a travar em condições
    Faltam-me ali também uns coils para ficar no ponto em termos de segurança, pelo menos nesta fase inicial do projecto
    Também preciso umas jantes que já estão reservadas para ir buscar e torná-lo mais rápido, tentando imitar nesse aspecto, o projecto youtube do Supra Sumo de Salomão, Audi S3 azul berrante
    Para a semana vai apenas levar mais um retoque no ficheiro, e depois de seguida devo encomendar um refrescante maior para ajudar o pequeno turbo k04
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  12. #52
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    Éh Doutor!! inda andas por aqui? pela data já aprendeste a construir uma centralina de raíz!

  13. #53
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Helopez Ver Post
    Éh Doutor!! inda andas por aqui? pela data já aprendeste a construir uma centralina de raíz!
    Grande Hélder rei dos turbos, podes tratar-me por Diogo apenas, não sou muito adepto de por ter um curso, amigos ou conhecidos tratarem por Dr., excepto quando são clientes
    Ainda me lembro quando tinha o Raio Azul e vendeste-me um vnt 2056v
    Relativamente à tua pergunta, sim, quando está no sangue tal como o Patrão Rui Augusto disse, nunca mais conseguirei salvar-me deste carma, ainda que tivesse tentado, mas não deu
    Como a minha profissão é outra, nem quero fazer ideia de como se constrói uma centralina, deixando isso para os Patrões
    Actualmente já coloquei uma bateria nova em condições para não ter mais percalços ou dissabores, sendo que falta fazer-me a IPO e pagar o IUC
    Já falei com o meu actual Patrão e após meditação, decidimos na próxima semana voltar a por o ficheiro original, verificando posteriormente os logs no vag.com para ver se está tudo ok
    Ele aconselhou-me a arranjar alguém que tire o para-choques do Raio Preto e verifique todas as tubagens independentemente de no vag.com não aparecer qualquer erro
    Após colocar o carro de origem, quero fazer uma medição virtual através do vag.com para averiguar se tudo está bem como julgo estar
    De seguida irei comprar as jantes que tanto ambicionava para o efeito dinâmico que pretendo, sendo que quando menor peso tiver que puxar nas rodas, melhor
    Publicarei as fotos com a actualização, na secção correspondente dos projectos
    Como o Raio Preto em 3.ª mudança não tem o problema que acontece dai para a frente, julgo sinceramente que não se tratará de um problema mecânico mas que alguma coisa esteja a escapar ao meu Patrão, se bem que ele disse-me, que poderia por o ficheiro dele quando estava parecido com o meu e não fazia nada disso
    No entanto, como já pus uma válvula de pressão de turbo N75 e uma MAF nova, sendo que esta última era necessária, não vou andar a inventar nem a comprar mais coisas nem a gastar mais € em testes em dyno, para ver se finalmente fica tudo bom ou não
    Irei por isso, deslocar-me a alguém conceituado que possa ter tempo para mim, que possa dizer-me se existe algum problema mecânico ou se será um problema do ficheiro ou da centralina
    Em breve voltarei a dar novidades
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  14. #54
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post


    free ***** image hosting
    Aqui está o primeiro dyno virtual em estrada realizado no dia de ontem após a colocação da viatura com o ficheiro original
    Infelizmente, os valores ficaram um pouco abaixo do esperado
    As especificações de origem são de 154kw, ou seja aproximadamente 207 cavalos e 270 de binário
    Os valores medidos em estrada foram 282 de binário e 198 cavalos
    Aparentemente não existe qualquer problema com o binário, apesar da curva não ser perfeita
    No fim de semana irei fazer mais um teste, mas antes vou limpar a admissão e colocar uma mola mais rija na dump valve para ver se noto algumas melhorias
    Quando tiver os novos resultados, voltarei a colocar aqui
    Independentemente disso, espero em muito breve poder mostrar os resultados originais em banco e reprogramado pelo meu novo Patrão
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  15. #55
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Hoje foi realizado o último dyno virtual em estrada com o meu charuto de gala S3
    Apenas mudei a mola da dump valve para a mais rija
    A potência aguenta até mais tarde, mas em valores absolutos está com mais 7 nms acima dos 270 nms declarados e em potência absoluta com 10 cvs a menos
    Independentemente disso, isto foi um sinal de que em termos mecânicos nada existe a apontar, pelo que agora irei seguir o meu caminho indicado pelo Rei do Templo de Salomão

    image upload
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  16. #56
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Já mudaste de chipador eheheh!

  17. #57
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Já mudaste de chipador eheheh!
    Ainda não Imperador
    Tal como aconteceu com o Raio Azul, a mudança de chipador é uma característica inata da minha pessoa, ainda para mais sendo agora o último herdeiro do Templo do Rei de Salomão
    Como para a MB Power não podia voltar devido ao que aconteceu no passado, decidi apostar num Patrão com provas dadas
    Ontem tive a pesquisar e deparei que o meu Chefe de Fila Mike Pacheco no Maha da Vilauto quando estava com hardware semelhante ao Raio Preto, mediu 248 cvs e 398 nms com repro da MB
    Soube que ele casou recentemente e felicitei-o
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  18. #58
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.731

    Padrão

    Black smoke.... Posso fazer uma pergunta por curiosidade? O que é que queres dizer com ''templo do rei de Salomão''?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  19. #59
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Black smoke.... Posso fazer uma pergunta por curiosidade? O que é que queres dizer com ''templo do rei de Salomão''?
    Claro amigo, sem problema
    Tudo tem relação com o Rei de Salomão, que era um Rei muito poderoso, próspero e rico que mandou construiu um templo em Jerusalém
    Ele deixou o seu último legado ao meu Raio Preto, e espera que um dia possa honrar o templo que agora só existe em réplica no Brasil, porque o verdadeiro foi destruído há muitos anos atrás
    Por tua curiosidade deixo aqui um pequeno off-topic sobre a história e a página da réplica actual que existe no Brasil
    Actualmente a réplica do Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus e foi construída no distrito do Brás, São Paulo, Brasil e inaugurado no dia 31 de Julho de 2014
    A edificação da réplica foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia que localizava-se em Jerusalém, Israel, e fora destruído por Nabucodonosor II da Babilónia em 586 a.c.
    Teve um custo de produção de 680 milhões de reais, sendo o maior espaço religioso do Brasil
    O Templo de Salomão
    Espero com isto conseguir satisfazer a tua curiosidade e a de todos os que sempre pensavam que isto era uma "história de loucos" inventada por mim
    Relativamente ao que interessa, no fim de semana passado mudei para a RL Motorsport sendo que houve muitas dificuldades para o Patrão conseguir fazer um ficheiro que não desse aquele problema crónico não detectável no Raio
    Após umas boas duas horas e uns testes realizados, enganando os mapas do ficheiro, conseguiu-se que o carro só ficasse a ter uma pequena oscilação entre as 3000/3200 rpm de 4ª mudança para cima, sendo que o Patrão disse-me que para ficar perfeito e poder medir convenientemente, teria de ver o que se passava porque o problema só podia ser mecânico, apontando para algo rachado ou falha de débito na bomba de gasolina
    O Raio mesmo com a pequena oscilação estava um espectáculo, muito mais forte e com muito mais baixas rotações
    Passado dois dias da afinação do ficheiro, o carro voltou a ficar manco naquela rotação como antigamente quando tinha o meu Patrão Pedro e falei com o meu actual Patrão sobre o sucedido
    Neste momento esta de novo numa oficina e tal como o meu ex Patrão Pedro tinha dito, o Raio tinha um problema mecânico e por mais reprogramação diferente que tivesse, ia acontecer sempre aquilo que acontecia com o meu ex Patrão
    Como no último dyno virtual original que realizei e postei aqui as coisas estavam perfeitas, pensei que fosse algo que estivesse a escapar ao meu ex Patrão, o que efectivamente não veio a acontecer
    Apesar disso, com esta reprogramação do meu novo Patrão o Raio estava bem mais poderoso e forte desde cedo, o que segundo o meu ex Patrão que já viu um log, disse que está mais arriscado do que a reprogramação que ele me tinha feito, se as coisas se resolverem, continuarei com o meu Patrão novo
    Estou a aguardar por um parecer do mecânico que já conhece os sintomas, e visto que isto só acontece com o carro reprogramado, cheirou-lhe a colector rachado ou bomba de gasolina nas couves
    Deixo aqui o último teste realizado em estrada, e que se não tivesse essa quebra bem visível, o que aconteceu apenas no 1 dia, o disparo era simplesmente fulgurante e digno do último herdeiro do Templo do Rei de Salomão

    image hosting site no sign up
    Vou aguardar por novidades em breve que comunicarei de imediato
    Queria calçar as novas jantes mas tendo em conta toda esta situação ainda nem me deu vontade para o efeito
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  20. #60
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    boa sorte com a reparação...

    ainda hás-de explicar como é que o último legado do Rei Salomão te calhou a ti...

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Raio Preto S3 "Stage Soft Horsepower" at Import Jdm - Last Heir Of Salomon´s
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 29
    Última Resp.: 18-06-2014, 19:54
  2. Datsun 200 " Red Raio" - O último herdeiro de Salomão
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 783
    Última Resp.: 29-10-2013, 19:53
  3. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  4. Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão antes da Batalha"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 150
    Última Resp.: 17-02-2010, 00:16
  5. O regresso do cavaleiro Raio Azul "Golf 4" já afinado e pronto para o Dyno...
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 40
    Última Resp.: 14-04-2008, 14:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •