O Raio só tem "amantes", que lhe fo.... a carteira toda...
Por vezes o defeito não é o carro é os donos
Sim amigo, pelos vistos os amantes são as viaturas
Neste caso o defeito foi a Oficina amigo sky...
Ter um mecânico incompetente e que não tem a mínima noção elementar de que não se pode por massa de escape no colector, nem silicones nas tubagens de ligação de óleo do cárter ao turbo é extraordinário...
Existem juntas próprias que entreguei para esse efeito!
Depois acontecem estas coisas e quem se lixou fui eu, mas que o dono da oficina pode estar descansado que em muito breve tudo será resolvido no Tribunal
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Nisso tens razão amigo
O problema é que eu quis uma oficina perto do meu local de trabalho e andei à procura no fórum audi.pt até que vi que para estes lados recomendavam este local
Sim amigo, mas lá só fazia testes de potência...
O dono da jdm que já não me recordo o nome mas é bem porreiro, disse-me que para evoluções e coisas do género não se dava bem com este tipo de viatura, pelo que a especialidade era mesmo como o Tiago da Cedois em Hondas, por isso é que depois optei por outro local para tentar ver se conseguiam arranjar a falha de potência
Sensivelmente a meio do mês de Março vai haver tentativa de acordo no Tribunal, mas depois se não houver siga para julgamento
Como devem calcular agora nem tenho cabeça para andar no herdeiro de Salomão, mas parece estar top
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Boas a todos
Entretanto, passado mais algum tempo e após tentativa de acordo falhada no Tribunal entre mim e o dono da oficina, o julgamento para decidir este caso, foi marcado para o mês de Maio, ainda em data certa por definir
O dono continua a pensar que foi culpa de quem reparou o turbo mas eu tenho provas testemunhais e físicas das tubagens que foi o mecânico dele que provocou o sucedido...
Assim até será melhor com o juiz a decidir e sem possibilidade de recurso da sentença...
O chato é que fiquei mais apertado estes meses, com todo o dinheiro que tive de gastar sem necessidade, mas enfim agora só espero que se faça justiça
Com o tempo a passar já deu para realizar um teste de estrada, com o Raio Preto todo original...
Fui aconselhado pela oficina Jcoutinho a comprar bobines e velas novas, sendo que para a semana irei montá-las na oficina e voltar a reinstalar a admissão cónica da KN, para depois ver as diferenças com o novo teste de estrada
Posteriormente até à Páscoa, espero voltar a carregar no meu Patrão Rui Lopes, e que desta seja de vez...
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Não há patrão que te despeça?
www.mb-powered.com
MB Power
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Boas a todos
Tenho algumas novidades...
Entretanto já chegaram as novas velas da ngk e as bobines que pedi da bosh, que para além de não serem as que encomendei, também não serviram, por isso estou a tratar da devolução
Montei novamente o filtro cónico da kn como tinha antigamente e as velas na Jcoutinho, tendo reencontrado o meu amigo Miguel da JC que já não via há algum tempo
Fui fazer um log para a estrada com o filtro e as velas novas, tendo o Raio Preto debitado 196 cvs, conforme dyno virtual realizado
Infelizmente continua com aquela oscilação crónica habitual, embora agora ela exista somente das 2900/3300 rpm como se pode constatar...
Posteriomente e apesar disso, como já não há mais nada a fazer, desloquei-me ao meu Patrão do norte há cerca de dois dias atrás, e ele foi comigo para a estrada verificar os logs, tendo verificado essa mesma hesitação a partir de 4ª mudança com o ficheiro original
Referiu-me que possivelmente poderá ser do catalizador visto que de mecânica está tudo impecável, aconselhando-me a retirar ou a colocar um catalisador desportivo de 200 células, para continuar a passar na inspecção sem problemas como pretendo
Independentemente disso, ele voltou a fazer-me um ficheiro e afinou-o em estrada após verificar os logs
O resultado em 3ª mudança e as linhas foram surpreendentes, tendo atingido os 271 cvs e 385 nms, que estão sujeitos a confirmação num futuro dyno que irei fazer em Maha
Terei de tratar futuramente do catalisador para um desportivo, ou retirá-lo mesmo e por umas bobines novas, para ver se depois a partir da 4ª mudança para cima deixa de fazer esta hesitação que me irrita, quando às vezes puxo de baixas rotações
Os resultados superaram e muito as minhas expectativas no dyno virtual e estou muito satisfeito com o resultado obtido pelo ficheiro do meu Patrão, sabendo que o Raio Preto está todo original
Agora vou de férias para o Algarve até Domingo com amigos para a ramboia
Boa Páscoa a todos!
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Multiplica por 1,23. Interessa valores com IVA.
www.mb-powered.com
MB Power
Posso fazer-te 2 perguntas?
. A programação dos 250cv que era utilizada nos troféus léon anda espalhada por aí, é a base de analise em qualquer motor desses e sem inventar nada consegue-se acerta-la para 270cv com S/C98 sem qualquer problema, onde tens andado para ainda n teres acesso a isso?!
. Esse motor n tem qualquer segredo... é de analise extremamente simples, componentes de funcionamento muito simples também as fichas técnicas desse motor andam espalhadas em todas a oficinas, como é que te metes onde tal ainda n está disponivel?!
Ou és uma pessoa com muito azar ou então gostas de gastar dinheiro! Se é o 2o caso, traz o carro a minha casa, sai novo e com a potência que tu kiseres.
...
Vais ser o novo patrão do Raio Azul.
www.mb-powered.com
MB Power
Com tanta má escolha pelo caminho só com uma casualidade é possível o carro parar num bom mecânico. A mim é só dizer o k ker e estar disposto a pagar por isso
Ou se preferir e kiser o contacto de quem me mapeou os meus, como o prório Gerard Murgadella, ou o Keith Lucas, é só dizer, em vez de andar a gastar dinheiro à toa em sapateiros.
...
Tu não paras BSRA!!! Vens ao Norte e não avisas para te aplicar uma serrada?!
Boa sorte
Esta máquina como está?
My Wheels;
Yamaha Dt 50 Lc
Yamaha YFZ Banshee 350
Yamaha YZF 1000 R1
Peugeot 106 Rallye Mk1
Peugeot 206 1.4
Seat Ibiza 1.4 tdi
Audi 1.8T S3