bem como sempre nos habituaste.
Boas,
http://jfjaa.no.sapo.pt/RADIADOR.htm
Trata-se de como projectei e se instalou um radiador de oleo num Impreza, isto sem se gastar muito dinheiro.
Um Abraço
Fernando
bem como sempre nos habituaste.
Só faltam as pics para dar-mos uma olhadela...
Sócio TOL nº 70
Ex. Ibiza130
Boas,
Sem querer abusar, e por ser suspeito na matéria por pertencer á Direcção do Clube Scoobypt, ficam com o endereço da minha página, existirá certamente matéria do vosso interesse
http://jfjaa.no.sapo.pt/subaru%20Impreza.htm
A minha viatura sofreu algumas alteracoes, qualquer dia mando ao Rui Augusto a actualização.
Se conseguir-se fazer dowloads a partir deste endereço tem aí um video de 200 megas bastante interessante, é pessoal mas dedicado á Scoobymania...e outro de 35megas sobre o evento recente de Castelo Branco
http://scooby.ci.utad.pt/action_man.avi
http://scooby.ci.utad.pt/ACTION2.WMV
Um Abraço
Fernando
Fernando
os videos
dão acesso negado
Boas,
Creio que o servidor está desligado a esta hora, tenta nas horas de expediente, creio que dará mas se nao der...bom tentei...
Um Abraço
Fernando
Boas assim é q é melhorar o q já de si é bom.
Não deves ter fotos se não digo eu já as tinhas colocadas podias era fazer um esquema e colocar aqui para o pessoal ver mais concretamente como a coisa funciona.
Abraço
Boas,
Sim realmente nao tenho fotos, mas também nao vos vou deixar pendurados
Embora o tenha montado frontalmente e nao na cava da roda como se descreve neste link, sempre ajuda
http://www.ne.jp/asahi/mitu/car/impr...oilcooler.html
Um abraço
Fernando
Boas assim já se torna mais facil de se ter uma persepção das peças em questão a minha duvida é só uma o q é q faz com q o oleo percorra i circuito do radiador e nao entre e sai directamente no filtro.
Boas,
Se percebi bem a pergunta, é simples a pressao causada pela bomba de oleo. Na bolacha acoplativa junto ao filtro existem dois orificios um de entrada e outro de saida.
Posso ainda dizer-te que nao é o caso, mas existem bolachas que já trazem um termostato.
Um Abraço
Fernando
Obrigado é isso mesmo já me foi tirada a duvida.
Abraço
Aproveito para perguntar se montar um radiador de óleo mas com termostato é muito mais complicado do que esta montagem.
Boas,
Só agora reparei que nao dei resposta isto por ter ido de férias e mesmo por ter estado distraido...confesso,perdão
Só tens de comprar a dita bolacha da mocal isto já com termostato...existem os dois modelos, há ainda quem aproveite e leve a um torneiro para abrir rosca isto para se inserir nesta peça uma valvula de temperatura ou mesmo de pressão de oleo.
No Suba nao pus termostato, isto por considerar que o nosso clima nao o exige e principalmente por este bloco boxer ser muito quentinho...um verdadeiro forno em todo o cofre do motor.
Um Abraço
Fernando
eu tambem ando com ideias de montar um radiador de oleo para o meu G40... mas tenho umas duvidas....
Onde posso arranjar estes acessorios?
O adaptador para o filtro de oleo.... e as respectivas tubagens... tem de ser feito á medida? existem kit especificos á venda? esta mod é muito pouco utilizada em modo geral cá em Pt.. mas pelo ke ja ouvi dizer ke é bastante util
Mercedes S211 E280CDi V6 (UK)
Peugeot 206 2.0Hdi (UK)
Suzuki Swift 1.3Glx (PT)
Boas,
Tens tudo na neo sport:
tens é de levar medidas e ideias concretas do que queres....
As tubagens..bom, uma casa de hidraulicos tem isso explica para o que é e que pressao vais utilizar.
http://www.neosport.pt/cgi-bin/ns_c01.asp
http://www.scoobypt.net/articles.asp?id=17
Fernando
E nos carros que não dá para por essa bolacha como se faz???
Alguma ideia?
ainda n vi um que não desse...
devem existir alguns sim... mas se o problema é o filtro de oleo ser daqueles à là VAG metes a bolacha em substituição do radiador oleo/àgua que fica ao fundo do corpo do filtro de oleo
XAD + XADT