já vi que o ppl percebe do assuntoMensagem Original de A3Racer
lol
Boas
esse maravilhoso topico foi-se,agora para tirar duvidas a muita gente podemos recomeçar
Tenho um Radiador de gasoleo de um 320d para montar num leon Tdi,qual o melhor sitio para isso?
Antes da bomba?
No tubo de retorno?
Perto do deposito?
Vamos embora ppl estes bons topicos não podem morrer assim
cump
já vi que o ppl percebe do assuntoMensagem Original de A3Racer
lol
O gasoleo não devia inflamar mais facilmente quanto mais quente estiver??
o melhor é colocares um radiador de gasoleo (tipo os de oleo mas + pekeno) e ligado antes do filtro (por exemplo).
(qto + "fresco"... o gasoleo entrar na admissao, menos a centralina corta debito devido a temperatura)
ab, fLAVIO
Isso parece ser de facil instalação, antes do filtro, igual por exemplo ao retorno certo?Mensagem Original de fLA
isso poderá influenciar + o que?
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Os ganhos sao de que ordem?5cv?
Qto a explicaçao dada...pq q a centralina havia de cortar o débito com base na temp do gasoleo?
Acho que não é bem assimMensagem Original de fLA
então os carros que o trazem de origem tem sempre no retorno do gasoil pk?
pois pois.....
cump
tras no retorno pq.. devido as altas pressoes de injeccao destes novos sistemas. o combustivel fica realmente mto quente na linha de retorno.Mensagem Original de A3Racer
ja q é tudo tao esperto e desconfiado.
eu ia começar a escrever.. qdo me lembrei de um documento, tem bem elaborado por um user chamado PRC.
o documento nao está no TOL, mas deixo aqui o link.
dp disto... deixo as vossas cabecinhas tirarem as vossas proprias conclusoes.
ab, fLAVIO
http://www.seatcupra.net/knowledge_b...ler_guide.html
o diesel.. qdo está quente.. "perde" propriedades lubrificadoras...Mensagem Original de leonardo_
muito obrigado Sr. fLA
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
lê o documento... pode ser q até encontres a resposta.Mensagem Original de ElrOnD
fLAVIO
o que importa nisto para o manco, e talvez a parte de dimiuir as EGT's quando estamos mm a puxar pelo carro
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Mensagem Original de leonardo_
o q importa mesmo.. é "subir" um pouco o indice de fiabilidade...
e claro... nos momentos de conducao "+ espirituosa"
dp... em competicao ou numa onde de "vale tudo"... como devido a aumentos de temperaturas de combustivel na admissao a centralina.. ta feita para "cortar" debito...
logo menos performance... e por em causa a perca de uma corrida por ficar com menos "x" cv e nm... acho q nao é algo a considerar.. pois nao?
ab, fLAVIO
ps: manco ou nao... o funcionamento é = , ...certo?
é lógico que é igual, e ate me parece algo barato de fazer, isto se arranjarmos um radiador a montagem não é complicada e pode sempre ajudar claro
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Mensagem Original de fLA
ok mas olha uma coisa esse motor é um PD,como tal tem mais poder de debito agora será que uma bompa VP tem poder para puxar isso sem perder fiabilidade?
é possivel que se monte no retorno por causa disso
cump
pois.. agora nesse campo... n t sei responder com certeza absoluta.. ou pelo menos em confiança.
mas t sugiro a contactar por PM (por exemplo) o RuiAugusto TOL Admin, q tem um TDI VP 110 com bastantes alteracoes de motor e com debitos bastantes grandes com certeza.. pelo nº de cv e NM q tem... debito de diesel.. tem q haver com fartura.
mas se tem radiador montado ou nao.. confesso q nao sei.
n sei se frontal ligado ao filtro por exemplo.. se no retorno.. ou outra solucao possivel sequer.
"fala" com ele.
ab, fLAVIO
Mensagem Original de fLA
acho que não tem só radiador de óleo,mas mandei pm
cump
Começo a achar interessante montar um radiador de gasoleo.
Tive a ver o carro por baixo (Stilo JTD)
E se puser o radiador mais ou menos por baixo dos bancos da frente, indo buscar o gasoleo ao tubo que vem do deposito, será uma boa opção?
Obrigado
Boas,
Este tópico é interessante.
Já tenho ouvido falar em radiadores de gasóleo mas n percebo a sua utilização até ter visto o que o A3RACER escreveu : "Acho que não é bem assim
então os carros que o trazem de origem tem sempre no retorno do gasoil pk? "
Daki só posso concluir que serve para baixar a temperatura de retorno de fluído que ficou comprimido x tempo nas linhas (tubagem) dos injectores. uma vez que volta ao depósito.
N visualizo bem a teoria de que serve para arrefecer gasóleo a ser injectado, mas vamos a ver o que mais escrevem
Abraço ao Fórum