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Tópico: Radiador de Gasoleo

  1. #1
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    Padrão Radiador de Gasoleo

    Boas

    esse maravilhoso topico foi-se,agora para tirar duvidas a muita gente podemos recomeçar

    Tenho um Radiador de gasoleo de um 320d para montar num leon Tdi,qual o melhor sitio para isso?

    Antes da bomba?
    No tubo de retorno?
    Perto do deposito?

    Vamos embora ppl estes bons topicos não podem morrer assim

    cump

  2. #2
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    Padrão Re: Radiador de Gasoleo

    Citação Mensagem Original de A3Racer
    Boas

    esse maravilhoso topico foi-se,agora para tirar duvidas a muita gente podemos recomeçar

    Tenho um Radiador de gasoleo de um 320d para montar num leon Tdi,qual o melhor sitio para isso?

    Antes da bomba?
    No tubo de retorno?
    Perto do deposito?

    Vamos embora ppl estes bons topicos não podem morrer assim

    cump
    já vi que o ppl percebe do assunto

    lol

  3. #3
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    mete no tubo do retorno +- na zona por debaixo dos bankos do pendura e conduto! e o melhor sito

  4. #4
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    O gasoleo não devia inflamar mais facilmente quanto mais quente estiver??

  5. #5
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    o melhor é colocares um radiador de gasoleo (tipo os de oleo mas + pekeno) e ligado antes do filtro (por exemplo).

    (qto + "fresco"... o gasoleo entrar na admissao, menos a centralina corta debito devido a temperatura)

    ab, fLAVIO
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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de fLA
    o melhor é colocares um radiador de gasoleo (tipo os de oleo mas + pekeno) e ligado antes do filtro (por exemplo).

    (qto + "fresco"... o gasoleo entrar na admissao, menos a centralina corta debito devido a temperatura)

    ab, fLAVIO
    Isso parece ser de facil instalação, antes do filtro, igual por exemplo ao retorno certo?

    isso poderá influenciar + o que?
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  7. #7
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    Os ganhos sao de que ordem?5cv?

    Qto a explicaçao dada...pq q a centralina havia de cortar o débito com base na temp do gasoleo?

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de fLA
    o melhor é colocares um radiador de gasoleo (tipo os de oleo mas + pekeno) e ligado antes do filtro (por exemplo).

    (qto + "fresco"... o gasoleo entrar na admissao, menos a centralina corta debito devido a temperatura)

    ab, fLAVIO
    Acho que não é bem assim
    então os carros que o trazem de origem tem sempre no retorno do gasoil pk?

    pois pois.....


    cump

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de A3Racer
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    o melhor é colocares um radiador de gasoleo (tipo os de oleo mas + pekeno) e ligado antes do filtro (por exemplo).

    (qto + "fresco"... o gasoleo entrar na admissao, menos a centralina corta debito devido a temperatura)

    ab, fLAVIO
    Acho que não é bem assim
    então os carros que o trazem de origem tem sempre no retorno do gasoil pk?

    pois pois.....


    cump
    tras no retorno pq.. devido as altas pressoes de injeccao destes novos sistemas. o combustivel fica realmente mto quente na linha de retorno.

    ja q é tudo tao esperto e desconfiado.
    eu ia começar a escrever.. qdo me lembrei de um documento, tem bem elaborado por um user chamado PRC.

    o documento nao está no TOL, mas deixo aqui o link.

    dp disto... deixo as vossas cabecinhas tirarem as vossas proprias conclusoes.

    ab, fLAVIO

    http://www.seatcupra.net/knowledge_b...ler_guide.html
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  10. #10
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    o melhor é colocares um radiador de gasoleo (tipo os de oleo mas + pekeno) e ligado antes do filtro (por exemplo).

    (qto + "fresco"... o gasoleo entrar na admissao, menos a centralina corta debito devido a temperatura)

    ab, fLAVIO
    Isso parece ser de facil instalação, antes do filtro, igual por exemplo ao retorno certo?

    isso poderá influenciar + o que?
    o diesel.. qdo está quente.. "perde" propriedades lubrificadoras...
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  11. #11
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    muito obrigado Sr. fLA
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  12. #12
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    Os ganhos sao de que ordem?5cv?

    Qto a explicaçao dada...pq q a centralina havia de cortar o débito com base na temp do gasoleo?
    lê o documento... pode ser q até encontres a resposta.


    fLAVIO
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  13. #13
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    o que importa nisto para o manco, e talvez a parte de dimiuir as EGT's quando estamos mm a puxar pelo carro
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  14. #14
    fLA
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    o que importa nisto para o manco, e talvez a parte de dimiuir as EGT's quando estamos mm a puxar pelo carro

    o q importa mesmo.. é "subir" um pouco o indice de fiabilidade...
    e claro... nos momentos de conducao "+ espirituosa"

    dp... em competicao ou numa onde de "vale tudo"... como devido a aumentos de temperaturas de combustivel na admissao a centralina.. ta feita para "cortar" debito...
    logo menos performance... e por em causa a perca de uma corrida por ficar com menos "x" cv e nm... acho q nao é algo a considerar.. pois nao?

    ab, fLAVIO

    ps: manco ou nao... o funcionamento é = , ...certo?
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  15. #15
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    é lógico que é igual, e ate me parece algo barato de fazer, isto se arranjarmos um radiador a montagem não é complicada e pode sempre ajudar claro
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  16. #16
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    Acho que não é bem assim
    então os carros que o trazem de origem tem sempre no retorno do gasoil pk?

    pois pois.....


    cump


    tras no retorno pq.. devido as altas pressoes de injeccao destes novos sistemas. o combustivel fica realmente mto quente na linha de retorno.

    ja q é tudo tao esperto e desconfiado.
    eu ia começar a escrever.. qdo me lembrei de um documento, tem bem elaborado por um user chamado PRC.

    o documento nao está no TOL, mas deixo aqui o link.

    dp disto... deixo as vossas cabecinhas tirarem as vossas proprias conclusoes.

    ab, fLAVIO

    http://www.seatcupra.net/knowledge_b...ler_guide.html

    ok mas olha uma coisa esse motor é um PD,como tal tem mais poder de debito agora será que uma bompa VP tem poder para puxar isso sem perder fiabilidade?
    é possivel que se monte no retorno por causa disso

    cump

  17. #17
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    pois.. agora nesse campo... n t sei responder com certeza absoluta.. ou pelo menos em confiança.

    mas t sugiro a contactar por PM (por exemplo) o RuiAugusto TOL Admin, q tem um TDI VP 110 com bastantes alteracoes de motor e com debitos bastantes grandes com certeza.. pelo nº de cv e NM q tem... debito de diesel.. tem q haver com fartura.

    mas se tem radiador montado ou nao.. confesso q nao sei.
    n sei se frontal ligado ao filtro por exemplo.. se no retorno.. ou outra solucao possivel sequer.

    "fala" com ele.

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  18. #18
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    Citação Mensagem Original de fLA
    pois.. agora nesse campo... n t sei responder com certeza absoluta.. ou pelo menos em confiança.

    mas t sugiro a contactar por PM (por exemplo) o RuiAugusto TOL Admin, q tem um TDI VP 110 com bastantes alteracoes de motor e com debitos bastantes grandes com certeza.. pelo nº de cv e NM q tem... debito de diesel.. tem q haver com fartura.

    mas se tem radiador montado ou nao.. confesso q nao sei.
    n sei se frontal ligado ao filtro por exemplo.. se no retorno.. ou outra solucao possivel sequer.

    "fala" com ele.

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    acho que não tem só radiador de óleo,mas mandei pm

    cump

  19. #19
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    Começo a achar interessante montar um radiador de gasoleo.
    Tive a ver o carro por baixo (Stilo JTD)
    E se puser o radiador mais ou menos por baixo dos bancos da frente, indo buscar o gasoleo ao tubo que vem do deposito, será uma boa opção?
    Obrigado

  20. #20
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    Boas,

    Este tópico é interessante.
    Já tenho ouvido falar em radiadores de gasóleo mas n percebo a sua utilização até ter visto o que o A3RACER escreveu : "Acho que não é bem assim
    então os carros que o trazem de origem tem sempre no retorno do gasoil pk? "

    Daki só posso concluir que serve para baixar a temperatura de retorno de fluído que ficou comprimido x tempo nas linhas (tubagem) dos injectores. uma vez que volta ao depósito.


    N visualizo bem a teoria de que serve para arrefecer gasóleo a ser injectado, mas vamos a ver o que mais escrevem

    Abraço ao Fórum

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