o radiador coloca-se no retorno para moteres PD. pois esse gasol e ke vem a "escaldar".
a quem meta na entrada para a bomba mas é em motores VP (tdi 110) mas nao vejo utilidade.
Em acesa discussão com um amigo sobre aumentos de potencia descobri k há isto:
http://i14.tinypic.com/6kqxqwi.jpg
http://i5.tinypic.com/6uqkd43.jpg
Radiador bmw, referencia 13327792140.
O problema é: eu axo k deve ser ligado após o filtro no tubo de alimentação e ele diz k é no tubo de retorno...eu sei k de origem é no retorno k se ligam, mas neste caso, em k é absolutamente necessário k o gasóleo ande abaixo dos 80º, n deve ser arrefecido antes de ser bombeado??
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o radiador coloca-se no retorno para moteres PD. pois esse gasol e ke vem a "escaldar".
a quem meta na entrada para a bomba mas é em motores VP (tdi 110) mas nao vejo utilidade.
No meu carro (PD160) o sensor está montado antes da entrada na bomba de alta pressão...
Ou seja, o gasóleo passa no radiador, e depois vai para a bomba de alta pressão, logo o sensor vai medir o gasóleo muito mais frio e o gasóleo injectado é mesmo muito mais frio...
Passou de cerca de mais de 80ºc para 40/50ºc...
Cumps
na vossa opinião justifica-se ?
dado já ter um por baixo ?
sds c/muito fumo
Há vantagens em ter o radiador tanto no retorno como à entrada da bomba. A questão é qual o uso que lhe queremos dar...
Mas vamos por partes:
1. Se estivermos a falar dum PD, eliminamos a colocação do radiador no retorno, porque ele já existe...lol
2. Todos os carros têm um sensor que lê a temperatura do gasoleo e esse sensor vai influenciar a gestão da electronica, porque se o combustivel atingir "x" temperatura, por defeito e por segurança vai ser diminuida a injecção como factor de correcção. Ou seja, se o gasoleo estiver demasiado quente vai haver menos cc a irem para dentro do cilindro.
3. No entanto, penso que ninguém fala em questões de fiabilidade para colocar um radiador de combustivel, porque esse factor não é correcto. Fala-se sim em atingir mais performance.
Dai resulta a CORRECTA montagem do radiador antes da entrada na bomba e com o sensor colocado, logo após a passagem do combustivel pelo radiador.
4. Quanto mais fria for a temperatura dentro do motor melhor será a explosão dentro do cilindro. Claro está que estamos a falar de valores "normais" porque se o gasoleo baixar dos 40º já começará a ficar fora da temperatura ideal de explosão que é proximo dos 60º.
Abraços
Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe
É posts como este que valem a pena vir ao TOL, já aprendi mais um pouco hoje
CorsaCRacing powered by VCPower
Muito Obrigado pelo esclarecimento
sds c/muito fumo
Se não concordas poderias argumentar, era sempre outro ponto de vista.
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