Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Radares em veiculos descaracterizados

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    116

    Padrão Radares em veiculos descaracterizados

    Boas

    uma pequena duvida!
    Os carros descaracterizados da BT que andam nas auto estradas, como por exemplo os BMW320d conseguem tirar-nos foto se viermos atras deles em excesso de velocidade?

    Por exemplo se seguirem atrás deles a 180km/h por exemplo mas nao os ultrapassarem há possibilidades de sermos multados? ou isso so acontece quando são eles que seguem atrás de nós?

    thx

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    so quando vais a frente, mas acho estranho eles n te darem sinais para saires da traseira

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Argozelo
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Bragança
    Mensagens
    157

    Padrão

    Quando te pões atras deles, eles travam a espera k os ultrapasses
    Pedro@Oliveira___BMW E46 320D 150 Cv

    Contacto: 918773528

    Feedback: http://www.coisas.com/113954,user_id,user_reputation

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    116

    Padrão

    naaa os gajos pareciam ir mesmo a deslocarem-se para outro sitio, pk seguiram para sul mesmo e iam a uma velocidade elevada, 180/190 e não travaram para eu passar, apenas sairam da esquerda! não me pareceram em missao de controle mas.... fiquei logo com akela

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    711

    Padrão

    depende... a uns que tem o sensor atraz tb, do lado esquerdo na parte de cima do vidro ( sei q da para saber a velocidade) mas nao sei se serve para passar multa, ou simplesmente para poderem estar preparados caso o carro os passe...
    um abraco
    MOST WANTED CARBON EDITION
    BMW Z4 POWER.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Argozelo
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Bragança
    Mensagens
    157

    Padrão

    A partida se vais atras deles vais mais ou menos a velocidade deles, logo não precisam de saber a k velocidade vais
    Pedro@Oliveira___BMW E46 320D 150 Cv

    Contacto: 918773528

    Feedback: http://www.coisas.com/113954,user_id,user_reputation

  7. #7
    Member Novato Avatar de Bora_Bora
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    43

    Padrão

    Já dizia o outro:

    ''pra quem não tem asas, abusas de caraças''...

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Argozelo Ver Post
    A partida se vais atras deles vais mais ou menos a velocidade deles, logo não precisam de saber a k velocidade vais
    Tás te a esquecer do meio de prova. Sem video não há registo da velocidade.

    Depois há aquele pormenor de eles irem à frente...eles é que vão em contra-ordenação. É um daqueles casos que encaixaria perfeitamente na decisão de um acórdão que foi postado praki, há uns tempos. Isto se os agentes, sem vídeo, fosse idiotas para testemunhar qualquer coisa como

    "nós vinhamos a 180 e ele vinha atrás de nós, portanto tb vinha a 180".

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    150

    Padrão

    Eles nem precisam de saber a tua velocidade. Podem-te multar de duas maneiras :

    - Velocidade Exceciva ( já que eles sabem a que velocidade vais... )
    - Não Cumprimento do Limite de segurança ( se eles virem que vais colado demais )

    Cumpts

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Podem sim sr!

    Mas se o Portuga resolver dar luta:

    - a não ser que se vá a mais de 180/200km/h é complicado defender a velocidade excessiva para as condições, numa Auto-Estrada. Excepções: piso molhado, trânsito intenso.

    - O distância de segurança carece de meio de prova.

    Seja como for, indo o carro patrulha/descaracterizado à frente, fica sempre comprometida a contra-ordenação, porque a "autoridade" vai em contra-ordenação, sem intuito fiscalizador.


  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    116

    Wink

    Eram 7h50m da manhã, não havia practicamente transito, daí eles terem passado por mim na via verde, onde eu nao reparei serem eles pk nao vi o pendura e em cima do tablier não tinham nada montado.

    Só me aperceb que eram eles quando eles sairam da esquerda para me deixar passar, mas não passei pk ao por-me ao lado deles vi alguem ao lado com camisa azul clara e reduzi imediatamente, sem sequer me ter colocado totalmente ao lado deles.

    Agora sem video e sem nada como me iam identificar? pela matricula? e viram por onde? pelo retrovisor??

    e o meio de prova?

    Eles iam para sul para uma coisa qualquer, não me pareceu irem em fiscalização a essa hora, até pk como disse eles é que iam a essa velocidade, eu só fui atras deles por parvoice! Daí dizer que não estavam em missão e trânsito, mas digam aí o que acham

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    O nino aki já vai na relação...


    eheheheh

    Meio de prova nem os juizes olham para akilo...

    É sempre xapa 5 e qdo um gajo vai ao processo e foi multado por ir a 178 aka real 169 kmh vai ver e afinal o meio de prova era a 157 aka 149 kmh real

    O sensor k têm pra trás e para estarem preparados qdo se aproxima alguem em excesso de velocidade
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CD330Plus Ver Post
    O nino aki já vai na relação...


    eheheheh

    Meio de prova nem os juizes olham para akilo...

    É sempre xapa 5 e qdo um gajo vai ao processo e foi multado por ir a 178 aka real 169 kmh vai ver e afinal o meio de prova era a 157 aka 149 kmh real

    O sensor k têm pra trás e para estarem preparados qdo se aproxima alguem em excesso de velocidade
    nao entenod?

    como é possivel tal erro rui?

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Burrice e desantenção. É comum, infelizmente.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    116

    Padrão

    O sensor que têm para trás é só para estarem preparados, não medem velocidade? Então isso quer dizer que se não os passei não há problemas?

    Eu penso que não, mas não sou espe******ta na matéria não é costume apanhar este sustos!

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de SiRiuM
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Albufeira Faro
    Mensagens
    830

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jimmy Ver Post
    O sensor que têm para trás é só para estarem preparados, não medem velocidade? Então isso quer dizer que se não os passei não há problemas?

    Eu penso que não, mas não sou espe******ta na matéria não é costume apanhar este sustos!
    Eu tambem tenho uma duvida , no caso de eles se picarem conosco (ou seja incentivarem a aumentar a velocidade) isso n é prevenção , não estao a actuar de forma correcta , existe algo k se possa fazer ?
    Driving...
    BMW E61 535d ***cv Blue
    Ford Fiesta 1.8d Van
    Ford Fiesta XR2i
    Golf II 1.6 GTD ***cv
    ----------------
    Peças 2.0 TDI 170cv VAG para VENDA
    - EGR
    - MAF
    - Map
    PARA MAIS INFOS ENVIE PM

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luisinho Ver Post
    nao entenod?

    como é possivel tal erro rui?
    Tal erro é possível pk n vivemos num Estado de direito

    Eu sempre aleguei desde a minha defesa para a DGV k n tinham prova do meu carro a 178 kmh eu vi o filme e uma imagem tremida sem se vislumbrar a viatura e a sua matricula n serve de nada...

    1º Pedi o meio de prova com carta registada
    2º Qdo a DGV de Castelo Branco me condenou na inibição de conduzir, mentiu descaradamente ao dz k eu tinha consultado o meio de prova e k estava no processo (a 178 kmh n está de certeza).
    3º O Juiz diz num despacho k o facto de n me terem enviado o meio de prova n inquinou o meu direito de defesa (vá-se lá sb pk) o k é certo é k este n existe pelo menos a 178 kmh
    4º O k é um facto é k n tinham nenhum foto do meu carro a 178 kmh no processo embora todos dissessem k sim (vá-se lá saber pk tb)
    5º Aconselho toda a gente e verificar o meio de prova antes de ser agarrado
    6º Aconselho toda a gente a nc pagar a coima voluntariamente e a fz sempre o deposito
    7º Os senhores da GNR por vzs na suas boas intenções exageram nos seus poderes mas eskecem-se k uma fotografia tremida onde n se vê seker o modelo de carro qto mais a matricula n serve de nada
    8º No meu processo o k estava em tribunal (dps de eu ter recorrido para o tribunal) tem 3 fotos, duas a 157 kmh e uma completamente tremida sem kk indicação de velocidade.

    Isto ainda é o processo k relatei aki do Mitsubisho Evo 8

    Já foi recurso para o Tribunal da Relação e já o aceitaram vms ver kual a decisão

    Com isto tudo já lá vão 120€ de multa, 178 € do 1º recurso e 192 € do segundo
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SiRiuM Ver Post
    Eu tambem tenho uma duvida , no caso de eles se picarem conosco (ou seja incentivarem a aumentar a velocidade) isso n é prevenção , não estao a actuar de forma correcta , existe algo k se possa fazer ?
    Eles só podem utilizar o excesso de velocidade deles para fiscalizar, existem vários acordãos nesse sentido...
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  19. #19
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    boas pessoal....

    uma coisa q podem tb fazer e pedir o certificado de calibracao do aparelho....neste caso o radar....
    e q maior parte das vezes (99,9%) o aparelho nao ta calibrado, dando valores diferentes do real...
    eu digo isto pois trabalho em qualidade industrial e calibracao de aparelhos e digo-vos q maior parte dos "medidores de velocidade" dao erros astronomicos....
    e sempre uma mais valia contestarem isso no tribunal, visto a autoridade ser obrigada a facultar tais documentos qd passam multas e as mm vao parar a tribunal.....

    toka a fazer frente a eles....

    abracos
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

Tópicos Similares

  1. radares e locais dos radares da policia
    Por dsb1989 no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 25
    Última Resp.: 17-05-2011, 17:09
  2. radares a25??
    Por dinartfigueiredo no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 4
    Última Resp.: 17-02-2010, 00:52
  3. Radares
    Por nandy no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 16-01-2008, 03:05
  4. Radares A24 - A17 - A25
    Por DiogoM no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 6
    Última Resp.: 09-01-2008, 00:59
  5. Radares...
    Por V1t0r_ no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-07-2007, 22:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •