Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 105
Like Tree65Gostos

Tópico: R19 CHAMADE 16V - O Imigrante

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão R19 CHAMADE 16V - O Imigrante

    Boas pessoal! Venho aqui apresentar a minha nova aquisição. Dei-lhe como alcunha o imigrante, tendo em conta que ele foi trazido para Portugal 9 anos depois do sua primeira circulação. Está com 132k km acabados de fazer, a caminho de casa.

    Bem, aqui vai fotos:






    Ainda se lembram do bolinhas?
    Façam as despedidas que esta é muito provavelmente a ultima foto que tirei com ele antes o por a venda

    Última edição por ricardofr-200; 26-04-2015 às 19:07.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    E planos para o carro?

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tekzz Ver Post
    E planos para o carro?
    Pois, boa pergunta.
    Ontem fiquei só pelas imagens e como já era tarde, fui dormir.

    Bem planos para o carro, então aqui vai, primeiro os planos a "curto praso"

    Primeiro de tudo arranjar as porcas de segurança para as jantes. Segundo, arranjar um comando de limpa vidros e um motor eléctrico, o que vinha no carro queimou, levou fusível e comando atrás Eu e o meu mecânico tivemos a testar a instalação, até fizemos um teste em curto circuito para ver se o fusível queimava, e está tudo em ordem, a instalação está ok. E por ultimo (a alias já está feito) tirar as leds do Clio e por no Chamade, porque o carro vinha só com uma luz de matricula.

    A "longo prazo"... estou a pensar ir a Renault e perguntar que medidas de jantes posso homologar neste carro. Ele está agora montado em 195/45 R16, segundo o centro de inspeção tem uma divergência de 1% (eu acho que maximo permitido é 2% não tenho a certeza) passou, mas ficou lá com a nota.

    Se não der para passar para esta medida actual, vou ver se encontro umas jantes de origem em 15 195/50.



    Também já pensei numa coisa tipo isto:



    Agora que estou a ver parece que de origem já vinha com esta jantes de ferro em algumas versões, talvez as jantes "speedline" eram em opção...



    Ou então, por fim, ver se encontro umas parecidas com que as que vieram com o carro, tipo isto:



    Mais coisas a ver no carro... Tenho ver se arranjo aquele cilicone preto com borracha, para fazer alguns retoques nas partes isoladoras do tecto de abrir.
    Pronto, acho que é tudo agora
    Última edição por ricardofr-200; 16-09-2015 às 20:51.
    dog gosta disto.

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Carro raro por estas bandas... Se fosse meu deixava-o tão original quanto possível.
    ricardofr-200 gosta disto.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    152

    Padrão

    Só trocava essas jantes azeitolas e o escape.
    dci adicted

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    elá! acho que nunca tinha visto um destes 16v 5 portas, pelo menos pela zona de Aveiro. As jantes dão logo outro ár ao carro, apesar de poder ficar ainda melhor! Já pensaste nas jantes do williams ou do clio 16v? jantes raiadas tipo oz racing costumam ficar muito bem nos clios, pelo menos a meu ver.
    ricardofr-200 e dog gostam disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Pois, ja se começam a ver poucos, pelo menos versão chamade só me lembro de ver um azul escuro metalizado em Torres Vedras antes de ter comprado o Clio na altura.

    Sim, já tinha pensado nisso, tanto naquelas que parecem turbinas também como nas do williams, eu acho é que nos anuncios andam a pedir muito por essas jantes. Já encontrei as originais do 19, ja parecem é estar um bocadinho arranhadas dos passeios...
    Já vi também umas quantas OZ, raiadas e também com raios duplos parecidas com as do Clio RS de 99.

    Tenho pensar bem no assunto, e tentar não deixar passar muito por que já sei que os senhores da colete amarelo não apreciam muito pneus que não estejam ao tamanho do livrete...
    dog gosta disto.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    24

    Padrão

    Este tópico interessa-me..
    dog gosta disto.

  9. #9
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Adoro este carro. O meu pai teve um à uns anos mas a versão "normal".

    Tem o motor do Clio Williams não tem?

    Acho que só precisa mesmo de outras jantes. Se fosse meu, seriam as Turbine ou as do 16V (modelo a seguir a esse).
    ricardofr-200 gosta disto.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  10. #10
    Member Average Avatar de Tigasdopunto
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Localização
    Porto
    Mensagens
    53

    Padrão

    Carro otimo para um set up pro racing

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Bem, por agora, no que toca as jantes e pneus, vai ter de ficar assim até eu conseguir arranjar outras jantes. E melhor, vou ver se consigo averbar a medida de pneus que está agora montada no carro, fica mais barato do que estar a desperdiçar dois pares de hankooks praticamente novos, nem devem ter 2000 km aqueles pneus, do que gastar quase uns 500 a 600€ a trocar de jantes e pneus só por dizer que estão legais...

    O escape vai ser arranjado esta semana, a panela central está podre e a final precisa de um arranjo ou se calhar até é trocada dependendo do estado que ela tiver, com um bocadinho de sorte troco também a ponteira por algo ligeiramente diferente, mais estreita mas ligeiramente mais larga

    Última edição por ricardofr-200; 08-05-2015 às 17:04.
    dog gosta disto.

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Braga
    Mensagens
    274

    Padrão

    Boas.
    Para ficar impecável è mesmo com as jantes originais fase 1

    Depois podes baixar um bocado a suspensão, e pronto, está feito, não é preciso mexer em mais nada a nível de estética.

    Como possuidor de 2 R19´s posso-te dizer que a medida máxima que a Renault passa Homologação é mesmo 195/50 R15


    Vendes essas jantes e compras as originais e mandas reparar.


    P.S. Esses carros já vêm de origem, diferentes dos restantes 19´s, por isso esteticamente devem ficar de origem.


    Qualquer duvida sobre R19´s avisa

    Cumps.

    R19 Chamade 16s Original Fase1
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Neolfp; 09-05-2015 às 09:31.
    tuningonline e ricardofr-200 gostam disto.
    Neolfp
    X53-F8Q

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de Pretuh
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    292

    Padrão

    por acaso tenho um amigo que esta a vender umas jantes iguais as da ultima foto. e se nao me engano ja estao ligeiramente alargadas. andavam num clio
    ricardofr-200 gosta disto.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Neolfp Ver Post
    Boas.
    Para ficar impecável è mesmo com as jantes originais fase 1
    Depois podes baixar um bocado a suspensão, e pronto, está feito, não é preciso mexer em mais nada a nível de estética.
    Como possuidor de 2 R19´s posso-te dizer que a medida máxima que a Renault passa Homologação é mesmo 195/50 R15
    Vendes essas jantes e compras as originais e mandas reparar.

    P.S. Esses carros já vêm de origem, diferentes dos restantes 19´s, por isso esteticamente devem ficar de origem.
    Qualquer duvida sobre R19´s avisa
    Boas,
    Por agora tenho a questão das jantes resolvidas, consegui homologar a medida 195/45R16. Depois umas quantas trocas de emails e alguns telefonemas para a Renault Portugal, segundo eles posso homologar qualquer medida não excedendo uma diferença máxima de 3% (suponho que seja apenas o diâmetro do pneu, visto que é a única diferença que têm em conta na IPO).

    Mas eu depois fiquei a pensar... será que deixam mesmo averbar qualquer medida?
    Tipo soa-me um bocado estranho deixarem averbar... seilá deixem-me fazer as contas... deixarem por pneus 205/40R16 num chamade gts quem vem por norma com 165/70R13, o diametro fica com uma diferença de 1.6% segundo este calculador https://www.tacomaworld.com/tirecalc?

    PS: Obrigado pessoal pelas vossas PM's

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Bem, deixei-me fazer aqui uma lista do que tenho parar fazer neste carro, assim actualizo o que escrevi no 3º post.
    E isto será o que vou fazendo ao longo do tempo, nada de pressas

    1-Arranjar comando do limpa vidros;

    2-Comprar porcas de segurança para as jantes;

    3-Ver se consigo encontrar LEDs branco quente, para o interior do carro, branco frio no interior fica esquisito , ah e também porque não quero queimar o suporte das lâmpadas, as leds não aquecem praticamente nada comparado com as lâmpadas de incandescência;

    4-Arranjar um deflector decente para a janela do tejadilho, o que vinha partiu-se e tive de por um parafuso no plastico para segurar;

    5-Reparação de para-choques e de algumas ferrugens nos sítios do costume nestes carros, no meu caso, por cima do encaixe dos para-choques traseiro, nos cantos do carro, nada de preocupante, ainda é só superficial, mas nos 19's nunca convém deixar alastrar;

    6-Finalmente, na altura deixei isto para 1º ou 2º, mas vou deixar isto mais para o fim, como os pneus estão bons, talvez venha a por as jantes speedline ou então umas OZ raiadas, depende do que encontrar na altura.

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Braga
    Mensagens
    274

    Padrão

    Boas.

    Continuo a dizer que as jantes de origem do 16s fase 1 são as que ficam melhor, com um ligeiro rebaixamento e espaçadores de vias, fica 5*****

    Uma coisa que convém estar sempre atento nesses motores é o nível do óleo do motor....para não haver chatices

    P.S. A Renault envia-te uma declaração de homologação de jante 16? Preços?

    Cumps.
    Neolfp
    X53-F8Q

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Neolfp Ver Post
    Boas.

    Continuo a dizer que as jantes de origem do 16s fase 1 são as que ficam melhor, com um ligeiro rebaixamento e espaçadores de vias, fica 5*****
    Uma coisa que convém estar sempre atento nesses motores é o nível do óleo do motor....para não haver chatices
    P.S. A Renault envia-te uma declaração de homologação de jante 16? Preços?

    Cumps.
    Se eu tivesse os trocos todos para trocar de pneus e jantes ao mesmo tempo, seria logo a primeira coisa que faria, mas por agora isso ficar mais em conta, e também não tenho muita escolha, como preciso do carro para ir trabalhar ou para sair.

    55,10 na Renault, mais 60€ do notário, faz 115,10€ no total.


    Ah sim e sobre isso do óleo, tenho de fazer o nível, estou só a espera da uma mensagem do antigo proprietário (que também está a seguir este tópico) para saber se meteram semi-sintético ou mineral, 10w-40 ou 15W-40.

    Assim que puder peço ao meu pai o carro dele emprestado e vou então comprar óleo para o R19.

    EDIT: Nivel de óleo feito, não foi ir de propósito a Torres comprar uma garrafa.
    Última edição por ricardofr-200; 19-05-2015 às 12:17.

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Boas noite,
    Lamento ter estado ausente

    Fica aqui umas fotos do "restauro", por assim dizer, da linha de escape feita no inicio do mês.
    As panelas que vinham com o carro estavam... bem...



    A panela lateral caiu depois de levar o cano serrado, a borracha cedeu com o pouco peso de panela, depois agarrei na vassoura para tirar os cacos do chão... sim cacos, imaginei como essa panela não estava também... O encaixe do tubo da panela final também estava podre.

    Depois verificamos o tubo central...já agora, este carro ainda não tem catalisador de origem, menos uma chatice... o senhor decidiu cortar o tubo que vem depois do flexível do colector, que vai até as panelas lá atrás.

    Aparentemente, este carro também não tinha panela central, tivemos a ver se conseguíamos adaptar uma das quantas universais que estavam na estante, mas eram todas compridas demais, mas o senhor lá disse que não devia ser preciso, a não ser que quisesse ficar com um carro bem bem caladinho

    Por fim, nada de ferrugem no tubo, apenas duas fissuras que foram soldadas, voltamos a montar.

    Bem, aqui está a nova panela lateral, normalmente para os 1.7 e 1.8 8v (versões TXI, TXE), foi adaptada visto que o tubo apenas tinha uma saída/entrada... qual será a função dessa panela!? Som? Pressão no escape?






    Bem, aqui vai a panela final OEM, tiramos a ponteira redonda polida a imitar o aluminio e o senhor pôs um tubo para poder então adaptar a ponteira que tinha, que segundo ele até não era nada de se deitar fora, antes pelo contrário.




    Bem, no final ficou otimo, acabou-se a ressonância enorme dentro do carro em baixas e medias, e até ficou a cantar bem
    Agora percebo porque é que o senhor disse que podia ficar só com as panelas finais



    Proximo passo, encomendar um comando de limpa vidros, tenho ver há 16v's às peças porque um comando novo custa um balúrdio
    Última edição por ricardofr-200; 01-06-2015 às 21:41.

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Finalmente já estou livre de papelada! Ja tenho o livrete com a nova medida.

    Já o pude finalmente tirar da garagem, aqui fica umas quantas fotos tiradas este fim de semana.

    Nesta foto seguinte, pode-se ver que a ponteira já está no sitio, já não está saída e descaida para trás.



    Também aproveito o por do sol que tivemos aqui na zona ontem para tirar mais estas







    Nefiamla e dog gostam disto.

  20. #20
    Junior Member Novato Avatar de xakazulo
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    12

    Padrão

    As jantes do Williams ficavam mesmo bem nesse Chamade..
    Projecto muito interessante!
    ricardofr-200 gosta disto.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Loja do Imigrante de Leste!
    Por HarakiriGTR no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 29-05-2009, 15:52
  2. Renault 19 Chamade - Van
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-11-2008, 21:50
  3. Renault 19 chamade
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-09-2008, 13:50
  4. Renault 19 Chamade Txi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-08-2008, 21:00
  5. Renault 19 Chamade
    Por Rebelde_fiesta no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 01-12-2006, 19:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •