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Tópico: Qustionário, o que é e para que serve?

  1. #41
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    é por isso q os scoobys têm aquele trabalhar... quais bancos opostos qual quê... é por causa disso q o cap disse! hehehehe

    agora contra mim falo... apesar de haver aí umas incongruências nas fotos mostradas até tá um tópico interessante para quem começa nestas andanças...

    quanto à perguntas deixada... as de admissão são as que tão acima das velas no desenho e ao lado destas na foto do banco SOHC

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  2. #42
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    uma pergunta para muitos aprenderem...

    qual a vantagem de se usar um motor boxer ao invés de um 4L comum??

  3. #43
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    a principal n sei... mas no caso dos subarus há a vantagem de, por ser desenhado assim, num embate frontal o motor ir para baixo de e não para dentro do habitáculo...
    outra delas é o centro de gravidade que desce um bom bocado, pois o motor fica bem mais lá para baixo... tem é a desvantagem da acessibilidade... alguns componentes são o cabo dos trabalhos para lá chegar...

    XAD + XADT

  4. #44
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    Red face Eu acho ... posso é estar equivocado

    Citação Mensagem Original de Jony G40 Ver Post
    uma pergunta para muitos aprenderem...

    qual a vantagem de se usar um motor boxer ao invés de um 4L comum??
    Eu julgo que um motor com cilindros opostos é mais estável que um em linha. Mais estável que isso só um motor com os cilindros em estrela.

  5. #45
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    se estável te referes com equilibrado, depende, há um número de cilindros ideal para cada uma das configurações...

    para motores em linha uma configuração de 6 é equilibrada, pois uns pistons eliminam as vibrações dos outro s e fica um motor suave... já em V a angulos abertos o uma boa é 8...
    depois há sempre os casos especiais, por exemplo o VR6 que por ser em V com ângulo fechado (30º se n me falha a memória) é praticamente um motor em linha... e por aí fora...
    em tempos lí um artigo sobre isso, mas n faço ideia onde, senão ainda o procurava e punha aqui o link... se alguem souber do q falo que o ponha

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  6. #46
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    Epa, erro meu, as fotos do eskema e das 4 cames n faziam parte ao inicio...mas agr fazem parte do motor...já lá queria xegar só k trokei de fotos à toa......

    Foi um swap de um SOHC para DOHC com alteraçoes no bloco pistons, bielas e cambota...

    Com o entusiasmo desorganizei-me...

    Mas seguindo, respondendo ás vantagens do motor boxer:

    - Centro de gravidadE mais baixo;
    - Maior binário a baixa rotação;
    - Funcionamento mais linear devido ao contrabalanço directo dos pistons;
    - A cambota, ao n precisar de ser balanceada contribui para menor peso do conjunto motor;

    E já n me lembro de mais...só gostava era de saber o que provoca akele sonzinho milagroso de escape que os Porsches n têm...se alguém souber responder ou kiser divagar sobre o assunto...

    --->Já agora, desvantagens do motor boxer??
    ---> Quem foi o inventor do motor boxer??
    ...

  7. #47
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
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    silva: vr6 são 15º.

  8. #48
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    Talking É musica para os meu ouvidos

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Epa, erro meu, as fotos do eskema e das 4 cames n faziam parte ao inicio...mas agr fazem parte do motor...já lá queria xegar só k trokei de fotos à toa......

    Foi um swap de um SOHC para DOHC com alteraçoes no bloco pistons, bielas e cambota...

    Com o entusiasmo desorganizei-me...

    Mas seguindo, respondendo ás vantagens do motor boxer:

    - Centro de gravidadE mais baixo;
    - Maior binário a baixa rotação;
    - Funcionamento mais linear devido ao contrabalanço directo dos pistons;
    - A cambota, ao n precisar de ser balanceada contribui para menor peso do conjunto motor;

    E já n me lembro de mais...só gostava era de saber o que provoca akele sonzinho milagroso de escape que os Porsches n têm...se alguém souber responder ou kiser divagar sobre o assunto...

    --->Já agora, desvantagens do motor boxer??
    ---> Quem foi o inventor do motor boxer??
    Em relação à "musica" e ao "cantar" do motor, é simples, tem a haver com o formato do sistema de escape, mais precisamente, com o silencioso (panela de escape).
    Por sinal, achei muito semelhante o cantar duma carrinha do tipo SUV da BMW.

    Desvantagens ? No porsche é ficar literalmente "pendurado" na traseira, pois fica atraz das rodas.
    Está a falar do Sr Ferdinand Anton Ernest Porsche, o tal que fez o WV ?
    Última edição por 106XSiLx; 19-11-2008 às 08:55.

  9. #49
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    Agora desiludiste-me...

    Não é da panela de escape...podes meter a panela que kiseres num subaru k akele som "bum bum bum bum..." tá lá sempre...e a explicação é um pouco mais complexa.

    Mister Porsche aproveitou esse formato de motor que foi inventado mt antes...

    Vá lá, um pouco mais de investigação, não custa nada!
    ...

  10. #50
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    o tamanho dos primários de um banco e de outro não é sempre diferente? penso que parte do barulho passe por aí...
    já agr... como é feita a numeração e qual a sequencia de ignição de um desses motores de 4cil.

    desvantagens... assim de chapa o desgaste desigual dos componentes do motor por estarem deitados...

    cap, eu bem achava q n era tanto, mas n tinha a certeza... eu de vr6 só percebo de mudar o oleo e navegar... hehehe

    XAD + XADT

  11. #51
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    Red face Designoro ... LOL

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Agora desiludiste-me...

    Não é da panela de escape...podes meter a panela que kiseres num subaru k akele som "bum bum bum bum..." tá lá sempre...e a explicação é um pouco mais complexa.

    Mister Porsche aproveitou esse formato de motor que foi inventado mt antes...

    Vá lá, um pouco mais de investigação, não custa nada!
    Pelo menos, o boxer da porsche teve o escape redesenhado (a panela do silencioso) para ter aquela musica de que tanto gosto.

    Agora do Subaru não pesco nada. Aliás, eu a nivel de mecanica sou muito fraquinho.

    Acredito que tenha a haver com o desenho do sistema de escape. As dimensões dos tubos do escape, das panelas de escape. O motor é de cilindros opostos, mas o do BMW deve ser um V8 ou V6 ou coisa parecida. A nivel de panelas de escape, há diversos tipos de desenho, deve ser qualquer por aí ...

  12. #52
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    silva: vr6 são 15º.
    Navegadorzinho da merda... hehe
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  13. #53
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    se fosse bom andava num carro rápido... hahaha

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  14. #54
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    O som de escape vem do seguinte:

    Como a ordem de ignição é 1-3-2-4, essa é a sekuencia de saída dos gases de escape pelos colectores, ok?




    Então, reparem no eskema e vejam que os gases dos colectores mais próximos do turbo xegam lá mais rápido que os do lado oposto...
    Ou seja, os ciclos de fumo nunca se misturam pk a seguir ao 1º o 2o demora "muito" tempo a chegar pk está do outro lado e o 3º demora o mesmo tempo e o 4º demora tb o tal tempo, ou seja, o som que nós ouvimos é a sequência pura de escape, akele "bum bum bum bum", são cada ciclo de fumo de cada colector a sair sem vir misturado com outro ciclo...

    Eu adoro esse som, não há mais nenhum carro no mundo que assim tenha desenhado o escape e tenha akele som...

    Nos Porsches, os colectores estão todos à mesma distância do tubo principal, ou seja, cada ciclo de fumo sai logo a seguir ao seu antecessor e nunca se conseguem distinguir uns dos outros pelo som de escape, nem ao ralenti.

    N sei se expliquei bem...
    ...

  15. #55
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    então eu smp tinha razao quando dizia q era o tamanho dos primários...
    hj por acaso ví um sti prodrive daquele modelo de farol preto (n sei o ano) e como de costume babei com o ronco do bicho... ainda por cima já com linha e tal... ai maezinha

    isso do barulho bonito faz-me lembrar o relanti do vr6 a frio... dp volta e meia um peidito e mais aquele trabalhar diferente... lindo lindo..

    XAD + XADT

  16. #56
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    Sim, tens razão!

    Que motor é este?


    ...

  17. #57
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    Red face Nã sei

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Sim, tens razão!

    Que motor é este?


    Agora é que acho que vou dizer asneira ... (é nestas alturas que quando abro a boca ou saí asneira, ou entra mosca) ... LOL

    Estou a olhar para esse motor como um burro que olha de para um monte da favas ...

    Não sei dizer sequer qual é o fabricante ... se ao menos tivesse um símbolo da marca do fabricante ... LOL

  18. #58
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    Parece honda

  19. #59
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Agora é que acho que vou dizer asneira ... (é nestas alturas que quando abro a boca ou saí asneira, ou entra mosca) ... LOL

    Estou a olhar para esse motor como um burro que olha de para um monte da favas ...

    Não sei dizer sequer qual é o fabricante ... se ao menos tivesse um símbolo da marca do fabricante ... LOL
    Não desanimes! É fácil, é de um modelo k muita gente adora em Portugal...
    ...

  20. #60
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    Parece ser o B16 dos vti.

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