Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 214

Tópico: Querem os Combustíveis menos caros? Então colaborem!

  1. #41
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    36

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    1º Eu acabo por aderir sem querer aderir - pura e simplesmente não vou precisar de abastecer este fim de semana.

    2º Estás aqui para contestar e como tal apresentar argumentos. Eu estou aqui para, como TU bem disseste, no âmbito da democracia, dar a minha opinião - coisa que eu faço neste fórum com alguma frequência, visto não ter apenas 16 posts.

    3º Diz-me lá tu: sucedâneo para os 3 combustíveis (gasolina, gasóleo e GPL), qual é? Não vale a bicicleta nem a sola de sapato. Responder transportes públicos também não vale porque o preço dos ditos reflecte o preço dos combustíveis.
    ...ou vais me dizer que a BP e a Repsol são as sucedâneas da GALP?
    Desde já agradecemos a tua participação. Até pode ser que esta iniciativa não dê em nada, mas não custa nada tentar. Afinal temos que demonstrar que não existem apenas Portugueses que pensam unicamente no seu umbigo, embora neste caso a participação colectiva é para o bem individual.

    Quando te escrevi que não estava aqui para te surpreender referia-me ao meu grau académico.

    Energia Eléctrica, Biodiesel, Étanol, Hidrogénio, Óleo Vegetal, Energia Solar? Ok, são produtos para satisfazer nichos mas são Substitutos.

  2. #42
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    E onde é que querem chegar com essa argumentação? Eu sou a favor de aderir e acho positivo quando as pessoas se unem contra certas injustiças, pena não pensarem todos da mesma forma, mas também respeito quem não quer aderir...

  3. #43
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de paulao1975 Ver Post

    Energia Eléctrica, Biodiesel, Étanol, Hidrogénio, Óleo Vegetal, Energia Solar? Ok, são produtos para satisfazer nichos mas são Substitutos.
    substitutos e sucedâneos não são sinónimos. É aí que eu quero chegar. No mercado português (e basicamente no mundo todo) não há sucedâneos dos combustíveis derivados do petróleo. Acrescentas a isto o facto de se tratarem de bens essenciais e tens uma fraca elasticidade da procura no que diz respeito a esses bens. Basta ver que independentemente dos escandalosos, concordo, aumentos que temos vindo a suportar, a venda de combustíveis caiu residualmente. Corrijam-me se estou enganado, mas não chegou a 7,5%.

  4. #44
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    substitutos e sucedâneos não são sinónimos. É aí que eu quero chegar. No mercado português (e basicamente no mundo todo) não há sucedâneos dos combustíveis derivados do petróleo. Acrescentas a isto o facto de se tratarem de bens essenciais e tens uma fraca elasticidade da procura no que diz respeito a esses bens. Basta ver que independentemente dos escandalosos, concordo, aumentos que temos vindo a suportar, a venda de combustíveis caiu residualmente. Corrijam-me se estou enganado, mas não chegou a 7,5%.
    A venda de gasolina sem shumbo desceu 5,2% e o gasoleo subiu 2,2% penso que foi isto mais coisa menos coisa...

  5. #45
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    36

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    substitutos e sucedâneos não são sinónimos. É aí que eu quero chegar. No mercado português (e basicamente no mundo todo) não há sucedâneos dos combustíveis derivados do petróleo. Acrescentas a isto o facto de se tratarem de bens essenciais e tens uma fraca elasticidade da procura no que diz respeito a esses bens. Basta ver que independentemente dos escandalosos, concordo, aumentos que temos vindo a suportar, a venda de combustíveis caiu residualmente. Corrijam-me se estou enganado, mas não chegou a 7,5%.
    A Energia Eléctrica, Biodiesel, Étanol, Hidrogénio, Óleo Vegetal, Energia Solar podem satisfazer necessidades idênticas que a Gasolina/Gasóleo e GPL, logo são sucedâneos.

  6. #46
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    83

    Padrão

    e quantas decadas são precisas para se poder utilizar as energias alternativas ao petroleo no nossos carros do dia a dia com a normalidade como o fazemos hoje ? já existem carros movidos a energias alternativas mas são um nicho de clientes muito exclusivos...
    Motor*suspensão*travagem*performance
    Fornecedor Oficial - www.puntopt.net
    original.performance@gmail.com

  7. #47
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de paulao1975 Ver Post
    A Energia Eléctrica, Biodiesel, Étanol, Hidrogénio, Óleo Vegetal, Energia Solar podem satisfazer necessidades idênticas que a Gasolina/Gasóleo e GPL, logo são sucedâneos.
    Tu ou 99% da população portuguesa têm carros que funcionem com esses combustíveis??

    o Sucedâneo tem de

    a) estar no mercado

    b) poder ser utilizado pela parte da procura, de modo a colmatar a falha da oferta.

  8. #48
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    A venda de gasolina sem shumbo desceu 5,2% e o gasoleo subiu 2,2% penso que foi isto mais coisa menos coisa...
    É revelador do fraco impacto que o aumento dos preços teve no consumo.

  9. #49
    Senior Member Super user Avatar de kitnoce
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Neuchâtel (CH) ou Aboboda (P)
    Mensagens
    1.295

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    É revelador do fraco impacto que o aumento dos preços teve no consumo.
    Mesma coisa com o tabaco...podes aumentar o preço... as pessoas vao continuar a fumar...
    Kitnoce Mobile :

    Ford Mondeo 2.5 V6, 170 cavalos adormecidos...

  10. #50
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    2.530

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitnoce Ver Post
    Mesma coisa com o tabaco...podes aumentar o preço... as pessoas vao continuar a fumar...
    algumas..
    eu vendo tabaco.. e digo-te as vendas baixaram mais de 50%..
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

  11. #51
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de V1t0r_ Ver Post
    algumas..
    eu vendo tabaco.. e digo-te as vendas baixaram mais de 50%..
    Talvez por causa da nova lei e nao da subida do preço...

    Quanto ao topic eu sinceramente acho que devemos é lutar para o chamado "gasoleo comercial" para aumentar a competitividade das empresas... quem anda a gasoleo para passear tera de pagar o preço normal.
    Nao falta muito para o gasoleo estar a 1,5€ o que para a economia nacional é bastante mau...
    Penso n estar a dizer asneira nenhuma... mas o pao.. agua etc é transportado por carros a gasoleo na sua maioria... se o gasoleo aumenta desta forma tudo sofre aumento.

    Por acaso hoje n vou atestar , tenho gasoleo nos 2 carros.. mas se n tivesse n podia fazer nd. Reparei foi que as bombas ,aparentemente, tem a mesma afluencia do costume.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  12. #52
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    2.530

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Talvez por causa da nova lei e nao da subida do preço...

    Quanto ao topic eu sinceramente acho que devemos é lutar para o chamado "gasoleo comercial" para aumentar a competitividade das empresas... quem anda a gasoleo para passear tera de pagar o preço normal.
    Nao falta muito para o gasoleo estar a 1,5€ o que para a economia nacional é bastante mau...
    Penso n estar a dizer asneira nenhuma... mas o pao.. agua etc é transportado por carros a gasoleo na sua maioria... se o gasoleo aumenta desta forma tudo sofre aumento.

    Por acaso hoje n vou atestar , tenho gasoleo nos 2 carros.. mas se n tivesse n podia fazer nd. Reparei foi que as bombas ,aparentemente, tem a mesma afluencia do costume.

    Cumps

    tb é um factor muito influente..
    tb reparei que a afluencia e a do custume..
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

  13. #53
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    E com o devido respeito, o que me tira do sério é o modo como este "expediente" é apresentado: como se fosse a panaceia infalível.

    Onde estão os Mestrados e Doutoramentos em Economia de quem se lembra disto?

    Esta ideia foi defendida pelo presidente da entidade para a concorrencia nos combiustiveis, ainda ha uns 3 dias. Veio apelar a isso.

    Pa, mas gosto tanto dos teus posts que ate quebro a corrente e vou à galp comprar 1 litro de gasolina so para ti! Alguem doa mais uns litros e um isqueiro?

    Eu nunca abasteço na galp, não pelo dinheiro porque as vezes a diferença dá apenas para um jornnal ou café, mas porque não gosto que me façam de estupido. No dia em que a galp disse q o gasoleo tinha de subir 3 centimos, o intermarché disse que o ia baixar para 1,249 ! na galp está sensivelmente 12 centimos mais caro por litro!

    So goza comigo quem eu deixo.

    Se deixaremm de abastecer na galp 2 semanas, mesmo que ela baixe, os outros acmpanham essa descida, e depois o proprio mercado define o que acha justo!

    ps: jaggs: ja percebeste que se ganha a differença cambial quando se compra algo em euros cujo preço está em dolares? bahhh
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  14. #54
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Esta ideia foi defendida pelo presidente da entidade para a concorrencia nos combiustiveis, ainda ha uns 3 dias. Veio apelar a isso.

    Entidade do quê? LOLOLOL a mula indiana ataca de novo!
    Pa, mas gosto tanto dos teus posts que ate quebro a corrente e vou à galp comprar 1 litro de gasolina so para ti! Alguem doa mais uns litros e um isqueiro?

    Promessas. Já não é a primeira e de boas intenções está o inferno cheio...

    Eu nunca abasteço na galp, não pelo dinheiro porque as vezes a diferença dá apenas para um jornnal ou café, mas porque não gosto que me façam de estupido. No dia em que a galp disse q o gasoleo tinha de subir 3 centimos, o intermarché disse que o ia baixar para 1,249 ! na galp está sensivelmente 12 centimos mais caro por litro!

    Mas precisam de te fazer de estupido?

    So goza comigo quem eu deixo.

    Selecto!

    Se deixaremm de abastecer na galp 2 semanas, mesmo que ela baixe, os outros acmpanham essa descida, e depois o proprio mercado define o que acha justo!

    Tenho andado enganado. Julgava-te mais conhecedor que isso.

    ps: jaggs: ja percebeste que se ganha a differença cambial quando se compra algo em euros cujo preço está em dolares? bahhh
    Continuas a ateimar que não estavas a dizer o mesmo que eu? Queres o m/ BPINet para brincar?

  15. #55
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    eu dei-me por contente por esta noite o gasoleo ter subido 2 cent. e a gasolina 1 cent

  16. #56
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Rasggado : desisto.

    JA postei noutro topico, mas aqui fica, pois é muito interessante de se ler:

    http://www.jornaldenegocios.pt/defau...ntentId=317631

    Vergonhoso para o país.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  17. #57
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Vergonhoso essa noticia...


  18. #58
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Tá a dar na SIC futuros aumentos esta semana e hj é a repsol...

  19. #59
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    993

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Tá a dar na SIC futuros aumentos esta semana e hj é a repsol...
    Hoje é a GALP...2 cent.

    A repsol ainda não vai alterar....deve ser amanha lol

    BMW E81 120D'177HP

  20. #60
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    por mim podia chegar aos 100 euros cada gotinha.. ker dizer.. ta quase..

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Inquérito, colaborem sff
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 11
    Última Resp.: 10-06-2011, 10:59
  2. Cristiano Ronaldo, então pah?
    Por GhostDog no fórum TOLices
    Respostas: 1
    Última Resp.: 04-06-2009, 22:27
  3. Depois não querem que haja acidentes...
    Por GhostDog no fórum Videos
    Respostas: 5
    Última Resp.: 02-01-2009, 16:34
  4. então a proposta é esta:
    Por tuningonline no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 30
    Última Resp.: 24-07-2008, 22:09
  5. Querem ganhar uma ps3??
    Por Cordeiro no fórum TOLices
    Respostas: 12
    Última Resp.: 06-04-2007, 20:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •