exprimenta sangrar mas provavelmente a bomba ja teve melhores dias se dizes k depois d varias bomdadas fika bom.....em principio bomba. Ja agora k travoes meteste? mete fotos
Acabei agora mesmo de instalar e purgar os meus mas o pedal do travão está bastante mais esponjoso e trava bem melhor após bombar. Desconfio que esteja mal sangrado mas tb deverá ficar um pouco assim com umas bombas deste tamanho. Como ficaram os vossos? Semelhantes? Ou devo preocupar-me em sangrar o circuito como deve ser? Dicas?
ps: ele trava e bloqueia mas não está satisfatório ainda.
====================================
EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
====================================
exprimenta sangrar mas provavelmente a bomba ja teve melhores dias se dizes k depois d varias bomdadas fika bom.....em principio bomba. Ja agora k travoes meteste? mete fotos
a bomba principal d origem pode ser um pco pequena para os travões (tou a pensar nos brenbo de 4 bombitos) mas se tá assim esponjoso sangra isso mais uma vez q ainda deve ter ar... n sei se fizeste isso sozinho ou n... mas o melhor é mesmo fazer com a ajuda de alguem p ficar em condições
XAD + XADT
Após uns km de testes já tenho o pedal bom, embora o curso esteja maior mas isso é de esperar. Estes são realmente os brembo de 4 embolos tipo o do 406 coupé. Entretanto tenho que reapertar outra vez o conjunto e depois meto fotos
====================================
EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
====================================
Acabei de fazer um teste vigoroso aos travões de aquecimento e eficácia com 80km de nacional: excelentes. Tenho apenas que rever os apertos pois tenho uma tendência inicial ligeira para travar mais de um lado que desconfio que seja do centramento da bomba direita em relação ao disco (parte das peças foi manufacturada por mim, difícil serem simétricas) tenho que acertar esses milimetros. Quando ao curso do pedal acabo por o chamar normal, por exemplo é comparável ao de um 406 1.8 que já conduzi bastante. Agora o que falta para ficar com mais resposta é regular a repartição de travagem. Se as bombas de frente precisam de mais óleo para travar, as de trás não e daí o carro estar a travar um bocado mais atrás do que costume. Vou utilizar o sensor de carga para fazer isso visto ser bastante fácil é só regular uma porca no dispositivo que está montado sob o eixo traseiro do lado direito.
Deixo aqui fotos das meninas. Desculpem a lama, foi uma noite difícil :p
Os apoios para adaptar na manga de eixo
Vista geral do conjunto ps:jante 17
Plano da folga entre a bomba e a jante que é mesmo muitp pequena....
Plano da folga entre as bombas e os raios das jantes, aceitável.
====================================
EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
====================================
Que discos usaste? 283mm ou 305?
2O5 Xad T
Usei 305x28mm
====================================
EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
====================================
Revi a centragem dos discos: corrigida com novas anilhas.
Reapertado todo o conjunto.
Reajustado o sensor de carga para reduzir a excessiva travagem atrás.
Sistema sangrado novamente com máquina de pressão positiva na oficina.
Resultado:
equilíbrio travagem perfeito,
curso do pedal agora menor e mais consistente
distribuição de travagem fr-tr mais equlibrada embora mantendo um pouco demais atrás (como gosto)
Posso dar como concluída a primeira parte desta transformação. O comportamento do pedal não justifica a substituição da bomba principal e servo-freio até porque estes já têm uma dimensão considerável e a falta de espaço também deve limitar esa opção. A segunda parte será apenas quando estes discos forem à vida, aí irei mandar fazer outros suportes para colocar as bombas tangenciais aos discos e permitir colocar discos de cerca de 320mm assim também como aproveitar toda a superfície disponível das pastilhas. Como podem ver este sistema ainda está subaproveitado
====================================
EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
====================================