Resultados 1 a 11 de 11
Like Tree2Gostos
  • 1 Escrito por FrEaKZoIdE
  • 1 Escrito por soile

Tópico: A quem compra material á Autopeçasonline24.pt...

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão A quem compra material á Autopeçasonline24.pt...

    Como muitos de nós, faço eu próprio boa parte da manutenção dos meus carros, dentro dos meus conhecimentos.
    Por norma compro peças auto em balcão, com desconto, mas desta vez, em virtude do preço ser irresistível, comprei 4 molas da MAPCO no site Autopeçasoline24.pt.
    Correu tudo muito bem, até abrir a encomenda e verificar que um par de molas não era da MAPCO, mas sim da "Stark professional line". Liguei para o atendimento ao cliente e dizem-me que já não tinham MAPCO em stock e então enviaram-me as melhores molas que tinha disponíveis, para eu não ficar muito tempo á espera da encomenda... Isto sem nenhum e-mail prévio a informar-me e autorizar a troca.
    Curiosamente, o preço destas é o triplo das MAPCO.
    Depois de umas gogladas verifico que não existe nada na net sobre esta marca, apenas um registo num domínio web europeu, a autorizar que sejam classificados como EU approved.
    O operador diz-me que estas molas são muito boas, made in alemanha, com 3 anos de garantia, blablabla...
    Num fórum estrangeiro verifiquei que esta "iniciativa" de trocar as encomendas dos clientes por material Stark, já é habitué, e nalguns casos o ónus da devolução fica a cargo do cliente.
    Depois de alguma reflexão, e por não querer partir uma mola da frente a 150km/h ao passar numa junta de dilatação, decidi optar pela devolução/troca do artigo.
    E aqui vem a parte porreira. Supostamente a UPS vai levantar o material onde o entregou, dentro de alguns dias. Depois tenho de esperar até o material regressar á Alemanha, onde será verificado se as molas já foram montadas (10 a 14 dias). Depois disto, ainda tenho de esperar pela disponibilidade das molas MAPCO, e esse prazo é incerto.
    Acho este comportamento abusivo, tentam impingir esta marca (que nem existe) á força. Estou tentado a enviar um e-mail á MAPCO a denunciar esta situação, pois eles também são lesados.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    É realmente uma situação chata. Eu já comprei várias vezes nesse loja online desde material para revisão, volante de motor bimassa, rolamentos... E chegou sempre exactamente o que encomendei.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Também já comprei... sem problemas até à data.

    Em relação ao teu problema, provavlemente essas molas até vieram da mesma fábrica da mapco, por isso... eles quando trocam é por material identico, ou superior.
    Gafa gosta disto.
    Built, not bought!

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Não é só a Auto Peças a ter este comportamento, a mister auto também o faz e mais uma outra loja online que já não uso mas mais devido aos valores que agora cobram.
    Quando isto me aconteceu na mister auto na pagina de seguimento de encomenda eles colocaram, indisponibilidade do material em questão e qual o novo material de substituição , também estava ou pouco aborrecido com a situação de tal forma que andei a ver mas em verdade as peças de substituição que me enviaram eram de uma marca-valor um pouco mais caras (confirmados noutros sites) e as exactas para o carro em questão, logo acabei bem servido
    Mas é algo bastante aborrecido e um pouco incorrecto, eles deveriam consultar primeiro o cliente se o cliente aceitaria peças de subsituição ou não nestes casos em vez de decidirem por eles. As peças enviadas de subsituição até podem ter um maior valor comercial mas isso não quer dizer que o cliente esteja de acordo ou goste de uma determinada marca, eu por exemplo detesto uma determina marca de travagem que é mais cara que outra que não me importo de utilizar, apenas e só porque essa marca mais cara a travagem é mais ruidosa.
    Fica o aviso que isto é um procedimento mais ou menos comum e a ter em atenção ao comprar online, embora raro. em umas 100 peças só aconteceu umas duas vezes e no meu caso foi sempre com material de filtragem.

    Abraço

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Auto-doc, mister-auto, autopeças, são sites da mesma empresa.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Também já comprei... sem problemas até à data.

    Em relação ao teu problema, provavlemente essas molas até vieram da mesma fábrica da mapco, por isso... eles quando trocam é por material identico, ou superior.
    Dada a pouca seriedade no aviar da encomenda, presumo que a seriedade na escolha do material para troca seja idêntica.
    Reitero que não se encontra nada na web sobre a marca stark professional line, exceto o filme do Ironman.
    Sobre a MAPCO já não se pode dizer o mesmo; há um nome implantado no mercado, há nomes e caras dos seus colaboradores.
    Se amanhã encomendo uns bilstein B6, porque quero uns B6, e aparece-me uns Stark não sei quê porque não têm bilstein em stock e ainda têm a lata de dizer que stark é melhor porque tem 3 anos de garantia e os bilstein apenas 2, e até estão tabelados como sendo mais caros... - Foi o que o operador de telefone me tentou vender.
    Isto não é maneira de trabalhar.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Eu ofereço-me como cobaia, apesar de ter encontrado mais referencias na NET sobre a tendencia da autopeçasonline24 em subsituir material de suspenção de marca conhecida pelo material da marca Stark.
    Como necessito de amortecedores para um carro comercial, encomendei o conjunto completo de amortecedores da Sachs o que é da preferencia de quem anda com o carro e que tem estado a bom preço, com um bom desconto e ofertas de portes e que estaria disponivel em 24H, a ver no que dá
    Depois digo alguma coisa se tb fui escaldado ou não

    Abraço

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    Boa... Tb pretendo mandar vir amortecedores.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Por agora tudo normal
    Enviado em 24H, algures em França e com estrega estimada no dia 28, a ver o que me espera quando abrir a caixa

    Abraço

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    E chegou no dia 28 como esperado e dentro da Caixa... 4 amortecedores Sachs como encomendado.
    Mas eu já estava preparado para ir à luta. Fiz o pagamento por PayPal, tinha uma captura de ecrã onde era visivel que os amortecedores estavam disponveis para envio em 24H e uma outra captura de um popup do site deles que após encomenda ofereciam a substituição dos Sachs pelos Stark com o marketing the que ganharia 4 euros (diferença para os stark mais carros por tabela) e um ano extra de garantia (Sachs 2 anos.... Stark 3 anos).
    Devido a este popup estava já à espera do pior e fiquei com a certeza que eles estão activamente a promover e em certos casos a forçar material da Stark.
    Eu não deixarei de comprar material de suspenção lá sempre que seja necessário (menos de 150 euros no total nos 4 amortecedores Sachs para uma Astra G) mas que tomarei sempre todas as precauções como utilizar PayPal e gravar Screen Shots

    Abraço
    tuningonline gosta disto.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Continuando...
    Levantaram as molas para troca em minha casa e demoraram cerca de 10 dias a confirmar que não tinham sido montadas.
    Telefonam-me a dizer que o valor das molas ficava em crédito para futuras compras. Disse-lhes que não, que queria as molas que encomendei ou a devolução do dinheiro.
    Ainda quiseram fazer de conta que era uma nova encomenda e cobrar-me mais 10€ de portes, mas tal não veio a acontecer.
    Muito honestamente, a menos que a diferença de preços o justifique, como foi o caso (80€ por 4 molas), pelas dores de cabeça e demora, não recomendo.

Tópicos Similares

  1. compra e venda de material
    Por free spirit no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 16
    Última Resp.: 17-09-2010, 23:04
  2. Compra-se material salão de cabeleireiro
    Por CrazyRuner no fórum outros
    Respostas: 1
    Última Resp.: 04-04-2009, 11:28
  3. Compra RádioMP3+venda de material
    Por flyne no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 2
    Última Resp.: 16-08-2007, 15:10
  4. Quem manda em quem na indústria automóvel?
    Por oslow no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 08-03-2007, 10:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •