Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 31

Tópico: que se pode fazer neste motor???

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão que se pode fazer neste motor???

    pessoal para 1 mitsubishi lancer 1.3 75cv de 99 12v que ha para fazer de motor ja tem admissao e vai levar velas denso iridium e cabos tb. repro dá?? o que ha para faxer??

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de |RS|
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    282

    Padrão

    Troca de motor ...Nao sei o que podes fazer mas penso que n csgs passar a barreira dos 100cv , sem recorrer a turbo ou kompressor ...Mte linha completa em inox (55mm ou 60) so com panela final , Colectores em inox (4-2-1) ou msm (4-1) , Uma admixao em condiçoes a apanhar ar fresco , Chip , com isto penso k ja csgs tirar uns 100cv , e depois se kiseres gastar uns trocos valentes , recorres a cams , cabeça trabalhada , rectificada para maior cc (1.4cc) , pistoes forjados , bielas reforçadas etc etc ...resumindo gastavas bem menos comprando um motor em espanha ou numa sucata kk , k te sai mais barato e csgs mt mais potencia e mais fiabilidade...
    Cumpz
    Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    yah mas eu so keru melhorar uma teca sem o carro beber mt mais so k nao sei onde arranjar colectores e chip's. e tb n keria perder mt fiabilidade

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    existe para o meu carro motores 1.5 e 1.6 com cvalagens = as do civic do k em portugal so foi vendido o 1.3 e numa empresa espanhola ja vi nas n consigo contacta-los tambem. pessoal se souberem onde se pode arranjar motores digam. e se alterar motor em termos de livrete k preciso de fazer? e tb se souberem onde por chip etc...

  5. #5
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    uma coisa barata e facil e meteres um bomba de gota maior ou dupla para acompanhar o ar extra ganhas algum binario extra

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    nao pois mas isso o consumo ui ui ne

  7. #7
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    melhor e nem tocar

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    velas e cabos tao kuase a xegar ja deve ficar com uma teca mais pica e em ponta tb tb faxa mais rotaçao k ele para passar das 5000rmp em kinta ui ui a kuarta esticada da 170/175 mas depois n pux kinta kd o fix. mas kinta indo a desenvolver 185/190 as 5000/5100rmp

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    almada
    Mensagens
    133

    Padrão

    posso tar enganado mas não vais notar muita coisa

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    um colega meu pox so velas num civic 1.3 75cv ( ha kem diga 1.4) e notou em consumo e uma teca mais de pica notasse mais k uma admissao pelo k me disseram

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de H_coupe
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    343

    Padrão

    isso o k o pessoal diz as x é tanga...tb ja me disseram k as melhores velas e cabos sao as de origem....agora nao sei...e como nao sei nao mexo....assim tenho a carteira kitada com mais uns euritos......abraço

  12. #12
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ze_sousa_
    um colega meu pox so velas num civic 1.3 75cv ( ha kem diga 1.4) e notou em consumo e uma teca mais de pica notasse mais k uma admissao pelo k me disseram
    entao no hondas..... o que eles gostam mm é de "outras velas"


    cabos ainda pode ser que sim .... agora.... Honda... é com velas de origem ....

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    almada
    Mensagens
    133

    Padrão

    os hondas aceitam bem as admisões pois trabalham com muita presão de gasolina dai a quererem velas melhores

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    5

    Padrão

    O melhor ke tens a fazer é polir a cabeça. Nunca te esqueças ke a base para uma boa preparação NA é polir a cabeça do motor e no caso de um motor 12v. os ganhos em baixas são sentidos com facilidade. É o melhor ke podes fazer em termos de custo/beneficio. Se puderes reprog. melhor (se tiveres €), retirando o limitador ficas com um motor bem mais "leve". Com akilo ke já tens e com o ke vais pôr tás bem servido. Depois vem o mais caro. Árvores de cames,ke nesse motor não é muito comum e portanto deve ser mais caro e até podes gastar € em pistoes e bielas o ke no teu caso acaba por ser um pouco desnecessário, visto ke a pressão do motor não aumenta por aí alem so com as alterações ke tens.
    Espero ter-te ajudado.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    isso polir a cabeça e facil fazer conheçe sitios onde fazer?? tem alguma desvantagem??

  16. #16
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Mas tu queres por o carro a andar mais, sem que este consuma mais combustivel?!


    É....estranho...no mínimo...

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    keru saber o k posso faxer para ele andar mais sem aumentar MUITO o consumo :P por exp k aumento 1 ou 2l no maximo

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ze_sousa_
    isso polir a cabeça e facil fazer conheçe sitios onde fazer?? tem alguma desvantagem??
    Podes pedir a um torneiro que te faça esse trabalho. Normalmente eles conhecem as margens das cabeças, por forma a polirem sem arriscarem a fiabilidade. Ou então ires directamente a um preparador de competição. Fazeres isso pessoalmente é arriscado, a não ser que tenhas conhecimentos de mecânica sólidos. Se fores a um torneiro, implica que desmontes tu a cabeça do motor e que a leves lá, num preparador não tens que ser tu a desmontar. Sitios é fácil. Vê na net o que há na tua zona.
    As desvantagens podem ser a falta de €€€. Em principio, e se for bem feito, não sofres com fiabilidade nem consumos maiores, se bem ke t vai apetecer andar um pouco mais a fundo, porke o motor fica normalmente com um binário maior, o ke até favorece os consumos.

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    no distrito de setubal ou ate em lisboa onde existe preparadores??

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    ja agora tao a falar em polir a cabeça nao em rebaixar certo??

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Alguem me pode fazer um favor !
    Por leita0 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-04-2011, 12:31
  2. Garantia de usado - como fazer neste caso
    Por btc530d no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 16-12-2008, 15:16
  3. Alguem me pode fazer este VT
    Por whity no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 2
    Última Resp.: 05-03-2008, 13:33
  4. O k se pode fazer com um scooby...
    Por GeoForce no fórum Videos
    Respostas: 1
    Última Resp.: 01-11-2007, 20:14
  5. O k se pode fazer com um bom monte de sucata!
    Por de tomaso no fórum Imagens
    Respostas: 25
    Última Resp.: 17-01-2007, 23:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •