Resultados 1 a 19 de 19
Like Tree2Gostos
  • 1 Escrito por Tostamista
  • 1 Escrito por Sabu

Tópico: Até que enfim Portugal é rico. Combustíveis...

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    254

    Padrão Até que enfim Portugal é rico. Combustíveis...

    Finalmente vivo num País rico, onde todos têm dinheiro.

    Ou pode ser apenas a minha visão dos últimos acontecimentos...

    Refiro-me à subida dos preços dos combustíveis. Como é que a gasolina em alguns locais já está em 1.70 euros para a 95 e o gasóleo a 1.50 euros e não se ouvem as empresas de transportes nem os taxistas nem outros interessados?

    Será que o aumento do IVA recente na energia está a pagar subsídios ás empresas? Será que lhes fazem descontos, do género 5% em cartão continente...?

    Epá o que se passa? Porque ninguém se manifesta? Tá tudo à espera que o FMI chegue aqui e diga "portugal tá excelente, valeu o esforço portugueses, agora vamos voltar a baixar os preços e subir os ordenados..."
    Já nem os preços descem nem os ordenados sobem o que deviam, este esforço está para ficar e NÓS estamos a comer e calar... é o que me lixa ainda mais.

    Quer dizer, em 2008 o preço dos combustíveis subiu, fizeram-se greves, piquets de protesto, apedrejamento de inocentes, morreu um camionista atropelado. Nas semanas seguintes, nos grandes hipermercados, era notória a falta de qualidade de muitos produtos, que ficaram ao sol dentro dos camiões e nos armazéns...

    Então e agora? Não existem empresas em riscos de fechar? Será que as empresas encontraram o pote de ouro do outro lado do arco-iris?
    Já não existem empresários que mandam os camiões abastecer a Espanha?

    Eu gostava muito de ter uma explicação, gostava muito de entender isto, todas as semanas são actualizados os preços (não sei em que base visto que o barril de petróleo não anda a subir como em 2008 ).

    Que dizer, se eles invadem a Síria deve subir logo para os 2 euros o litro,(instabilidade na região, esforço de guerra etc) então e se calham a invadir o Irão?(desgraça total se o os Russos e Chineses não se meterem, neste caso nem imagino). Passa para os 3 euros o litro?

    Se calhar é melhor pegar no carro, no credito e transferi-lo para o estado, entrego o carro e o credito e ando de bicicleta a pedal.


    Se alguém tem alguma informação que me escape, ou alguma teoria que faça o favor de me elucidar.

    em 2003 eu fazia setubal-lisboa todos os dias com 6 euros de gasolina, custava 0.92 centimos, o ordenados não duplicaram para assistirmos a esta escalada de preços.

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    Faz como eu, se estás tão revoltado c os preços dos combustiveis, compra uma bicicleta. Ou então emigra, como o nosso exmo. Sr. 1º Ministro aconselha. Quem está mal, muda-se, bela filosofia! O pior das greves é q quem as paga são smpr os mm, os infelizes que são subordinados e que têm q comer e calar com a palavra "crise". Eu em vez de me manifestar contra os aumentos consecutivos dos preços dos combustiveis simplesmente adquiri um meio de transporte mais simples e aconselho o mm a todos de modo a que a nossa dependência pelo petróleo seja cada vez menor. Se olharmos para, por exemplo, a Alemanha vemos que os parques das bicicletas estão lotados!
    HarakiriGTR gosta disto.

  3. #3
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Nem toda a gente se pode dar a esse luxo infelizmente. Vivemos economicamente deprimidos e por muito que nos façamos ouvir em manifestações pacificas, estas são pura e simplesmente ignoradas.

    Creio que só com uma guerra civil é que as coisas mudariam. Não vejo outra hipótese.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Nem toda a gente se pode dar a esse luxo infelizmente. Vivemos economicamente deprimidos e por muito que nos façamos ouvir em manifestações pacificas, estas são pura e simplesmente ignoradas.

    Creio que só com uma guerra civil é que as coisas mudariam. Não vejo outra hipótese.
    Não é necessário de todo uma guerra civil.Se repararem quem leva com os cortes não são propriamente chefes nem patrões das empresas que recebem vencimentos alguns 10x mais que o ordenado mínimo nacional...são sim os empregados que poucas ou nenhumas regalias têm, e ainda têm de se orientar um mês inteiro com o ordenado miserável que recebem.
    Estamos num país que gera ricos, gente que recebe ordenados milionários quando há gente na rua que não tem que comer o dia todo.
    Deviam era "igualar" o vencimento a toda a gente! Porque raio é que um tipo que não faz nada de produtivo o dia todo recebe mais que outro que passa o dia inteiro a chapar massa na parede e a carregar pesos?

    Enfim...

  5. #5
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    O que acabaste de dizer seria justificativo para começar uma guerra civil. Mas isto noutros tempos claro...

    Última edição por HarakiriGTR; 22-02-2012 às 23:54.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    254

    Padrão

    Vila real gosta disto.

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Vila real
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Localização
    vila real
    Mensagens
    137

    Padrão

    excelnte video sabu,,,,,,

    opha asério este país é uma m_ _ da! só sómos roubados e é só paneleir_ces e paneleir_ces e mais paneleir_ces e panele_rices

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Esteves
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Pinhal Novo
    Mensagens
    201

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Faz como eu, simplesmente adquiri um meio de transporte mais simples e aconselho o mm a todos de modo a que a nossa dependência pelo petróleo seja cada vez menor. Se olharmos para, por exemplo, a Alemanha vemos que os parques das bicicletas estão lotados!
    Gostava de te ver a ir do Pinhal Novo(Setúbal) para oeiras todos os dias de esmaltina....
    ...::Ibiza 1.9 TDI::....

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Norte
    Mensagens
    326

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Esteves Ver Post
    Gostava de te ver a ir do Pinhal Novo(Setúbal) para oeiras todos os dias de esmaltina....
    Nesse caso pode não ser viável, mas há muito boa gente que podia muito bem ir de bicicleta para o trabalho, mas acha que esse é um meio de transporte indigno. É a mentalidade mais comum em Portugal, infelizmente...
    Eu vejo por o meu caso: e e muitos colegas meus de trabalho temos casa a pouco mais de 1km do sítio onde trabalhamos. Eu e mais 2 colegas meus vamos de bicicleta sempre que podemos, mas somos praticamente motivo de chacota por parte dos restantes, exactamente por irmos de bicicleta e deixarmos o carro estacionado fora de casa.
    Cumprimentos!

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de chainReaction Ver Post
    Nesse caso pode não ser viável, mas há muito boa gente que podia muito bem ir de bicicleta para o trabalho, mas acha que esse é um meio de transporte indigno. É a mentalidade mais comum em Portugal, infelizmente...
    Eu vejo por o meu caso: e e muitos colegas meus de trabalho temos casa a pouco mais de 1km do sítio onde trabalhamos. Eu e mais 2 colegas meus vamos de bicicleta sempre que podemos, mas somos praticamente motivo de chacota por parte dos restantes, exactamente por irmos de bicicleta e deixarmos o carro estacionado fora de casa.
    O pessoal devia ir à Holanda por volta das 8 da manhã, perto das estações de comboio para ver a quantidade de bicicletas que lá estão...é que o português é vaidoso com o que tem, precisa dum carro para andar meia dúzia de metros.
    É por isso que somos um país sempre atrasados em relação aos outros, o nosso conservadorismo está sempre como prioridade.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Norte
    Mensagens
    326

    Padrão

    A minha profissão obriga-me a fazer mais de 300km entre a minha casa e o meu local de trabalho. Para os dias em que tenho que trabalhar, partilho uma casa ao pé do trabalho com mais 3 colegas. Mas nos dias de folga, regresso a casa. Até agora tenho andado no meu próprio carro para cima e para baixo grande parte das vezes, Algumas vezes dá para nos juntarmos 2 ou 3 e poupar algumas viajens.
    Mas com os tempos que correm, com o custo brutal dos combustíveis e com o roubo que são as portagens - pago tanto de portagem na A1 quanto gasto de combustível para fazer os mesmo quilómetros - já estou a considerar arranjar um carro low cost para fazer o trajeto entre a estação dos combóios e o meu local de trabalho, de modo a poder fazer a viagem de combóio. Ainda são uns 30km, esse trajeto. Estas mordomias de andar em carro próprio têm que acabar, mas infelizmente a maior parte dos portugueses ainda não se convenceram disso...
    Hoje só não comprei um carro desses porque infelizmente tenho o meu carro na oficina a reparar, fruto de uma viagem que correu mal e acabou contra uma parede... Significa isto que primeiro tenho que pagar essas reparações, e só depois posso pensar em comprar outro carro. Mas mais tarde será essa a solução.
    Só não sei é se vou ter tanto oferta de carros low cost como a que tive hoje. Deram-me a escolher entre um Alfa 146 1.4, um Fiat Bravo 1.4, um Fiat Punto comercial 1.7TD, uma carrinha Rover 414, um Honda Civic 1.4 e um Hyundai Pony 1.5. Tudo de 500€ para baixo, uns mais baratos que outros dependendo do estado deles. Alguns estão com um aspeto bastante mau, mas têm a mecânica funcional e passam na IPO. Os piores de aspeto são o Hyundai e o Civic. Mas para o que eu pretendo serviam bem...
    Cumprimentos!

  12. #12
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    O pessoal devia ir à Holanda
    já la estive, assim como na dinamarca. O problema nem é o frio nem a chuva, tem outra mentalidade. As bicicletas são mesmo só para levar de um lado para o outro e claro estes paises são quase completamente planos, nomeadamente as cidades. Isso facilita bastante.

  13. #13
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    E a gasolina é mais cara na holanda... mas eles lá são bastante ecologicos.

    Só não vou para a holanda pelo clima....

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Norte
    Mensagens
    326

    Padrão

    É bem verdade ue ajuda à proliferação das bicicletas o facto de serem países planos, mas o principal obstáculo cá em Portugal acaba por ser a mentalidade, um pouco mesquinha e tacanha.
    Conheço uma pessoa que mora em S. Pedro da Cova - Gondomar. Quem conhece aquilo sabe que o nome é bem dado, pois fica num buraco, e para se ir a algum lado é obrigatório subir - e não é pouco! Pois essa pessoa ia todos os dias trabalhar para o Porto. Enquanto o pessoal estava parado no trânsito nos seus carritos, a gastar combustível, essa pessoa serpenteava pelo meio deles e seguia caminho. Quando chovia, essa mesma pessoa, apesar de ter carro, ia de autocarro. O mais curioso é que demorava exactamente o mesmo tempo se fosse de autocarro ou de bicicleta. Dá que pensar, não?
    Última edição por chainReaction; 05-03-2012 às 23:13. Razão: Erros
    Cumprimentos!

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de chainReaction Ver Post
    É bem verdade ue ajuda à proliferação das bicicletas o facto de serem países planos, mas o principal obstáculo cá em Portugal acaba por ser a mentalidade, um pouco mesquinha e tacanha.
    Conheço uma pessoa que mora em S. Pedro da Cova - Gondomar. Quem conhece aquilo sabe que o nome é bem dado, pois fica num buraco, e para se ir a algum lado é obrigatório subir - e não é pouco! Pois essa pessoa ia todos os dias trabalhar para o Porto. Enquanto o pessoal estava parado no trânsito nos seus carritos, a gastar combustível, essa pessoa serpenteava pelo meio deles e seguia caminho. Quando chovia, essa mesma pessoa,
    apesar de ter carro, ia de autocarro. O mais curioso é que demorava exactamente o mesmo tempo se fosse de autocarro ou de bicicleta. Dá que pensar, não?
    Para sair do trabalho nem era preciso pedalar... bastava estar na bike e fazer downhill até casa

    Mas quantas pessoas no nosso país é que têm o trabalho a 5/10km de casa?
    As revendedoras de combustível e o governo andam a "rabanhar" tudo o que podem com os preços que espetam á venda ao público, querem lá saber se as pessoas fazem 100, 200 ou 300km por semana, querem é encher os bolsos!

    Na minha zona houve um posto da Galp que estava sempre a abarrotar de gente para atestar, mas tinha dos preços mais caros que já tinha visto!Mais tarde veio a saber-se que andavam a vender combustível sem factura...

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Norte
    Mensagens
    326

    Padrão

    Nem toda a gente trabalha a 5/10km de casa. Mas raramente a que trabalha considera ir de bicicleta, por exemplo. A que anda de transportes públicos só o faz porque provavelmente não tem carro próprio, senão ia de carro... Mas também com os preços que temos atualmente nos transportes públicos, reconheço que sejam pouco apelativos.
    Cumprimentos!

  17. #17
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Eu trabalho a 5km de casa e só vou de carro porque almoço em casa.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Eu trabalho a 5km de casa e só vou de carro porque almoço em casa.
    Agora ainda é cedo que o tempo anda incerto(e ainda não começou a chover mas quando começar já vejo a baixa de Lisboa dentro de água)mas experimenta no Verão ir de bicicleta para o trabalho para veres quanto poupas nesses meses.

  19. #19
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Agora ainda é cedo que o tempo anda incerto(e ainda não começou a chover mas quando começar já vejo a baixa de Lisboa dentro de água)mas experimenta no Verão ir de bicicleta para o trabalho para veres quanto poupas nesses meses.
    Poupo 40 euros por mes, gasto 10 euros por semana em gasolina

    Já pensei é arranjar uma mota

Tópicos Similares

  1. Que rico instrumento
    Por PinhU no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-12-2009, 20:30
  2. enfim... lol
    Por GeoForce no fórum Videos
    Respostas: 24
    Última Resp.: 19-06-2008, 01:03
  3. Rico Tuning
    Por XSI no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 17-10-2007, 16:11
  4. Combustiveis em Portugal,ENGANO!
    Por Remus no fórum Geral Tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 11-09-2007, 02:22
  5. enfim...
    Por GeoForce no fórum Videos
    Respostas: 4
    Última Resp.: 31-12-2006, 14:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •