depende do carro, de que alterações ele ja tem e da qualidade do sistema de escape. Ninguem te consegue dizer isso sem estas informações e mesmo assim...
boas como o topico diz quantos cavalos devo conseguir tirar com um sistema de escape completo, colectores de escape e linha completa.. em media deve andar em quantos cavalos..
ja agora quanto maior for o motor cc.. maior serao os ganhos!? ou nem por isso!?
um abraco a todos
MOST WANTED CARBON EDITION
BMW Z4 POWER.
depende do carro, de que alterações ele ja tem e da qualidade do sistema de escape. Ninguem te consegue dizer isso sem estas informações e mesmo assim...
sim mas eu n tou a pedir numeros certos tou a dizer em media quantos cavalos um carro normal.. ganha ou quais sao os valores normais num carro N/a de origem ganhar...
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Já te disseram que sem info ninguém te pode dar valores, nem sequer aproximados. Depende (imenso) da qualidade do material que vais meter. Vais ao zé da esquina para ele te meter uns colectores feitos ali por ele e o mais provável é que percas potência. Se meteres por exemplo uns DTR, TODA ou Hy-tech num Honda, reclama se tiveres ganhos inferiores a 6 ou 7 cvs a roda.
Cada caso é um caso, sem sabermos qual é o motor, qual é a linha e a alterações que já tens, difícilmente te podem responder a pergunta que colocaste.
o que é um carro normal? um clio 1.4? um golf 1.6? um subaru?
O que te posso dizer é qu no meu, um golf tdi 110cv, retirando o catalisador e a panela final e aumentando o diametro para 6cm ganhei 4,5cv. Mas é um carro a diesel, não se aplica aqui. As pessoas poderão dizer o que sabem do seu caso particular, agora atirar valores ao ar....ficas na mesma
Não tás a pedir números certos, mas pedes que te digam quantos cv's... se te disser 5, é um número certo...Mensagem Original de BLACK_LIST
Um carro normal... o que é um carro normal ?
Se for um carro de 200+ cv's até és capaz de ir buscar 5 ou 10cv'... se for um de 60cv se fores buscar 1 ou 2 é muita bom.
Depois outro ponto... o escape é qual ? é específico ? É bom ? É que até podes por a linha toda e perder cavalos...
fica bem
Boa... é o q dá tar no tol e a trabalhar ao mmo tempo.. fiquei com a janela da resposta aberta bué tempo e acabou por ficar uma resposta igual às q já deram... hehe
se for um escape de marca, tipo supersprint, num carro como o mini cooper S, ou num alfa 156gt, ou msm num saxo cup, a diferenca varia muito de carro para carro!?
basicamente e isto q gostaria de saber, ou seja se estes carros por exemplo podem ter ganhos semelhantes ou por exemplo no alfa q e um 3.2cc os ganhos sao maiores que num saxo cup ou num mini cooper S.... !?!?!?
gostava de saber de pessoas que ja tiveram a esperiencia de montar um escape de marca completo nos seus carros quantos cavalos ganharam no antes e no dps..e se alguem tem ideia de quanto posso esperar ganhar num Alfa gta, num cup ou msm num mini cooper S.
ganhos reais e nao aqueles apresentados pelo ´´marketing´´ ou seja que o pessoa tenha testado!
penso que agora n falta nada. um abraco e peco dsc se nao me fiz entender muito bem nos posts anteriors...
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BMW Z4 POWER.
vê os ganhos como uma percentagem.
tipo 1%.
Num carro de 100cvs vais buscar 1cv. num carro de 200 cv vais buscar 2cvs.
Mas há TANTAS variáveis... mas tantas!!!
Ponto 1, depende do material que já meteste no carro.
Ponto 2, depende do fabricante.
Ponto 3, depende do quão "tunado" vem o carro de fábrica.
Em termos "brutos", num alfa GTA podes perder cvs, e num saxo podes ir buscar cvs. num GTA podes ir buscar 10 cvs, num cup ir buscar 2.
É um bocado como perguntar "quantos números existem entre o nº 1 e o nº2 ?" A resposta é infinitos.
Mas se não queres números exactos, acho que te posso dar um intervalo de ganhos de potência que cobre todos os carros, todas as marcas e todas as combinações de marca de carro - marca de colectores - geometria de colectores - diâmetro de linha que pode haver.
conta com ganhos desde -30cvs a + 50cvs
Mensagem Original de Junglas
LOOOL
é basicamente sao esses o ganhos :P
ou o nivel de conhecimento desde forum desceu abruptamente ou entao ta tudo a fazer-se de parvo, so pode... penso q mais claro do que fui no que diz nos tipos de carros e marca de escape ou similar de marca e em que condicoes e impossivel....
nao me digam que n a donos de saxo cup so com escape completo.. ou que ng tem nocao de quanto um escape de marca completo ( colectores e linha completa)
nao me digam que n sabem mais ou menos os ganhos que se pode esperar nos carros que mencionei.....
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Mas keres tirar cavalos...assim anda menos no gozo hehehe...
se vais meter linha completa (de marka digo eu), o proprio fabricante deve dizer os ganhos!!! ou nao?
acho k a olhometro/ouvidometro nunca ninguem t vai saber dizer kts cv ganhas!!! so s fizeres o teste de potencia...antes e depois!!!
Assim fikamos tds a saber (e so investires,agora tamos curiosos)
No Fuck,No Ride!
ja sei.. como este forum so funciona a base do eu sou da MB, para a proxima faco um user e digo.. ola a todos.. kero ser MB.. quero ter um carro do PODER.. lolllllll ( oque isto me da vontade de rir) ...e dps no fim pergunto q ganhos posso ganhar com um escape para os carros x.
n sei pk .. epah e dakelas coisas... n sei pk.. tenho a impressao que as respostas teriam sido completamente diferentes......
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poison, as marcas e tipo os anuncios de ganhos nas repros... cada um ate pode dizer 40pcento de incremento so com repro sem tirar fiabilidade... lol para quem esta no meio e so rir quando le destas asneiras...
eu queria era saber como ja perguntei se alguem ja teve escapes de marca completos nos carros e que ganhos teve ele proprio verificados.. e se foi em algum dos carros mencionados ainda melhor porque o q o fabricante diz e dps o q se ganha na realidade costuma ser diferente
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Boas,
Eu já tive um ibiza 6k2 em que troquei todo o escape, no meu caso substitui tudo tirando os colectores, ou seja, fiquei com supressor de cat da supersprint, intermédia supersprint e final supersprint tb. resultados, em números não te consigo dizer nada, mas acredito que tenha ganho à volta d 5 cavalos...só que se mudasse os colectores tb, aí acredito que fossem + notórios ainda os ganhos. Sei que em cada peça que alterei(primeiro panela final, depois intermédia ,depois cat) senti sempre um ligeiro incremento da potência, especialmente a capacidade do carro respirar melhor em altas, já que era um 8v. Mesmo assim e com estas mudanças, notei mais do que a repro que teve, e o carro cortava 5ª em qualquer sitio inclusivé com jante 17. De origem não cortava 5ª nem com escape de origem nem com repro nem com jante 15...
Antigamente por exemplo os g40's tinham esta diferença só c o catalisador:
De origem sem CAT: 115cv @ 6250 rpm e um binário de 15,8kgm
De origem com CAT: 113cv @ 6000 rpm e um binário de 15,3kgm
Ab,
Filipe
2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)
Black_List, em primeiro lugar escusas de tar com essa atitude pelo simples facto de que eu nao tenho nada a ver com MB ou DM, ou lá o raio que parta esses cavalheiros (sem ofensa aos próprios). que mania de perseguição que estes users têm...
Só para deixares de ser menino, foi feito um teste a vários colectores (apenas colectores) num mesmo B18C5 (ITR) e os ganhos variaram entre 2cv a 8cvs a roda. Isto num mesmo carro e com marcas bem definidas de colectores.
Agora se além da variável colectores, ainda metes a variável carro ao barulho queres que te digam o quê? O melhor intervalo é mesmo aquele que te dei. desde perdas de 30cvs a ganhos de 50.
Duvido que o sistema de escape OEM de um Gallardo não seja precisamente aquele que mais ganhos lhe dá. Logo se trocares só vais perder potência. Por seu lado, o sistema de escape de um VTi é um seus dos maiores bottle-necks. Se trocaers os colectores num uno 45, duvido que ele deixe de ter a mm cavalagem que tinha antes.
A pergunta que estás a colocar não faz qualquer tipo de sentido. Tu quando vais fazer um overclock, não precisas de saber que board, memória e cpu tens? Ou perguntas " se fizer um overclock, quantos MHz é que vou ganhar?"
tnks pela info, ao menos tive uma resposta decente
um abraco
MOST WANTED CARBON EDITION
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fcunha, o G sem catalisador tinha 116cv e nao 115
ainda é uma grande diferença
Como já muitos user's disseram é daquelas coisas quase impossiveis de te dizer em concreto quanto mais generalizar!
Restringindo a coisa ao meu ex carro Honda Integra TypeR posso-te dizer que usei varios colectores de escape e varias linhas bem como varias panelas!
E resumindo só mudando a a linha completa acho que perdi sempre ... claro que com outras alterações como admissão/cam's e o fundamental electronica aí sim tirei partido da linha de escape completa incluindo colectores!
Tenta perceber para que servem os colectores de escape e qual a sua função/influência no funcionamento do motor, isto não é como uma ciência que te diz vou meter uns colectores da TODA e vou ganhar 10cv mas se meter uns Supersprint ganho só 5 cv até pode acontecer exactamente o contrario porque se calhar os colectores TODA foram feitos para motores mais "mexidos"!
Por exemplo:
Eu no projecto que ia iniciar para o meu ex carro ia meter estes colectores:
RMF Race Header Custom:
E tenho a certeza que se os usar com o motor stcok vou perder binario e potencia porque estes colectores têm muita saida de escape e o setup ideal seria para no minimo 2.0cc e com compressões na casa dos 13:1
Eu estava a usar uns colectores de escape 4-2-1 fujitsubo e sinceramente quando os meti notei perder binario e baixas como se confirmou no banco isto para os de origem já com a linha de 60mm interires e panela supersprint race de 60mm tb!
No entanto quando meti outro colector de admissão com uma borboleta de 70mm e outras cam's então aí sim posso dizer que passei de 165 à roda para 18X à roda e 210nm e 218 ao motor um dia decidi vender o material todo e tirei a panela final e os colectores para entregar e meti os de origem dei uns toques na electronica por causa da gota e posso dizer que o carro nem parecia o mesmo, não cheguei a fazer nenhum teste de potencia mas o carro além de subir de rotação bem mais lento tinha perdido muito binário e potência em todos os regimes ao ponto de as baixas antes eram mais fortes que as altas agora!
Se reparares o motor stock só com uns colectores melhores perdeu baixas e binário no entanto depois de meter todo o resto do material com os colectores de origem ele ficou completamente atrofiado! É fácil perceber porquê ... basta perceber como funciona um motor e para que serve cada peça ... isto tudo porque é muito dificil atribuir ganhos só a um escape porque isto funciona como um todo :P
Cumprimentos e fica bem e um conselho nunca te fies no que os fabricantes anunciam e não tentes generalizar como tem mais cc então os ganhos são porporcionais pois poder ter um 1.6 de fabrica muito restricto a nivel de emissões de gases e com a mudança de linha/colectores e claro nunca se esqueçam afinar a electronica teres ganhos muito bons e teres um 2.0cc que de fábrica já vem muito bem mexido e ao alterares o escape não tenhas ganhos tão superiores!
desculpa o off-topic, mas existe uma linha para o Gallardo que aumenta e bem a sua cavalagem ...Mensagem Original de Junglas