Resultados 1 a 18 de 18
Like Tree3Gostos
  • 3 Escrito por JT

Tópico: Quanto da para meter mais num Vw golf V GTI

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão Quanto da para meter mais num Vw golf V GTI

    Viva, estou indeciso entre uns carros, um é o Golf V GTI 200CV's, o carro todo stock so com electronica consegue mais ou menos atingir que potencia? O que limita nao poder ter mais que esse valor? Escape? Turbo? injectores?...

    Os internos stock do motor aguentam quantos cavalos?

    Ja andei a procura mas nao conseguir achar o turbo que trás de origem. Se alguem souber...


    Conforme aquilo que me disserem, poderei optar ou nao por este carro!

    Cumps
    ricardo gomes
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    com electrónica vai até à volta dos 250cv. Depois podes fazer mais alterações como mudar o intercooler, velas, retirar catalizador. Depois disso só com turbo maior, bomba APR, injectores, etc

    Não disseste qual o outro carro...

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Nissan 200sx S14, Audi S3 8L, Honda ctr, BMW 330d E91 e o Golf V gti, destes o mais completo para mim é o golf, é bonito tanto por fora como por dentro, so queria saber se em termos de aguentar carga sem mexer em internos é parecido com um desses que eu mencionei. Nao tenho ideia daquilo que ele tem de origem, daí nao saber o quanto ele aguenta. ja vi uns com 400cvs, muito matrial APR, mas fico sem saber o que têm em relaçao aos internos...
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Nissan 200sx S14, Audi S3 8L, Honda ctr, BMW 330d E91 e o Golf V gti, destes o mais completo para mim é o golf, é bonito tanto por fora como por dentro, so queria saber se em termos de aguentar carga sem mexer em internos é parecido com um desses que eu mencionei. Nao tenho ideia daquilo que ele tem de origem, daí nao saber o quanto ele aguenta. ja vi uns com 400cvs, muito matrial APR, mas fico sem saber o que têm em relaçao aos internos...
    De todos os q referiste, acho q o q aguenta com mais pedrada deixando os internos de origem é o Bmw...
    Do Ctr deves conseguir sacar uns 240cv bem puxados com internos stock
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Boas Tardes Ricardo

    Quanto ao turbo de Origem (pela pesquisa) é um KK3.

    Quanto ao Golf, um dos editores da revista PVW com ...Admissão Viper, Injecção ARP, Escape Miltek, turbo GT28, Forge Twintercooler, embraiagem ZF Sachs e electrónica ficou com 375cv e 360 de binário.....com internos stock....e com o material em questão em modo médio de poder...Portanto ...

    Mas os outros carros em questão são também apelativos

    S14 com tracção traseira pode ser um play-car e muito bom Drifter....

    O Golf é carro com aposta no Look/Stance...pode-se retirar bom poder...

    BMW por ser diesel e de segmento diferente, difere um pouco dos restantes mas o seu 3000 pode proporcionar bons momentos e passeios bastante divertidos...

    O CTR ainda para mais o ultimo modelo desconheço ...mas por exemplo o modelo dos 30 anos ...bastante apelativo realmente...com Mods mais que conhecidas é um corredor de fundos...


    Abraços
    Última edição por Bora; 29-03-2012 às 15:20.

  6. #6
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    estás a comparar carros que não são de todos comparável e de segmentos totalmente diferentes..
    dessas lista ia por esta ordem:
    bmw 330d e91
    vw golf 5 gti
    ctr
    s14
    s3
    FummI, Danyy24 e diogo_k gostam disto.
    2 old 4 this $hit

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    O 330d para meter carga é muito bom, o problema depois é o binario que aquilo tem, nao vai vergar a caixa? O bimassa aguenta? De todos os que mencionei tambem é o que fica mais caro de comprar e mais caro de manter, nao pelos consumos mas principalmente pelo imposto, devido a ser um 3.0L

    Ja o golf V gti nao tem esse problema, é bem mais leve, um carro mais jovem e desportivo, 2.0L e bom de mexer

    Os outros ja eram mais carros para divertir, o s14 é muito porreiro para drift e aguenta uma boa jarda, o s3 nao é mau, mas nunca fui muito com motores 1.8T

    O golf V gti se aguenta mais de 350cvs com internos stock já é muito bom, como o admin disse, com um intercooler a maneira, remoçao do catalizador e electronica, devo conseguir uns 270cvs ou um pouco mais.

    eu tenho um turbo GT2871, mas nao sei até que ponto é o ideal para este motor, parece-me um pouco pequeno, aquilo tem uma turbina 53.85mm-76 com AR 64/86 e uma compressora 71mm-52 AR 60
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    O 330d para meter carga é muito bom, o problema depois é o binario que aquilo tem, nao vai vergar a caixa? O bimassa aguenta? De todos os que mencionei tambem é o que fica mais caro de comprar e mais caro de manter, nao pelos consumos mas principalmente pelo imposto, devido a ser um 3.0L

    Ja o golf V gti nao tem esse problema, é bem mais leve, um carro mais jovem e desportivo, 2.0L e bom de mexer

    Os outros ja eram mais carros para divertir, o s14 é muito porreiro para drift e aguenta uma boa jarda, o s3 nao é mau, mas nunca fui muito com motores 1.8T

    O golf V gti se aguenta mais de 350cvs com internos stock já é muito bom, como o admin disse, com um intercooler a maneira, remoçao do catalizador e electronica, devo conseguir uns 270cvs ou um pouco mais.

    eu tenho um turbo GT2871, mas nao sei até que ponto é o ideal para este motor, parece-me um pouco pequeno, aquilo tem uma turbina 53.85mm-76 com AR 64/86 e uma compressora 71mm-52 AR 60
    Como tinha dito o turbo em questão no projecto da PVW é o GT28 mais concretamente o GT2871RS e podes ver o que deu...

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de ziga
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Diesel so tractrores =)
    Mensagens
    750

    Padrão

    Pegas no dinheiro e compras um golf 5 versão pirelli ficas com algo único e com muita pedrada!

    Por cá não se vê nenhum... é um 3.0... muito porreiro!
    Visite-nos: www.kingofleds.pt.vu

    Detalhe automóvel - Escovas Limpa-Vidros - Leds / Xénon - Película de Carbono - Revisões automóvel...

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ziga Ver Post
    Pegas no dinheiro e compras um golf 5 versão pirelli ficas com algo único e com muita pedrada!

    Por cá não se vê nenhum... é um 3.0... muito porreiro!
    Boa tarde User Ziga

    O Golf Pirelli é realmente bastante raro e em Portugal desconheço, mas não é um 3.0 é um 2.0 com 230cv é como se fosse uma sub-versão do 30 Edition

    Abraços

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    Como tinha dito o turbo em questão no projecto da PVW é o GT28 mais concretamente o GT2871RS e podes ver o que deu...
    Pois, apesar dos turbos de rolamentos serem melhores, eu nao vou muito com turbos de rolamentos, nao sei se tem a ver ou nao, mas ja andei em carros com turbos de rolamentos e quando o turbo faz spool o barulho de um turbo de rolamentos nao tem nada que se pareça com um turbo "normal", parece mais compressor, ou é impressao minha. O meu 2871 nao é de rolamentos, ja vi projectos muito bons com k04
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Exacto, pelo menos nunca ouvi falar de um gti 3.0, mas sim numa versao com mais 30cvs, pelo dinheiro que se vai dar a mais, eu acho que mais vale comprar o de 200
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    O 330d para meter carga é muito bom, o problema depois é o binario que aquilo tem, nao vai vergar a caixa? O bimassa aguenta? De todos os que mencionei tambem é o que fica mais caro de comprar e mais caro de manter, nao pelos consumos mas principalmente pelo imposto, devido a ser um 3.0L

    Ja o golf V gti nao tem esse problema, é bem mais leve, um carro mais jovem e desportivo, 2.0L e bom de mexer

    Os outros ja eram mais carros para divertir, o s14 é muito porreiro para drift e aguenta uma boa jarda, o s3 nao é mau, mas nunca fui muito com motores 1.8T

    O golf V gti se aguenta mais de 350cvs com internos stock já é muito bom, como o admin disse, com um intercooler a maneira, remoçao do catalizador e electronica, devo conseguir uns 270cvs ou um pouco mais.

    eu tenho um turbo GT2871, mas nao sei até que ponto é o ideal para este motor, parece-me um pouco pequeno, aquilo tem uma turbina 53.85mm-76 com AR 64/86 e uma compressora 71mm-52 AR 60
    O 330 aguenta mt porrada e qd a vergar caixa com o binário abusado, não é normal... tem é de levar embraiagem reforçada...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O 330 aguenta mt porrada e qd a vergar caixa com o binário abusado, não é normal... tem é de levar embraiagem reforçada...
    Sim, a embraiagem é sagrado, conheço um projecto em inglaterra de um 30d mas é E46, o sujeito meteu um turbo dynamics, ic, radiado de oleo...... O carro estava super abusado, a primeira coisa a vergar foi a caixa, atenção, a embraiaigem ja estava reforçada, se nao era a primeira coisa a ir, mas casos sao casos, pode acontecer um em muitos. Eu queria era evitar comprar um diesel, porque ja sei que vou ter de remover fap, cats e etc, e depois vem o fumo e disso ja tou fato de ver, daí estar mais virado para o golf
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  15. #15
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    e quando o turbo faz spool o barulho de um turbo de rolamentos nao tem nada que se pareça com um turbo "normal", parece mais compressor, ou é impressao minha.
    sim, e qual o problema disso? é uma questão de gosto certo?

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Sim, so mesmo por uma questao de gosto, gosto do tipico assubiar do turbo.

    Estive a ver as specs do carro, fiquei um bocado admirado com a taxa de compressao daquele motor, nunca tinha procurado essa informacao em carros turbinados de origem e achei uma compressao bem alta 10,5:1 bem bom
    Última edição por Ricardo Gomes; 30-03-2012 às 13:20.
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Com o 2871 o carro tem debito para debitar que potencia? Sem trocar injectores nem bomba
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  18. #18
    Banned Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    1

    Padrão

    O Golf é, atualmente, o carro de maior sucesso e vendas na história da Volkswagen, superando até o mítico Volkswagen Fusca/Volkswagen Carocha, carro que substituiu na Europa a partir da década de 70. O Golf passou por várias reestilizações e, na Europa, está em sua sexta geração. No Brasil, a quinta geração nunca esteve disponível. Porém, foi lançada uma reestilização da quarta, cujo modelo GTi foi o carro mais potente em produção no país, com 193cv. Ele saiu de linha em 12 de fevereiro de 2009, devido as baixas vendas

Tópicos Similares

  1. Tdi 110 que turbo meter para potencias ate 200cv
    Por SWIFT_T no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 07-12-2011, 04:33
  2. Ideias para meter tubo de aluminio
    Por Cristiano Castro no fórum Geral Tuning
    Respostas: 30
    Última Resp.: 08-02-2011, 00:00
  3. filtro k&N que oleo meter para o mesmo efeito
    Por vektor no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-12-2010, 02:53
  4. para quem pensar em meter coilovers informate primeiro
    Por hondista_1.4vtec no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-01-2009, 23:48
  5. Onde posso comprar rede para meter isto...
    Por Not-4-You no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-08-2006, 22:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •