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  • 1 Escrito por Chlorophant

Tópico: Qual a vossa opinião?

  1. #1
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    Padrão Qual a vossa opinião?

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber a vossa opinião em relação a um motor 1.9D de um clio mk2 de 1999.
    O que aconselham?
    Power Box?? Chip?? ou Remoção de catalisador + anulação de EGR??

    Cumprimentos

  2. #2
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    Remoção de catalisador + anulação de EGR + chip

  3. #3
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    Que chip me aconselha? É que já andei a investigar pela internet e não encontro nada para o Clio van 1.9D de 1999.
    Será que vou notar muita diferença em relação ao que já está? É que como todos sabemos os motores destes carros tem uma longevidade muito grande e não queria estar a realizar alguma alteração que prejudicasse esta longevidade.
    É como é com inspeções e essas tretas todas, existe a possibilidade de detectarem isso e reprovarem-me o carro na inspeção?
    Desculpem tanta pergunta mas sou novo nisto e ainda não percebo muito de modificações.

  4. #4
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    axo que nao vale a pena mexeres nesse motor, e axo que esse motor nem sitio para o chip tem, porque nao tem centralina, mas posso estar enganado

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de MarcoSv Ver Post
    Remoção de catalisador + anulação de EGR + chip
    Deixa tar mas é isso quieto, isso é carro para fazer bons consumos e pouco fumo, se tiveres vontade de derreter €€€€ gasta noutra coisa mais útil.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Deixa tar mas é isso quieto, isso é carro para fazer bons consumos e pouco fumo, se tiveres vontade de derreter €€€€ gasta noutra coisa mais útil.
    Eu penso que se remover EGR+catalisador, so faz bem.
    Quanto ao chip, se der para meter, penso que se fosse uma coisa soft nao faria mal nenhum e ficaria uma coisa engraçada...

    Penso eu de que!

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de MarcoSv Ver Post
    Eu penso que se remover EGR+catalisador, so faz bem.
    Quanto ao chip, se der para meter, penso que se fosse uma coisa soft nao faria mal nenhum e ficaria uma coisa engraçada...

    Penso eu de que!
    Não só faz bem como vai andar à mesma dentro da legalidade, mas a partir daí ele que esqueça os consumos maravilha que andar sem kat é incitador a ter o pé direito pesado.
    MarcoSv gosta disto.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Clio 1.9D 1999 Ver Post
    É que como todos sabemos os motores destes carros tem uma longevidade muito grande e não queria estar a realizar alguma alteração que prejudicasse esta longevidade.
    Qualquer alteração que seja a nível de performance do carro vai afectar a longevidade do motor, basta pensar um bocado se um carro foi projectado para com xCV durar xKM se quiseres aumentar os CV vais diminuir a longevidade do motor (tudo isto em condições semelhantes)!

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de salazar6 Ver Post
    Qualquer alteração que seja a nível de performance do carro vai afectar a longevidade do motor, basta pensar um bocado se um carro foi projectado para com xCV durar xKM se quiseres aumentar os CV vais diminuir a longevidade do motor (tudo isto em condições semelhantes)!
    Não há bela sem senão!

  10. #10
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    o carro é atmosférico logo os ganhos não serão assim nada de especial, o que podes fazer é aumentar um pouco o débito na bomba e retirar o catalizador, no entanto acho que não vale a pena gastar dinheiro neste motor mas sim a aplicação do 1.9 DT

  11. #11
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    A questão era mesmo essa, arranjar uma solução gastando o minimo possivel :p
    A meu unico problema é que o carro a velocidades na casa dos 120/140Km vai todo "esganado", se conseguisse melhorar esta situação aliando um bom resultado de consumos era optimo.
    Neste momento anda a gastar 7l/100km em auto estrada, acho que seja um pouquinho elevado para o carro que é.

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Clio 1.9D 1999 Ver Post
    A questão era mesmo essa, arranjar uma solução gastando o minimo possivel :p
    A meu unico problema é que o carro a velocidades na casa dos 120/140Km vai todo "esganado", se conseguisse melhorar esta situação aliando um bom resultado de consumos era optimo.
    Neste momento anda a gastar 7l/100km em auto estrada, acho que seja um pouquinho elevado para o carro que é.
    To próprio dizes tudo se vai todo esganado na casa dos 120/140, claro que os consumos em AE vão ser altos, já que deves ir numa rotação muito alta. Ainda por cima é atmosférico o que não se pode fazer milagres e o que se puder fazer vai-te aumentar os consumos!
    Era bom aumentar a potência sem aumentar o consumo, mas só é assim se andares devagar, e para andar devagar mais vale a pena estares quieto e deixá-lo como está.

  13. #13
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    isso dos consumos elevados e parecer que vais a alta rotaçao deve ser por causa da caixa que tens que deve ser curta, dai os consumos subirem... Eu axo que esse motor é igual ao do clio mk1 diesel, e portanto podes dar débito e um pouco de avanço, nao fica nada de WOW mas ja notas alguma diferença.... Como ja te referiram, e sou da mesma opiniao acho que devias ou deixar o carro como está ou entao alteravas o motor para um 1.9DT...

  14. #14
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    O "esganar" só te safas se meteres uma caixa mais longa. Mas depois ficas com um desenvolvimento muito lento, portanto, já precisarias de dar uns toques no motor (ja referiram aqui débito e remoção do CAT) para compensar isso.

    Vais largar alguns euros, mas livravas-te do esgananço. Quanto aos consumos, dependerá da quantidade de AE que fizeres. Se fizeres muita AE, com caixa + longa vais ter consumos melhorados, mesmo assim, penso que não valha o investimento.

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