Remoção de catalisador + anulação de EGR + chip
Boa Tarde,
Gostaria de saber a vossa opinião em relação a um motor 1.9D de um clio mk2 de 1999.
O que aconselham?
Power Box?? Chip?? ou Remoção de catalisador + anulação de EGR??
Cumprimentos
Remoção de catalisador + anulação de EGR + chip
Que chip me aconselha? É que já andei a investigar pela internet e não encontro nada para o Clio van 1.9D de 1999.
Será que vou notar muita diferença em relação ao que já está? É que como todos sabemos os motores destes carros tem uma longevidade muito grande e não queria estar a realizar alguma alteração que prejudicasse esta longevidade.
É como é com inspeções e essas tretas todas, existe a possibilidade de detectarem isso e reprovarem-me o carro na inspeção?
Desculpem tanta pergunta mas sou novo nisto e ainda não percebo muito de modificações.
axo que nao vale a pena mexeres nesse motor, e axo que esse motor nem sitio para o chip tem, porque nao tem centralina, mas posso estar enganado
Qualquer alteração que seja a nível de performance do carro vai afectar a longevidade do motor, basta pensar um bocado se um carro foi projectado para com xCV durar xKM se quiseres aumentar os CV vais diminuir a longevidade do motor (tudo isto em condições semelhantes)!
o carro é atmosférico logo os ganhos não serão assim nada de especial, o que podes fazer é aumentar um pouco o débito na bomba e retirar o catalizador, no entanto acho que não vale a pena gastar dinheiro neste motor mas sim a aplicação do 1.9 DT
A questão era mesmo essa, arranjar uma solução gastando o minimo possivel :p
A meu unico problema é que o carro a velocidades na casa dos 120/140Km vai todo "esganado", se conseguisse melhorar esta situação aliando um bom resultado de consumos era optimo.
Neste momento anda a gastar 7l/100km em auto estrada, acho que seja um pouquinho elevado para o carro que é.
To próprio dizes tudo se vai todo esganado na casa dos 120/140, claro que os consumos em AE vão ser altos, já que deves ir numa rotação muito alta. Ainda por cima é atmosférico o que não se pode fazer milagres e o que se puder fazer vai-te aumentar os consumos!
Era bom aumentar a potência sem aumentar o consumo, mas só é assim se andares devagar, e para andar devagar mais vale a pena estares quieto e deixá-lo como está.
isso dos consumos elevados e parecer que vais a alta rotaçao deve ser por causa da caixa que tens que deve ser curta, dai os consumos subirem... Eu axo que esse motor é igual ao do clio mk1 diesel, e portanto podes dar débito e um pouco de avanço, nao fica nada de WOW mas ja notas alguma diferença.... Como ja te referiram, e sou da mesma opiniao acho que devias ou deixar o carro como está ou entao alteravas o motor para um 1.9DT...
O "esganar" só te safas se meteres uma caixa mais longa. Mas depois ficas com um desenvolvimento muito lento, portanto, já precisarias de dar uns toques no motor (ja referiram aqui débito e remoção do CAT) para compensar isso.
Vais largar alguns euros, mas livravas-te do esgananço. Quanto aos consumos, dependerá da quantidade de AE que fizeres. Se fizeres muita AE, com caixa + longa vais ter consumos melhorados, mesmo assim, penso que não valha o investimento.