Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: qual o sub que me recomendam?

  1. #1
    Member Average Avatar de armarm
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    65

    Padrão qual o sub que me recomendam?

    depois de ter post aqui um post a "chorar" o subwoofer que comprei e estragou-se sem sequer o ver a funcionar uma unica vez, é altura de olhar em frente e arranjar outro.

    como tal , tenho agora a caixa vented (com buraco) da infinity (Ref 1200b) para um sub de 12´(30cm) mas sem nenhum subwoofer lá dentro e um amplificador de 1X300rms da alpine mortinho por puxar por qq coisa dessa potencia.

    Tou inclinado para comprar um infinity Reference 1250W (300RMS) pois sempre é da mesma marca e arranjo por 75eur, um infinity Kappa Perfect 12.1 (350RMS) por 130eur, um alpine sws-1222 (300rms) por 105eur e até mesmo um Helix w12 Profissional (350RMS) por 120eur pois lí um teste dele e diziam muito bem

    Recomendações? Eu procuro acima de tudo preencher o som e não pancadas secas. As alpine sxs 1757 e sxs 1357 de vias separadas que tenho no carro são boas mas têm poucos graves.

    Não pensem que qualquer sub chega para "apenas" preencher o som pois tenho actualmente no carro (um volvo 740 com a mala "blindada" e bastante"fora" do carro) um sub de 10´ (25cm) e 250RMS numa caixa selada e nos lugares da frente mal se ouve!

    obrigado e agradeço todas as recomendações e outras que tenham
    Última edição por armarm; 18-02-2008 às 13:40.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de FC Audio
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    malveira-torres vedras
    Mensagens
    194

    Padrão

    eu optava pelo helix w12...

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de SaxoTuning
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Mafra/Lisboa
    Mensagens
    451

    Padrão

    ATENÇÃO!!

    Os subs não são "plug & play" em qualquer caixa... cada sub tem parametros especificos, parametros esses que devidamente bem trabalhados te dão a litragem certa que a caixa deverá ter para o sub trabalhar de forma eficiente! Em caixas seladas, tens maior margem de manobra. Em caixa dutada NÃO! Isto é, essa caixa foi concebida de acordo com os parametros TS do outro sub Infinity. Ao colocares outro sub e tendo outros parametros, mesmo por mais pequena que seja a diferença, arriscas-te a teres um som horroroso! Uma diferença de 1cm no pórtico por exemplo é suficiente para modificar logo tudo...

    Muita atenção a isto! Eu fazia uma caixa selada ou comprava um sub já com caixa...

    p.s. O Helix W12 já não existe... Foi substituido pelo Helix P12 e esse custa cerca de €160 penso eu... A não ser que estejas a falar de um usado...

    p.s.2 - Desculpa a sinceridade mas se dizes que as tuas Alpine são boas é porque nunca ouviste nada decente... São bem más essas colunas....
    Última edição por SaxoTuning; 20-02-2008 às 14:03.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de FC Audio
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    malveira-torres vedras
    Mensagens
    194

    Smile

    Nem mais Nem menos...a caixa é o mais importante

Tópicos Similares

  1. ke oficina recomendam em lisboa
    Por fernandojmp no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 09-09-2007, 19:09
  2. q turbo recomendam para c3hdi16v
    Por nars no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 20
    Última Resp.: 28-07-2007, 07:47
  3. Molas , 3 marcas qual a melhor e qual escolher ?
    Por MartiniManOnIce no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 24
    Última Resp.: 24-02-2007, 03:15
  4. Qual destes carros novos recomendam?
    Por Mrukk no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 03-01-2007, 19:58
  5. Fiat Stilo 1900 JTD 115CV!!! Recomendam?
    Por Antunes no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 22
    Última Resp.: 05-12-2006, 16:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •