para 1º sem duvidas um samurai ou um jimny!
tem os melhores preços para a qualidade q oferece!
facil e barato de alterar e de manter!
cumps
para 1º sem duvidas um samurai ou um jimny!
tem os melhores preços para a qualidade q oferece!
facil e barato de alterar e de manter!
cumps
O patrol sempre foi um jipe de combate, eu escolhia este.
Boas!
Eu tenho um Pagero 2.8GLS (bloqueio de origem atrás) de 99 e posso puxar a brasa à minha sardinha. Estou super contente com o carro. Já tive um Opel Frontera Sport 2.5tds bem que cancro....foi logo embora.
Como costumo fazer mts passeios desde já aconselho um japonês (Mit, Toyota, Nissan ou a fugir à regra Land´s).
Gosto mto dos GR´s,VX e claro Pagero.
Tudo depende da utilzação...
Cumprimentos
João Pinho
Boas!
Que tinha de mau??
Hum...prestações tt fracas, conforto fraco (comparado com o Pagero), consumos parecidos com o pagero e nem tem comparação.
No fundo era um aspirante a jipe, ah e quando ia para uns estradões em piso seco como era o Sport entrava pó mesmo com td fechado...bem como primeiro jipe para fazer uns passeio (sem pó) em estradões serve pq de resto deixa muito a desejar...
Cumps
jeep que é jeep e abaixo dos 10.000 € nao pode ser confortavel.
outra coisa um jeep de origem gasta acima dos 10 entao con uns toques manda-se para os 14 ou mais.
jeep bom tem de ser feio para ser (puro e duro).
*o top dos jeeps dentro do que eu falei é o range rover. mas tem um contra. é caro. para teres um acessivel mais ou menos 7000€ apanhas do ano 89 e tou a falar de uma coisa boa sem grandes arranjos. porque podes apanhar uma coisa bem mais barato mas em vez de curtires passas o tempo livre a repara-lo
o meu gosto recai para os : umm´s, lada niva, toyota bj 40,pagero dos antigos, suzuki lj 80 e o mais falado por voces é o pequeno mas grande samurai-santana
tambem queria ter um brinquedo desses mas por agora as condiçoes finaçeiras nao me permitem.
sabesque um brinquedo desses tens de ter uma guitasempre de parte para ele.
pneus de origens rondam os 140€ cada
um passeio mais aventuroso no inicio pode levar a partirtires uma trasmisao.
oleo os jeeps gastam bem.
se nao tiveres uma garragem ou um sitiu seguro para o deixar tens de o teu todo legal. se tivesses garragem punhas seguro por exemplo ´so no verao
depois se nao tiver bacano tens de ir gastando uma guita. depois em vez de ser uma coisa para curtires é uma coisa para gastares.
nao te persepites. e e ja sabes quanto mais velho mais dificil vai ver arranjar peças.
ou seija peçaspara o lada é um pouco dificil de arranjar.
para o suzuki lj80 nem penses é tipo carro de museu.
o toyota bj40 tambem nao é uma abundancia de peças.
o mais acessivel é bem provavel qie seija o samurai e o umm essa é a escolha certa.
umm ou samurai
Este tópico tem 6 meses
...ainda não foi feita uma escolha?
Ola a todos! Vim parar a este forum porque quero comprar um jipe e tenho andado a procura de algumas opiniões e sinceramente o melhor jipe para alguem se iniciar é o samurai! (todos me dizem o mesmo, porque será? eheh)
Eu gostava que alguem me pudesse explicar algumas coisas, que ainda não percebo... No caso de comprar o samurai de origem (1.9d ou 1.9TD) que alterações poderei fazer sem ser necessario alterar o livrete do veiculo?
Estava a pensar em aplicar um snorkl, uns pneuzinhos maiores, um "mata burros", subir o jipe só um pouquinho e talvez aplicar mais umas lampadas...
Agradecia que me tirassem as duvidas e me aconselhassem mais alguma coisa porque só agora é que me estou a meter nisto
e já agora, obrigado a todos
primeira coisa a fazer é levanta-lo!
o ke eu te acoçelhava a comprar era um toyota vx 3.0.
é um carro ke dura muito... e kuanto ás "tareias" ke eles levam no mato este suporta-as muito bem.
seja lá a tua escolha vai aki a este saite www.fagulha.com.
se te interçar alguma coisa, vais aos contactos e manda mail!
ah e fazemos alteraçoes em todos os gipes.
Boas..
Pah, vocês tão a gozar com o rapaz?? Toda a gente a falar em Samurais e a 1ª coisa a fazer é levantá-lo?? Pois, fica bonito... Mas um carro de trial não é para engatar gajas... Já vi vários Samurais a capotarem devido a essa estupidez. O Samurai tem uma distância bem curta entre eixos. O que é uma grande vantagem. Agora, se o levantam, ele fica com um centro de gravidade super alto, o que faz que ele ande sempre às cambalhotas! Para trial isso não é nada bom, pois numa situação que apanhe o pizo mais irregular, que ele fica de lado, lá tá o co-piloto com uma cinta a aguentar o carro para não virar...
Depois, Ladas?? LoL... Este nem comento... Abrasa gasolina como se fosse uma ribeira e depois é muito baixo para Trial... E então o Panda 4x4?? Omg, se querem ajudar, ajudem, agora há certas opiniões que nem valem a pena dar...
Eu tenho um UMM Cournil (o 1º a vir para a Madeira) e um Defender 110 de 98...
Posso dizer-te com experiência de causa, que não vais conseguir nenhum carro para trial como o UMM.
Além disso, não te aconselho um carro Turbo para trial, pois tem um desgaste enorme e o turbo não te vai ajudar em nada.
Uso o Defender para o meu dia-a-dia, pois tem mais andamento, mas para TT não têm comparação... UMM Rulezz
Além disso, vi que estavas interessado no UMM Alter Turbo...
Aconselho-te um mais Cournil, não é puchar a brasa à minha sardinha, é porque os Alter dão problemas de caixa (é caixa para senhoras, muito leve...), no entanto a do Cournil é uma caixa super-seca... Mas acredita que tu nunca irás conseguir partir a caixa de um Cournil.
Outra particularidade: o Cournil não tem direcção assistida! Pega mesmo em força... É carro para Homens!
Além disto, o Cournil, pelo menos o meu, vem já de origem (de série) com autoblocante no diferêncial até 90%... os Alter's não têm nada disto.
O Cournil é um carro muito mais fiável que o Alter devido à sua mecânica ser muito mais simples... Desde que tenhas gasóleo, uma ponta de arame e um alicate, chegas sempre a casa...
Depois, onde vais arranjar material para o Lada? E nunca deves ter tido nenhum Suzuki... O material é caro como tudo...
Para o UMM, basta ires à Peugeot... E ainda há muito material... Das 404, 504, 505... E se tiveres algum acidente que precise de bate-chapas, basta ires a uma serralharia e mandar quinar chapa... É um verdadeiro Tanque... E é Tuga!!
-Se o teu objectivo é um carro mesmo para TT, vai para o UMM (aconselho-te o Cournil, não por ter um, mas pelas razões supra-mencionadas, além de ser mais barato).
-Se o teu objectivo é um carro para dia-a-dia, que de vês em quando tem de passar num caminho de terra não muito complicado, vai para o Defender...
Espero ter-te ajudado.
Última edição por Lord_Snake; 27-09-2007 às 11:54.
Boas!
Gosto do Pagero 2.5TD ou o Patrol, qualquer motorização. Já ouvi falar que o Jimny e o samuray tb são mt ageis. lol. Apesar de parecerem mt frageis são mt competentes.
Abraço
www.drcar.com.pt
...PSA Powered...
Xi!!! Isto é quase como discutir politica ou religião! Cada um tem a sua opiniao, mas nao se chega a conclusão nenhuma! Ja tive uma pick-up e era tão boa como um jipe, exceptuando o ângulo de saida que é reduzido devido ao cumprimento da caixa, mas com alguns euritos.....tudo é possivel
discovery....sem duvida....