Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 41 a 59 de 59

Tópico: Qual o projecto escolhiam ?

  1. #41
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skinnie Ver Post
    Boas este vai ser o meu primeiro post,sou proprietario de um Lada Niva 1.9D,é o meu primeiro "carro" e "carro" do dia a dia,acho que se querem um jipe so para mato,algumas brincadeiras,etc um samurai seria a melhor aposta,pois fazem muita coisa,ÁS VEZES conseguem se por bons preços etc etc...
    Agora para quem quer apenas uns passeio por ai,conhecer, ainda usar o jipe como carro do dia a dia e tem um "budget" apertado,seja para comprar seja para consumos,sejas para ortopedistas axo o niva uma boa aposta,entao se for o diesel no dia a dia se andarmos em baixas rotacoes consegue se medias como 7.6..antes de comprar o meu nunca acreditei nestas medias,mas depois comprovei por mim mesmo..
    É um jipe extremamente barulhento,a qualidade de plasticos é uma miséria,mas consegue deixar muita gente de boca aberta sem ser preciso andar a abrir e a roncar e a deitar fumo preto á parva...
    Tem uma mecanica muito simples,quase tudo pode ser adaptado e se for bem tratado mostra se um belo companheiro de viagens...
    Quanto a jipes maiores...não vejo grandes necessidades disso caso o objectivo seja mesmo mato...embora adore o patrol y60 e o mercedes G axo k é muita fruta para ter so para mato..mas quem pode pode,e secalhar até é bem bom,mas pronto,aqui fica a minha opiniao..
    Espero não ter vindo muito tarde :P
    aqui ficam fotos do meu nivica



    Uma máquina muito à frente para o seu tempo. Na altura havia poucos 4X4 com molas helicoidais, quanto mais com este preço...

  2. #42
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    para 1º sem duvidas um samurai ou um jimny!

    tem os melhores preços para a qualidade q oferece!
    facil e barato de alterar e de manter!

    cumps

  3. #43
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ELgatu Ver Post
    para 1º sem duvidas um samurai ou um jimny!

    tem os melhores preços para a qualidade q oferece!
    facil e barato de alterar e de manter!

    cumps
    Os Samurais são autênticas cabras na montanha... Trepam tudo e dão na cabeça a muitos.

  4. #44
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Helopez Ver Post
    Depende um pouco dos euros a dispender..

    No meu caso neste momento era um tt para os fins de semana ir explorar a serra e ir alguns encontros e neste caso seria nada mais que um samurai 1.3 ligeiramente levantado, rodas altas, snorkel, mata burros e proteções laterais em aluminio.
    Algo que fica por volta de 3000 euros e afinal onde não passa um patrol já o samurai passou..
    Mas onde um samurai não passa já um UMM passou.
    O único problema deste é o motor, se estiveres disposto a colocar um mais forte, garanto-te que onde este TT não passar mais nenhum passa

  5. #45
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    13

    Padrão

    O patrol sempre foi um jipe de combate, eu escolhia este.

  6. #46
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    Boas!
    Eu tenho um Pagero 2.8GLS (bloqueio de origem atrás) de 99 e posso puxar a brasa à minha sardinha. Estou super contente com o carro. Já tive um Opel Frontera Sport 2.5tds bem que cancro....foi logo embora.
    Como costumo fazer mts passeios desde já aconselho um japonês (Mit, Toyota, Nissan ou a fugir à regra Land´s).
    Gosto mto dos GR´s,VX e claro Pagero.
    Tudo depende da utilzação...

    Cumprimentos

    João Pinho

  7. #47
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de badpinho Ver Post
    (...)Já tive um Opel Frontera Sport 2.5tds bem que cancro....foi logo embora.(...)
    LOLOL. O que tinha assim de tão mau?

  8. #48
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    Boas!
    Que tinha de mau??
    Hum...prestações tt fracas, conforto fraco (comparado com o Pagero), consumos parecidos com o pagero e nem tem comparação.
    No fundo era um aspirante a jipe, ah e quando ia para uns estradões em piso seco como era o Sport entrava pó mesmo com td fechado...bem como primeiro jipe para fazer uns passeio (sem pó) em estradões serve pq de resto deixa muito a desejar...
    Cumps

  9. #49
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    a grande cidade de lisboa
    Mensagens
    14

    Padrão

    jeep que é jeep e abaixo dos 10.000 € nao pode ser confortavel.
    outra coisa um jeep de origem gasta acima dos 10 entao con uns toques manda-se para os 14 ou mais.
    jeep bom tem de ser feio para ser (puro e duro).
    *o top dos jeeps dentro do que eu falei é o range rover. mas tem um contra. é caro. para teres um acessivel mais ou menos 7000€ apanhas do ano 89 e tou a falar de uma coisa boa sem grandes arranjos. porque podes apanhar uma coisa bem mais barato mas em vez de curtires passas o tempo livre a repara-lo

    o meu gosto recai para os : umm´s, lada niva, toyota bj 40,pagero dos antigos, suzuki lj 80 e o mais falado por voces é o pequeno mas grande samurai-santana

    tambem queria ter um brinquedo desses mas por agora as condiçoes finaçeiras nao me permitem.

    sabesque um brinquedo desses tens de ter uma guitasempre de parte para ele.
    pneus de origens rondam os 140€ cada
    um passeio mais aventuroso no inicio pode levar a partirtires uma trasmisao.
    oleo os jeeps gastam bem.
    se nao tiveres uma garragem ou um sitiu seguro para o deixar tens de o teu todo legal. se tivesses garragem punhas seguro por exemplo ´so no verao
    depois se nao tiver bacano tens de ir gastando uma guita. depois em vez de ser uma coisa para curtires é uma coisa para gastares.


    nao te persepites. e e ja sabes quanto mais velho mais dificil vai ver arranjar peças.
    ou seija peçaspara o lada é um pouco dificil de arranjar.
    para o suzuki lj80 nem penses é tipo carro de museu.
    o toyota bj40 tambem nao é uma abundancia de peças.
    o mais acessivel é bem provavel qie seija o samurai e o umm essa é a escolha certa.

    umm ou samurai

  10. #50
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Este tópico tem 6 meses

    ...ainda não foi feita uma escolha?

  11. #51
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    1

    Padrão Suzuki Samurai

    Ola a todos! Vim parar a este forum porque quero comprar um jipe e tenho andado a procura de algumas opiniões e sinceramente o melhor jipe para alguem se iniciar é o samurai! (todos me dizem o mesmo, porque será? eheh)

    Eu gostava que alguem me pudesse explicar algumas coisas, que ainda não percebo... No caso de comprar o samurai de origem (1.9d ou 1.9TD) que alterações poderei fazer sem ser necessario alterar o livrete do veiculo?

    Estava a pensar em aplicar um snorkl, uns pneuzinhos maiores, um "mata burros", subir o jipe só um pouquinho e talvez aplicar mais umas lampadas...

    Agradecia que me tirassem as duvidas e me aconselhassem mais alguma coisa porque só agora é que me estou a meter nisto

    e já agora, obrigado a todos

  12. #52
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JUKABAZUKA Ver Post
    Ola a todos! Vim parar a este forum porque quero comprar um jipe e tenho andado a procura de algumas opiniões e sinceramente o melhor jipe para alguem se iniciar é o samurai! (todos me dizem o mesmo, porque será? eheh)

    Eu gostava que alguem me pudesse explicar algumas coisas, que ainda não percebo... No caso de comprar o samurai de origem (1.9d ou 1.9TD) que alterações poderei fazer sem ser necessario alterar o livrete do veiculo?

    Estava a pensar em aplicar um snorkl, uns pneuzinhos maiores, um "mata burros", subir o jipe só um pouquinho e talvez aplicar mais umas lampadas...

    Agradecia que me tirassem as duvidas e me aconselhassem mais alguma coisa porque só agora é que me estou a meter nisto

    e já agora, obrigado a todos
    Nos jipes podes fazer de tudo que dificilmente alguém poderá implicar. Mas pode acontecer.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  13. #53
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    primeira coisa a fazer é levanta-lo!

  14. #54
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    15

    Padrão

    o ke eu te acoçelhava a comprar era um toyota vx 3.0.
    é um carro ke dura muito... e kuanto ás "tareias" ke eles levam no mato este suporta-as muito bem.
    seja lá a tua escolha vai aki a este saite www.fagulha.com.
    se te interçar alguma coisa, vais aos contactos e manda mail!
    ah e fazemos alteraçoes em todos os gipes.

  15. #55
    Senior Member Average 2 Avatar de Lord_Snake
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    158

    Padrão

    Boas..

    Pah, vocês tão a gozar com o rapaz?? Toda a gente a falar em Samurais e a 1ª coisa a fazer é levantá-lo?? Pois, fica bonito... Mas um carro de trial não é para engatar gajas... Já vi vários Samurais a capotarem devido a essa estupidez. O Samurai tem uma distância bem curta entre eixos. O que é uma grande vantagem. Agora, se o levantam, ele fica com um centro de gravidade super alto, o que faz que ele ande sempre às cambalhotas! Para trial isso não é nada bom, pois numa situação que apanhe o pizo mais irregular, que ele fica de lado, lá tá o co-piloto com uma cinta a aguentar o carro para não virar...

    Depois, Ladas?? LoL... Este nem comento... Abrasa gasolina como se fosse uma ribeira e depois é muito baixo para Trial... E então o Panda 4x4?? Omg, se querem ajudar, ajudem, agora há certas opiniões que nem valem a pena dar...

    Eu tenho um UMM Cournil (o 1º a vir para a Madeira) e um Defender 110 de 98...

    Posso dizer-te com experiência de causa, que não vais conseguir nenhum carro para trial como o UMM.

    Além disso, não te aconselho um carro Turbo para trial, pois tem um desgaste enorme e o turbo não te vai ajudar em nada.

    Uso o Defender para o meu dia-a-dia, pois tem mais andamento, mas para TT não têm comparação... UMM Rulezz

    Além disso, vi que estavas interessado no UMM Alter Turbo...
    Aconselho-te um mais Cournil, não é puchar a brasa à minha sardinha, é porque os Alter dão problemas de caixa (é caixa para senhoras, muito leve...), no entanto a do Cournil é uma caixa super-seca... Mas acredita que tu nunca irás conseguir partir a caixa de um Cournil.

    Outra particularidade: o Cournil não tem direcção assistida! Pega mesmo em força... É carro para Homens!

    Além disto, o Cournil, pelo menos o meu, vem já de origem (de série) com autoblocante no diferêncial até 90%... os Alter's não têm nada disto.

    O Cournil é um carro muito mais fiável que o Alter devido à sua mecânica ser muito mais simples... Desde que tenhas gasóleo, uma ponta de arame e um alicate, chegas sempre a casa...

    Depois, onde vais arranjar material para o Lada? E nunca deves ter tido nenhum Suzuki... O material é caro como tudo...

    Para o UMM, basta ires à Peugeot... E ainda há muito material... Das 404, 504, 505... E se tiveres algum acidente que precise de bate-chapas, basta ires a uma serralharia e mandar quinar chapa... É um verdadeiro Tanque... E é Tuga!!

    -Se o teu objectivo é um carro mesmo para TT, vai para o UMM (aconselho-te o Cournil, não por ter um, mas pelas razões supra-mencionadas, além de ser mais barato).
    -Se o teu objectivo é um carro para dia-a-dia, que de vês em quando tem de passar num caminho de terra não muito complicado, vai para o Defender...

    Espero ter-te ajudado.
    Última edição por Lord_Snake; 27-09-2007 às 11:54.

  16. #56
    Senior Member Average 2 Avatar de Turbinado
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Maia / Porto
    Mensagens
    353

    Padrão

    Boas!

    Gosto do Pagero 2.5TD ou o Patrol, qualquer motorização. Já ouvi falar que o Jimny e o samuray tb são mt ageis. lol. Apesar de parecerem mt frageis são mt competentes.


    Abraço
    www.drcar.com.pt
    ...PSA Powered...

  17. #57
    Junior Member Novato Avatar de hdoria
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    23

    Padrão

    Xi!!! Isto é quase como discutir politica ou religião! Cada um tem a sua opiniao, mas nao se chega a conclusão nenhuma! Ja tive uma pick-up e era tão boa como um jipe, exceptuando o ângulo de saida que é reduzido devido ao cumprimento da caixa, mas com alguns euritos.....tudo é possivel

  18. #58
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    256

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lord_Snake Ver Post
    E nunca deves ter tido nenhum Suzuki... O material é caro como tudo...

    Para o UMM, basta ires à Peugeot... E ainda há muito material... Das 404, 504, 505... E se tiveres algum acidente que precise de bate-chapas, basta ires a uma serralharia e mandar quinar chapa... É um verdadeiro Tanque... E é Tuga!!


    Espero ter-te ajudado.
    O Suzuki tem motores tanto Renault como PSA e bem mais recentes (faceis de encontrar) que um Pug 404
    -

  19. #59
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    14

    Padrão

    discovery....sem duvida....

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tópicos Similares

  1. Qual escolhiam?!
    Por Flecha Negra no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 49
    Última Resp.: 17-01-2013, 22:44
  2. qual escolhiam??
    Por Flecha Negra no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 07-12-2010, 00:35
  3. Qual escolhiam
    Por SquareWheels no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 12-11-2010, 11:13
  4. Qual escolhiam? R8 ou GTR
    Por PilotoZetec no fórum Videos
    Respostas: 53
    Última Resp.: 05-08-2010, 11:19
  5. Qual escolhiam?
    Por resistente no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 22
    Última Resp.: 07-01-1970, 01:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •