Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 59

Tópico: Qual o projecto escolhiam ?

Senior Member Average 2

Padrão Qual o projecto escolhiam ?

Existem muitos tt em portugal,para todos os gostos e todos os preços. Existem clubes especificos para modelos, que possuem imensos fãs.

Mas que modelo vos parece que seja o melhor tt ou a melhor opção para tt?

Eu sinto-me mais inclinada para dois modelos, parecidos mas tambem algo diferentes.

A minha primeira opção e o umm alter turbo, devido as suas linhas puramente off-road, que lhe garantem um aspecto puro-e duro, praticamente um tanque.
    O seu preço acessivel, de 3000 a 5000 €
    Mas talvez o que seja mais apelativo neste modelo, talvez seja o facto de ser o unico modelo Portugues alguma vez criado, e tendo em conta o facto que o nacionalismo esta em queda, este modelo transmite-me algum orgulho de ser portugues, porque me parece ser um veiculo bastante capaz !

A minha segunda opção ( talvez 1º se o umm não fosse portugues)
    o Land Rover Defender na sua versão double cab pick-up, acho este modelo muito bonito, transmite-me a vontade de fazer safaris, camel challenges etc... E um veiculo muito versatil que para alem de levar gente consegue transportar muita carga, off road claro.
    Em comparação com o umm não tem um preço tão acessivel, nem pouco mais ou menos, são 30000€ novo ! Esteticamente tambem tem aquele ar bruto,mas mais soft que o umm.

Tambem acho engraçado, o terrano, o land cruiser , o patrol longo e mais alguns, mas estes são as minhas escolhas

Para voces em que modelos investiam para todo terreno ??

Senior Member Super user Avatar de Helopez

Padrão

Depende um pouco dos euros a dispender..

No meu caso neste momento era um tt para os fins de semana ir explorar a serra e ir alguns encontros e neste caso seria nada mais que um samurai 1.3 ligeiramente levantado, rodas altas, snorkel, mata burros e proteções laterais em aluminio.
    Algo que fica por volta de 3000 euros e afinal onde não passa um patrol já o samurai passou..

Senior Member Super user Avatar de Raggs

Padrão

..........
    Última edição por Raggs; 29-01-2007 às 23:42.

Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco

Padrão

Pois os €€ limitam tudo

Para menos de 5000€ um Discovery I 300tdi 3 portas

Para mais um Patrol GR Y60 ou um Mitsubishi VX3000 ou um Defender

Um abraço e muito boas curvas!!!

Senior Member Super user Avatar de Raggs

Padrão

..........
    Última edição por Raggs; 29-01-2007 às 23:42. Razão: Dá Deus nozes...

Senior Member Super user Avatar de Helopez

Padrão

É verdade quanto as tuas opções ia sem sombra de duvidas para o defender!

Senior Member Average 2

Padrão

Eu adoro o aspecto do UMM e nada me tira da cabeça que o Hummer foi baseado nos UMM, mas claro agigantado pelos americanos. Podem ver aqui nas fotos as semelhanças, ainda mais nestes UMM com tecto rebaixado.

Sem duvida a minha escolha, e claro que tinha que mudar algumas coisas, praticamente ficava o Alter 2000 que nunca foi realizado, claro com tecto rebaixado.

Protecção frontal;
    - Protecção motor;
    - Snorkel;
    - Guincho;
    - Luzes estanques*;
    - Duplo amortecedor por roda;
    - Filtro de ar de competição;
    - 2º elemento de filtro de ar;
    - Jantes especiais e pneus mais largos;
    - Termómetro de água;
    - Ar condicionado***;
    - Bancos em pele***;
    - Tablier em chapa**;
    - Tapetes de borracha;
    - Suporte para duas rodas sobressalentes no tejadilho*;
    - Suporte para jerrycans*;
    - Esfera de reboque (suporte e ligações eléctricas);
    - Para-choques traseiros em metal;
    - Palas de borracha para rodas dianteiras/deflectores de lama;
    - Baquets;
    - Volante de competição;
    - Conta rotações;
    - Rádio e sistema de som;
    - CB*;
    - GPS*;
    - Alarme;
    - Palamenta de pioneiro*;

Senior Member Average 2

Padrão

N é puxar a brasa à minha sardinha, mas eu aconselho-te um Samurai.

Adoro o defender (versão 90) e gostava mto de ter um mas cada vez fico mais surpreendido com o meu Samurai e n trocava por outro jipe qq.

BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD

Padrão

My 50 cents:

Qt ao samurai, apenas tem a vantagem das dimensoes e peso, pra brincar às "atravessadelas" ou em terreno tipo baja = ZERO

Qt ao GR nunca comprava pq aqui na zona mete nojo a qtd de charolos desses, bom motor mas um camiao do crl...

Qt ao defender... bahhh nunca gostei de nd sem ser o aspecto dps de todo equipado e pra ser sincero nao lhe reconheço qualidades excepcionais se nao tiver super hiper artilhado, my opinion, mais coraçao q razao. E tb pelo mesmo motivo do GR, aqui é a mato dessa cena...

Um Pajero, um Terrano II ou um VX3000 é q era...

Se for só mesmo para brincar podes optar pelas versoes a gota de dois destes... O pajero com o V6 e o Terrano com o 2.4i, versoes bem mais baratas q os diesel...

Cumps!

Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU

Padrão

Ou um Land-Cruiser ou o Samurai!

Member Average

Padrão

samurai com motor do swift gti levantalo e tens ai um jipe ke ninguem pass por ti sobe tudo ..

Padrão

Mas qual é o objectivo final? Partir pedra ou estradões?

Member Average

Padrão

boas entre as escolhas q dizes eu prefiro o Defender (apenas gosto pessoal) espreta na net preços de material de desgaste para esses jipes para n teres surpresas desagradáveis qdo algo + xato acontecer...

abraço

PedroFernandes

Senior Member Average 2

Padrão

BJ40 ROCKS!!!

montes de saudads dele, quando o motor começa a trabalhar, o chassis ate abana!!!! 3000 cc de força bruta lol e depois, é lindo!!!!

montes de saudads dele...
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

Senior Member Average 2

Padrão

Bem ja ha algumas opniões, o que ja e bom!

Mas eu queria que me falassem mais sobre as escolhas de cada um, ate agora so vejo cada um a puxar a brasa a sua sardinha.

Podiam argumentar mais, falar de preços,defeitos,vantagens , equipamento etc... Se eu quiser comprar um tt voces não tão a ajudar nada, simplesmente estão a mandar nomes.

Por ex eu sei que a uma grande comunidade de nissan terrano e ford meverick, mas sera que são bons carros tt, ou são ja uma aproximação aos suv, peças existem em grande numero, preços ja bastante acessiveis, mas sera que valem a pena???

Senior Member Average 2

Padrão

Tu tb ,n te explicas.

Queres um jipe para k? subir passeios? TT duro e puro? TRIAL? Passeios de fim de semana? carro de dia a dia com voltinhas no mato?

Estradões tipo baja? Ou atravessadelas? (realmente é isso k é importante num jipe ó Digas ATD... isso fazes num Datsun

Primeiro tens que explicar as tuas necessidades num jipe, se keres conforto, se keres fiabilidade, se keres pouco consumo, etc.

Passo a explicar-te a minha sugestão.

Samurai, tens 1.0 1.3 1.9d e 1.9TD
    Qq um destes tem motor para te deixar satisfeito, n são rapidos mas onde precisam de força tem-na. Ja vi um 1000cc com pneus 235 75 R15 a fazer coisas k até fikei parvo...

conforto, nos antigos n existe, nos recentes n ha mto, mas pode-se por mais confortavel.

pontos a favor: bom angulo de entrada, saida e ventral, preço, fiabilidade, preço das peças, possibilidade de comprares 6 opções diferentes (soft top, hard top, metal top, pickup, LWB hardtop e LWB soft top, altera-se facilmente e embora n pareça de origem faz muita coisa que jipes maiores n fazem, mais pekeno e menos peso, bom para passar em sitios de lama e estreitos, n se gasta muito para alterar.

Axo k tens aki um bom ponto de partida

Senior Member Average 2

Padrão

E simples, o que eu quero de um tt deve ser o que a maioria quer! quero um tt que me possa levar a sitios impossiveis a carros normais, mas que não seja acessivel apenas a carros de trial, ou seja passar uns riachos, ligar de vez em quando o bloqueio de diferencial,passar trilhos, lama inclinações . Fazer uns passeios estilo safari.

O que eu quero e um todo-terreno que tenha poder de tração, seja confortavel ao ponto de não me de cabo das costas, tenha uns angulos que permitam passar algumas adversidades, e que seja acessivel economicamente o suficiente para ser um hobbie.

Quero algo que seja melhor em todo o terreno que o discovery, mas que não tenha tanto conforto e seja mais acessivel !

Padrão

Citação Mensagem Original de RazoR Ver Post
    Estradões tipo baja? Ou atravessadelas? (realmente é isso k é importante num jipe ó Digas ATD... isso fazes num Datsun
    A mim é isso q me dá gozo, terrenos tipo nacional de TT, se o gozo pra ti é partir pedra arranjas uma picareta!

E estando tu a puxar a brasa pro teu lado, a unica coisa pra q um samurai serve é mesmo subir pedra e escadas, isto tudo dentro dos 10km/h... A partir daí só se for pra brincar à cambalhotas... Se o objectivo for subir pedra e escadas, compras um GR, se eles andam no nacional de Trial é pq têm alguma coisa a seu favor, apesar de nao gostar daquilo por serem uns camioes do crl... E se nao couber no trilho, passam por cima... Simples!

Padrão

Citação Mensagem Original de marcoxsi Ver Post
    E simples, o que eu quero de um tt deve ser o que a maioria quer! quero um tt que me possa levar a sitios impossiveis a carros normais, mas que não seja acessivel apenas a carros de trial, ou seja passar uns riachos, ligar de vez em quando o bloqueio de diferencial,passar trilhos, lama inclinações . Fazer uns passeios estilo safari.

O que eu quero e um todo-terreno que tenha poder de tração, seja confortavel ao ponto de não me de cabo das costas, tenha uns angulos que permitam passar algumas adversidades, e que seja acessivel economicamente o suficiente para ser um hobbie.

Quero algo que seja melhor em todo o terreno que o discovery, mas que não tenha tanto conforto e seja mais acessivel !
    Eu optava por algo japones, Pajero, Terrano II ou Toyota VX...
    São modelos nem tanto ao mar nem tanto à terra, bem mais engraçados q um discovery em TUDO e tanto podes ir pro mato curtir como podes ir à missa ou às compras

Senior Member Average 2

Padrão

Bons passeios TT com o teu golf.

Cada vez gosto menos deste forum...

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Qual escolhiam?!
    Por Flecha Negra no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 49
    Última Resp.: 17-01-2013, 22:44
  2. qual escolhiam??
    Por Flecha Negra no fórum Tuning Motor a Gasolina