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Tópico: Qual o modelo do meu motor?

  1. #1
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    Padrão Qual o modelo do meu motor?

    Boas aqui vai uma pergunta relativamente simples.. Onde localizo o modelo do meu motor? Deve existir alguma inscrição mas não consigo encontrar.
    O carro é um Honda Civic 1.5i Ls,

    Cmpts

  2. #2
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    O teu motor será um D15Z6 e a caixa, uma S40, mete uma S20 do ESi que faz maravilhas

  3. #3
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    Ja consegui ver ontem antes de ver a tua resposta underscore obrigado na mesma =)

  4. #4
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    Red face

    Citação Mensagem Original de UnDeR_ScOr3 Ver Post
    O teu motor será um D15Z6 e a caixa, uma S40, mete uma S20 do ESi que faz maravilhas
    Já agora qual é a melhoria que essa caixa me iria trazer?
    De carros não percebo quase nada eu é mais telemóveis

    Cmpts

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Spaggiari Ver Post
    Já agora qual é a melhoria que essa caixa me iria trazer?
    De carros não percebo quase nada eu é mais telemóveis

    Cmpts

    O motor 1.5iLS D15Z6, em conjunto com a caixa S40 leva-me a querer que foi um carro pensado nos consumos e nc nas performances, senão nc teria saido com a S40, com essa cx o carro é bastante lento para os cvs que tem... 114!! Fazer 210 com a 4ª tb n é normal... trocar essa cx pela S20 é uma das primeiras coisas a fazer... pq tu agr tens um carro com 4 mudanças a 5 n faz ali nd, é só pra consumos... lg tens relações de caixa muito longas o que torna o carro lento. Com a cx S20 as relações são mais uniformes... e facilmente vais aos 220 em quinta, com uma puxada de ar á frente e cat-off, tlv 230 e por ai fora... ehehe

    Cumps, e diverte-te com o teu Honda

  6. #6
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    Talking

    Citação Mensagem Original de UnDeR_ScOr3 Ver Post
    O motor 1.5iLS D15Z6, em conjunto com a caixa S40 leva-me a querer que foi um carro pensado nos consumos e nc nas performances, senão nc teria saido com a S40, com essa cx o carro é bastante lento para os cvs que tem... 114!! Fazer 210 com a 4ª tb n é normal... trocar essa cx pela S20 é uma das primeiras coisas a fazer... pq tu agr tens um carro com 4 mudanças a 5 n faz ali nd, é só pra consumos... lg tens relações de caixa muito longas o que torna o carro lento. Com a cx S20 as relações são mais uniformes... e facilmente vais aos 220 em quinta, com uma puxada de ar á frente e cat-off, tlv 230 e por ai fora... ehehe

    Cumps, e diverte-te com o teu Honda
    Ok! Ainda não experimentei o carro a 100% tem estado parado tou a espera da seguradora assim que puder vou testar o meu bogas Mas já tinha lido que a 5ª so serve mesmo para consumos. Quando tiver de férias já em Abril vou meter aquilo à maneira depois posto umas fotos pra mostrar a máquina assim que puder Cmpts ao ppl do fórum

  7. #7
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
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    Desculpem lá mitrar-me aqui ao offtopic e tal..

    UnDeR_ScOr3, o que sabes sobre o D16B6 com 116cv e sem VTEC?
    Tenho um desses cá em casa (no accord CG7) e não encontro nada sobre isso em lado nenhum... :O

    [abraçO]
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  8. #8
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    Citação Mensagem Original de minhOfles Ver Post
    Desculpem lá mitrar-me aqui ao offtopic e tal..

    UnDeR_ScOr3, o que sabes sobre o D16B6 com 116cv e sem VTEC?
    Tenho um desses cá em casa (no accord CG7) e não encontro nada sobre isso em lado nenhum... :O

    [abraçO]

    Boas, n sei qual o tipo de informação que procuras... se o que pretendes saber é qual o tipo de material que podes pôr no teu Accord para ele se mexer melhor... é procurares por material para a sério do teu motor, neste caso, um série D, logo, por exemplo... os colectores 4-2-1 para um ESi, dão no teu D16B6, e por ai fora... se a tua caixa torna o carro lento, sp podes experimentar a S20 que tem um escalonamento porreiro. Podes retirar o cat e aumentar o diametro da linha de escape... qq coisa entre os 50 e 55mm internos.

    Cumps, mais alguma coisa, é só dizer...

  9. #9
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
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    Obrigado pela resposta
    Estranho mais por nunca ter ouvido falar daquele motor em mais carro nenhum. Ainda por cima o carro não tendo muita saída.

    [abraçO]
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