Para mim é o G40 com respectivas alterações para curvar e para andar ... Mas no fundo no fundo preferia um Ferrari Enzo!
Tento em conta que é para gozar no Estoril o que escolhiam?
106 Rallie
810kg
8v 1294cc 100bhp e 110Nm
10,6s 0-100
17,8s 0-400
187km/h
8,1bhp/kg
106 XSI 1991
894kg
8v 1360cc 94bhp e 117Nm
9,6s 0-100
16,8 0-400
190km/h
9,5bhp/kg
205 Rallie
790kg
8v 1294cc 103bhp
9,6s 0-100
--s 0-400
190km/h
7,7bhp/kg
AX Sport
715kg
8v 1294cc 95bhp e 112Nm
9,3s 0-100
17s 0-400
177Km/h
7,5bhp/kg
AX GT
722kg
8v 1360cc 85bhp e 116Nm
9,2s 0-100
17,2 0-400
177km/h
8,5bhp/kg
AX GTi
795kg
8v 1360cc 100bhp e 120Nm
8,7s 0-100
--s 0-400
190km/h
7,9bhp/kg
Polo G40
830kg
8v 1272cc 116bhp e 150Nm
8,6s 0-100
--s 0-400
197km/h
7,1bhp/kg
Saxo Cup
935kg
16v 1587cc 117bhp e 145Nm
8,7s 0-100
16,2s 0-400
205km/h
8bhp/kg
106 GTi
925kg
16v 1587cc 118bhp e 145Nm
8,7s 0-100
--s 0-400
205km/h
7,8 bhp/kg
Dados retirados de: http://www.carfolio.com/
Para mim é o G40 com respectivas alterações para curvar e para andar ... Mas no fundo no fundo preferia um Ferrari Enzo!
Penso que um AX Gti devidamente aligeirado conseguia uma relação peso potencia mais interessante que o AX Sport.
Estou errado?
A minha escolha é passional, mas vale o q vale..
Boa escolha!
Não...nao estás, mas acho que na pratica (partindo do principio que estao todos stock) o cup era o que teria melhores prestações, de seguida o 106 gti, por isso, e para (na minha opiniao) tornar um pouco mais ranhido, nao faço referencia a estes dois.
pensando bem, estou bastante em duvida entre o sport, e o ax gti, isto falando em ambos stock.
apesar do 205 rallye ser o meu favorito acho que nao teria muitas hipoteses no estoril.
...outra coisa....penso que as medições do ax gt (dos 0-100) nao estao correctas acho eu?
Mensagem Original de serginho
Já agora convém dizer q os G40 troféu (c ~130cv motor) eram mais rápidos no Estoril q os Golf III 2.0 GTI troféu na altura a rondar os 180cv.
Num circuito rápido como o Estoril um excelente motor como o do G40 c umas simples e baratas vitaminas fazem milagres.
Já em pistas mais lentas mais vale investir num excelente chassis.
114 GTi
875kg
16v 1396cc 95bhp e 124Nm
9,8s 0-100
--s 0-400
181 km/h
pro estoril
e pra comprar pra isso
r5 gt turbo
Nenhum deles... o novo Mini Cooper S arrebenta com tudo (nessa gama) 1.6 e afins, num autodromo, akela cena mais parece um Kart! em curvas e em andamento revela-se ligeiramente superior! devido tb a possuir 160+cv e ter compressor!
AUDI A3 PRETO (STOCK)
nenhum destes
crx vtec.
980 kg's
150 cv's
7.0s 0/100 km/h
tens k melhorar bem a suspensao e em termos d power este n falta
Vamos lá ver se nos entendemos...
Eu tb não escolhia nenhum destes, escolhia um Carrera GT... por favor, convém pensar nos custos, não?
E também no que se podia alterar para por o carro melhor, sem gastar muito dinheiro!!
Já agora deve-se ter em conta que certos carros são muito dificeis de encontrar, outros que apesar de que de origem já andam muito mas são mais caros, se calhar ficam mais baratos que comprar o mais barato e artilhá-lo... ou não!
pois
nesse caso ax sport ou 106 gti
manguela.. sem duvida creio q a escolha dos carros esta mal feita..
mete ai carros RWD q esses dao mais pica..
AE86, datsuns 1200 e outros, celicas antigos..
Desses carros FWD pequenos desportivos europeus eu escolheria sem duvida o AX sport.. cup gt's e gti's sao mt civilizados e G40 apesar de ser fantastico n dava para curvar.. so mexido como alguem disse
VTi - EG6 a curvar.
Membro JDMTECH.net
A minha escolha ja sabem...
Qto a questao de para o Estoril é um e sem ser para o Estoril é outro...bem o ideal é pensar no carro para tudo e aí eu escolhia um atmosferico (mais pela fiabilidade e manutenção) e algo leve e barato.
O AXGTI ou um 106 rallye sao duas excelentes hipoteses para nao ir para o Sport...
Qto ao tirar peso ao GTI..é um facto mas o cantar duns duplos Weber... a resposta!!! Naaaaa, nem pensar.
Tiveste no Estoril? Viste a luta do AX Sport q la andava com o Clio Sport?!
Lindo!
ax sport
Swift GTI!
790kg (livrete) para 100cv
Agora a sério, desses todos, talvez o AX GTI, pelo seu desempenho e custo de aquisição e de manutenção relativamente baixo!
Para mim:
Peço desculpa pelo tamanho da foto
215 Km/h
7.8 s
hei axo k falta ai tb o lupo gti qualker dia vou a um track day com o lupo... :p
...
O williams é um carro ainda bem caro em segunda mão , e como foi dito n convem ser caro!!!
Eu ia para um CRX Vtec de 91 , pouco tinhas de fazer para ele se mexer ainda melhor , já tão baratos (mais barato que um GTi ou Cup).
Mods:
-Molas
-Escape directo
-Admição
Fazias a brincadeira por 800 ou 900cts e tinhas um carro fiável e com um grande andamento
Its not how fast you drive , its how you drive fast!!!
Parece-me que os preços de aquisição disparavam com carros RWD!Mensagem Original de ADN
Não reparei nisso... até fiquei desiludido com os tempos que o Sport fazia... cronometraste-os?Mensagem Original de TweetyCup
Sabes em quanto fica um Williams?Mensagem Original de CoRsA_1.5TD
Epá tu entendes português?Mensagem Original de TdiCabrio
A ideia é ser um carro para a brincadeira e BARATO!!!