Resultados da Votação: Qual o melhor mini-desportivo para o Estoril?

Votantes
546. Você não pode votar nesta votação
  • 106 Rallie

    34 6,23%
  • 106 XSI

    13 2,38%
  • 205 Rallie

    38 6,96%
  • AX Sport

    30 5,49%
  • AX GT

    6 1,10%
  • AX GTi

    53 9,71%
  • Polo G40

    89 16,30%
  • Saxo Cup

    180 32,97%
  • 106 GTi

    103 18,86%
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 168
Like Tree1Gostos

Tópico: Qual o melhor mini-desportivo para o Estoril?

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Miraflores W9.2314º S38.7129º
    Mensagens
    46

    Padrão Qual o melhor mini-desportivo para o Estoril?

    Tento em conta que é para gozar no Estoril o que escolhiam?

    106 Rallie
    810kg
    8v 1294cc 100bhp e 110Nm
    10,6s 0-100
    17,8s 0-400
    187km/h
    8,1bhp/kg

    106 XSI 1991
    894kg
    8v 1360cc 94bhp e 117Nm
    9,6s 0-100
    16,8 0-400
    190km/h
    9,5bhp/kg

    205 Rallie
    790kg
    8v 1294cc 103bhp
    9,6s 0-100
    --s 0-400
    190km/h
    7,7bhp/kg

    AX Sport
    715kg
    8v 1294cc 95bhp e 112Nm
    9,3s 0-100
    17s 0-400
    177Km/h
    7,5bhp/kg

    AX GT
    722kg
    8v 1360cc 85bhp e 116Nm
    9,2s 0-100
    17,2 0-400
    177km/h
    8,5bhp/kg

    AX GTi
    795kg
    8v 1360cc 100bhp e 120Nm
    8,7s 0-100
    --s 0-400
    190km/h
    7,9bhp/kg

    Polo G40
    830kg
    8v 1272cc 116bhp e 150Nm
    8,6s 0-100
    --s 0-400
    197km/h
    7,1bhp/kg

    Saxo Cup
    935kg
    16v 1587cc 117bhp e 145Nm
    8,7s 0-100
    16,2s 0-400
    205km/h
    8bhp/kg

    106 GTi
    925kg
    16v 1587cc 118bhp e 145Nm
    8,7s 0-100
    --s 0-400
    205km/h
    7,8 bhp/kg

    Dados retirados de: http://www.carfolio.com/

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Para mim é o G40 com respectivas alterações para curvar e para andar ... Mas no fundo no fundo preferia um Ferrari Enzo!

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Miraflores W9.2314º S38.7129º
    Mensagens
    46

    Padrão

    Penso que um AX Gti devidamente aligeirado conseguia uma relação peso potencia mais interessante que o AX Sport.
    Estou errado?

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    A minha escolha é passional, mas vale o q vale..






    Boa escolha!

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    2

    Padrão

    Não...nao estás, mas acho que na pratica (partindo do principio que estao todos stock) o cup era o que teria melhores prestações, de seguida o 106 gti, por isso, e para (na minha opiniao) tornar um pouco mais ranhido, nao faço referencia a estes dois.

    pensando bem, estou bastante em duvida entre o sport, e o ax gti, isto falando em ambos stock.

    apesar do 205 rallye ser o meu favorito acho que nao teria muitas hipoteses no estoril.



    ...outra coisa....penso que as medições do ax gt (dos 0-100) nao estao correctas acho eu?

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de serginho
    Não...nao estás, mas acho que na pratica (partindo do principio que estao todos stock) o cup era o que teria melhores prestações, de seguida o 106 gti, por isso, e para (na minha opiniao) tornar um pouco mais ranhido, nao faço referencia a estes dois.

    pensando bem, estou bastante em duvida entre o sport, e o ax gti, isto falando em ambos stock.

    apesar do 205 rallye ser o meu favorito acho que nao teria muitas hipoteses no estoril.



    ...outra coisa....penso que as medições do ax gt (dos 0-100) nao estao correctas acho eu?

    Já agora convém dizer q os G40 troféu (c ~130cv motor) eram mais rápidos no Estoril q os Golf III 2.0 GTI troféu na altura a rondar os 180cv.
    Num circuito rápido como o Estoril um excelente motor como o do G40 c umas simples e baratas vitaminas fazem milagres.
    Já em pistas mais lentas mais vale investir num excelente chassis.

  7. #7
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    114 GTi
    875kg
    16v 1396cc 95bhp e 124Nm
    9,8s 0-100
    --s 0-400
    181 km/h



    pro estoril
    e pra comprar pra isso

    r5 gt turbo

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    11

    Padrão

    Nenhum deles... o novo Mini Cooper S arrebenta com tudo (nessa gama) 1.6 e afins, num autodromo, akela cena mais parece um Kart! em curvas e em andamento revela-se ligeiramente superior! devido tb a possuir 160+cv e ter compressor!
    AUDI A3 PRETO (STOCK)

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    nenhum destes

    crx vtec.

    980 kg's
    150 cv's
    7.0s 0/100 km/h

    tens k melhorar bem a suspensao e em termos d power este n falta

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Miraflores W9.2314º S38.7129º
    Mensagens
    46

    Padrão

    Vamos lá ver se nos entendemos...

    Eu tb não escolhia nenhum destes, escolhia um Carrera GT... por favor, convém pensar nos custos, não?

    E também no que se podia alterar para por o carro melhor, sem gastar muito dinheiro!!

    Já agora deve-se ter em conta que certos carros são muito dificeis de encontrar, outros que apesar de que de origem já andam muito mas são mais caros, se calhar ficam mais baratos que comprar o mais barato e artilhá-lo... ou não!

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    pois

    nesse caso ax sport ou 106 gti

  12. #12
    ADN
    ADN está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Lisboa, Saldanha
    Mensagens
    18

    Padrão

    manguela.. sem duvida creio q a escolha dos carros esta mal feita..
    mete ai carros RWD q esses dao mais pica..

    AE86, datsuns 1200 e outros, celicas antigos..

    Desses carros FWD pequenos desportivos europeus eu escolheria sem duvida o AX sport.. cup gt's e gti's sao mt civilizados e G40 apesar de ser fantastico n dava para curvar.. so mexido como alguem disse
    VTi - EG6 a curvar.
    Membro JDMTECH.net

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    256

    Padrão

    A minha escolha ja sabem...
    Qto a questao de para o Estoril é um e sem ser para o Estoril é outro...bem o ideal é pensar no carro para tudo e aí eu escolhia um atmosferico (mais pela fiabilidade e manutenção) e algo leve e barato.
    O AXGTI ou um 106 rallye sao duas excelentes hipoteses para nao ir para o Sport...
    Qto ao tirar peso ao GTI..é um facto mas o cantar duns duplos Weber... a resposta!!! Naaaaa, nem pensar.
    Tiveste no Estoril? Viste a luta do AX Sport q la andava com o Clio Sport?!
    Lindo!

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão

    WILLIAMS!!!!!

    numa curva perto de ti...

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    54

    Padrão

    ax sport

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lx
    Mensagens
    134

    Padrão

    Swift GTI!

    790kg (livrete) para 100cv

    Agora a sério, desses todos, talvez o AX GTI, pelo seu desempenho e custo de aquisição e de manutenção relativamente baixo!

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.034

    Padrão

    Para mim:


    Peço desculpa pelo tamanho da foto

    215 Km/h
    7.8 s

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    232

    Padrão

    hei axo k falta ai tb o lupo gti qualker dia vou a um track day com o lupo... :p
    ...

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de BDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Margem-Sul
    Mensagens
    1.033

    Padrão

    O williams é um carro ainda bem caro em segunda mão , e como foi dito n convem ser caro!!!

    Eu ia para um CRX Vtec de 91 , pouco tinhas de fazer para ele se mexer ainda melhor , já tão baratos (mais barato que um GTi ou Cup).
    Mods:
    -Molas
    -Escape directo
    -Admição

    Fazias a brincadeira por 800 ou 900cts e tinhas um carro fiável e com um grande andamento
    Its not how fast you drive , its how you drive fast!!!


  20. #20
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Miraflores W9.2314º S38.7129º
    Mensagens
    46

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ADN
    manguela.. sem duvida creio q a escolha dos carros esta mal feita..
    mete ai carros RWD q esses dao mais pica..

    AE86, datsuns 1200 e outros, celicas antigos..

    Desses carros FWD pequenos desportivos europeus eu escolheria sem duvida o AX sport.. cup gt's e gti's sao mt civilizados e G40 apesar de ser fantastico n dava para curvar.. so mexido como alguem disse
    Parece-me que os preços de aquisição disparavam com carros RWD!

    Citação Mensagem Original de TweetyCup
    Tiveste no Estoril? Viste a luta do AX Sport q la andava com o Clio Sport?!
    Não reparei nisso... até fiquei desiludido com os tempos que o Sport fazia... cronometraste-os?

    Citação Mensagem Original de CoRsA_1.5TD
    WILLIAMS!!!!!
    Sabes em quanto fica um Williams?

    Citação Mensagem Original de TdiCabrio
    hei axo k falta ai tb o lupo gti qualker dia vou a um track day com o lupo... :p
    Epá tu entendes português?
    A ideia é ser um carro para a brincadeira e BARATO!!!

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Qual destes é o melhor desportivo? Menos de 2000 euros
    Por Stonetuga no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 19
    Última Resp.: 28-02-2019, 23:34
  2. Qual o melhor Pequeno Desportivo da Actualidade???
    Por Mustang 85 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 40
    Última Resp.: 03-01-2014, 21:02
  3. qual o melhor desportivo usado até 10.000€
    Por 57orm no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 20
    Última Resp.: 19-09-2008, 01:20
  4. Filtro para Cup - Qual o melhor??
    Por Tostamista no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 4
    Última Resp.: 30-09-2007, 18:09
  5. qual é melhor turbo, para por num tdi?
    Por b4bi3n no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-02-2006, 17:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •