205 gti sem qualquer duvida... grande carro...
abraços
Volvo v50 '07XM 1.6D 110cv+Filtro de caixa KN
Só se vislumbra uma pessoa. O palmarés do Dakar revela a todos os seus seguidores o maior homem da prova: Stéphane Peterhansel. Vencedor seis vezes em moto, o francês alargou a sua colecção com mais dois títulos conquistados após a sua passagem para as quatro rodas. Antes, entre aqueles que inscreveram o seu nome na legenda do Dakar, só Hubert Auriol, mais conhecido como "o africano", se tinha imposto nas duas categorias, com três vitórias no total. Os adeptos das duas rodas têm igualmente presente a imagem de Cyril Neveu, vencedor dos dois primeiros Dakar ao volante de uma Yamaha 500 XT, e mais tarde ao volante de uma Honda. Richard Sainct (3 vitórias) e Fabrizio Meoni (2 vitórias), tendo ambos sido vítimas, com alguns meses de intervalo, da sua paixão pelo deserto, também eles têm um lugar privilegiado na memória do rali.
A passagem de Ari Vatanen, e precisamente das suas quatro vitórias ao volante dos Peugeot 205 e posteriormente dos 405, consagrou o finlandês como um ícone do rali. Campeão do mundo de WRC em 1982, Vatanen aplicou com êxito os seus dotes de pilotagem agressiva ao rali. Foi nos circuitos, inclusive de F1, que Jean-Louis SchlesserRené Metge, detentor de três títulos nesta categoria Por último, Jutta Kleinschmidt, que tal como muitos outros pilotos, tomou o gosto pelo Dakar em cima de uma moto ainda como piloto amador, e é até hoje a única mulher vitoriosa do rali, com uma vitória na categoria dos carros em 2001. aperfeiçoou a sua pilotagem. O impetuoso reconvertido impôs-se por duas vezes nos seus buggys azuis, apesar de nunca ter conseguido chegar às alturas do palmarés mais elevado de um dos pioneiros,
Na categoria dos camiões, a marca Kamaz domina actualmente o historial graças ao seu dianteiro Vladimir Tchaguine (5 vitórias). Este domínio transformou-se numa corrida de perseguição com o checo Karel Loprais, que possui um dos CV mais ricos do Dakar: seis vitórias entre 1988 e 2001.
Volvo v50 '07XM 1.6D 110cv+Filtro de caixa KN
Turbo I.E Dos que esta ai foi o unico que conduzi... Ja conduzi o g40 mas nao tem tanto "disparo" a arrankar... e acho o fiat mais bonito e com um ar mais subtil...
Gosto.. :p
Cumps
German Style
Votei G40 porque tenho um mas meus carros amigos voces falam sempre nos mesmos carros... Se não me engano o melhor dos melhores é o Nissan Sunny Gti-R deve ser o mais potente e seguro...
Desculpem se me engano