Resultados da Votação: Qual o melhor hothatch do antigamente?

Votantes
223. Você não pode votar nesta votação
  • Renault 5 GT Turbo

    64 28,70%
  • Fiat Uno Turbo IE

    34 15,25%
  • Citroen AX GTI

    9 4,04%
  • Suzuki Swift GTI

    16 7,17%
  • Rover 114 GTI

    1 0,45%
  • VW Polo G40

    41 18,39%
  • Peugeot 205 GTI

    58 26,01%
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 61 a 69 de 69

Tópico: Qual o melhor Hothatch do antigamente?

  1. #61
    t16
    t16 está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de t16
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Penafiel - Porto
    Mensagens
    259

    Padrão

    205 gti sem qualquer duvida... grande carro...

    abraços

  2. #62
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    129

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    205 GTi: geometria de suspensão muito avançado para o seu tempo (para o segmento). Carro feito a pensar numa eventual incursão pelo mundo da competição...
    Ganhou no paris dakar na sua categoria se não me engano!

    Cumps $ Drive Safe
    Volvo v50 '07XM 1.6D 110cv+Filtro de caixa KN

  3. #63
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    129

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    205 GTi: geometria de suspensão muito avançado para o seu tempo (para o segmento). Carro feito a pensar numa eventual incursão pelo mundo da competição...
    Só se vislumbra uma pessoa. O palmarés do Dakar revela a todos os seus seguidores o maior homem da prova: Stéphane Peterhansel. Vencedor seis vezes em moto, o francês alargou a sua colecção com mais dois títulos conquistados após a sua passagem para as quatro rodas. Antes, entre aqueles que inscreveram o seu nome na legenda do Dakar, só Hubert Auriol, mais conhecido como "o africano", se tinha imposto nas duas categorias, com três vitórias no total. Os adeptos das duas rodas têm igualmente presente a imagem de Cyril Neveu, vencedor dos dois primeiros Dakar ao volante de uma Yamaha 500 XT, e mais tarde ao volante de uma Honda. Richard Sainct (3 vitórias) e Fabrizio Meoni (2 vitórias), tendo ambos sido vítimas, com alguns meses de intervalo, da sua paixão pelo deserto, também eles têm um lugar privilegiado na memória do rali.
    A passagem de Ari Vatanen, e precisamente das suas quatro vitórias ao volante dos Peugeot 205 e posteriormente dos 405, consagrou o finlandês como um ícone do rali. Campeão do mundo de WRC em 1982, Vatanen aplicou com êxito os seus dotes de pilotagem agressiva ao rali. Foi nos circuitos, inclusive de F1, que Jean-Louis SchlesserRené Metge, detentor de três títulos nesta categoria Por último, Jutta Kleinschmidt, que tal como muitos outros pilotos, tomou o gosto pelo Dakar em cima de uma moto ainda como piloto amador, e é até hoje a única mulher vitoriosa do rali, com uma vitória na categoria dos carros em 2001. aperfeiçoou a sua pilotagem. O impetuoso reconvertido impôs-se por duas vezes nos seus buggys azuis, apesar de nunca ter conseguido chegar às alturas do palmarés mais elevado de um dos pioneiros,
    Na categoria dos camiões, a marca Kamaz domina actualmente o historial graças ao seu dianteiro Vladimir Tchaguine (5 vitórias). Este domínio transformou-se numa corrida de perseguição com o checo Karel Loprais, que possui um dos CV mais ricos do Dakar: seis vitórias entre 1988 e 2001.
    Volvo v50 '07XM 1.6D 110cv+Filtro de caixa KN

  4. #64
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de John Cooper Ver Post
    Mas esse é do segmento acima... Acho que a ideia do Road_Avenger era dos mais acessiveis... Mas esse não deixa de ser (muito) importante!

    De todos os disponiveis para votação, para mim sem margem para dúvidas, o Peugeot 205... Ainda hoje, uma referência!
    Eu votei no 206, dos que estava disponívei para votação para mim era o que tinha mais "alma"... Mas concordo que falta o Golf GTI Mk I, foi graças a esse carro que existe a designação "Hothatch"...

  5. #65
    Senior Member Average 2 Avatar de Ice-Warez
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    106

    Padrão

    O mítico R5, claro... Hoje em dia parece uma caixa!
    Ice-Warez When There's No One Else To Trust....


  6. #66
    Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    452

    Padrão

    Turbo I.E Dos que esta ai foi o unico que conduzi... Ja conduzi o g40 mas nao tem tanto "disparo" a arrankar... e acho o fiat mais bonito e com um ar mais subtil...

    Gosto.. :p

    Cumps

    German Style

  7. #67
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    121

    Padrão


  8. #68
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    meus senhores...o 205 do dakar pco tinha em comum com o 2065 gti...desde posiçao do motor, tracçao e etc!!

    so a grelha da frente e os farois do carro eram de 205!!

    no entanto, o 205 gti de estrada, seja o 1.9 ou 1.6 , sao a minha escolha de entre as hipoteses apresentadas!!

  9. #69
    G-Lader RS3 Novato Avatar de EdG40
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Mem Martins
    Mensagens
    30

    Thumbs up loool

    Votei G40 porque tenho um mas meus carros amigos voces falam sempre nos mesmos carros... Se não me engano o melhor dos melhores é o Nissan Sunny Gti-R deve ser o mais potente e seguro...
    Desculpem se me engano

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Tópicos Similares

  1. Qual o melhor ?
    Por Monteiro1986 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 08-09-2010, 21:28
  2. Qual o melhor ?
    Por Monteiro1986 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-09-2010, 20:19
  3. Qual o melhor?
    Por Ricardo Gomes no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 24-08-2009, 14:30
  4. qual o melhor gps?
    Por gazper_04 no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 18
    Última Resp.: 25-10-2007, 23:36
  5. Molas , 3 marcas qual a melhor e qual escolher ?
    Por MartiniManOnIce no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 24
    Última Resp.: 24-02-2007, 03:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •