Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Qual o melhor colector turbo ?

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de QashDTR
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    18

    Padrão Qual o melhor colector turbo ?

    Boas tenho uma duvida no que toca ao colectores. tenho visto varios tipos onde se pode aplicar o turbo mas será que dao o rendimento que se espera? terao uns melhor condução dos gases do que outros? vejam as imagens. será o de cima melhor que o de baixo ?nao irá o de baixo criar um genero de remoinho? pode ter uma saida assim tao directa ou é tudo igual ?




    ja agora quando é uma puxada assim nao perde rendimento? supostamente leva mais tempo aos gases a chegar ao turbo



    digam o que acham

    cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Localização
    perto do mar e das montanhas
    Mensagens
    181

    Padrão

    assim muito rapido o 1º e ultimo colector tem o melhor desenho . o desenho do colector em si nao interssao muito isto desde que tenha os runners todos do mesmo tamanho. o primeiro e ultimo colector sao diferentes porque no ultimo caso o carro nao tem espaço para usar um colector do genero do primeiro. o segundo colector e´o pior pois e um loG . serrve para carros ate 350cv mas a partir dai começa a fazer muita backpressure e o flow e muito mau.

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de QashDTR
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SWIFT_T Ver Post
    assim muito rapido o 1º e ultimo colector tem o melhor desenho . o desenho do colector em si nao interssao muito isto desde que tenha os runners todos do mesmo tamanho. o primeiro e ultimo colector sao diferentes porque no ultimo caso o carro nao tem espaço para usar um colector do genero do primeiro. o segundo colector e´o pior pois e um loG . serrve para carros ate 350cv mas a partir dai começa a fazer muita backpressure e o flow e muito mau.

    pois foi o que pensei, entao o 2º serve na boa para carros ate +- 150 / 200 cv mas se levar um dos 1º fica melhor ou nao faz assim tanta difrença?

    em relaçao ao comprimento estas a a falar dos tubos que vao da falange que aperta no bloco á falange do turbo certo? pode ter curvas diferentes mas os gases têm de precorrer o mesmo comprimento nos quarto caminhos é isso?

    cumps, e obrigado

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de OVERRAID
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    481

    Padrão

    pela logica os 1º ""em caracol sao independentes os 2º sao normais apenas em inox certo ou estrei errado? penso que e melhor os 1º por serem independes

    aqui estao os do meu carro




  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de QashDTR
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    18

    Padrão

    tao porreiros esses colectores. o material nao sei mas quero mais esclarecer-me quanto ao melhor fluco dos gases

Tópicos Similares

  1. Qual o melhor turbo?
    Por Lexusx no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 23-10-2012, 09:43
  2. Qual o melhor turbo para um Punto td
    Por helderb no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 09-08-2012, 01:21
  3. Turbo para Leon Mk2 qual o melhor!!
    Por Balthazar no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 04-06-2011, 13:17
  4. qual o melhor turbo
    Por a_Davilar no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 14-12-2006, 18:50
  5. qual é melhor turbo, para por num tdi?
    Por b4bi3n no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-02-2006, 18:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •