Bem pessoal, sou novato nisto, tenho um rover 214 GSI 100cv, estava a penssar meterlhe um filtro cónico, mas queria saber qual o filtro mais adequado, ou se qualquer um dá?
Vale a pena a relação custo/ganho???
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Li que poderia ganhar muito mais, dependo do modelo por isso decidi perguntar!!!
Espero que estes links te ajudem amigo
http://www.tuning.online.pt/tuningonline/tecnica/testesfiltros.htm
e
http://www.tuning.online.pt/tuning/air-intake.php
O TOL tem tudo....só não tem comparação!
boas pessoal .
Para mim, o valor de 20 a 60e é perfeitamente justificavel pelos ganhos apresentados, que pelo k vi ate agr, a mudança do filtro da entre 1 a 5 cv, depende do carro, do estado do carro, e do proprio filtro
Resumindo aconselham-me a por o filtro?
Dentro ou fora da caicha de origem??
O que sentirei de imediato depois de o colocar???
o que vais sentir de imediato é mais barulho quando o acelerares...em andamento só notas que responde melhor no acelarador.
Na IPO tens que ir com o filtro de origem
cumps
Então em questão de desempenho não vou sentir nada?
vais sentir uma diferença é óbvio, porque o carro supostamente está a respirar melhor com menos restrição, mas o filtro existe para evitar que entre lixo para o motor quando este está a funcionar, portanto não andes em sítios poeirentos que senão...bem acho que me fiz entender eheheheh
Depende da zona, e do examinador. É como em tudo, eu tenho filtro conico montado, nada discreto. Á uns meses fui á inspecção, o examinador abriu o capon, meteu o aparelho de medir as rotações, viu aquilo, fechou, tudo ok. Sublinhar que não ofereci nada. loool E parecia o gajo mais sério que lá estava.
Cumps
ByB
Mazda 323F 1.6i BG
BMW 320D E46 touring
Então vou meter um conico, pois consigo deichar o carro mais livre logo reduzir nos consumos!
Alguma marca em especial? Qual o preço que custumam rondar??
já tive para comprar um desses para o meu que também trazia uma caixa própria
notas alguma diferença?
Quase nada. Também ando sempre calmo. Foi mais pelo facto de á um ano atrás como ia mudar o filtro, aproveitei e meti este, lavável. Quando piso a fundo e acima prai das 3500 o barulho é diferente, mais engraçado, mas se fosse so pelos ganhos, não o punha. Loool
Cumps
ByB
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BMW 320D E46 touring
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
abrir não abrem já os vi foi mandarem vir com um colega meu porque tinha um filtro com caixa diferente do original, o problema nele é que se notava que tirou a caixa original e a tinta que estava por baixo até mostrava a dimensão da caixa
Estou a ficar ligeiramente indeciso pois o meu de origem ainda está relativamente bom, e se não vou ganhar nada com este tipo de filtros mantenho!!!
Isto dos carros é um bocado como os seres humanos.
Desatas a correr sem aquecer e o mais provável é fazeres ou uma distensão muscular ou ficares cheio de dores. - Ligas o carro numa manhã de inverno e começas a fazer medições do 0 - 100 e, o mais provável, é partires uma peça ou outra.
Começas a correr com o nariz entupido e cansas-te muito mais rapidamente do que se estivesses no teu estado normal. No entanto, não é por isso que perdes força. - Uma boa admissão de ar, embora não dê mais potência ao carro, fá-lo respirar melhor, reduz o consumo (ou não), dá-lhe uma sonoridade engraçada (ou não).
Mazda MX-5 2.0 Sport 06'