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Tópico: Qual filtro de ar? Que ganhos?

  1. #1
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    Padrão Qual filtro de ar? Que ganhos?

    Bem pessoal, sou novato nisto, tenho um rover 214 GSI 100cv, estava a penssar meterlhe um filtro cónico, mas queria saber qual o filtro mais adequado, ou se qualquer um dá?
    Vale a pena a relação custo/ganho???

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de Xhizors Ver Post
    Bem pessoal, sou novato nisto, tenho um rover 214 GSI 100cv, estava a penssar meterlhe um filtro cónico, mas queria saber qual o filtro mais adequado, ou se qualquer um dá?
    Vale a pena a relação custo/ganho???
    O ganho é mt pouco talvez 1 ou 2 cv, mas na manutenção nunca mais precisas de filtro de ar... basta lavar esse...

    Se keres 1 conselho mete antes filtro de caixa tipo k&n
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    Li que poderia ganhar muito mais, dependo do modelo por isso decidi perguntar!!!

  4. #4
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    Espero que estes links te ajudem amigo

    http://www.tuning.online.pt/tuningonline/tecnica/testesfiltros.htm

    e

    http://www.tuning.online.pt/tuning/air-intake.php

    O TOL tem tudo....só não tem comparação!

  5. #5
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    boas pessoal .
    Para mim, o valor de 20 a 60e é perfeitamente justificavel pelos ganhos apresentados, que pelo k vi ate agr, a mudança do filtro da entre 1 a 5 cv, depende do carro, do estado do carro, e do proprio filtro

  6. #6
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    Resumindo aconselham-me a por o filtro?
    Dentro ou fora da caicha de origem??
    O que sentirei de imediato depois de o colocar???

  7. #7
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    o que vais sentir de imediato é mais barulho quando o acelerares...em andamento só notas que responde melhor no acelarador.
    Na IPO tens que ir com o filtro de origem

    cumps

  8. #8
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    Então em questão de desempenho não vou sentir nada?

  9. #9
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    vais sentir uma diferença é óbvio, porque o carro supostamente está a respirar melhor com menos restrição, mas o filtro existe para evitar que entre lixo para o motor quando este está a funcionar, portanto não andes em sítios poeirentos que senão...bem acho que me fiz entender eheheheh

  10. #10
    ByB
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    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    o que vais sentir de imediato é mais barulho quando o acelerares...em andamento só notas que responde melhor no acelarador.
    Na IPO tens que ir com o filtro de origem

    cumps
    Depende da zona, e do examinador. É como em tudo, eu tenho filtro conico montado, nada discreto. Á uns meses fui á inspecção, o examinador abriu o capon, meteu o aparelho de medir as rotações, viu aquilo, fechou, tudo ok. Sublinhar que não ofereci nada. loool E parecia o gajo mais sério que lá estava.
    Cumps

    ByB
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de ByB Ver Post
    Depende da zona, e do examinador. É como em tudo, eu tenho filtro conico montado, nada discreto. Á uns meses fui á inspecção, o examinador abriu o capon, meteu o aparelho de medir as rotações, viu aquilo, fechou, tudo ok. Sublinhar que não ofereci nada. loool E parecia o gajo mais sério que lá estava.
    Cumps

    ByB
    Há excepções como em tudo na vida, mas se talvez se fosse outra pessoa na altura até te diziam alguma coisa do filtro
    o filtro cónico é um redondo?


    cumps

  12. #12
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    Então vou meter um conico, pois consigo deichar o carro mais livre logo reduzir nos consumos!

  13. #13
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    Alguma marca em especial? Qual o preço que custumam rondar??

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Há excepções como em tudo na vida, mas se talvez se fosse outra pessoa na altura até te diziam alguma coisa do filtro
    o filtro cónico é um redondo?


    cumps
    Exactamente, é como em tudo na vida, tive sorte. Conico K&N.
    Semelhante a este
    Cumps

    ByB
    Última edição por ByB; 27-04-2011 às 20:46.
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  15. #15
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    já tive para comprar um desses para o meu que também trazia uma caixa própria

    notas alguma diferença?

  16. #16
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    Quase nada. Também ando sempre calmo. Foi mais pelo facto de á um ano atrás como ia mudar o filtro, aproveitei e meti este, lavável. Quando piso a fundo e acima prai das 3500 o barulho é diferente, mais engraçado, mas se fosse so pelos ganhos, não o punha. Loool
    Cumps

    ByB
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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    o que vais sentir de imediato é mais barulho quando o acelerares...em andamento só notas que responde melhor no acelarador.
    Na IPO tens que ir com o filtro de origem

    cumps
    Se for com filtro de caixa K&N passa sempre... ou já alguma vez viste alguem nas IPO com chave a abrira caixa do filtro
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    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  18. #18
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    abrir não abrem já os vi foi mandarem vir com um colega meu porque tinha um filtro com caixa diferente do original, o problema nele é que se notava que tirou a caixa original e a tinta que estava por baixo até mostrava a dimensão da caixa

  19. #19
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    Estou a ficar ligeiramente indeciso pois o meu de origem ainda está relativamente bom, e se não vou ganhar nada com este tipo de filtros mantenho!!!

  20. #20
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    Isto dos carros é um bocado como os seres humanos.
    Desatas a correr sem aquecer e o mais provável é fazeres ou uma distensão muscular ou ficares cheio de dores. - Ligas o carro numa manhã de inverno e começas a fazer medições do 0 - 100 e, o mais provável, é partires uma peça ou outra.
    Começas a correr com o nariz entupido e cansas-te muito mais rapidamente do que se estivesses no teu estado normal. No entanto, não é por isso que perdes força. - Uma boa admissão de ar, embora não dê mais potência ao carro, fá-lo respirar melhor, reduz o consumo (ou não), dá-lhe uma sonoridade engraçada (ou não).

    Mazda MX-5 2.0 Sport 06'

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