tdi
boas a todos!!!
A minha questao é a seguinte?
Qual destes motores é o melhor em termos de andamento(acelaração 0-100km/h e ponta), o 1.4hdi(70cv), o 1.3cdti(70cv), o 1.4tdi(75cv), ou o 1.4tdci(68cv)? gostava de saber um pouco acerca destes motores pois nunca tive a oportunidade de os conduzir..
Agradecia que me ajudassem. Obrigado
Comprimentos a todos...
tdi
Boas ja tive opurtunidade de conduzir os 3!
1º - creio k o HDI e o TDCI sao exactamente iguais (corrijam-me se estiver errado)
As minhas preferencias vao para o hdi e o cdti.
entre estes 2 depende do gosto de cada um o hdi e um motor mais linear com uma potencia agradavel a todos os regimes...por outro lado o cdti antes de entrar o turbo nao mexe o pacote mas sentes o kickzinho de entrar o turbo (que por sinal faz bastante barulho...parece um aviao).Em termos de consumos fika ela por ela embora a andar sempre a fundo o CDTI leva vantagem.
Em performances na generalidade o HDI leva vantagem!
O TDI embora sendo um bom motor e possivelmente em termos de performances superior...nao gosto muito simplesmente pelo facto de ter 3 cilindros e ser um pouquinho mais ruidoso e causar um pco mais de vibraçoes.
cumps
TDi ganha em termos de performances sem qq duvida... ele tem para ai uns 85cv reais
o facto de ter três cilindros nao prejudica em nada a fiabilidade..
ja conduzi o cdti/multijet 70cv e o hdi, sao suaves e aceleram bem mas nao têm a genica do TDi.
A minha escolha de qq maneira vai sem duvida para o Multijet de 90cv do Grande punto, ja fiz um test drive e é muito bom mesmo.. e o Cdti com turbo de geometria variavel q torna o motor muito mais vivo e ainda consegue gastar menos!
cumps
Concordo o tdi é melhor.
Apesar de alguns cepticos virem dizer que consume muito oleo, o consumo de oleo é uma arma pois permite uma excelente lubrificação dos cilindros.
Vou explificar, nissan blue bridh, sabes porque o motor era excelente?
devido aos consumo s de oleo permitia uma excelente lubrificação, com as novas medidas anti poluição foram obrigados a encostar o carro, pois acusava demasiados gazes. mas era carro para fazer um milhão de quilometros.
Tdi a minha aposta mas guloso com o oleo.
Se vierem com os problemas de MAF, neste motor não existe problema de Maf, e quanto
aos outros motores TDI o problema pode ser resolvido modificando a localização da Maf.
Já o vi fazer, e por mecanicos russos.
Vou explicar.
Se as MaF nos principais contrutores automoveis é bosh, porque nalguns carros dá problema e noutros não se a fabrica é a mesma e qualidade?
Nos TDI deve-se a localização da mesma.
Se alguém quizer saber a alteração a fazer, que me mande uma PM, conheci uns mecanicos russos, na zona da pontinha que me explicaram,,, agora penso eu de que e sem desconfiar que eles estejam certos.
Abraço...
Na minha opiniao, relativamente ao 1.4HDI 70cv e o 1.4TDI 75cv e sendo mt sincero, o HDI é mt "fraquinho" a nivel de performances mesmo num 206 vê-se à rasca... O TDI é mais rápido e agradavel, demonstrando mais prontidão na resposta às exigencias
Mais recentemente conduzi o GTC 1.3CDTI e apesar do astra ser pesadão, o carro ate tem uma resposta fixe e demonstra "desenrasque", gostei
Vai po TDI ke e bastante bom ,nao tou a dizer isto por ter um mas por acaso fikei espantado com o carro. Tenho um amigo meu ke foi agora buscar um HDI e akilo coitadinho gasta pouco mas arrasta se.
pug 206 1.4 hdi. p arrancar é um castigo. motor morto(e enterrado a alguns anos). bons consumos .
corsa 1.3 cdti- como ja disseram ate entrar o turbo é morto, faz é muita rotaçao....
ibiza 1.4 tdi , epa parece k tem mais 20 cv k os outros 185 em recta excelentes reprises. talvez os consumos sejam mais elevados(omeletes sem ovos é impossivel !!)
tdci da ford - nunca conduzi .
boas
compra um astra gtc 1.3cdti de 90cv ficas bem servido
cmps
Corsa C
Golf II
1.4 TDCI das comparações que já fiz entre o meu carro e uns Fiestas, é pa esquecer, muito morto mesmo...
Cumps
boas!!!
nao tenho intençãode comprar nenhum pois no inici do ano entrou ca em casa um astra 1.7cdti!!! possovos dizer que este motor a baixa rotação nao é grande coisa, é muito morto,mas quando entra o turbo é sempre abrir...
simplesmente queria saber informação p+ois são dos motores mais vendidos...
ouvi dizer que o 1.4hdi nao tem intercolar!! é verdade?
abraço
tdi...
o melhor é o 1.4 d4d 90cv (stock).
Saxo 1.5D
...::Ibiza 1.9 TDI::....
que conversa é essa esteves ...
Escort 1.8 TD boss isto sim
boas. para mim os melhores Multijet de 90cv do Grande punto ou o d4d 1.4. quanto ao tdi em 3 cilindros nao curto e o barulho do motor incomada bue.....
Mess With The Best Die Like The Rest
pois é tudo muito lindo mas um 1.5crdi dá malha a todos eles e apesar dos seus 3 cilindros e dos belos 82cv encosta nos 200km/h (isto num accent agora ouvi dizer que o getz e mt melhor, por ser mais leve e pequeno)Mensagem Original de Chipicao
ja andei num 1.4hdi (ele era o heroi porque marcava 210km/h mas uns 15 minutos em autoestrada fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a partir dai beuuuuu bico calado)
andei tambem num corsa dti mas mt mt fraco....... mas se poderes comprar o 1.5crdi de 4cilindrs com 110cv de origem huuuuuuuuummmmmmmm
O D-4D tem curvas excelentes.