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Tópico: Quais as diferenças entre JTD80 e JTD115?

  1. #1
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    Padrão Quais as diferenças entre JTD80 e JTD115?

    Boas pessoal, gostaria de saber quais as principais diferenças entre o motor JTD80 e o JTD115. A primeira é o turbo(obvio) um vem com RHF3H e o outro com um Gt1749v. Gostaria de saber se existem diferenças ao nivel de injectores, e se é possível tirar-se à volta de uns 180cv com o jtd80 modificando apenas o habitual, turbo-linha-IC e claro, repro.

    Cumps

  2. #2
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    É provável que o JTD80, tenha um sistema de injecção menos evoluído.

    Sistema de injecção, turbo, repro, IC e radiador (maiores). A chave deve estar nestes componentes.

  3. #3
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    Jorge Hora, estive a pesquisar e realmente o IC parece ser diferente, os radiadores penso que são iguais, agora o sistema de injecção pelo que li, é o mesmo, mas é aqui que queria ter certezas... O turbo é um IHI de geometria fixa e tem 200nm as 1500rpm, sendo que os 80cv são as 3000rpm, deve ser um turbo minusculo... Queria ter apenas algumas certezas.

  4. #4
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    É questão de conseguires arranjar um JTD115 para comparares.

    Se o turbo é de maiores dimensões, o IC também é necessariamente.

    O sistema de injecção pode estar a fazer pressões mais elevadas no JTD115, bem como o turbo. E sendo o turbo de geometria variável no de 115, tudo somado, deves ter aí as grandes diferenças para o JTD115.

  5. #5
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    O IC não teria que ser necessariamente diferente, uma Ibiza PD100 tem o mesmo IC que a 130. Mas sim tens razão, devem ser essas as principais diferenças.
    Obrigado
    Cumps

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Nott Ver Post
    O IC não teria que ser necessariamente diferente, uma Ibiza PD100 tem o mesmo IC que a 130. Mas sim tens razão, devem ser essas as principais diferenças.
    Obrigado
    Cumps
    Mas o turbo não é de dimensões semelhantes?

  7. #7
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    Penso que o 1.9 jtd 80cv usa intercooler..

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    Penso que o 1.9 jtd 80cv usa intercooler..
    Knight, querias dizer que usa ou que não usa? cumps

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Mas o turbo não é de dimensões semelhantes?

    O pd100 usa um kkk15 e o pd130 um kkk17. Tenho que ver as caracteristicas do turbo do JTD80.

  10. #10
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    Não existem "kkk15" nem "kkk17".

    Por acaso a referência dos turbos dos PD100 e PD130 são iguais (ambos kp39) mas isso n significa que sejam iguais.

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Não existem "kkk15" nem "kkk17".

    Por acaso a referência dos turbos dos PD100 e PD130 são iguais (ambos kp39) mas isso n significa que sejam iguais.
    Eu sei que são ambos kp39, tenho um aqui atrás de mim, mas visto estarmos a comparar "tamanhos" um "equivale" a um gt15 e o outro a um 17. Mas já agora Cap o que tens a dizer do turbo do JTD80 - IHI RHF3H?

  12. #12
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    Gostava de poder ajudar mas n conheço specs desse turbo, apenas sei que é de wastegate, tendo no entanto solenoide para controlo de boost via electrónica (tipo tdi 1.9 90cv). Tive um desses mas "V" num C3 1.4 HDi de 92cv mas o carro nem chegou a andar mexido.

  13. #13
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    Quer dizer então que a centralina está preparada para trabalhar com turbos de GV? Ou é preciso fazer umas alterações ainda?

  14. #14
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    Nunca tive oportunidade de tentar tal afinação mas sim, arrisco a dizer que trocando a válvula que doseia o ar para o actuador (caso seja de pressão em vez de vácuo) e com muita hora de afinação a nível de mapeamento se consiga pôr lá um turbo VNT a funcionar bem.

  15. #15
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    Nunca tive oportunidade de tentar tal afinação mas sim, arrisco a dizer que trocando a válvula que doseia o ar para o actuador (caso seja de pressão em vez de vácuo) e com muita hora de afinação a nível de mapeamento se consiga pôr lá um turbo VNT a funcionar bem.
    E fica a funcionar com o mapa da wastegate ou pode por-se a trabalhar como já ouvi falar por aí, com o mapa da EGR?

  16. #16
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    Havendo uma electro-válvula e respectivo mapeamento base dedicado ao controlo de boost, não vejo qq razão para se utilizar outro. As únicas situações em que ouvi falar da utilização da electro-valvula da egr era em sistemas de dupla sobre-alimentação e não sei se terá sido com sucesso.

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Havendo uma electro-válvula e respectivo mapeamento base dedicado ao controlo de boost, não vejo qq razão para se utilizar outro. As únicas situações em que ouvi falar da utilização da electro-valvula da egr era em sistemas de dupla sobre-alimentação e não sei se terá sido com sucesso.
    Pois, tens razão.
    Obrigado pela ajuda Cap e Jorge Hora

  18. #18
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    Nott, honestamente, ao dinheiro que vais gastar e ao trabalho que vais ter, mais valia procurares outro carro. E se está nas condições da foto que puseste noutro topic, eu não comprava.

    Além disso, se pretendes colocar isso com um nível de potência na ordem dos 180 cv, um Punto não tem suspensões para isso. Mas é só a minha opinião.

  19. #19
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    Jorge Hora, aquilo pode ser a alcatifa descolada, vou lá ver melhor para a semana, se for alcatifa descolada não é grave. Não conheço o modelo, nunca estive sentado dentro de um, daí ter pedido para quem conheça bem o modelo que dissesse algo, mas não está fácil.É para alterar aos poucos, desde segurança a potência.

  20. #20
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    Knight, querias dizer que usa ou que não usa? cumps
    Hey... desculpa, enganei-me... sim Não usa Intercooler...

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