Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Punto TD 70 Turbo Novo !

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2016
    Localização
    Faro - Algarve
    Mensagens
    6

    Thumbs up Punto TD 70 Turbo Novo !

    Boas a todos, tenho um punto td 70 , precisava de opinioes de turbos para esse carro, visto que meu turbo de origem, esta com passagem de oleo ... em vez de mandar reparar o turbo, prefiro comprar um usado, e maior, assim o carro ja fica melhor e mais bruto... Tenho duas pessoas a me querer vender Turbo, mas nao sei se valerá a pena... GT 1749v , KKK24 ... ou até um VNT15 ... Nao queria rodar com grandes pressoes ... minha ideia era ter turbo grande e uma pressao soft... outra duvida, queria manter a bomba e os bicos de origem, ja ouvi dizer que o GT 17 tenho que meter bomba e bicos do td 100... e medidas de intercooler se me souberem dizer agradeço malta. Aguardo alguma Resposta.

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    O kp35 de um 1.4 hdi ou 1.3 multijet deve resultar bem aí.. Nunca vai ser motor para fazer muita potência mas com um turbo mais moderno já ganhavas faixa de utilização (fica a "acordar" mais cedo). Para meter mais uns cavalitos optava pelo gt1749v de um tdi 110, por exemplo.. Tb se deve arranjar barato.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    Ou entao o de um 1.6hdi que já tem geometria.

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Sim, tb me parece boa sugestão (gt1544v).

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    É a minha primeira opcao a ter que trocar de turbo... Tenho motor Isuzu 1.7td.

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2016
    Localização
    Faro - Algarve
    Mensagens
    6

    Padrão

    Malta, minha duvida tambem era, eu a meter um turbo 17, vou ter que mudar a bomba injectora? pesquisei em varios lugares todos dizem que Geo Variavel em carros TD sao complicados, dificil quem saiba meter isso, e tem que se gastar muito, queria saber oq é necessario para conseguir ter Geo Variavel em TD , e se puderem me ajudar, a dizerem ai Nomes de Turbos, que fica porreiro no carro, assim sempre vou a procura, porque de turbos eu nao percebo muito, Queria por algo maior, ja que o turbo ta a dar o berro, e tenho de troca-lo a mesma, se me puderem ajudar malta agradeço, minhas ideias, é Intercooler, Debito, um Bom turbo, e melhorar a admissao de Ar do carro, acho que é o suficiente, Linha direta já ele tem, de 50... bom malta se me puderem ajudar agradecia, aceito todo tipo de ideias e opinioes, obrigado..

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    Nao precisas trocar bomba injectora, mas precisa de uns toques para nao cortar gasoleo em altas e claro, mais debito. O turbo tem de ter uma wastegate que funcione por pressão.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2016
    Localização
    Faro - Algarve
    Mensagens
    6

    Padrão

    Entao neste caso, preciso trabalhar a bombar e dar debito ? e o maior problema é que sou do Algarve nem conheço ninguem que me faça esses trabalhos...

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Opa... O melhor é sempre meteres novo, ou reparares. Usado é provável que venhas a ter problemas. E turbo grande? Depois estás lixado. Não vai encher cedo e de origem já enche tarde. Quanto baste.

    Para isso ficar fixe, tens de mexer em mais umas quantas coisas.....

    Mas sempre sacas uns 120/130cv.... Ou mais. Depende do que queres
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2016
    Localização
    Faro - Algarve
    Mensagens
    6

    Padrão

    Sim, Ev0luti0n tens razao, bom é um novo, mas vai sair muito caro... o Rapaz que me vai vender o turbo, garantiu que o turbo esta bom, e foi tirado de um Honda civic cdti , é um gt1749v, o Turbo ja andei a ve-lo, nao tem folgas, aparenta estar muito bom ... eu para a semana vou buscar o turbo ... Pois minha ideia era por o carro muito bom em andamentos, sou daqueles tipos de pessoa, apenas gosto de esticar uma mudança ou outra... nada de arranques muito brutos , nem levar o carro ao extremo... Eu já sei o que vou fazer, só nao sei se é o suficiente ... vou Meter o Turbo gt1749v a trabalhar em 1,2bar , Intercooler 700x140x65mm , Radiador de Oleo , Melhorar a admissao de ar do carro, filtro de caixa, e um bom lugar p ir buscar Ar , e dar debito maximo na bomba... Nao faço ideias os ganhos que vou ter, nem sei se vou precisar mudar mais algo, sao essas minhas ideias, se alguem tiver Opinioes que diga sff, vai ajudar muito ...

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Lol isso já são grandes alterações! Agora eu falei reparado, numa casa de turbos. Fica por 150/200 euros. Radiador de oléo já traz. Vais melhorar o que traz de origem?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2016
    Localização
    Faro - Algarve
    Mensagens
    6

    Padrão

    Grandes alterações porque? Tirando o turbo em questao, as alteraçoes que disse, sao basicas... debito .. admissao ar, intercooler e radiador oleo , isso sao grandes alteraçoes? lol enfim ... e outra , meu punto nao tem radiador oleo, é ano 98 .
    e turbo ja dei minha palavra ao rapaz, vou comprar o dele, se o turbo depois der problemas, busco outro, é simples...
    Mas obrigado pelas opinioes.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Na boa homem. Fazes como entenderes melhor. E é sempre de valor um gajo ser de palavra. Engraçado. A minha punto TD era de 94 e trazia. Vai postando aqui as alterações. Estou curioso!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2016
    Localização
    Faro - Algarve
    Mensagens
    6

    Padrão

    Evolution, sabes bem que a partir de um certo ano, os puntos deixaram de trazer radiador de oleo, o meu nao rem, e mesmo que tivesse eu mudava a mesma, metia um radiador oleo umm pouco maior. Sim eu vou postando aqui os resultado, o turbo quinta feira vou busca lo, intercooler e o restante das coisas vou mandar vir da net. Vai leevar seu tempo. Porque vou juntar tudo e por tudo de uma vez... depois de ter o material todo. Vou atras de uma boa pessoa para me fazet esse trabalho, e ainda tenho que achar aqui no algarve uma caasa que me faça embolo na bomba. Mas nao me vou esquecer, assim que tiveer tudo feito, meto ca o video...Cumprimentos

Tópicos Similares

  1. [Compro] Turbo ie, HF Integrale,Punto GT,Delta turbo
    Por pjsantos no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 24
    Última Resp.: 14-12-2009, 11:59
  2. Novo Turbo para Punto 1.7TD
    Por Pweasel no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 58
    Última Resp.: 12-11-2009, 09:39
  3. vendo turbo IHI punto GT e turbo clio DCI 1.5 80cv
    Por sky no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 15-08-2009, 15:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •