Verifica o turbo e todas as suas tubagens...
Cumps
BOas pessoal, sera que alguem me consegue explicar que se passa com o meu carro?
de a dois dias para ca que o meu punto td começou a deitar imenso fumo preto e que me perdeu a força toda, nao passa das 2000 rotaçoes em subidas (40km/h),e embora em estradas sem inclinaçao se comporte quase normal, tambem perdeu um bom bocado de arranque...O mais estranho e que nem sequer deita cheiros nem o trabalhar normal se modificou... Ainda nao passei pela oficina uma vez que o estado financeiro nao deixa mas acho que estou metido numa alhada...
Se alguem puder dar uma dica sobre o que e ou se tem arranjo ou qq coisa agradecia...
Desde ja obrigado e abraços para todos....
Verifica o turbo e todas as suas tubagens...
Cumps
Ibiza 6l 130 Sport
e injectores...
obrigado...
Agora sera que eu mesmo posso fazer isso? ao desligar as tubagens e voltar a liga las existe algum procedimento especial para o fazer????
Abraços...
e quanto aos injectores?existe algum procedimento especial para os remover, limpar e voltar a monta los?
Agradeço todas as pequenas ajudas que possam dar...abraços...
boas.
com as informaçoes q dizes eh dificil.. o turbo n me parece q seja o problema, lol 1 carro sem turbo da + de 40 a subir.
mas eu aponto para bicos de injectores estragados. eh facil de mudar mas precisas dumas xaves proprias, e dps tens d saber sangrar o sistema... eh melhor ires ao mecanico
ve se faz mt fumo.. qts kms tem??n mexeste no debito pois n??o filtro de gasolio cm ta??
Última edição por astra_xave13; 24-08-2007 às 05:18.
eu digo k isso seja um tubo de pressão entre o turbo e o colector de admissão roto... n ouves nenhum sopro quando aceleras? o manometro de pressão anda pelos sítios do costume?
injectores é pouco provavel, pois estes n costumam berrar de um dia para o outro... mas é sempre bom dar uma limpeza e calibrar... é facil desmontar...
uma chave de tubos (27 ou assim) para desapertar o injector e uma de bocas para tirar os tubos que vem da bomba injectora (geralmente 17) e já está... há quem aproveite as anilhas de cobre da base dos injectores, mas n perdes nada em mudar pq é barato e n t arriscas a ter q tirar de novo os injctores por estar a vedar mal por causa das anilhas amassadas...
experimenta a ver bem os tubos de pressão e s o manometro tá a marcar o normal... penso que o problemas esteja por ai...
XAD + XADT
Pode ter a ver com a EGR....