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Tópico: Punto MK 2 - Projecto / RubaM

  1. #1
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    Padrão Punto MK 2 - Projecto / RubaM

    Ora boas pessoal do fórum..
    Sou novo aqui a escrever, mas a muito tempo que venho aqui ver os vossos projectos, hoje decidi partilhar o meu ..

    Tenho um Fiat Punto MK2 1.2 de 2001, é Cinzento e está impecável de interiores, com alguns riscos exteriores..

    Não tem ar condicionado.

    Bem, a minha ideia é torna-lo o mais seguro possível e o mais simples, dando-lhe aquele aspecto agressivo

    Baseei-me nas cores cinzento que ele tem, e quero apostar no preto ^^

    Dêem as vossas sugestões de como torna-lo mais seguro, eu ja tenho algumas coisas em mente..

    Ele tá stock ainda


    A tarde vou deixar aqui umas pics.


    (PS. Alguém me faz a pintura de interiores? )
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  2. #2
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    Com uns bons coilovers ou rebaixando 4cm com umas boas molas, penso que já ganhas bastante na suspensão.

    Mete é umas fotos do carro

  3. #3
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    Ora aqui estão as prometidas fotos dele...

















    Já meti um radio Sony Xplod e 4 colunas de 17 Cm .. 190 Wats a frente e 200 a trás... Também elas Xplod...

    Também escureci os farolins traseiros, tirei os autocolantes dos vidros e coloquei um da apple

    Tirei as letras que dizia FIAT e ELX.. Só deixei ficar Punto..

    A minha ideia é quando o pintar, (ele precisa de pintura) deixar ficar apenas a dizer Punto, mas em vez de cromado, fica a preto metalizado


    _______


    Quanto aos coilovers, o que me aconselham? não sei por onde pegar.. ^^

    Eu vi estes e achei interessante.
    http://www.lojatuning.com/product_in...oducts_id=4292
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  4. #4
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    Aproveitando o teu carro, porque o simbolo da apple? É que agora vejo montes de carros com ele

    Começava pelas jantes, sem duvida que as jantes mudam qualquer carro, e no teu, é precisamente isso.

    Eu se tivesse € ja tavam umas novas no meu

  5. #5
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    Porque gostei de ver e com os vidros escuros, o autocolante é branco, fica muito bom :p

    Pois, eu quero fazer isso, mas tenho o carro a 4 meses e trazia pneus novos....

    Ora se colocar uma jante nova, vou colocar 15...


    Em principo estas.. :p


    Por isso não troquei ainda de jantes... Porque para isso terei que trocar os pneus.. e isso já implica gastar em jantes e pneus uns bons 600€ pelo menos..
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  6. #6
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    essas não sei se consegues... por ser furação de 5 furos...

    o punto leva 4*98 ou 4*100 com pernos excêntricos o que não aconselho...

    há muitas jantes baratas por aí... do Stilo... do fiat coupé... OZ... sparco... e na minha opinião mais bonitas... em 16'' (deves ter que homologar, custa cerca de 60€)... aliados a uns bons pneus (marcas conhecidas e de renome)

    em relação a segurança...

    - Discos Brembo Max
    - Suspensões Bilstein B6 (B8 se quiseres rebaixamento)
    - Molas Eibach Pro-kit (Sportline para rebaixamento)
    - tubos de travão em malha de aço...

    se pensares um dia em meter discos atrás, fica caro, pois tens que meter o eixo traseiro do Hgt...

    depois metes uns toques do motor, e fica no ponto!!

    kit estético Abarth... ou pintura tipo magiora como o teu está... sem frisos... ui!!!

    na minha opinião mete Sound Quality e não metas subs de encher a mala e etc... é mais peso, anda menos, gastas mais entre outros aspectos

    boa sorte


  7. #7
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    Jantes:

    Essa é a imagem, tirei do site, loja tuning, no cercal (sou de Beja então fica perto).

    Mas existe em todas as furações.


    Quanto ao resto:
    Onde consigo arranjar essas coisas?


    Som:
    A parte do som, vou deixar assim, talvez meta apenas um rádio melhor, mais tarde, mas agora tá óptimo. Tem um bom som, é Xplod
    É só o rádio e umas boas colunas


    Ps: Alguém é capaz de me fazer a pintura dos interiores?
    Última edição por RubaM; 26-07-2011 às 20:44.
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  8. #8
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    Já agora, dá para meter já a parte dos travões a funcionar, mesmo com a jante de ferro? ^^
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  9. #9
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    epah, tenho comprado algumas coisas na motorarte e na tecnauto...


    são longe de beja, mas enviam por correio, depois é ires a um mecânico e montares...

    os discos se forem indicados é tirar e pôr... sem problemas!!!

    mas é pesquisares pela net que arranjas sites onde ver e quem sabe comprar!!

    cumps


  10. #10
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    Já tive a dar uma olhadela, pena não falarem de preços..
    Mas enfim.. Vou ter que abrir os cordões a bolsa.. eheheh.

    Já agora, que alterações sugeres que faça a nivel de motor? Para ter uma ideia


    Cumpz
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de RubaM Ver Post
    Já tive a dar uma olhadela, pena não falarem de preços..
    Mas enfim.. Vou ter que abrir os cordões a bolsa.. eheheh.

    Já agora, que alterações sugeres que faça a nivel de motor? Para ter uma ideia


    Cumpz
    Se for o 1.2 16v o que mais te vai compensar será o filtro de caixa KN.
    Podes também por um CAD mas eu ja testei e o consumo de combustível é bem maior e não anda mais por isso.

    Ter atenção á carbonização pois estes veículos são muito propícios a isso... De vez em quando 98 lá para dentro para limpar.

    Com 80 cv já um carro desenrascado o suficiente... Se queres algo melhor guardo o dinheiro e daqui a uns tempos saltas para outro porque a base desse veiculo não dá para extrair muito com pequenas alterações!

    Cumprimentos Tiago Carvalho
    Visite-nos: www.kingofleds.pt.vu

    Detalhe automóvel - Escovas Limpa-Vidros - Leds / Xénon - Película de Carbono - Revisões automóvel...

  12. #12
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    Não é o 16V

    é o mais fraquito ^^


    epa, eu não me quero desfazer dele, quero ficar com ele para ter um carro bonito e simples, por isso que tava interessado nessas pequenas alterações de motor.

    rebaixar, boas suspensões e travões.
    um kit abarth
    umas películas escuras a tras e ta a andar..

    Que me aconselham a nivel de escape?
    escape de rendimento?
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  13. #13
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    até pensava que fosse o 16v...

    se é o 8v, não vale a pena investir mto... metes um filtro K&N de caixa e fica por aí... só com turbo é que tens alguns aumentos significativos... de resto é gastar dinheiro e pouco mais vais andar...

    o melhor seria trocar pelo 16v... tb não é tão caro assim e é igual na estética...

    esquece jantes, se metes maior e mais pesada o carro arrasta-se ainda mais... amortecedores/travões e afins não justificam o investimento pois o carro nem anda assim muito...

    já tive 1 e andava sempre na escáfia... aguentou sempre bem de origem!!!


    cumps


  14. #14
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    Pois é..

    Mas vou deixa-lo bonitinho, não me quero desfazer dele.. eheheh
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  15. #15
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    Boas, trago novidades, informei-me dos preços dos amortecedores..


    Os 4 amortecedores Bilstein B8, já com desconto, alinhamento de direção e montagem gratuitos, ficam por 577,50€ + Iva...

    ou seja:

    710,33 €

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  16. #16
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    onde é isso??

    acho bastante caro!!

    o par (B6) que é quase o mesmo que B8, fica em 130€ já com IVA, ou seja 260€, mesmo que seja 300€, e mais 150€ no máximo 200€ já com IVA pelas molas Eibach...

    penso que na altura dei cerca de 400 e poucos euros por tudo!!!


  17. #17
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    Jorge Amortecedores, LDA...
    http://www.facebook.com/Jorgeamortecedores


    E quanto me ficariam uns B8 no máximo?
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  18. #18
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    os b8 so servem para molas de rebaixamento.

    se vais manter as de origem mete antes uns b6 que sao bem melhores que os de origem.
    o preco acho normal.
    os b4 andam à volta dos 50/60 euros por unidade, os b6 120/130 e os b8 andam à volta dos 150/160

  19. #19
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    Eu quero por molas de rebaixamento, por isso me aconselharam os B8

    e onde arranjo por esse preço
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  20. #20
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    ja agora jackyl,

    disses-te que os B8 rondava os 150/160 ?

    então suposta mente..

    160 x 4 = 640 € para por os amortecedores nas 4 rodas certo?
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