Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 34

Tópico: [punto gt] sim ou nao?

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    46

    Padrão [punto gt] sim ou nao?

    boas,
    eu tive a pensar em ir buscar um G40.. é um carro barato e agrada-me, desde ha muito tempo.. mas toda a gente diz que eu me vou matar com o carro e isso chateia-me.

    por isso tive a pensar no Punto GT, sei que é um carro muito rapido e é um bocado mais caro que o G40. Gostava de saber especificaçoes do carro, consumos, preços, etc.

    agradeço desde ja a ajuda

    cumps

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Q/QC
    Mensagens
    522

    Padrão

    Tenho um e posso te dizer que dá bastante piada. De origem são um pouco mortos devido ao peso, mas com uns toques ficam porreiros.

    O material é relativamente barato, e fácil de arranjar, e tem um chassis porreiro assim como o conforto já é um pouco melhor.

    Qq coisa apita.
    C4 1.6 Hdi
    Honda NC 700X

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Boas tive 1 punto Gt e adorei, tipo é o meu carro de sonho.
    O unico problema é q é 1 carro q exige mt manutencao para tu veres tive o carro 1 ano e contabilizando td o tempo q teve na oficina so usufrui do carro 6meses pois tava sempre a dar problemas.
    Tipo mal reparei os problemas mecanicos comecaram os problemas elecricos e foi por isso q o vendi.
    Gastei 400contos a reparar tudo desde segmentos, retentores, injectores, turbo etc etc foi tudo novo. Qt a problemas electricos foi o medidor d massa de ar (debimetro) q teve de levar novo e depois nao pegava (foi qd decidi por a venda) comprei 1 onda e inda nao precisei de ir a oficina.
    É 1 carro q gasta facilmente 12l /100 e q ronda dos 2000€ aos 5000€
    Qd tiver a vida orientada é sem duvida o carro q voltarei a ter para os fins de semana.
    Se keres 1 conselho compra 1 carro japones e veras q ficaras satisfeito!!!
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    46

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rui R. Ver Post
    Tenho um e posso te dizer que dá bastante piada. De origem são um pouco mortos devido ao peso, mas com uns toques ficam porreiros.

    O material é relativamente barato, e fácil de arranjar, e tem um chassis porreiro assim como o conforto já é um pouco melhor.

    Qq coisa apita.

    mas tas a vender um?

    e especificaçoes do carro?

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    46

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Boas tive 1 punto Gt e adorei, tipo é o meu carro de sonho.
    O unico problema é q é 1 carro q exige mt manutencao para tu veres tive o carro 1 ano e contabilizando td o tempo q teve na oficina so usufrui do carro 6meses pois tava sempre a dar problemas.
    Tipo mal reparei os problemas mecanicos comecaram os problemas elecricos e foi por isso q o vendi.
    Gastei 400contos a reparar tudo desde segmentos, retentores, injectores, turbo etc etc foi tudo novo. Qt a problemas electricos foi o medidor d massa de ar (debimetro) q teve de levar novo e depois nao pegava (foi qd decidi por a venda) comprei 1 onda e inda nao precisei de ir a oficina.
    É 1 carro q gasta facilmente 12l /100 e q ronda dos 2000€ aos 5000€
    Qd tiver a vida orientada é sem duvida o carro q voltarei a ter para os fins de semana.
    Se keres 1 conselho compra 1 carro japones e veras q ficaras satisfeito!!!

    tu tens um vti nao é? entao e que diferença sentes em termos de arranque/ velocidade/ consumos? ja ouvi dizer que os carros japoneses duram pra vida

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Q/QC
    Mensagens
    522

    Padrão

    Se quiseres comprar posso vender.

    O carro tem já algumas coisitas o que o torna mais engraçado.

    Quanto a performances, o meu anda nos 160/170 cavalos mas ainda falta afinar certinho e montar mais umas coisitas. Consumos desconheço, pois é mesmo carro de fim de semana e nem penso nisso. Quanto a prestações, anda bem e dá bastante gozo e isso para mim é o mais importante.

    Quanto ao ser cara a manutenção, arranjas motores baratos, caixas baratas, electrónicas baratas etc, por isso é como te digo, existe pessoas q gastam muito em arranjos como o Danyy24 por exemplo, mas por que não tem os conheçimentos certos, ou por que faz questão em ir à Fiat ou assim. Com os 400 contos meto tudo novo no motor e ainda um turbo bem grande, escape, chip, entre outros.
    C4 1.6 Hdi
    Honda NC 700X

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Para não correres o risco de abrir um topico sobre todos os carros rapidos abaixo deo 5000€....´mais vale esclarecer uma coisa.

    É o teu primeiro carro não é? Compra mas é um Corsa B 1.5Td... e esquece carros q não são para novatos!
    Built, not bought!

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Q/QC
    Mensagens
    522

    Padrão

    Eh eh eh e heh eh eh eh
    C4 1.6 Hdi
    Honda NC 700X

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    46

    Padrão

    nepia, nao é o meu primeiro carro eu tenho um brava 95" 1.4 86 cv so que acho que ta na altura de ter um carro que cole ao banco. ja conduzi muitos carros e neste brava ja fiz 10000 km e so o tenho desde novembro.. por isso acho que ja sei o q é conduzir.

    mas essa do corsa b ta engraçada xD

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fx1.4 Ver Post
    tu tens um vti nao é? entao e que diferença sentes em termos de arranque/ velocidade/ consumos? ja ouvi dizer que os carros japoneses duram pra vida
    Em termos de arranque o punto gt dá mt mais padrada mas em termos de velocidade, manutencao, consumos, resistencia do material viva a honda.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  11. #11
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Tive um punto gt durante 4 anos...
    É carro para quem gosta de emoções fortes, mas gasta muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiitoooooooo dinheiro...
    O meu gastava 50 a 80 euros por semana em gasolina, ainda kd os preços eram cerca de 1euro por litro...mas o problema nem é por aí, akilo tem motor frágil, mecânica e electrónica tão sempre a dar problemas...eu estilhacei um motor...
    N é carro para tds os dias;
    Arranjas tdo o tipo de peças para lhe aumentar a mexa e a segurança com facilidade...
    É considerado pela bófia carro de streetracer, tão sempre a tentar multar por tudo e por nada, nas inspecções então, nem se fala...a mim até com a panela de origem mo reprovaram uma vez só por ter uma ponteira...
    ...

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fx1.4 Ver Post
    boas,
    eu tive a pensar em ir buscar um G40.. é um carro barato e agrada-me, desde ha muito tempo.. mas toda a gente diz que eu me vou matar com o carro e isso chateia-me.
    Bem, para já estás-te a deixar levar pelo que os outros dizem, o que é mau. Eu farto-me de ouvir quer neste fórum, quer em todo o lado, que turbo i.e. é carro assassino, que não curva, que de cada vez que puxo parte apoios, que a primeira curva vai ser toda minha, e o mesmo se aplica ao punto GT.
    No fundo o ideal é tu pensares e comprares o carro que mais te agrada para mais tarde não te arrependeres; é que o carro vai dar problemas, vais ter que te habituar a certas coisas, etc... e se gostares do carro isso ajuda muito, se não vais vendê-lo na hora. E isto serve para o punto e para o G.


    por isso tive a pensar no Punto GT, sei que é um carro muito rapido e é um bocado mais caro que o G40. Gostava de saber especificaçoes do carro, consumos, preços, etc.
    São ambos algo semelhantes de origem, e bem modificados ficam os dois altamente. A nível de fiabilidade, o motor do punto se for bem estimado e andares sempre em cima e tratares de tudo ao pormenor, não te vai deixar mal, caso esteja em bom estado. Claro, se já vier estragado do dono anterior não esperes milagres, e não culpes a marca. Em relação ao G não falo, porque nunca tive um nem quero ter.

    Em relação ao material, o Rui R. disse a verdade absoluta!
    em fóruns encontras imenso material, malta a vender lotes completos, ás partes, etc....

    Mais sincero e honesto não podia ser. Tanto eu como o Rui R. temos/tivemos turbo i.e., por isso não falamos à sorte. Agora cabe-te a ti decidir.

    Boa sorte!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    72

    Padrão GT vs G40

    faço das palavras do Ev0luti0n_ as minhas e apenas acrescento, e completo ao mesmo tempo, que em relação ao G40 tens um problema bastante grave, o compressor, avaria quer trates bem quer trates mal, é defeito de fabrico, os compressores em "G" têm dificuldades de lubrificação, e dps são mt caros, na têm reparação..
    Fora isso podes sempre olhar pra questão de o GT ter discos ás 4 rodas, suspensão independente, abs, Ar condicionado, airBags...
    Não quero que pensem que sou anti G40 nem nada que se pareça, respeito mt esse carro até.
    Espero ter ajudado.
    abraço

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de s0km Ver Post
    faço das palavras do Ev0luti0n_ as minhas e apenas acrescento, e completo ao mesmo tempo, que em relação ao G40 tens um problema bastante grave, o compressor, avaria quer trates bem quer trates mal, é defeito de fabrico, os compressores em "G" têm dificuldades de lubrificação, e dps são mt caros, na têm reparação..
    Curiosamente o de cá de casa com 195K nunca avariou... e nunca foi aberto!

    Dificuldades de lubrifcaçao? Diz isso a quem rebentou com os retentores devido a pressão a mais! LOL
    Há quem abuse deles, mas hj em dia consegue-se ter MTA potencia, com polies abaixo de 65mm com bastante fiabilidade. A informação está toda on-line e até em portugues!
    Built, not bought!

  15. #15
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    eu sempre tive na ideia q os Gs morriam cm chip de 8500 ou lá o q é por terem mta pressao de oleo... daí as tais torneiras...
    isso e polis mto pequenas que dp fazem partir as alhetas do dito por excesso de rotação...

    XAD + XADT

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    2.530

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Para não correres o risco de abrir um topico sobre todos os carros rapidos abaixo deo 5000€....´mais vale esclarecer uma coisa.

    É o teu primeiro carro não é? Compra mas é um Corsa B 1.5Td... e esquece carros q não são para novatos!


    que mega LOL
    que men
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

  17. #17
    Batechapeiro Average 2 Avatar de j ferreira
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Abóboda Tires
    Mensagens
    441

    Padrão

    Citação Mensagem Original de V1t0r_ Ver Post
    que mega LOL

    que men


    Originally Posted by FrEaKZoIdE
    Para não correres o risco de abrir um topico sobre todos os carros rapidos abaixo deo 5000€....´mais vale esclarecer uma coisa.

    É o teu primeiro carro não é? Compra mas é um Corsa B 1.5Td... e esquece carros q não são para novatos!


    X2 que mega LOL

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de Polog40_ax_rico
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    649

    Padrão

    boas

    sou um dos mts felizes donos de um g40...desde ja te digo que aquilo para arrebentar e andar completamente emocionado é o topo... agora como carro... conforto espaço travoes... o pt gt esta umas leguas á frente... quanto ao andamento..tem que estar mesmo mt bom para mostrar qualquer coisita...coisa que os g40s andam ai mts anos sem revisoes e por ai fora e ainda para aqui andam a cavilhar... o g40 tem o defeito de lubrificaçao...mas isso resolve se quase a 90%...

    o motor é sem sombra de duvida melhor que o do punto...

    se queres um carro para o dia a dia... mt sinceramente escolhia o pt gt...pois o g40 da mt vicio de arrebentar... enquato o pt gt andas a 2 mil rotaçoes mt sereninho...e por ai em diante o g40 a 2 mil pede mesmo que lhe carregues...lool

    qualquer um que compres o grande conselho que te dou é manter de origem... se tiveres sede de potencia mt cedo começas a abrir cordoes a bolsa.... tudo bem que o material é relativamente barato... mas contas bem feitas sai tudo caro....

    cump e espero ter ajudado.

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de lindinhozzz
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Capital Europeia do desporto
    Mensagens
    588

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Polog40_ax_rico Ver Post
    boas

    qualquer um que compres o grande conselho que te dou é manter de origem... se tiveres sede de potencia mt cedo começas a abrir cordoes a bolsa.... tudo bem que o material é relativamente barato... mas contas bem feitas sai tudo caro....

    cump e espero ter ajudado.
    tu k o digas né?????????

  20. #20
    Senior Member Senior Avatar de lindinhozzz
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Capital Europeia do desporto
    Mensagens
    588

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fx1.4 Ver Post
    boas,
    eu tive a pensar em ir buscar um G40.. é um carro barato e agrada-me, desde ha muito tempo.. mas toda a gente diz que eu me vou matar com o carro e isso chateia-me.

    por isso tive a pensar no Punto GT,
    cumps
    não percebo o pessoal dizte k te vais matar num g40? e no punto gt não??
    lol
    se te dizem isso é porque gostas pouco de pisar, não?
    tanto num como noutro,,,,,,?????????????
    Pessoalmente optava por um g40, é mais barato (se te espetares o prejuizo é menor) e mais fiável a nivel mecanico.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fiat Punto Punto 60 SX Selecta
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-01-2010, 06:50
  2. Fiat Punto GRAND PUNTO 1.2
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-01-2010, 12:40
  3. Fiat Punto grand punto jtd
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-05-2009, 12:10
  4. Fiat Punto Punto 70 JTD Multijet Dynamic
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-02-2009, 20:00
  5. Fiat Punto Punto 1.3 multijet sport
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-01-2009, 19:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •