agradeço ajuda!!!
Cumps
boas noites.
e o seguinte neste motor quais as mods que se pode aplicar para ficar com um andamento mais engraço, embora nem se mexa mal.
gostaria de uma pequena ajuda neste motor, quais as mods aplicar para ficar engraçado no andamento, segurança??
Cmps!
agradeço ajuda!!!
Cumps
Esse motor igual a todos os outros motores a gasolina naturalmente aspirados.
A receita é igual para todos, por isso basta pesquisares no forum que essa mesma receita deve aparecer 53.942 vezes.
Escape a admissao é sempre o mais facil de fazer.
5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começamDetalhe Automóvel
quanto queres gastar?
A gastares dinheiro nesse carro gasta pouco pq os resultados vão ser quase nulos...
Mete um filtro de caixa com puxada ao choques, uma linha de maior diametro em inox e uma panela final menos restrita... se com isso conseguires 5ou6 cv é optimo... num motor 1.2 é dificilimo sacar cv
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
boas...
nesse carro, não interessa ter cavalos mas aproveitar os que tem e fazer com que os mesmos se mexam...
para isso... e as marcas interessam... ao contrário de muitos outros que qlq filtro e escape ramalho andam que se farta e barulho a 1000...
- linha completa sem catalisador e apenas panela final... SuperSprint de preferência...
- Colectores Supersprint... os melhores para este motor...
- filtro BMC-CDA, ou GSR kit... ouvi falr de uns do troféu FEUP que me parecem muito porreiros... eu tenho K&N 57i e aconselho... mas se é para comprar novo, os primeiros são melhore, mas mais caros... todos os outros são wannabees...
- para finalizar Repro por quem sabe... não te vai dar uma enormidade... dá cerca de 8 a 10% se bem feita... se tanto... o que te vai fazer é organizar os cavalos e mete-los a puxar bem!!!
- não há nada como colocar uns bons cabos de velas e umas velas de iridium... NGK é bom!!!
- é melhor meteres tb uns bons discos de travão e uns bons amortecedores...
isto é o básico e mais acessível... não é barato mas compensa cada cêntimo...
com isto TUDO és capaz de sacar perto dos 100cv... já houve quem os tirou...
se queres mais, metes cams, metes turbo e mais uns toks e metes isso a voar!!!
continua por este forum e aparece no forum em www.puntopt.net/forum
cumps
Obrigado, gostei imenso das ideias
se me poderem ajudar a encontrar esse material a venda na zona norte agradecia, e de preferência que o montasse tb ;P.
vou continuar por este forum sim, quando me inscrever no outro forum e para apresentar o inicio do projecto, assim neste forum tb o irei apresentar.
agradeço mais sugestões.
Cumps
ou seja gastas 2000 ou 3000€ e ganhas 20cv lol num 1.2...
por 600€ montas um motor dum punto Gt aí ou por 1000 dum Hgt e ganhas 50cv
Epahh temos de ser realistas... o punto sport até é bonito e tal e pra um 1.2 mexe-se bem mas investir rios de guito num carro destes pra depois ter 100cv... bem cada 1 gasta onde quer
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
oh pah eu acho que tens razao, tipo é muito dinheiro para pouca potencia, eu ate acho piada a esse motor, para um 1.2 anda bastante bem, mas um facto é que com os 1750 ou 2000 euros que gastas nisso da para por outro motor e no caso do motor do gt ainda te sobra dinheiro para o por a escafiar forte. e pensando friamente sera que tu com o teu carro mais 2000 ja nao compravas um hgt? e pelo menos sabias que nao havia stress com ipo e assim, mas pronto que deve ter a sua piada papar 1.6 com um 1.2 deve, pode ficar caro e nao compensar mas se fizeres mesmo questao de mexer nisso acho que isso ate pode ficar engraçado. cumps
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
isso é como tudo... se ele quiser ficar com o carro por muito tempo, vai fazendo com tempo...
isso dos 2000 3000€ é subjectivo!!!
tenho o carro à 14 anos... nestes últimos 5 anos é que comecei a mudar material... aproveito as mudas de material e por pouco mais meto melhor!!!
precisava de amortecedores, em vez de dar 80/100 por cada par de suspensão de origem mais quase outro tanto para as molas, meti Eibach Pro-kit e Bilstein B6... de cerca de 400€ de origem, por quase 500€ meti melhor...
os discos, em vez de 80€ o par, dei 120€ por uns Brembo max...
em vez de andar a meter filtros de ar todos os anos ou menos... às cerca de 4 anos ou mais meti um K&N 57i, dei 150€ preferia ter dado mais por um BMC-CDA... é algo que melhora a performance deste carro em muito, para além de permitir a regimes baixos um melhor consumo de combustível...
os colectores SS que tenho, custaram-me 150€ usados... estavam optimos e aproveitei, por vezes aparece uns negócios desses...
a linha... epah, estou a pensar meter no meu e em inox sem panela, fica-me entre os 50/100€ (ferro/inox) com material e mão de obra... uma panela usada anda na ordem dos 100/150€ ou menos... nova e SS a mais barata no site custa 190€... vá, 300€... não precisas de colocar tudo de uma vez...
repro para o fim... epah, juntar um pessoal e quem queira fazer um repro day, fica barato... se tiveres conhecimentos, consegues ir a menos de 200€... depois do material acima descrito deve ser posta em ultimo, para regular todas as mods!!!
gastas algum, mas se queres ficar com o carro mais tempo, podes ir fazendo aos poucos... aconselho e fica uma carro totalmente diferente... é um GT??? claro que não... mas fica muito divertido para brincar!!! se preferia ter um GT... digo já que não...
compras GT por 2000€... bons é que só por 4000€ ou mais... mas depois é mais um turbozito... mais um seb... mais uns toks e qdo reparas tb é mais uns 3000€... e dizes, para isso compras um melhor... tb compras um Subaru por 10000€ ou menos... metes A, B ou C e metes mais 4000€... depois a mesma conversa... e é um ciclo vicioso e que não se chega a ideia nenhuma... o que interessa é gostar do carro!!
cumps
um amigo meu tem um e meteu linha em inox e filtro conico, bastou pa ficar um pouco melhor ainda bateu os 180
Olá Boa Noite, eu tenho um Fiat Punto Mk1 85cv 1.2 16v stile, é a mesma coisa que o sport não é?
é e não é...
o sport tem chassi igual ao punto GT, com os mesmo reforços, diferente dos outros de 3 portas... isto dito na Fiat... já tive 2 de 3 portas e de origem, e nada parecido...
em termos de motor, é igual 1.2 de 16v, mas diferem na caixa... a do sport tem a relação final mais curta, ou seja, tem mais aceleração, é um pouco mais rápido... é uma caixa mais curta...
de resto é tudo igual...
cumps