Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Punto 1.2 16v sport de 98

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão Punto 1.2 16v sport de 98

    boas noites.
    e o seguinte neste motor quais as mods que se pode aplicar para ficar com um andamento mais engraço, embora nem se mexa mal.
    gostaria de uma pequena ajuda neste motor, quais as mods aplicar para ficar engraçado no andamento, segurança??

    Cmps!

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    agradeço ajuda!!!
    Cumps

  3. #3
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Esse motor igual a todos os outros motores a gasolina naturalmente aspirados.

    A receita é igual para todos, por isso basta pesquisares no forum que essa mesma receita deve aparecer 53.942 vezes.

    Escape a admissao é sempre o mais facil de fazer.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Mensagens
    84

    Padrão

    quanto queres gastar?

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de blakke Ver Post
    quanto queres gastar?
    dependendo dos ganhos e se vale a pena investir alguma coisa!!

    cmps

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Flecha Negra Ver Post
    dependendo dos ganhos e se vale a pena investir alguma coisa!!

    cmps
    A gastares dinheiro nesse carro gasta pouco pq os resultados vão ser quase nulos...
    Mete um filtro de caixa com puxada ao choques, uma linha de maior diametro em inox e uma panela final menos restrita... se com isso conseguires 5ou6 cv é optimo... num motor 1.2 é dificilimo sacar cv
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    A gastares dinheiro nesse carro gasta pouco pq os resultados vão ser quase nulos...
    Mete um filtro de caixa com puxada ao choques, uma linha de maior diametro em inox e uma panela final menos restrita... se com isso conseguires 5ou6 cv é optimo... num motor 1.2 é dificilimo sacar cv
    Concordo.

    No entanto, se te quiseres inspirar inscreve-te no forum do clube nissan e vê o que se faz com Nissan Micras

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    207

    Padrão

    boas...

    nesse carro, não interessa ter cavalos mas aproveitar os que tem e fazer com que os mesmos se mexam...

    para isso... e as marcas interessam... ao contrário de muitos outros que qlq filtro e escape ramalho andam que se farta e barulho a 1000...

    - linha completa sem catalisador e apenas panela final... SuperSprint de preferência...

    - Colectores Supersprint... os melhores para este motor...

    - filtro BMC-CDA, ou GSR kit... ouvi falr de uns do troféu FEUP que me parecem muito porreiros... eu tenho K&N 57i e aconselho... mas se é para comprar novo, os primeiros são melhore, mas mais caros... todos os outros são wannabees...

    - para finalizar Repro por quem sabe... não te vai dar uma enormidade... dá cerca de 8 a 10% se bem feita... se tanto... o que te vai fazer é organizar os cavalos e mete-los a puxar bem!!!

    - não há nada como colocar uns bons cabos de velas e umas velas de iridium... NGK é bom!!!

    - é melhor meteres tb uns bons discos de travão e uns bons amortecedores...

    isto é o básico e mais acessível... não é barato mas compensa cada cêntimo...

    com isto TUDO és capaz de sacar perto dos 100cv... já houve quem os tirou...

    se queres mais, metes cams, metes turbo e mais uns toks e metes isso a voar!!!


    continua por este forum e aparece no forum em www.puntopt.net/forum


    cumps


  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jotaghost Ver Post
    boas...

    nesse carro, não interessa ter cavalos mas aproveitar os que tem e fazer com que os mesmos se mexam...

    para isso... e as marcas interessam... ao contrário de muitos outros que qlq filtro e escape ramalho andam que se farta e barulho a 1000...

    - linha completa sem catalisador e apenas panela final... SuperSprint de preferência...

    - Colectores Supersprint... os melhores para este motor...

    - filtro BMC-CDA, ou GSR kit... ouvi falr de uns do troféu FEUP que me parecem muito porreiros... eu tenho K&N 57i e aconselho... mas se é para comprar novo, os primeiros são melhore, mas mais caros... todos os outros são wannabees...

    - para finalizar Repro por quem sabe... não te vai dar uma enormidade... dá cerca de 8 a 10% se bem feita... se tanto... o que te vai fazer é organizar os cavalos e mete-los a puxar bem!!!

    - não há nada como colocar uns bons cabos de velas e umas velas de iridium... NGK é bom!!!

    - é melhor meteres tb uns bons discos de travão e uns bons amortecedores...

    isto é o básico e mais acessível... não é barato mas compensa cada cêntimo...

    com isto TUDO és capaz de sacar perto dos 100cv... já houve quem os tirou...

    se queres mais, metes cams, metes turbo e mais uns toks e metes isso a voar!!!


    continua por este forum e aparece no forum em www.puntopt.net/forum


    cumps
    Obrigado, gostei imenso das ideias
    se me poderem ajudar a encontrar esse material a venda na zona norte agradecia, e de preferência que o montasse tb ;P.
    vou continuar por este forum sim, quando me inscrever no outro forum e para apresentar o inicio do projecto, assim neste forum tb o irei apresentar.
    agradeço mais sugestões.
    Cumps

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Flecha Negra Ver Post
    Obrigado, gostei imenso das ideias
    se me poderem ajudar a encontrar esse material a venda na zona norte agradecia, e de preferência que o montasse tb ;P.
    vou continuar por este forum sim, quando me inscrever no outro forum e para apresentar o inicio do projecto, assim neste forum tb o irei apresentar.
    agradeço mais sugestões.
    Cumps
    ou seja gastas 2000 ou 3000€ e ganhas 20cv lol num 1.2...
    por 600€ montas um motor dum punto Gt aí ou por 1000 dum Hgt e ganhas 50cv

    Epahh temos de ser realistas... o punto sport até é bonito e tal e pra um 1.2 mexe-se bem mas investir rios de guito num carro destes pra depois ter 100cv... bem cada 1 gasta onde quer
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    ou seja gastas 2000 ou 3000€ e ganhas 20cv lol num 1.2...
    por 600€ montas um motor dum punto Gt aí ou por 1000 dum Hgt e ganhas 50cv

    Epahh temos de ser realistas... o punto sport até é bonito e tal e pra um 1.2 mexe-se bem mas investir rios de guito num carro destes pra depois ter 100cv... bem cada 1 gasta onde quer
    oh pah eu acho que tens razao, tipo é muito dinheiro para pouca potencia, eu ate acho piada a esse motor, para um 1.2 anda bastante bem, mas um facto é que com os 1750 ou 2000 euros que gastas nisso da para por outro motor e no caso do motor do gt ainda te sobra dinheiro para o por a escafiar forte. e pensando friamente sera que tu com o teu carro mais 2000 ja nao compravas um hgt? e pelo menos sabias que nao havia stress com ipo e assim, mas pronto que deve ter a sua piada papar 1.6 com um 1.2 deve, pode ficar caro e nao compensar mas se fizeres mesmo questao de mexer nisso acho que isso ate pode ficar engraçado. cumps

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagomendes90 Ver Post
    oh pah eu acho que tens razao, tipo é muito dinheiro para pouca potencia, eu ate acho piada a esse motor, para um 1.2 anda bastante bem, mas um facto é que com os 1750 ou 2000 euros que gastas nisso da para por outro motor e no caso do motor do gt ainda te sobra dinheiro para o por a escafiar forte. e pensando friamente sera que tu com o teu carro mais 2000 ja nao compravas um hgt? e pelo menos sabias que nao havia stress com ipo e assim, mas pronto que deve ter a sua piada papar 1.6 com um 1.2 deve, pode ficar caro e nao compensar mas se fizeres mesmo questao de mexer nisso acho que isso ate pode ficar engraçado. cumps
    elahh papar um 1.6 com o 1.2 tem de ser um 1.6 mt frakinho ou pesado...

    mais vale meteres o novo motor do swift q é 1.2 95cv e mexe-se mt mt bem e tem VVT (sistema de valvulas variaveis)
    A minha irmã tem 1 e gostei mt de o ver a puxar
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    207

    Padrão

    isso é como tudo... se ele quiser ficar com o carro por muito tempo, vai fazendo com tempo...

    isso dos 2000 3000€ é subjectivo!!!

    tenho o carro à 14 anos... nestes últimos 5 anos é que comecei a mudar material... aproveito as mudas de material e por pouco mais meto melhor!!!

    precisava de amortecedores, em vez de dar 80/100 por cada par de suspensão de origem mais quase outro tanto para as molas, meti Eibach Pro-kit e Bilstein B6... de cerca de 400€ de origem, por quase 500€ meti melhor...

    os discos, em vez de 80€ o par, dei 120€ por uns Brembo max...

    em vez de andar a meter filtros de ar todos os anos ou menos... às cerca de 4 anos ou mais meti um K&N 57i, dei 150€ preferia ter dado mais por um BMC-CDA... é algo que melhora a performance deste carro em muito, para além de permitir a regimes baixos um melhor consumo de combustível...

    os colectores SS que tenho, custaram-me 150€ usados... estavam optimos e aproveitei, por vezes aparece uns negócios desses...

    a linha... epah, estou a pensar meter no meu e em inox sem panela, fica-me entre os 50/100€ (ferro/inox) com material e mão de obra... uma panela usada anda na ordem dos 100/150€ ou menos... nova e SS a mais barata no site custa 190€... vá, 300€... não precisas de colocar tudo de uma vez...

    repro para o fim... epah, juntar um pessoal e quem queira fazer um repro day, fica barato... se tiveres conhecimentos, consegues ir a menos de 200€... depois do material acima descrito deve ser posta em ultimo, para regular todas as mods!!!



    gastas algum, mas se queres ficar com o carro mais tempo, podes ir fazendo aos poucos... aconselho e fica uma carro totalmente diferente... é um GT??? claro que não... mas fica muito divertido para brincar!!! se preferia ter um GT... digo já que não...


    compras GT por 2000€... bons é que só por 4000€ ou mais... mas depois é mais um turbozito... mais um seb... mais uns toks e qdo reparas tb é mais uns 3000€... e dizes, para isso compras um melhor... tb compras um Subaru por 10000€ ou menos... metes A, B ou C e metes mais 4000€... depois a mesma conversa... e é um ciclo vicioso e que não se chega a ideia nenhuma... o que interessa é gostar do carro!!


    cumps


  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jotaghost Ver Post
    isso é como tudo... se ele quiser ficar com o carro por muito tempo, vai fazendo com tempo...

    isso dos 2000 3000€ é subjectivo!!!

    tenho o carro à 14 anos... nestes últimos 5 anos é que comecei a mudar material... aproveito as mudas de material e por pouco mais meto melhor!!!

    precisava de amortecedores, em vez de dar 80/100 por cada par de suspensão de origem mais quase outro tanto para as molas, meti Eibach Pro-kit e Bilstein B6... de cerca de 400€ de origem, por quase 500€ meti melhor...

    os discos, em vez de 80€ o par, dei 120€ por uns Brembo max...

    em vez de andar a meter filtros de ar todos os anos ou menos... às cerca de 4 anos ou mais meti um K&N 57i, dei 150€ preferia ter dado mais por um BMC-CDA... é algo que melhora a performance deste carro em muito, para além de permitir a regimes baixos um melhor consumo de combustível...

    os colectores SS que tenho, custaram-me 150€ usados... estavam optimos e aproveitei, por vezes aparece uns negócios desses...

    a linha... epah, estou a pensar meter no meu e em inox sem panela, fica-me entre os 50/100€ (ferro/inox) com material e mão de obra... uma panela usada anda na ordem dos 100/150€ ou menos... nova e SS a mais barata no site custa 190€... vá, 300€... não precisas de colocar tudo de uma vez...

    repro para o fim... epah, juntar um pessoal e quem queira fazer um repro day, fica barato... se tiveres conhecimentos, consegues ir a menos de 200€... depois do material acima descrito deve ser posta em ultimo, para regular todas as mods!!!



    gastas algum, mas se queres ficar com o carro mais tempo, podes ir fazendo aos poucos... aconselho e fica uma carro totalmente diferente... é um GT??? claro que não... mas fica muito divertido para brincar!!! se preferia ter um GT... digo já que não...


    compras GT por 2000€... bons é que só por 4000€ ou mais... mas depois é mais um turbozito... mais um seb... mais uns toks e qdo reparas tb é mais uns 3000€... e dizes, para isso compras um melhor... tb compras um Subaru por 10000€ ou menos... metes A, B ou C e metes mais 4000€... depois a mesma conversa... e é um ciclo vicioso e que não se chega a ideia nenhuma... o que interessa é gostar do carro!!


    cumps
    e onde se arranja esse material por aqui??
    Sim e para se ir fazendo aos poucos claro.
    nao quero por o carro nd de especial, mas gostaria de ficar com um andamento mais engraçado aos poucos.

    cumps!

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    um amigo meu tem um e meteu linha em inox e filtro conico, bastou pa ficar um pouco melhor ainda bateu os 180

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    207

    Padrão

    epah... no norte não sei...

    tecnauto... motorarte... vilauto... acho que há umas casas em braga... não sei... vê sites de leiloes e vendas... pode ser que arranjes qlq coisa...


  17. #17
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Localização
    Santarem
    Mensagens
    1

    Padrão

    Olá Boa Noite, eu tenho um Fiat Punto Mk1 85cv 1.2 16v stile, é a mesma coisa que o sport não é?

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    207

    Padrão

    é e não é...

    o sport tem chassi igual ao punto GT, com os mesmo reforços, diferente dos outros de 3 portas... isto dito na Fiat... já tive 2 de 3 portas e de origem, e nada parecido...

    em termos de motor, é igual 1.2 de 16v, mas diferem na caixa... a do sport tem a relação final mais curta, ou seja, tem mais aceleração, é um pouco mais rápido... é uma caixa mais curta...

    de resto é tudo igual...

    cumps


Tópicos Similares

  1. Fiat Punto 90 SPORT
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-07-2011, 07:50
  2. Fiat Punto ELX 75 CV SPORT
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-07-2010, 01:30
  3. Fiat Punto 16V SPORT
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-02-2010, 19:30
  4. Fiat Punto Sport Van
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-08-2009, 10:30
  5. Fiat Punto Punto 1.3 multijet sport
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-01-2009, 19:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •