Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Pug 2.0 morto, k se passa??

  1. #1
    Junior Member Novo user Avatar de TheCesa
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    4

    Padrão Pug 2.0 morto, k se passa??

    Oi, pessoal, como diz o topido, o meu peugeot está a morrer completamente. Vou começar a historia do que aconteceu. Certo dia, o carro começou do nada a desligar-se sozinho, quando o turbo puchava por ele, desligava-se e eu em plena estrada, tinha de esperar uns 2 segundos e dava a chave e voltava a andar, mas começou a agravar e já sem ser o turbo a abrir, ele já desligava em 1ª mudança. Levei-o a um mecanico que me trocou o filtro do gasoleo e também a embreaigem (pois já estava tambem nas ultimas). Mas agora vem o problema. Assim que recebi o carro e o levei pra casa, o carro está morto, não tem força, não desenvolve, nem sei explicar, pois está pior do que estava, e faz barulhos estranhos, parece um trator. A cena de desligar em andamento, resultou pois era mesmo do filtro. Agora peço ajuda ou opinioes do que possa ser. Será do volante do motor? É que o homem nao trocou...antes de o levar lá ao homem, mesmo com o carro a desligar-se ele mexia-se bem e desenvolvia bem (como sempre fez) e tinha força, mas agora nao entendo, nao sei que se passou...
    Última edição por TheCesa; 14-03-2008 às 11:39.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Verifica a ficha que liga ao sensor de massa de ar (maf) e vê também se tens algum fio partido nesse circuito.
    Verifica também as anilhas dos injectores pois têm tendência a apanhar fugas (tem de ser um trabalho feito por quem sabe e com o motor frio).

    Há certos factores que devias esclarecer:

    -tens reprogramação ou powerbox?
    -no diagnóstico eléctrico, acusa alguma avaria?
    -já alguma vez trocaste o sensor de massa de ar?
    -meteste algum aditivo no óleo ou no gasóleo?
    -quantos km tem o carro?
    -em que condições está o turbo?
    -montaste alguma peça no motor ou nalgum componente que possa afectar o funcionamento normal do carro?

    Tens de ser mais específico e dizer se te acende alguma luz no painel, explicar a subida de rotação (por exemplo das 1000 às 5000, o carro tem alguma quebra? se sim em que regime ou regimes de rotação?)

    pelos sintomas que descreves ou é a maf ou é o turbo.......

  3. #3
    Junior Member Novo user Avatar de TheCesa
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pagaimo Ver Post

    -tens reprogramação ou powerbox?
    -no diagnóstico eléctrico, acusa alguma avaria?
    -já alguma vez trocaste o sensor de massa de ar?
    -meteste algum aditivo no óleo ou no gasóleo?
    -quantos km tem o carro?
    -em que condições está o turbo?
    -montaste alguma peça no motor ou nalgum componente que possa afectar o funcionamento normal do carro?

    Tens de ser mais específico e dizer se te acende alguma luz no painel, explicar a subida de rotação (por exemplo das 1000 às 5000, o carro tem alguma quebra? se sim em que regime ou regimes de rotação?)

    pelos sintomas que descreves ou é a maf ou é o turbo.......
    Oi, obrigada pelas dicas...sim o carro tem repro, está com 108 cv e 280 binario, nunca troquei o sensor da maf, tenho o carro vai fazer em agosto 2 anos, comprei-o com 103000 e agora tem 113000. Aditivos? Meti à uns 2 meses atras. O turbo parece-me bem, nao sei, pelo menos funciona apesar de que agora abre mais tarde, antes abria às 1900 rpm agora abre às 2100. Ainda nao o levei à máquina, estou à espera que um mecanico meu conhecido tenha possibilidade de o ver, pois eu nao percebo nada destas coisas de carros e prefiro que seja ele a ver, pois percebe do assunto. Mas agora tenho é receio de andar com ele assim...

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Vai a um bom electricista que te faça um diagnóstico em condições.
    O ideal era meteres a electrónica de origem e verificar se tens os mesmos sintomas.

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Parreira
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    197

    Padrão

    Experimenta no PCP k la deves ter melhores respostas, penso eu.
    cumps

Tópicos Similares

  1. Bin laden morto
    Por JC_Design no fórum TOLices
    Respostas: 45
    Última Resp.: 10-05-2011, 23:38
  2. 1.6crdi morto em baixas
    Por NewModelN15 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 09-08-2009, 12:59
  3. ângulo morto
    Por pek2 no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 4
    Última Resp.: 16-09-2008, 00:10
  4. Achmed - O terrorista morto
    Por LC313 no fórum TOLices
    Respostas: 6
    Última Resp.: 13-07-2008, 11:59
  5. Achmed - O terrorista morto
    Por jackyl no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 16-03-2008, 21:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •