Tenho um Peugeot 106 Gti de 2001 (centralina com 3 fichas). Depois de alguns percalços o motor foi aberto pela segunda vez. O que se passa agora é que o carro tem agora quase 400 km. Tudo parece estar em condições, o carro tem força, mas às 4.000 rpm à ali uma quebra, sente-se perfeitamente o carro a perder potencia. Sinceramente, não faço a mínima ideia do que se poderá estar a passar. Precisava de ter uma pista do que se esteja a passar. O motor tem agora segmentos novos, válvulas novas, guias e vedantes das válvulas novas, tuches novas. Tem a bobine de ignição nova. enfim, Quase um motor novinho em folha.
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Tive um problema parecido mas na altura foi a centralina...essa eletronica é mais chata de fazer seja o que for por é mais precisa(3 fichas) e mais propensa a dar a e memorizar erros.
Tinham metido anteriormente um chip manhoso que alterava o corte e ele embrulhava-se com gasolina a mais.
Vê também se não tens a resina da bobine partida ao meio(deixa sair corrente).
Ainda tenho o problema por resolver. Será que me pode dar umas indicações, do tipo : oficina , mecanico, programador de centralinas, para eu tentar resolver o problema ? Como posso entrar em contacto directo consigo ? Aposto que um dos problemas é a centralina, mas poderá haver mais alguma coisa ...
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação