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Tópico: pug 106 gti mk2 perde potencias ás 4.000 rpm

  1. #1
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    Unhappy pug 106 gti mk2 perde potencias ás 4.000 rpm

    Tenho um Peugeot 106 Gti de 2001 (centralina com 3 fichas). Depois de alguns percalços o motor foi aberto pela segunda vez. O que se passa agora é que o carro tem agora quase 400 km. Tudo parece estar em condições, o carro tem força, mas às 4.000 rpm à ali uma quebra, sente-se perfeitamente o carro a perder potencia. Sinceramente, não faço a mínima ideia do que se poderá estar a passar. Precisava de ter uma pista do que se esteja a passar. O motor tem agora segmentos novos, válvulas novas, guias e vedantes das válvulas novas, tuches novas. Tem a bobine de ignição nova. enfim, Quase um motor novinho em folha.
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  2. #2
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    Tenho um Peugeot 106 Gti de 2001 (centralina com 3 fichas). Depois de alguns percalços o motor foi aberto pela segunda vez. O que se passa agora é que o carro tem agora quase 400 km. Tudo parece estar em condições, o carro tem força, mas às 4.000 rpm à ali uma quebra, sente-se perfeitamente o carro a perder potencia. Sinceramente, não faço a mínima ideia do que se poderá estar a passar. Precisava de ter uma pista do que se esteja a passar. O motor tem agora segmentos novos, válvulas novas, guias e vedantes das válvulas novas, tuches novas. Tem a bobine de ignição nova. enfim, Quase um motor novinho em folha.
    Se o motor foi aberto.... Quem o montou meteu isso no ponto certo? Como está o resto do carro? Bobine de ignição.... Cabos... Velas... Isso era carro de picas? As cames foram trocadas? A bomba de gasolina foi mexida?

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  3. #3
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    Se o motor foi aberto.... Quem o montou meteu isso no ponto certo? Como está o resto do carro? Bobine de ignição.... Cabos... Velas... Isso era carro de picas? As cames foram trocadas? A bomba de gasolina foi mexida?

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    O motor está stock. A EGR tem a ligação cega, porque a válvula tem uma membrana rota. Não consigo comprar a válvula. O resto está tudo novo. Tem 380 kms de uso. Já me falaram que pode ser o catalisador entupido.
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  4. #4
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    O motor está stock. A EGR tem a ligação cega, porque a válvula tem uma membrana rota. Não consigo comprar a válvula. O resto está tudo novo. Tem 380 kms de uso. Já me falaram que pode ser o catalisador entupido.

    Tive um problema parecido mas na altura foi a centralina...essa eletronica é mais chata de fazer seja o que for por é mais precisa(3 fichas) e mais propensa a dar a e memorizar erros.

    Tinham metido anteriormente um chip manhoso que alterava o corte e ele embrulhava-se com gasolina a mais.

    Vê também se não tens a resina da bobine partida ao meio(deixa sair corrente).

  5. #5
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    Ainda tenho o problema por resolver. Será que me pode dar umas indicações, do tipo : oficina , mecanico, programador de centralinas, para eu tentar resolver o problema ? Como posso entrar em contacto directo consigo ? Aposto que um dos problemas é a centralina, mas poderá haver mais alguma coisa ...
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