infelizmente acontece em muitos centros e infelizmente a proteste nao tem peso legal para "empurrar" o governo...
Se coisas basicas não são examinadas correctamente...Pro Teste - Edição nº 272 - Setembro 2006
O serviço prestado por todos os centros que visitámos deixa muito a desejar. Desatenção, falta de rigor e facilitismo caracterizam as 30 inspecções feitas.
como querem que estes Engs avaliem as alterações que eu faço nos meus carros?
Ha já sei... não querem... É tudo politica e economia.
Deixando o xuning de parte
e focando a minha atenção em coisas mais sérias, pergunto:
E os carros que circulam com deficiencias graves sendo um perigo para os restantes utentes das vias e as proprias vias, quem controla esses? Estes srs não são de certeza... está aqui a prova. Já para não falar na sub-cultura da "porta do cavalo" que conheço bem. Basicamente tudo que foi feito até agora não passa de soluções de faxada... nada resolvem, so acrescentam mais taxas ao consumidor.
Mensagem de cidadão:
Se as leis não servem a todos e não funcionam em termos práticos têm que ser actualizadas até que funcionem. Deixem.se de politiquices e governem! A mim não interessa a côr politica e sim o resultado final.
Façam isso e têm o meu voto!!!
infelizmente acontece em muitos centros e infelizmente a proteste nao tem peso legal para "empurrar" o governo...
Torque is King. Horse Power is just a Formula.
os próprios centros controlam as taxas de reprovação de um inspector, segundo tenho conhecimento...e são privados...logo por aí o circuito tá viciado.
E todos sabemos que se um centro é muito picuinhas vasi-se a outro...enquanto não houver fiscalização a sério aos IPO's eles são apenas uma maneira de o consumidor pensar que o carro está 5* e gastar €€€ pois não testa, a meu ver, a segurança do veículo.
Abraço Duobraçal
Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km
Nao é necessário ser-se engenheiro para ser-se inspector, digo isto pois um vizinho meu é trabalha num centro de inspecçao e tirou uma licenciatura em Inglês.
Epá se fosse assim tudo tão certinho:Mensagem Original de Gato Fedorento
eu meti o carro de "origem" (montei quase o carro de novo lolol), para ir a inspecçao, apenas levei uma suspensao da kw coilovers , e nao e que o gajo implicou com a suspensao... apesar de estar tudo como devia estar, mas la deixou passar
o problema e que se fosse um mecanico com uma carro todo podre ja passava e nem lhe diziam nada
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
www.clubepeugeot206.com/forum
epah tinham lg k vir ao centro do feijó.. agr ja n passa nd lol
um inspector ke nao anote uma deficiencia e apareca uma fiscalizaçao da DGV e for feita uma contrainspecçao e for descoberta a deficiencia mama 499.90€ de multa (o inspector)...ninguem a vai pagar por ele......se existem centros onde nao sao anotadas deficiencias melhor para os utentes pk por mais incrivel ke pareca as pessoas nao se importam ke o carro n tenha travoes ou se nao tenha amortecedores...kerem é a folha verde e o resto ke se lixe...kuando o carro reprova fazem logo uma confusao do crl.......se existem carros ke passam pela porta do cavalo como diz o akeem....pois melhor para esses carros.....ao menos podem circular nas estradas minimamente legais...pk se nao fosse assim n podiam andar.
os centros controlam a taxa de reprovaçao dos inpectores para nao haver uma margem entre inspector superior a 5%, isto pk os centros de IPO sao as entidades MAIS fiscalizadas....é DGV, é IPQ entre outras.....e nem me vou alargar mais......
p.s-se algo nao funciona bem...decertesa nao sao os centros de IPO nem os inspectores GARANTO
sem entrar em detalhes, leste o artigo? quem é que não detectou as falhas nos carros da proteste?? nao foi a dgv, foram os inspectores!Mensagem Original de DieselPower
Torque is King. Horse Power is just a Formula.
Isso das inspeçoes serem feitas por centros privados.... ... aqui é tudo centralizado, organismo de estado e acabou...nao hà obrigaçao de rendimento...
Kitnoce Mobile :
Ford Mondeo 2.5 V6, 170 cavalos adormecidos...
gosto sim senhor. e tb já as tive e posso inclusive dizer tenho pena de o meu anterior carro nao passar na inspecção sem beneces e ver certas e determinadas coisas a passarem sem problemas.Mensagem Original de DieselPower
agora lê bem o artigo e diz-me lá se o que eles falharam foram beneces ou pura incompetência ou discuido. tipo apertar a bateria porque viu que estava solta e nao mencionar no relatório até axo de bom tom. agora o medio apontar para céu e nem sequer repararem é benece?
como em tudo na vida há exageros e á excepções à regra. ali axo que ultrapassaram os limites. e atenção que só foram a 30 centros e repara bem nas percentagens dos erros. não axo sinceramente que sejam beneces...
Torque is King. Horse Power is just a Formula.
é melhor nao continuarmos mesmo. sei que não podemos considerar todos areia do mesmo saco. mas agora estes falharam porque tinham pressões dos patrões? e o centro que falhou mesmo com a DGV lá em cima? pressão não é desculpa. tb a tenho no trabalho e não trabalho pior por causa disso.Mensagem Original de DieselPower
Torque is King. Horse Power is just a Formula.
Esse artigo não vem revelar nada de novo.
Ainda há coisa de 1 mês, fiz a minha inspecção num centro da zona de Odivelas.
Não viram o triângulo, colete, direcção desalinhada, amortecedores traseiros no "limite" e uma presumivel fuga na caixa da direcção assistida.
Weird? Não... Felizmente já sabia dos problemas do carro e já os corrigi. Para meu e só meu bem!
[[]]
concordo plenamenteMensagem Original de DieselPower
Torque is King. Horse Power is just a Formula.
Eu apenas posso falar de um dakeles que está lá... CIV - Alcochete
E é vdd, eu já lá fui duas vezes, o carro tava td de origem e realmente eles falham em alguns pontos... nomeadamente no da escova e da bateria... da escova ate hj nao vi nenhum inspector a ver as escovas em pormenor, apenas pedem escovas e agua... desde que limpe tá bom... é errado.
Da bateria, nem todos os carros eles vêm...
Mas no geral é bom haver este tipo de testes para as pessoas ficarem a saber onde possam ver o carro em condições...
Mas vá lá, nao indicam aí um centro que vai mt gente e nao é nada mau para o tuning... tb já foi alvo de duas inspecçoes da DGV
Eu apenas posso falar de um dakeles que está lá... CIV - Alcochete
E é vdd, eu já lá fui duas vezes, o carro tava td de origem e realmente eles falham em alguns pontos... nomeadamente no da escova e da bateria... da escova ate hj nao vi nenhum inspector a ver as escovas em pormenor, apenas pedem escovas e agua... desde que limpe tá bom... é errado.
Da bateria, nem todos os carros eles vêm...
Mas no geral é bom haver este tipo de testes para as pessoas ficarem a saber onde possam ver o carro em condições...
Mas vá lá, nao indicam aí um centro que vai mt gente e nao é nada mau para o tuning... tb já foi alvo de duas inspecçoes da DGV