Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: PROTESTE 272 09.2006 - Centros de inspecção reprovados

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Akeemking
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    218

    Padrão PROTESTE 272 09.2006 - Centros de inspecção reprovados



    Pro Teste - Edição nº 272 - Setembro 2006

    O serviço prestado por todos os centros que visitámos deixa muito a desejar. Desatenção, falta de rigor e facilitismo caracterizam as 30 inspecções feitas.
    Se coisas basicas não são examinadas correctamente...
    como querem que estes Engs avaliem as alterações que eu faço nos meus carros?

    Ha já sei... não querem... É tudo politica e economia.


    Deixando o xuning de parte
    e focando a minha atenção em coisas mais sérias, pergunto:
    E os carros que circulam com deficiencias graves sendo um perigo para os restantes utentes das vias e as proprias vias, quem controla esses? Estes srs não são de certeza... está aqui a prova. Já para não falar na sub-cultura da "porta do cavalo" que conheço bem. Basicamente tudo que foi feito até agora não passa de soluções de faxada... nada resolvem, so acrescentam mais taxas ao consumidor.

    Mensagem de cidadão:
    Se as leis não servem a todos e não funcionam em termos práticos têm que ser actualizadas até que funcionem. Deixem.se de politiquices e governem! A mim não interessa a côr politica e sim o resultado final.

    Façam isso e têm o meu voto!!!

  2. #2
    nmb
    nmb está desconectado
    Member Since Day 1 Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lat: 38º45.06'N Lon: 009º16.32'W Massamá
    Mensagens
    323

    Padrão

    infelizmente acontece em muitos centros e infelizmente a proteste nao tem peso legal para "empurrar" o governo...
    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Akeemking
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    218

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Sol da Caparica....
    Mensagens
    162

    Padrão

    os próprios centros controlam as taxas de reprovação de um inspector, segundo tenho conhecimento...e são privados...logo por aí o circuito tá viciado.

    E todos sabemos que se um centro é muito picuinhas vasi-se a outro...enquanto não houver fiscalização a sério aos IPO's eles são apenas uma maneira de o consumidor pensar que o carro está 5* e gastar €€€ pois não testa, a meu ver, a segurança do veículo.
    Abraço Duobraçal
    Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
    Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    47

    Padrão

    Nao é necessário ser-se engenheiro para ser-se inspector, digo isto pois um vizinho meu é trabalha num centro de inspecçao e tirou uma licenciatura em Inglês.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Odivelas - Ramada
    Mensagens
    223

    Padrão

    Epá se fosse assim tudo tão certinho:
    Citação Mensagem Original de Gato Fedorento
    "Nã nã nã! Você usou um argumento! Qualquer dia estavamos aqui a discutir questões que realmente interessam à opinião pública!"

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    eu meti o carro de "origem" (montei quase o carro de novo lolol), para ir a inspecçao, apenas levei uma suspensao da kw coilovers , e nao e que o gajo implicou com a suspensao... apesar de estar tudo como devia estar, mas la deixou passar
    o problema e que se fosse um mecanico com uma carro todo podre ja passava e nem lhe diziam nada
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  8. #8
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    epah tinham lg k vir ao centro do feijó.. agr ja n passa nd lol

  9. #9
    MB Power Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    HELLgarve
    Mensagens
    246

    Padrão

    um inspector ke nao anote uma deficiencia e apareca uma fiscalizaçao da DGV e for feita uma contrainspecçao e for descoberta a deficiencia mama 499.90€ de multa (o inspector)...ninguem a vai pagar por ele......se existem centros onde nao sao anotadas deficiencias melhor para os utentes pk por mais incrivel ke pareca as pessoas nao se importam ke o carro n tenha travoes ou se nao tenha amortecedores...kerem é a folha verde e o resto ke se lixe...kuando o carro reprova fazem logo uma confusao do crl.......se existem carros ke passam pela porta do cavalo como diz o akeem....pois melhor para esses carros.....ao menos podem circular nas estradas minimamente legais...pk se nao fosse assim n podiam andar.

    os centros controlam a taxa de reprovaçao dos inpectores para nao haver uma margem entre inspector superior a 5%, isto pk os centros de IPO sao as entidades MAIS fiscalizadas....é DGV, é IPQ entre outras.....e nem me vou alargar mais......

    p.s-se algo nao funciona bem...decertesa nao sao os centros de IPO nem os inspectores GARANTO

  10. #10
    nmb
    nmb está desconectado
    Member Since Day 1 Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lat: 38º45.06'N Lon: 009º16.32'W Massamá
    Mensagens
    323

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DieselPower
    p.s-se algo nao funciona bem...decertesa nao sao os centros de IPO nem os inspectores GARANTO
    sem entrar em detalhes, leste o artigo? quem é que não detectou as falhas nos carros da proteste?? nao foi a dgv, foram os inspectores!
    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de kitnoce
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Neuchâtel (CH) ou Aboboda (P)
    Mensagens
    1.295

    Padrão

    Isso das inspeçoes serem feitas por centros privados.... ... aqui é tudo centralizado, organismo de estado e acabou...nao hà obrigaçao de rendimento...
    Kitnoce Mobile :

    Ford Mondeo 2.5 V6, 170 cavalos adormecidos...

  12. #12
    MB Power Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    HELLgarve
    Mensagens
    246

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nmb
    Citação Mensagem Original de DieselPower
    p.s-se algo nao funciona bem...decertesa nao sao os centros de IPO nem os inspectores GARANTO
    sem entrar em detalhes, leste o artigo? quem é que não detectou as falhas nos carros da proteste?? nao foi a dgv, foram os inspectores!
    quando vais ao IPO nao gostas de levar umas beneces mesmo sem saber kem te as da?

  13. #13
    nmb
    nmb está desconectado
    Member Since Day 1 Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lat: 38º45.06'N Lon: 009º16.32'W Massamá
    Mensagens
    323

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DieselPower
    Citação Mensagem Original de nmb
    Citação Mensagem Original de DieselPower
    p.s-se algo nao funciona bem...decertesa nao sao os centros de IPO nem os inspectores GARANTO
    sem entrar em detalhes, leste o artigo? quem é que não detectou as falhas nos carros da proteste?? nao foi a dgv, foram os inspectores!
    quando vais ao IPO nao gostas de levar umas beneces mesmo sem saber kem te as da?
    gosto sim senhor. e tb já as tive e posso inclusive dizer tenho pena de o meu anterior carro nao passar na inspecção sem beneces e ver certas e determinadas coisas a passarem sem problemas.

    agora lê bem o artigo e diz-me lá se o que eles falharam foram beneces ou pura incompetência ou discuido. tipo apertar a bateria porque viu que estava solta e nao mencionar no relatório até axo de bom tom. agora o medio apontar para céu e nem sequer repararem é benece?

    como em tudo na vida há exageros e á excepções à regra. ali axo que ultrapassaram os limites. e atenção que só foram a 30 centros e repara bem nas percentagens dos erros. não axo sinceramente que sejam beneces...
    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

  14. #14
    MB Power Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    HELLgarve
    Mensagens
    246

    Padrão

    nao vamos fazer de 30 inspecçoes a cara dos IPO's pk o IPO nao é 1 inspector....secalhar esses inspectores nao vem metade das coisas ke deviam devido a pressao ke lhes é posta pelo patrao devido ao num€ro de inspecçoes. e nem vou continuar.......

  15. #15
    nmb
    nmb está desconectado
    Member Since Day 1 Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lat: 38º45.06'N Lon: 009º16.32'W Massamá
    Mensagens
    323

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DieselPower
    nao vamos fazer de 30 inspecçoes a cara dos IPO's pk o IPO nao é 1 inspector....secalhar esses inspectores nao vem metade das coisas ke deviam devido a pressao ke lhes é posta pelo patrao devido ao num€ro de inspecçoes. e nem vou continuar.......
    é melhor nao continuarmos mesmo. sei que não podemos considerar todos areia do mesmo saco. mas agora estes falharam porque tinham pressões dos patrões? e o centro que falhou mesmo com a DGV lá em cima? pressão não é desculpa. tb a tenho no trabalho e não trabalho pior por causa disso.
    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

  16. #16
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    Esse artigo não vem revelar nada de novo.

    Ainda há coisa de 1 mês, fiz a minha inspecção num centro da zona de Odivelas.

    Não viram o triângulo, colete, direcção desalinhada, amortecedores traseiros no "limite" e uma presumivel fuga na caixa da direcção assistida.

    Weird? Não... Felizmente já sabia dos problemas do carro e já os corrigi. Para meu e só meu bem!


    [[]]

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  17. #17
    MB Power Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    HELLgarve
    Mensagens
    246

    Padrão

    se os 30 centros tivessem anotado todas as deficiencias ninguem gostava pk era tudo muito rigoroso e bla bla bla........o ke é certo é ke a DGV funciona malicimo quanto mais os centros

  18. #18
    nmb
    nmb está desconectado
    Member Since Day 1 Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lat: 38º45.06'N Lon: 009º16.32'W Massamá
    Mensagens
    323

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DieselPower
    se os 30 centros tivessem anotado todas as deficiencias ninguem gostava pk era tudo muito rigoroso e bla bla bla........o ke é certo é ke a DGV funciona malicimo quanto mais os centros
    concordo plenamente
    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Eu apenas posso falar de um dakeles que está lá... CIV - Alcochete

    E é vdd, eu já lá fui duas vezes, o carro tava td de origem e realmente eles falham em alguns pontos... nomeadamente no da escova e da bateria... da escova ate hj nao vi nenhum inspector a ver as escovas em pormenor, apenas pedem escovas e agua... desde que limpe tá bom... é errado.

    Da bateria, nem todos os carros eles vêm...

    Mas no geral é bom haver este tipo de testes para as pessoas ficarem a saber onde possam ver o carro em condições...

    Mas vá lá, nao indicam aí um centro que vai mt gente e nao é nada mau para o tuning... tb já foi alvo de duas inspecçoes da DGV


  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Eu apenas posso falar de um dakeles que está lá... CIV - Alcochete

    E é vdd, eu já lá fui duas vezes, o carro tava td de origem e realmente eles falham em alguns pontos... nomeadamente no da escova e da bateria... da escova ate hj nao vi nenhum inspector a ver as escovas em pormenor, apenas pedem escovas e agua... desde que limpe tá bom... é errado.

    Da bateria, nem todos os carros eles vêm...

    Mas no geral é bom haver este tipo de testes para as pessoas ficarem a saber onde possam ver o carro em condições...

    Mas vá lá, nao indicam aí um centro que vai mt gente e nao é nada mau para o tuning... tb já foi alvo de duas inspecçoes da DGV


Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Inspecção B
    Por ESI_Coupe no fórum Geral Tuning
    Respostas: 40
    Última Resp.: 09-05-2010, 21:45
  2. Governo avança para liberalização dos centros de inspecção
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 13-03-2010, 00:14
  3. COMPRO centros OZ ou autocolantes para centros
    Por Blackbravo no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-06-2008, 23:55
  4. inspecçao
    Por saxoazul no fórum Manutenção
    Respostas: 15
    Última Resp.: 22-10-2006, 21:33
  5. Centros de Inspecção... (IPO)
    Por Jeremy no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 05-10-2006, 00:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •