Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 42

Tópico: pros e contras no motor 1.5TD

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão pros e contras no motor 1.5TD

    boas noites.

    Possivelmente irei comprar um corsa B 1.5TD de 95 com 150mil.

    O carro e relativamente lento de origem e estou a pensar em o colocar mais rapido, gostaria que me ajudassem nesta parte, por onde devo começar?? so um duvida o carro nao tem centralina certo?

    pois o que tenho um mente e aumento do devito, troca de turbo(por qual devo optar?), colocar IC (de que carro deverei optar?), mudar linha de escape e outras coisas que com o tempo iram surgir, e agradeço ideias

    ora bem gostaria de saber o que pensam destes motores e os pros e contras deles dps de mexidos.

    cmps, agradeço a vossa ajuda.

  2. #2
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Flecha Negra Ver Post
    boas noites.

    Possivelmente irei comprar um corsa B 1.5TD de 95 com 150mil.

    O carro e relativamente lento de origem e estou a pensar em o colocar mais rapido, gostaria que me ajudassem nesta parte, por onde devo começar?? so um duvida o carro nao tem centralina certo?

    pois o que tenho um mente e aumento do devito, troca de turbo(por qual devo optar?), colocar IC (de que carro deverei optar?), mudar linha de escape e outras coisas que com o tempo iram surgir, e agradeço ideias

    ora bem gostaria de saber o que pensam destes motores e os pros e contras deles dps de mexidos.

    cmps, agradeço a vossa ajuda.
    O que deverias perguntar é se esse motor tem ou não margem de progressao, em vez de que turbo e de que IC etc etc, isto porque ainda é o um carro que apenas possivelmente vais comprar.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  3. #3
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    O que deverias perguntar é se esse motor tem ou não margem de progressao, em vez de que turbo e de que IC etc etc, isto porque ainda é o um carro que apenas possivelmente vais comprar.
    Que o motor tem margem de progressão penso que já seja um dado adquirido.

    Quanto ao carro, em primeiro ligar certifica a veracidade dos kms, depois o estado do motor, etc etc... Se estiver tudo ok, aí investe à vontade no carro! É questão de procurares aqui pelo fórum que existem alguns projectos bem interessantes de corsas 1.5TD.
    da bastards crew founder!

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    não tem centralina nenhumal, da sim para preparar normalmente...
    anda aqui um na zona com um VNT 17 proveniente de um honda civic cdti (foi o meu irmao que lhe vendeu o turbo) e embolo de 11mm na bomba injectora
    "We didn't just build a car... We started a religion."

  5. #5
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zetavares Ver Post
    Que o motor tem margem de progressão penso que já seja um dado adquirido.

    Quanto ao carro, em primeiro ligar certifica a veracidade dos kms, depois o estado do motor, etc etc... Se estiver tudo ok, aí investe à vontade no carro! É questão de procurares aqui pelo fórum que existem alguns projectos bem interessantes de corsas 1.5TD.
    Ate parece que não sabes do que a casa gasta, são aquele belos projectos "do carro que eu vou comprar" a malta farta-se de responder, e dar dicas e opinioes para que? para nada... porque grande maioria das vezes o mais perto que tiveram de comprar o carro foi a ver as fotos dele no stand virtual. Não digo que obrigatoriamente seja o caso, mas a grande maioria é!
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Ate parece que não sabes do que a casa gasta, são aquele belos projectos "do carro que eu vou comprar" a malta farta-se de responder, e dar dicas e opinioes para que? para nada... porque grande maioria das vezes o mais perto que tiveram de comprar o carro foi a ver as fotos dele no stand virtual. Não digo que obrigatoriamente seja o caso, mas a grande maioria é!
    realmente se pensar um bocado dou te total razao
    "We didn't just build a car... We started a religion."

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    Boas, obrigado pelas dicas, sim a duvida tb e se o motor tem margem de progresso. acham que vale a pena investir??

    sim de momento o carro ainda e visto no stand, mas antes de o comprar com bem saber o que vou adquirir para um futuro projecto certo?? dai antes de o comprar tirar as minha duvidas em relação ao mesmo com pessoas com mais experiência na matéria

    Agradeço a vossa ajuda

    cmps

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    boas.

    opiniões, ideias e sugestões sao bem vinda


    cmps

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    alguém conhece oficinas na zona do porto que me ajudem com o corsa B 1.5 TD???

    Agradeço a vossa ajuda

    cmps

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    es da zona certa. vai a IAC que é a casa dos corsas. posso-te dizer que já vi um corsa A da IAC a acompanhar um scooby

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skurly Ver Post
    es da zona certa. vai a IAC que é a casa dos corsas. posso-te dizer que já vi um corsa A da IAC a acompanhar um scooby
    casa iac?? lamento mas nao conheço, pode m dar mais dados para a localizar?? e que eu sou de gaia

    eles tem algum site??
    o corsa em questão e um B 1.5 TD

    cmps

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    agradeço todas as sugestões e opiniões


    cmps

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    basta perguntares a alguem da zona que te dizem logo

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skurly Ver Post
    basta perguntares a alguem da zona que te dizem logo
    alguém tipo quem??xD


    mas para estes lados ninguém sabe que casa e essa, eles nao tem um website???


    cmps

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TiagoRafael Ver Post
    não tem centralina nenhumal, da sim para preparar normalmente...
    anda aqui um na zona com um VNT 17 proveniente de um honda civic cdti (foi o meu irmao que lhe vendeu o turbo) e embolo de 11mm na bomba injectora
    boas.

    e a aplicaçao desse turbo e simplesmente retirar o de origem e colocar o vnt 17??ao e necessário primeiro modificar algo mais no motor para ficar com fiabilidade?e que pressão aguenta o motor com esse turbo??

    Cumps

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    boas
    tenho um corsa b 1.5td ele ta td de origem e o turbo ta a fazer 1.6 bar...

    e ja fiz uma viagem de 5 horas e n me du problema algum, nem desde qe o comprei(tirando aqelas coisas qe se deve trocar depois de muitos km's)

    numca me deixou mal e faz bons consumos foi uma boa compra


    cumps

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luis_td Ver Post
    boas
    tenho um corsa b 1.5td ele ta td de origem e o turbo ta a fazer 1.6 bar...

    e ja fiz uma viagem de 5 horas e n me du problema algum, nem desde qe o comprei(tirando aqelas coisas qe se deve trocar depois de muitos km's)

    numca me deixou mal e faz bons consumos foi uma boa compra


    cumps
    e tem o turbo de origem?? o turbo de origem penso que faz 0.9 de pressão certo??

    cumps

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    tem o turbo d origem a fazer os 1.6 bar( de origem ele faz 0.7 bar lol)
    mas atençao depende do turbo de origem pk ha 2 diferentes e se fazes isso no outro rebentas lg aqi XD

    cumps

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luis_td Ver Post
    tem o turbo d origem a fazer os 1.6 bar( de origem ele faz 0.7 bar lol)
    mas atençao depende do turbo de origem pk ha 2 diferentes e se fazes isso no outro rebentas lg aqi XD

    cumps

    os corsas B 1.5td de 94/95 que turbo trazem de origem??


    cumps

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    n te sei dizer, ha ai qem perceba mais qe eu....
    mas é assim olhas po turbo se tiver uma anilha no meio é pk é o de rolamentos(é o qe eu tenho)
    se n tiver é o outro qe é uma porcaria

    ha anilha qe fala é esta http://autospeed.com.au/cms/gallery/...=0&a=2780&i=11

    n é onde ta a seta vermelha é mais a cima...

    cumps

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Motor 1.8 Turbo 20v pros e contras?
    Por riscos no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 47
    Última Resp.: 20-11-2015, 19:15
  2. Pros e contras das Repro ?
    Por Vitor Garcia no fórum Geral Tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 14-02-2008, 19:35
  3. Golf 115 4motion pros e contras
    Por viperman no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 03-12-2007, 23:58
  4. Prós e Contras - Barra AA
    Por Seker no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 24
    Última Resp.: 24-12-2006, 02:23
  5. Prós e contras de desligar a EGR
    Por J_TDI no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-08-2006, 13:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •