Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pros e contras das Repro ?

  1. #1
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão Pros e contras das Repro ?

    boas

    bem estou a pensar em fazer um repro no meu carro ( Honda Accord no forum com o nome H )

    ele tem 140cv e queria ter 200 cv mas ha quem me diga que faz mal ao motor e que dou cabo das bielas e que tenho de usar oleo 100% sintetico e custa bue ,e que a repro iria custar mais de 100 contos... etc... etc...

    e eu queria saber ao certo por pessoas experientes ou com experiências neste assunto .

    deste de ja peço desculpa pela minha inexperiências neste assunto

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  2. #2
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão Repro Sim ou não?

    Hell O Vitor Garcia:

    Repro Sim, porque:
    Melhora disponibilidade de potência, melhora aceleração e recuperações, baixa ligeiramente o consumo (depende do tipo de condução, pois claro)

    Repro Não, porque:
    Altera fiabilidade / durabilidade do motor e seus componentes (pois as especificações de origem foram alteradas), pode vir a ser necessário, por exemplo, substituir ou reforçar Embraiagem, pois o maior Binário pode eventualmente originar o "patinar" quando acelera, devemos utilizar melhores óleos de motor e reduzir a Kilometragem entre as respectivas mudanças (para evitar surpresas)

    Ainda não fiz a Repro no meu carro (Citro C2 HDi com +/- 87.000 Kms) porque quero juntar dinheiro suficiente para logo depois da Repro fazer o reforço da Embraiagem (tenho acompanhado outras pessoas que fizeram a alteração e dizem que é um sintoma, neste Carro, a Embraiagem a "patinar")

    Pensa bem antes de dares esse passo (que é reversível, ou seja, voltas ao sítio e pagas uma nova Repro que o carro fica como estava inicialmente) mas eu digo Sim à Repro.

    Haja Tempo para isso (ou seja "Guito")

    Cumprimentos
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Tens 140cv e queres dar o pulo para 200 só com repro??

    Nâo és nada contido nas tuas pretensões não sr LOL

    Não estou a dizer que seja impossivel mas acho que estás a pedir muito de uma repro e isso depois irá ter consequencias a nivel de desgaste dos componentes.

    A embriagem, como aqui foi dito é de certeza uma despesa que vais ter muito em breve pós repro.

    Eu no meu caso 10 mil kms depois de ter mexido no meu carro a embraiagem foi-se e lá teve que levar uma reforçada.

    De qq modo sou adepto de Repro mas com cabeça, nada de muito exagerado pois assim mantem-se fiabilidade e temos uma condução mais agradável pois o carro responde um pouco melhor.

    Agora alterações à maluca só porque queremos é muitos cavalos não concordo com isso.

    Depois a factura a pagar pode sair cara...

    De qq modo o meu conselho é procura uma casa de confiança e dá-lhe repro mas não com vista a teres ganhos de 60CV, acho que te deves contentar com algo mais contido, pensa antes em metade desse valor que já vais sentir bem a diferença e se não abusares da condução os estragos a longo prazo poderão não ser graves

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Bem...pra quem conhece minimamente essa mecanica, sabe que tirar cavalos disso é relativamente facil...a unica peça que metes em risco é o turbo, que de origem faz uma pressao de caca comparativamente a outros carros equipados com o mm...a embraiagem tb se queixa ja que o aumento de binario no bloco 2.2 é significativo...nada que n se resolva facilmente. Eu e o MikeS3 devemos ser dos poucos c legitimidade para falar sobre este caso em concreto. Repro, força nisso...é um motor fabuloso que com repro fica brutal
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    253

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bilitri Ver Post
    Hell O Vitor Garcia:

    Repro Sim, porque:
    Melhora disponibilidade de potência, melhora aceleração e recuperações, baixa ligeiramente o consumo (depende do tipo de condução, pois claro)

    Repro Não, porque:
    Altera fiabilidade / durabilidade do motor e seus componentes (pois as especificações de origem foram alteradas), pode vir a ser necessário, por exemplo, substituir ou reforçar Embraiagem, pois o maior Binário pode eventualmente originar o "patinar" quando acelera, devemos utilizar melhores óleos de motor e reduzir a Kilometragem entre as respectivas mudanças (para evitar surpresas)

    Ainda não fiz a Repro no meu carro (Citro C2 HDi com +/- 87.000 Kms) porque quero juntar dinheiro suficiente para logo depois da Repro fazer o reforço da Embraiagem (tenho acompanhado outras pessoas que fizeram a alteração e dizem que é um sintoma, neste Carro, a Embraiagem a "patinar")

    Pensa bem antes de dares esse passo (que é reversível, ou seja, voltas ao sítio e pagas uma nova Repro que o carro fica como estava inicialmente) mas eu digo Sim à Repro.

    Haja Tempo para isso (ou seja "Guito")

    Cumprimentos
    falou em quase tudo bem.apenas na parte de pagar para tirar..algumas tiram-t na boa sem custos.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    pagar pra tirar a repro...nc ouvi falar de tal coisa :p
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  7. #7
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    obrigado a todos pelas explicações bem mas pelos visto vai ter de ficar para mais tarde pois nao posso meter embriagens e afins devido o carro estar ainda debaixo de garantia , embora tenha confiança no motor e na marca mas ha sempre uma ovelha negra no rabanho ( e o meu ate é preto e tudo lol :P )

    pois Euro R devido ao carro do irmao do MikeS3 é que estava mais incentivado para a fazer mas nao posso arriscar a fazer e começar a ficar sem peças do motor :P

    bem sendo assim tera de ficar para mais tarde

    quero meter películas nos vidros nos 4 laterais e no de traz mas a lei sobre as películas esta marada :S

    é como o knox diz no topico diálogo à Marcelo:

    Citação Mensagem Original de Knox Ver Post
    aqui eu axo que é mais assim

    Mas pode-se ter peliculas?
    – Não ...!
    – E, se forem homolgadas?
    – Pode ...!
    – Mas ainda saíu a lei á pouco tempo, somos multados?
    – São ...!
    – Mas pode-se pôr?
    – Pode ...!
    – Mas é proibido?
    – É ...!
    – E o que é que acontece?
    – Nada ...!

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    O meu tem 156mil kms e tem repro bem puxada, a embriagem patina sem excessos e o turbo ainda n se keixou...n tens pk ter kk receio Oleo 100% sintetico meu amigo...n tens que usar, deves mm c ele original.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  9. #9
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Euro R Ver Post
    O meu tem 156mil kms e tem repro bem puxada, a embriagem patina sem excessos e o turbo ainda n se keixou...n tens pk ter kk receio Oleo 100% sintetico meu amigo...n tens que usar, deves mm c ele original.

    hmm é que o oleo que tenho usado é o que me dão na honda esse nao é 100% sintetico pois nao ? esse sintetico deve de ser bem caro ?

    o que querem dizer com a embriagem patinar ? desculpem a minha burrice a nivel de mecânica

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    o oleo para esse carro é 100% sintetico e n custa nada do outro mundo...apenas se deve mudar antes do recomendado(quando reprogramado). A embraiagem a patinar é quando o binario é excessivo para aquilo que as molas e prato da embraiagem aguentam, n transpondo a pontencia directamente para as rodas...sobe a rotaçao e o carro parece ligeiramente "embraiado"...se tiveres cuidados e n abusares a pisar de baixas, n tens problemas...e mm o patinar de embraiagem n faz mal nenhum, apenas n tiras partido a 100% da potencia.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  11. #11
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Euro R Ver Post
    o oleo para esse carro é 100% sintetico e n custa nada do outro mundo...apenas se deve mudar antes do recomendado(quando reprogramado). A embraiagem a patinar é quando o binario é excessivo para aquilo que as molas e prato da embraiagem aguentam, n transpondo a pontencia directamente para as rodas...sobe a rotaçao e o carro parece ligeiramente "embraiado"...se tiveres cuidados e n abusares a pisar de baixas, n tens problemas...e mm o patinar de embraiagem n faz mal nenhum, apenas n tiras partido a 100% da potencia.


    pois e nao dou cabo da embraiagem ?


    é que pronto eu gostar gostava de ter mas nao estou disposto a arriscar a ficar sem carro ... deixo isso pros streetracers lol

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

Tópicos Similares

  1. Motor 1.8 Turbo 20v pros e contras?
    Por riscos no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 47
    Última Resp.: 20-11-2015, 19:15
  2. pros e contras no motor 1.5TD
    Por Flecha Negra no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 41
    Última Resp.: 25-01-2011, 00:27
  3. Prós e Contras - Barra AA
    Por Seker no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 24
    Última Resp.: 24-12-2006, 02:23
  4. Pros e Contras de por panela de escape
    Por _fOkIr_ no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-10-2006, 19:56
  5. Prós e contras de desligar a EGR
    Por J_TDI no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-08-2006, 13:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •