Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Prolema Urgente

  1. #1
    FastDriver Novato Avatar de FastDriver
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    21

    Padrão Prolema Urgente

    Ora, boas noites caros amigos e camaradas. Sou novo por aqui. Tenho algumas dúvidas. Andei a pesquisar por todo o fórum, mas não encontrei qualquer resposta ao meu problema. Vou adquirir recentemente um peugeot 106 que tem os documentos apreendidos, á espera que seja paga uma multa de 250€, não tem inspecção nem seguro desde o ano 2009. A minha pergunta seria: quais os procedimentos a que devo recorrer para por de novo o carro andar ? Desculpem lá a ignorância, mas eu não sou muito leigo nesta matéria. Desde já o meu obrigado a qualquer resposta. Abraço

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    se o carro nem tem documentos como vais "adquirir"? so se for pra peças.. o dono só pode vender o carro quando recuperar os documentos.. e acho que não é so por falta de inspecção que se apreende os documentos mas sim por falta de seguro, seja como for só o dono pode resolver essa situação.

    Para reaver os documentos primeiro tem de fazer seguro, pagar a coima , apresentar seguro e comprovativo da coima paga no imtt e ir levantar os documentos onde estiverem apreendidos.

    portanto se quiseres pagar a multa de 250 inspeçao + 500 seguro 750 euros mais fazer seguro e inspeçao.. por um 106..

    tenho dito.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Helopez Ver Post
    se o carro nem tem documentos como vais "adquirir"? so se for pra peças.. o dono só pode vender o carro quando recuperar os documentos.. e acho que não é so por falta de inspecção que se apreende os documentos mas sim por falta de seguro, seja como for só o dono pode resolver essa situação.

    Para reaver os documentos primeiro tem de fazer seguro, pagar a coima , apresentar seguro e comprovativo da coima paga no imtt e ir levantar os documentos onde estiverem apreendidos.

    portanto se quiseres pagar a multa de 250 inspeçao + 500 seguro 750 euros mais fazer seguro e inspeçao.. por um 106..

    tenho dito.
    e ainda falta o qe tens de pagar pelo carro estar estacionado no park da policia(tipo park de estacionamento a pagar)

    isso n compensa digote ja , anda ai muitos 106 compra um com documentos e inspecçao lol

  4. #4
    FastDriver Novato Avatar de FastDriver
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    21

    Padrão

    Não perceberam o que disse. O carro já está na minha garagem,e não foi apreendido. Tiraram o livrete segundo a dona e ela veio na mesma com o carro para casa. Queria saber quais os procedimentos a fazer depois de pagar a multa e tudo isso. Acho que agora fui claro

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    mas os documentos estão apreendidos porque?
    Sem documentos não se faz seguro nem se vende um carro.

  6. #6
    FastDriver Novato Avatar de FastDriver
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    21

    Padrão

    Continuam sem perceber, eu secalhar é que me expliquei mal. Ora bem, essa senhora é mãe de um amigo meu e ela disse que queria mandar o carro para a sucata e eu disse que ficava com ele porque curto bué arranjar carros. Ela disse que o preço do carro era 50€, as disse que eu só podia passar o carro para o meu nome quando ela pagasse a multa, e eu disse que sim, que aceitava. O meu objectivo é ir arranjando o carro até tirar a carta neste verão e depois quando ela pagar a multa, pôr seguro no carro, e levá-lo à inspecção. Apenas queria saber se a matrícula já está cancelada e a que inspecção devo ir ? A ou B ? e qual o preço a pagar por ela... abraço
    Rebaixar é arte, roçar faz parte ... Emanuel C.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    lol.. vendeu-te o carro por 50 euros................ e tem uma multa por pagar de 250 euros? ah... podes ir vendendo ás peças!

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    8

    Padrão

    A multa é de que? Se a policia ficou com os documentos deve de ter passado uma guia para o carro circular.

  9. #9
    FastDriver Novato Avatar de FastDriver
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    21

    Padrão

    Estive hoje a falar com a senhora e ela disse que quando foi á inspecção, chumbou e deram-lhe o papel vermelho, mas como ela tinha ido com a filha, ao estar a ir para a oficina foi mandada parar e multaram-a por 250€ por infragir a lei, pois com vermelho se pode circular na viatura uma unica pessoa. Mas deram-lhe uma guia para o carro circular, não sei é se com essa guia, o carro pode ir á inspecção :s ajudem-me
    Rebaixar é arte, roçar faz parte ... Emanuel C.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    8

    Padrão

    No centro de inspecções dizem se dá para ir com a guia fazer a inspecção, mas deve de dar, porque sem a inspecção não devem de devolver os documentos.

  11. #11
    FastDriver Novato Avatar de FastDriver
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    21

    Padrão

    Ok então, eu talvez vá ligar para lá
    Rebaixar é arte, roçar faz parte ... Emanuel C.

Tópicos Similares

  1. **urgente**
    Por _HérculeS_ no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 4
    Última Resp.: 22-12-2008, 21:38
  2. **urgente AtÉ Ao Fim Do MÊs**
    Por _HérculeS_ no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-07-2008, 13:32
  3. xsi urgente
    Por Missing no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-06-2008, 00:10
  4. Urgente - Compro alternador - Urgente
    Por Mr. Accord no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-04-2008, 01:03
  5. URGENTE
    Por Rukito no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 06-10-2006, 19:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •