Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 150
Like Tree2Gostos

Tópico: Projeto BMW 118d retrofit de motor 335d ou M550d

  1. #41
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    Eu pessoalmente quando finalizar a preparação stage 3 no meu 35d espero atingir a barra dos 1000nm contra 580 de origem, e isso tem um outro gosto menos acessível num a gasolina

    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Não estás a apreciar um automóvel em toda a sua abrangência, potência não é tudo, há muitos mais factores em equação quando se quer extrair o factor pica dum automóvel.

    Também se calhar não estás a fazer contas que com o mesmo dinheiro se compram carros a gasolina muito mais potentes que a diesel, por exemplo com 20 000 euros sacas bmw m5 e39 com 400cv e a diesel não encontras nada semelhante pelo mesmo preço.

    Com esses mesmos 20 000 euros sacas audi rs4 b5 com 380cv que com uma repro fiável se manda ai para os 460cv / 500cv dependendo do ficheiro, com um aumento entre 20 a 30 por cento.

    Entre os dois ia sempre preferir o bmw, como disse anteriormente potência não é tudo.

  2. #42
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    O Gpl tá fora de moda para este motores, em contrapartida tens o etanol que faz uma preparação suplementar e um ganho de potência, sobretudo se associado com os softwares de gestão jb4 ou mhd.


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  3. #43
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    O Gpl tá fora de moda para este motores, em contrapartida tens o etanol que faz uma preparação suplementar e um ganho de potência, sobretudo se associado com os softwares de gestão jb4 ou mhd.


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Não interessa se está fora de moda, interessa se existe para os motores em causa ou não.

    Em itália o gpl é uma alternativa válida com forte aposta das marcas em carros novos equipados com outros combustiveis.

    Vá-se lá saber porquê nos outros paises aposta-se tipicamente num combustivel muito mais poluente: o diesel, inclusive com descontos das marcas que aproximam o preço dos diesel em relação aos otto e com taxação errada sendo que o diesel poluindo mais devia ser sempre mais caro que a gasolina.

    Segundo já li isso é uma coisa que acontece na suiça.

    E na califórnia, nos estados unidos, se queres ter um diesel tens de andar com uma data de filtros atrás.

  4. #44
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Não estás a apreciar um automóvel em toda a sua abrangência, potência não é tudo, há muitos mais factores em equação quando se quer extrair o factor pica dum automóvel.

    Também se calhar não estás a fazer contas que com o mesmo dinheiro se compram carros a gasolina muito mais potentes que a diesel, por exemplo com 20 000 euros sacas bmw m5 e39 com 400cv e a diesel não encontras nada semelhante pelo mesmo preço.

    Com esses mesmos 20 000 euros sacas audi rs4 b5 com 380cv que com uma repro fiável se manda ai para os 460cv / 500cv dependendo do ficheiro, com um aumento entre 20 a 30 por cento.

    Entre os dois ia sempre preferir o bmw, como disse anteriormente potência não é tudo.
    Não te preocupes, a minha e91 335d (carro+preparação) desafia toda a concorrência, o tudo mais barato que certas preparações!

    Depois e como tu dizes e bem, tem que se ver toda a abrangência e como eu aprecio os carros polivalentes, tenho um automóvel familiar, potente, posso ir de férias com a família assim bem que ir a uma sessão de dritf um domingo á tarde ou mesmo bem a un run ou picaria.

    Depois não tenho medo de me por ao lado duma rs4 b5 ou m5 e39!
    Com a minha preparação fico lado a lado com um m5 v10 e ligeiramente á frente dum c63amg, tudo isto com um consumo de quase a metade!


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  5. #45
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Não interessa se está fora de moda, interessa se existe para os motores em causa ou não.

    Em itália o gpl é uma alternativa válida com forte aposta das marcas em carros novos equipados com outros combustiveis.

    Vá-se lá saber porquê nos outros paises aposta-se tipicamente num combustivel muito mais poluente: o diesel, inclusive com descontos das marcas que aproximam o preço dos diesel em relação aos otto e com taxação errada sendo que o diesel poluindo mais devia ser sempre mais caro que a gasolina.

    Segundo já li isso é uma coisa que acontece na suiça.

    E na califórnia, nos estados unidos, se queres ter um diesel tens de andar com uma data de filtros atrás.
    Olha o que te posso dizer é que conheço pelos menos 30 35i e nenhum anda ao gpl e sim ao etanol.


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  6. #46
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    Não te preocupes, a minha e91 335d (carro+preparação) desafia toda a concorrência, o tudo mais barato que certas preparações!

    Depois e como tu dizes e bem, tem que se ver toda a abrangência e como eu aprecio os carros polivalentes, tenho um automóvel familiar, potente, posso ir de férias com a família assim bem que ir a uma sessão de dritf um domingo á tarde ou mesmo bem a un run ou picaria.

    Depois não tenho medo de me por ao lado duma rs4 b5 ou m5 e39!
    Com a minha preparação fico lado a lado com um m5 v10 e ligeiramente á frente dum c63amg, tudo isto com um consumo de quase a metade!


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Consumo de quase metade e prazer de condução também de quase metade. xD

  7. #47
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    35d vs m5 e39

    https://youtu.be/5aAphC33qe8




    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  8. #48
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    Olha o que te posso dizer é que conheço pelos menos 30 35i e nenhum anda ao gpl e sim ao etanol.


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Tens que ver que existe muito preconceito de colocar certos carros a gás... e se calhar nem existe gpl para esse motor.

    GPL em motores de injecção directa é um pouco mais complexo que o normal logo a oferta não deve ser muita.

  9. #49
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    35d vs m5 e39

    https://youtu.be/5aAphC33qe8




    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Tudo bem... para mim gasolina sempre, mesmo que fique atrás.

    De preferência sem turbo.

  10. #50
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    https://youtu.be/LSQTbjz2ms4

    Pessoalmente não tenho vontade de passar a gasolina


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  11. #51
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    https://youtu.be/LSQTbjz2ms4

    Pessoalmente não tenho vontade de passar a gasolina

    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Um verdadeiro apreciador de automóveis prefere sempre gasolina.

    É um combustivel muito mais virado para o prazer de condução que o diesel.

    Porque só faz 5000 rotações e porque por muito que disfarcem o seu barulho vai ser sempre mau tirando eventualmente umas muito poucas exceções.

    Já há marcas a tirar 380cv de motores 2000 biturbo a gasolina! xD

  12. #52
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Tudo bem... para mim gasolina sempre, mesmo que fique atrás.

    De preferência sem turbo.
    São gostos!

    Nesse caso a investir num carro personalizado mete um v8 do m5 e39.


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  13. #53
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    São gostos!

    Nesse caso a investir num carro personalizado mete um v8 do m5 e39.


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Sim, seria um carro que usaria e eventualmente modificaria com muito gosto.

  14. #54
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Com 40 000 euros mais 75 000 da preparação tens um bmw m5 ou m6 de 507cv com 1000cv preparado pela gpower. xD

  15. #55
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Tens que ver que existe muito preconceito de colocar certos carros a gás... e se calhar nem existe gpl para esse motor.

    GPL em motores de injecção directa é um pouco mais complexo que o normal logo a oferta não deve ser muita.
    O que é certo é que o gpl está desatualizado, e o que o etanol tem de bom ele recupera as desvantagens do gpl (podes ir nos estacionamentos subterrâneos), e depois dependendo da escolha podes andar a etanol com uma percentagem a gasolina, ou 100% etanol com várias cartografias que podes mudar em 5 minutos dependendo da tua condução. Muito à frente contrariamente ao gpl


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  16. #56
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    O que é certo é que o gpl está desatualizado, e o que o etanol tem de bom ele recupera as desvantagens do gpl (podes ir nos estacionamentos subterrâneos), e depois dependendo da escolha podes andar a etanol com uma percentagem a gasolina, ou 100% etanol com várias cartografias que podes mudar em 5 minutos dependendo da tua condução. Muito à frente contrariamente ao gpl


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Desactualizado como assim?

    Em portugal desde que faças a inspecção extraordinária para o selo do gpl passar da mala para o canto do vidro da frente podes estacionar nos subterrâneos.

    Não percebo que vantagem teria se isso podesse acontecer com o gpl, o objectivo de ter gpl no carro é só usar a gasolina até o carro atingir uma certa temperatura em torne possivel o funcionamento do gpl, que acontece pouco depois do carro estar a trabalhar.

  17. #57
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Com 40 000 euros mais 75 000 da preparação tens um bmw m5 ou m6 de 507cv com 1000cv preparado pela gpower. xD
    Não temos a falar das mesmas contas! Um m5 v10 que de origem só para a manutenção é um carro relativamente caro imagina assim!

    Depois mesmo se tivesse dinheiro para isso não era num m5 que iria investir, mas sim num GTR, mais barato que essa preparação que dizes em vez de 1000 tens 2000cvs.


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  18. #58
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Um verdadeiro apreciador de automóveis prefere sempre gasolina.

    É um combustivel muito mais virado para o prazer de condução que o diesel.

    Porque só faz 5000 rotações e porque por muito que disfarcem o seu barulho vai ser sempre mau tirando eventualmente umas muito poucas exceções.

    Já há marcas a tirar 380cv de motores 2000 biturbo a gasolina! xD
    O novo a45 amg é um 2.0 compressor e faz 400cv


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  19. #59
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    Não temos a falar das mesmas contas! Um m5 v10 que de origem só para a manutenção é um carro relativamente caro imagina assim!

    Depois mesmo se tivesse dinheiro para isso não era num m5 que iria investir, mas sim num GTR, mais barato que essa preparação que dizes em vez de 1000 tens 2000cvs.


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Claro, só estava a tentar deixar claro o potencial dos motores a gasolina.

    Duvido dessas contas que falas do gtr.

  20. #60
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    O novo a45 amg é um 2.0 compressor e faz 400cv


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Desconheço se já saiu um novo, os dois que conheço têm 360 e 380cv e são ambos biturbo.

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Projeto BMW
    Por 20dotSouji no fórum Work In Progress
    Respostas: 78
    Última Resp.: 07-04-2013, 22:21
  2. Projeto BMW
    Por 20dotSouji no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 70
    Última Resp.: 07-04-2013, 17:02
  3. BMW M550d xDrive 0-250 km/h
    Por FummI no fórum Videos
    Respostas: 19
    Última Resp.: 02-03-2012, 01:30
  4. Projeto G27
    Por Tiago_I_Fr no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 33
    Última Resp.: 23-08-2009, 11:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •