O Gpl tá fora de moda para este motores, em contrapartida tens o etanol que faz uma preparação suplementar e um ganho de potência, sobretudo se associado com os softwares de gestão jb4 ou mhd.
Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
Não estás a apreciar um automóvel em toda a sua abrangência, potência não é tudo, há muitos mais factores em equação quando se quer extrair o factor pica dum automóvel.
Também se calhar não estás a fazer contas que com o mesmo dinheiro se compram carros a gasolina muito mais potentes que a diesel, por exemplo com 20 000 euros sacas bmw m5 e39 com 400cv e a diesel não encontras nada semelhante pelo mesmo preço.
Com esses mesmos 20 000 euros sacas audi rs4 b5 com 380cv que com uma repro fiável se manda ai para os 460cv / 500cv dependendo do ficheiro, com um aumento entre 20 a 30 por cento.
Entre os dois ia sempre preferir o bmw, como disse anteriormente potência não é tudo.
O Gpl tá fora de moda para este motores, em contrapartida tens o etanol que faz uma preparação suplementar e um ganho de potência, sobretudo se associado com os softwares de gestão jb4 ou mhd.
Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
Não interessa se está fora de moda, interessa se existe para os motores em causa ou não.
Em itália o gpl é uma alternativa válida com forte aposta das marcas em carros novos equipados com outros combustiveis.
Vá-se lá saber porquê nos outros paises aposta-se tipicamente num combustivel muito mais poluente: o diesel, inclusive com descontos das marcas que aproximam o preço dos diesel em relação aos otto e com taxação errada sendo que o diesel poluindo mais devia ser sempre mais caro que a gasolina.
Segundo já li isso é uma coisa que acontece na suiça.
E na califórnia, nos estados unidos, se queres ter um diesel tens de andar com uma data de filtros atrás.
Não te preocupes, a minha e91 335d (carro+preparação) desafia toda a concorrência, o tudo mais barato que certas preparações!
Depois e como tu dizes e bem, tem que se ver toda a abrangência e como eu aprecio os carros polivalentes, tenho um automóvel familiar, potente, posso ir de férias com a família assim bem que ir a uma sessão de dritf um domingo á tarde ou mesmo bem a un run ou picaria.
Depois não tenho medo de me por ao lado duma rs4 b5 ou m5 e39!
Com a minha preparação fico lado a lado com um m5 v10 e ligeiramente á frente dum c63amg, tudo isto com um consumo de quase a metade!
Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
35d vs m5 e39
https://youtu.be/5aAphC33qe8
Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
https://youtu.be/LSQTbjz2ms4
Pessoalmente não tenho vontade de passar a gasolina
Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
Um verdadeiro apreciador de automóveis prefere sempre gasolina.
É um combustivel muito mais virado para o prazer de condução que o diesel.
Porque só faz 5000 rotações e porque por muito que disfarcem o seu barulho vai ser sempre mau tirando eventualmente umas muito poucas exceções.
Já há marcas a tirar 380cv de motores 2000 biturbo a gasolina! xD
Com 40 000 euros mais 75 000 da preparação tens um bmw m5 ou m6 de 507cv com 1000cv preparado pela gpower. xD
O que é certo é que o gpl está desatualizado, e o que o etanol tem de bom ele recupera as desvantagens do gpl (podes ir nos estacionamentos subterrâneos), e depois dependendo da escolha podes andar a etanol com uma percentagem a gasolina, ou 100% etanol com várias cartografias que podes mudar em 5 minutos dependendo da tua condução. Muito à frente contrariamente ao gpl
Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
Desactualizado como assim?
Em portugal desde que faças a inspecção extraordinária para o selo do gpl passar da mala para o canto do vidro da frente podes estacionar nos subterrâneos.
Não percebo que vantagem teria se isso podesse acontecer com o gpl, o objectivo de ter gpl no carro é só usar a gasolina até o carro atingir uma certa temperatura em torne possivel o funcionamento do gpl, que acontece pouco depois do carro estar a trabalhar.
Não temos a falar das mesmas contas! Um m5 v10 que de origem só para a manutenção é um carro relativamente caro imagina assim!
Depois mesmo se tivesse dinheiro para isso não era num m5 que iria investir, mas sim num GTR, mais barato que essa preparação que dizes em vez de 1000 tens 2000cvs.
Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk