Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 150
Like Tree2Gostos

Tópico: Projeto BMW 118d retrofit de motor 335d ou M550d

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    2

    Padrão Projeto BMW 118d retrofit de motor 335d ou M550d

    Boas Pessoal!
    antes de mais por favor não comecem com comentários como “vai-te ficar tão caro que mais valia comprar um 135i”. Eu sei disso, mas é o desafio e o facto de ter algo único feita “à minha medida” que me deixa mesmo com vontade de avançar
    Meu vou avançar com este projeto sei que vai ser bastante complicado mas vai valer a pena. Tenho pesquisado muito sobre o assunto, quero algo único, o problema é onde fazer isto. Obviamente já vi muita oficinas especialmente na Alemanha que o fazem
    Eu sou do Porto, há alguma oficina capaz de um projeto desta dimensão aqui no Norte ou até mesmo em Espanha?
    Vai ser o meu primeiro projeto desta dimensão gostava mesmo da vossa ajuda e opinião

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    A bmw não fez o 135d por alguma razão, eu aposto que foi por causa da distribuição de pesos.

    E aposto que é pelo mesmo motivo que não há 350d.

    Eu não me metia nisso, ainda por cima motores a gasóleo, nunca vais ter um prazer de condução por ai além.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Já que queres entrar por esses filmes porque não metes o motor do bmw m3 e46 e depois metes gpl?

    Se fosse para cometer uma loucura do género eu pensaria era nisto.

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    2

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Já que queres entrar por esses filmes porque não metes o motor do bmw m3 e46 e depois metes gpl?

    Se fosse para cometer uma loucura do género eu pensaria era nisto.
    E não é mais complicado estar a colocar um motor a gasolina num carro que foi feito para diesel?

    Tambem andei a ver retrofits de motores do e90 M3 e do f10 M5

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vacroíno Ver Post
    E não é mais complicado estar a colocar um motor a gasolina num carro que foi feito para diesel?

    Tambem andei a ver retrofits de motores do e90 M3 e do f10 M5
    Não sei.

    Não vejas motores tão grandes, vai-te dar cabo da distribuição de peso.

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    é mais fácil meter lá um outro motor diesel ... a questão é mesmo onde fazer...

    Para além do motor não te esqueças do resto, travões, suspensão e chassis.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    129

    Padrão

    A 1ª questão é o saber se o motor 3L cabe na carroçaria do série 1?

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    ja agora qual é o preço desses motores/caixa/transmissões/cablagem?
    Acho que no fim compras um 335i recente com o valor enterrado num corte e costura ranhoso
    CasperCup gosta disto.

  9. #9
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    e há motores só à venda.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    Citação Mensagem Original de psycho Ver Post
    A 1ª questão é o saber se o motor 3L cabe na carroçaria do série 1?
    Esse nem é o problema, há série 1 com o v10 do m5 e60 mais o kit g-power


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    Eu no teu lugar preferia investir no 35d que no 35i, por 3 razões:

    1- o 35d é bem mais fiável que o 35i

    2- com uma gestão bem feita é praticamente equivalente ao 35i.

    3- ficas com um consumo irrisório para a potência que vais ter


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Já que queres entrar por esses filmes porque não metes o motor do bmw m3 e46 e depois metes gpl?

    Se fosse para cometer uma loucura do género eu pensaria era nisto.
    Meu.... Um comentário desses, vê-se que tens um bocado de sopa para comer. É possível sim, mas seria ainda mais complicado do que meter outro motor do mesmo tipo de combustível.

    E fizeste precisamente o que ele não pediu no post acima. Lol

    Sent from my XT1563 using Tapatalk
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  13. #13
    Junior Member Novato Avatar de Engin3
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    9

    Padrão

    É um projecto interessante, mas um bocado complexo

    Ja pensaste fazer algo mais simples como um upgrade para o 25d? Ficas com 250cv a vontade ou mais até e a partida não mexes no bloco. Já agora esse é o N47?

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Citação Mensagem Original de psycho Ver Post
    A 1ª questão é o saber se o motor 3L cabe na carroçaria do série 1?
    Boas, em todo caso a gasolina entra .

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    Eu no teu lugar preferia investir no 35d que no 35i, por 3 razões:

    1- o 35d é bem mais fiável que o 35i

    2- com uma gestão bem feita é praticamente equivalente ao 35i.

    3- ficas com um consumo irrisório para a potência que vais ter


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Tanto quanto sei os problemas do 35i já foram corrigidos, li algures na net problemas com indemnizações e/ou multas nos eua por causa das bombas de alta pressão, seria isso?

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Meu.... Um comentário desses, vê-se que tens um bocado de sopa para comer. É possível sim, mas seria ainda mais complicado do que meter outro motor do mesmo tipo de combustível.

    E fizeste precisamente o que ele não pediu no post acima. Lol

    Sent from my XT1563 using Tapatalk
    Tens que dar desconto, sou um fervoroso anti-diesel.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Tanto quanto sei os problemas do 35i já foram corrigidos, li algures na net problemas com indemnizações e/ou multas nos eua por causa das bombas de alta pressão, seria isso?
    As bombas HP são o pior, não aguentam mais de 50 mil kms mesmo originais bmw. Depois tem também os injectores que são pouco melhores entre outros!
    Os problemas corrigidos ainda não estou a par, pois quer que seja com os n54 ou n55 os problemas vêm nos 2, apesar do n54 ser melhor que o n55.


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mike_206hdi Ver Post
    As bombas HP são o pior, não aguentam mais de 50 mil kms mesmo originais bmw. Depois tem também os injectores que são pouco melhores entre outros!
    Os problemas corrigidos ainda não estou a par, pois quer que seja com os n54 ou n55 os problemas vêm nos 2, apesar do n54 ser melhor que o n55.


    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
    Acredito que o problema já tenha sido corrigido. :S

    Eu preferia sempre o atmosférico 30i que o turbinado 35i por isso esse problema comigo não se colocava.

    O 30i de 272cv que foi a versão mais potente de todas tem o binário máximo às 2700 rotações sem nenhum turbo!!!

    O que significa que dá para lhe meter umas cames um pedaço mais agressivas até o motor ficar com um carácter mais desportivo (pontudo) e menos familiar (redondo).

    Não havia stress nenhum se um motor desses sacasse um pouco mais potência e o binário máximo passasse das actuais 2700rpm para por exemplo 4000rpm. xD

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    O 35i será assim tão mau?

    Um gajo no autohoje teve um reprogramado para 360cv.

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão



    Era este gajo, não sei o nick no autohoje mas era muito parecido ao nick que tem no youtube.

    Depois do 335i coupe repro teve um 340i.

    Acabou expulso do fórum.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Projeto BMW
    Por 20dotSouji no fórum Work In Progress
    Respostas: 78
    Última Resp.: 07-04-2013, 22:21
  2. Projeto BMW
    Por 20dotSouji no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 70
    Última Resp.: 07-04-2013, 17:02
  3. BMW M550d xDrive 0-250 km/h
    Por FummI no fórum Videos
    Respostas: 19
    Última Resp.: 02-03-2012, 01:30
  4. Projeto G27
    Por Tiago_I_Fr no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 33
    Última Resp.: 23-08-2009, 11:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •