Ando desde à muito tempo a pensar em executar um projecto ambicioso;
tenho em mente adekirir um bmw 318 is e meter-lhe um compressor ou um 325i e meter-lhe um turbo...
O que me põe a pensar é se os custos da transformação compensarão, tendo em conta que talvez se consiga arranjar uma mákina potente e com grandes argumentos pelo mesmo preço ou mesmo menos...
Então, algumas contas por alto:
>318is coupe e36: 2500eur
>kit compressor: 1500eur
>Cames: 600eur
>Oleos, juntas, distribuição: 500eur
>Suspensão desportiva regulável: 850eur
>Travoes, maxilas, pastilhas, etc: 2000eur...
>Extras (surgem sempre sem dar-mos conta):1000eur
Total: 10.000eur...
Para o 325i seria mais ou menos a mesma coisa, isto tendo em conta que serei eu a fazer tudo e n preciso pagar mão de obra...
Agora, compensará fazer tudo, tendo como objectivo final ter um 318is com 250cv ou um 325i a rondar os 300cv, completamente ekipados como super desportivos, por este preço, ou será melhor considerar, por exemplo, um subaru impreza ou outra makina já com alma desportiva em si?
Só pelo animo do trabalho já valia a pena ir pos bms mas depois para além das ilegalidades das modificações, pelo mesmo dinheiro, é possível comprar um bicho realmente poderoso...
Que faziam se fossem vosses?
Cumps.
...
Tens ai um exemplo de um is que até é de 5 portas:
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p279481
Já vi 2 ou 3 por esse preço...se for importado então...
A questão do dinheiro é outra faca de 2 gumes, se por um lado, posso ir gastando conforme vou tendo, por outro, juntando o dinheiro, kd tiver 10.000 já há mais boas mákinas acessíveis por esse preço...
...
O meu mini vai ficar por volta dos 10.000€, e continuará a ser um "minizeco"... o gasto é relativo...
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81