Acho o teu carro muito bonito...é pena nao ter 5 furos se não vendia-te umas jantes 17 que ficavam aí muito bem...
Marca: Volkswagen
Modelo: Golf III
Ano: 1991
Alterações
Motor:
-Turbo Garrett T2 a 1bar
-Intercooler Audi A4 1.9 TDI AFN
-Tubagens de Intercooler Golf III 1.9TDI AFN
-Filtro cónico Ractive
-Débito gasóleo e pino da LDA faceado (VW Golf II 1.6TD)
-Cat out
Suspensão:
-Amortecedores Sachs Advantage a gás
-molas de rebaixamento 30mm frente e trás MAD
Travões:
-Discos Stock
-Pastilhas Ferodo
Rodas:
-Jantes 15x7J ET33(frente) e ET25(trás)
-Pneus 195/50 R15 Hankook Ventus
Exterior:
-Farois Angel Eyes Black FK
-Farolins Red/White Cristal In.Pro
-Piscas laterais GTI
-Piscas frontais+reflectores escurecidos
-Grelha frontal com símbolo Golf III VR6
-Spoiler parachoques Golf III VR6
-Símbolos VW pintados de preto
Interior:
-Quandrante com fundos brancos
-Fole da alavanca de velocidades em pele e costuras em vermelho
-Punho da alavanca de velocidades tipo Golf IV em pele e costuras em vermelho
-travão de mão em pele (Golf III Colour Concept)
Som:
-Colunas frontais Sony X-Plod
-Colunas traseiras Pioneer
-Tweeters originais
-rádio Sony CDX F-7500
Outros:
-Panela final de rendimento
Alterações realizadas em 2007:
- Grelha frontal com simbolo VW original VR6
- Quadrante com conta rotações com fundos brancos e iluminação azul
- Comutador de farois com funções ( regulação de intensidade da luz do quadrante, regulação electrica de farois, farol de nevoeiro traseiro e farois de nevoeiro frontais) este comando é raro de se encontrar, que tenha as funçoes todas incorporadas e só saiu nas gamas altas (GTI e VR6)
- punho de alavanca de velocidades personalizado e hand-made, em pele com costuras vermelhas e indicação da caixa de velocidades tipo Golf IV
- fole da alavanca de velocidades também personalizado e hand-made, em pele e costuras vermelhas
- travão de mão em pele (versão Colour Concept)
- tubagens intercooler Golf III TDI
- intercooler Audi 1.9 TDI 110cv
-turbo Garrett T2 a 1 bar
TOL: À quanto tempo possui este carro?
Resposta: Desde Setembro de 2001.
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Bem, não sei ao certo, mas creio ter sido no inicio do ano 2002 com a compra das molas de rebaixamento.
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2007?
Resposta: Penso que posso destacar todas as alterações realizadas no ano de 2007, não quero que o carro tenha apenas uma coisa que se destaque mas que se destaque o conjuntos das alterações que vão sendo realizadas.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: O futuro niguém sabe, é certo que este projecto me tem dado gosto fazer, mas os objectivos vão aparecendo consoante as oportunidades e as possibilidades.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: German
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2007 e porquê?
Resposta: Sem dúvida a troca de turbo e a instalação do intercooler. Porque aliou um incremento de potência a um instrumento que mantem a fiabilidade.
TOL: Que inspirações tiveste?
Resposta: Vários Volkswagen Golf da internet, tirando umas ideias daqui e dali para criar o meu próprio carro.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Diária.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: é um projecto tem vindo a ser construido na totalidade até hoje por um estudante, que juntava alguns euros para dar uns toques diferentes no carro, e apesar das possibilidades não serem muitas devido a isso deu um bom aspecto ao carro. Agora que a vida de estudante acabou vamos ver se o projecto anda ligeiramente mais rápido, mas sem exageros nem desperdicios.
Fotografias:
Turbo Garrett T2
Aqui umas fotos tiradas sem o parachoques para se ver melhor o IC
Motor 1.9 TD com tubagens originais Golf III TDI
Intercooler Audi A4 TDI 110cv
quadrante que está já no Golf
interior renovado (punho e fole em pele)
Travão de mão em pele (Versão Colour Concept)
Acho o teu carro muito bonito...é pena nao ter 5 furos se não vendia-te umas jantes 17 que ficavam aí muito bem...
muito bonito e simples o golf gtd!
é dos carros q mais gosto.
falta-lhe as saias laterais do GTI...e o spoiler traseiro para ficar perfeito
olha q nao sao assim tao dificeis de encontrar...
eu quando tinha o meu golf...meti um topico no clubegolfpt a procura do spoiler traseiro...do spoiler frontal do VR6, e das saias laterais, pouco tempo depois recebi uma mensagem de um user q vendia varias peças de carros, bastantes de golf's....na altura ele tinha-me feito 100€ por essas 3 coisas, spoiler frontal e traseiro, e as saias laterais!
sinto mesmo q as saias laterais é a coisa q mais falta te esta a fazer ao carro....aquela "linha" preta q vem do choques frontal, com o spoiler frontal do VR6....nao continua na lateral...e depois volta aparecer no xoques traseiro!!!
quando montares as saias....vais ver o bem q fica...acho q vai valer bem a pena o esforço para as comprar....depois de tantos euros q gastas-te no golf....nao acredito q seja assim tao dificil mete-las
concordo...tb tive um golf III e n faltava material, de gt´s a gtis e vr6 importados nas sucatas...o spoiler traseiro fica bem é preto rogoso a condizer com o resto...pelo menos as saias laterais estao mm a faltar para dar o acabamento da linha do carro...em relaçao as jantes, ate as bbs 15(16 era o ideal) que sairam nesse modelo eram lindas...c a parte central pintada ficavam brutais. Havendo $ bancos recaro para esse carro tb n faltam usados...
Última edição por Scirocco; 14-02-2008 às 17:14.
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
O spoiler vai ser preto baço sem brilho, mas um preto carregado. As embaladeiras estou a ver se arranjo. Sim eu já tive umas BBS 15" RJ originais dos G60 (Golf ou Corrado) mas vendi porque queria uma largura maior e a aba maior também, eram lindas sim e davam mt trabalho a lavar, mas também não foram mal entregues...foram para um Golf II G60 que o dono trata bem delas
Bancos Recaro realmente é outra coisa, já sentei nuns num Golf III e é muito bom, agora que trabalho pretendo acelerar um pouco mais a velocidade do projecto, a ver vamos. Umas coisas já estão a caminho!
Os apoios do intercooler do audi são iguais aos do golf?