Resultados 1 a 15 de 15
Like Tree7Gostos
  • 1 Escrito por germani
  • 1 Escrito por ode_joy
  • 1 Escrito por tuningonline
  • 1 Escrito por RubenTeixeira
  • 1 Escrito por ode_joy
  • 1 Escrito por RubenTeixeira
  • 1 Escrito por mdsc5050

Tópico: Projecto Seat Ibiza 1.9 D 1994

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de shaped_mind
    Data de Inscrição
    Dec 2015
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    12

    Cool Projecto Seat Ibiza 1.9 D 1994

    Ola a todos. Sou novo nisto dos fóruns sobre tunnig online, mas não pelo gosto em si.
    Comprei um carro comercial, um Seat Ibiza 1.9 D.
    Ele vem com pintura quase nova, penso que nem 1 ano tem. Todo vermelho e com tejadilho em preto brilhante.
    Próxima semana vou pintar as jantes de cinza rato escuro, e os retrovisores de preto como o tejadilho.
    Projecto para o ano que vem e aos poucos porque monetariamente não posso alargar muito os cordões a bolsa...
    Rebaixar, por alargadores, instalar umas embaladeiras, por umas peliculas super escuras atrás e a frente umas médias, estufar os bancos e penso que para já é tudo o que tenho em mente.
    Vou deixar aqui algumas fotos com uma qualidade assim , assim...peço desculpa desde já!
    Irei postar mais fotos mal possa com melhor qualidade!
    Gostaria que me dissessem o que acham das minhas ideias e o que acham que posso fazer mais... e o que acham deste tipo de carro.
    Ps- acho que o para-choques frontal não é deste carro e gostaria de que quem soubesse me dissesse sff

    852693215_1_644x461_seat-ibiza-19d-viseu.jpg852693215_2_644x461_seat-ibiza-19d-imagens.jpg852693215_3_644x461_seat-ibiza-19d-seat.jpg852693215_4_644x461_seat-ibiza-19d-carros-motos-e-barcos.jpg852693215_7_644x461_seat-ibiza-19d-.jpg
    Última edição por shaped_mind; 30-12-2015 às 05:11.

  2. #2
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Ora bem.

    Se fosse meu e como dizes que o dinheiro não abunda, faria o seguinte:
    Embaladeiras do gt-tdi
    Molas
    Jantes em antracite
    Películas soft
    Produto para tratar esses plásticos pretos exteriores

    Isto tendo em conta que seriam modificações que mais baratas porque claro, num carro há sempre muito por onde gastar. Desde coilovers, jantes, interiores em pele, etc, etc..

    Quanto ao interior não sei porque não tens nenhuma foto.

    E quanto aos para choques, são do ibiza, mas não vinham nesse carro, isto porque sendo de 1994, traziam uns super horrorosos tanto à frente como atrás. São umas barras finas em preto. Procura no Google por seat ibiza 1994 que logo vês.. O anterior dono certamente colocou esses e ainda bem. Eh eh.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    A mudança de cor nas jantes parece me bastante positiva, para os vidros escuros, visto que também queres nos da frente, legal fica na casa dos 500 euros, com pouco mais que esse valor já era capaz de arranjar um swap tdi, não era preferível?

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de shaped_mind
    Data de Inscrição
    Dec 2015
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ybu Ver Post
    Ora bem.

    Se fosse meu e como dizes que o dinheiro não abunda, faria o seguinte:
    Embaladeiras do gt-tdi
    Molas
    Jantes em antracite
    Películas soft
    Produto para tratar esses plásticos pretos exteriores

    Isto tendo em conta que seriam modificações que mais baratas porque claro, num carro há sempre muito por onde gastar. Desde coilovers, jantes, interiores em pele, etc, etc..

    Quanto ao interior não sei porque não tens nenhuma foto.

    E quanto aos para choques, são do ibiza, mas não vinham nesse carro, isto porque sendo de 1994, traziam uns super horrorosos tanto à frente como atrás. São umas barras finas em preto. Procura no Google por seat ibiza 1994 que logo vês.. O anterior dono certamente colocou esses e ainda bem. Eh eh.
    O interior ja tem tratamento esqueci me de mencionar isso. eu tenho mesmo de tirar mais fotos em condições
    Relativamente as jantes eu disse cinza rato mas sim o nome "verdadeiro" e correcto pra elas sao cinza antracite. é mesmo essa cor. As molas tenho de ver com o tempo, nem sei em quanto ficará, tenho de apreçar.
    Obrigado pelas dicas.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Eu o acho muito simpatico o carro està bem equipado o que faras sera pelo melhor ..
    shaped_mind gosta disto.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de TuCa_21
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Localização
    Porto
    Mensagens
    172

    Padrão

    as jantes numa cor escura, se calhar vai morrer um pouco porque depois vao parecer pequenas, imagino eu, é a minha opiniao
    de resto, nesse carro, ha mesmo muito que se pode fazer, é só ter T€mpo

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de shaped_mind
    Data de Inscrição
    Dec 2015
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TuCa_21 Ver Post
    as jantes numa cor escura, se calhar vai morrer um pouco porque depois vao parecer pequenas, imagino eu, é a minha opiniao
    de resto, nesse carro, ha mesmo muito que se pode fazer, é só ter T€mpo
    Tive um smart roadster... não vamos comparar pois era um carro muito mais pequeno e todo preto mas pintei as jantes que eram do mesmo tamanho e nao as achei mais pequenas, nem acho que va ficar mal neste. So o imagino de jantes pintadas, visto eu para já não poder comprar umas novas e maiores.
    Isso do T€mpo é a realidade infelizmente, mas chega-se lá...com calma!

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de ode_joy
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    168

    Padrão

    IMHO, era tecto de vermelho e jantes preto brilhante, a condizer com as bases do espelho em preto brilhante também.
    (para disfarçar a "beleza" e tamanho das ditas)

    Cuidado com as películas, se não tens muito pod€r €conómico e queres colocar películas nos vidros da frente, é chamariz certo para os Srs. de azul, sem necessidade.

    Depois "grão a grão enche a galinha o papo". Poupar para uma suspensão e jantes em condições. E manter essa pintura saudável. Não é preciso muito para ficar melhor.
    tuningonline gosta disto.
    BMW 318td Compact E46 Kit


  9. #9
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    concordo, com esta sugestão do Ode_joy
    shaped_mind gosta disto.

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de shaped_mind
    Data de Inscrição
    Dec 2015
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    12

    Padrão

    Aqui estão as jantes já pintadas de preto brilhate , juntamente com os retrovisores. Aquelas pequenas falhas nos retrovisores em preto queimado pelo sol ainda vão ser pintadas. o pintor percebeu mal so pode. lol! Agora próximo passo rebaixa-lo. sabem em quanto ficará? Já notei que ele me foge muito de traseira em piso molhado :/
    12468063_957104114342743_1753215427_n.jpg12483857_957104104342744_1462050497_n.jpg12511658_957104097676078_390794581_n.jpg20160105_221240.jpg

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de shaped_mind Ver Post
    Aqui estão as jantes já pintadas de preto brilhate , juntamente com os retrovisores. Aquelas pequenas falhas nos retrovisores em preto queimado pelo sol ainda vão ser pintadas. o pintor percebeu mal so pode. lol! Agora próximo passo rebaixa-lo. sabem em quanto ficará? Já notei que ele me foge muito de traseira em piso molhado :/
    12468063_957104114342743_1753215427_n.jpg12483857_957104104342744_1462050497_n.jpg12511658_957104097676078_390794581_n.jpg20160105_221240.jpg
    Eu pessoalmente não gosto das jantes em preto. Parecem umas jantes de ferro ou umas jantes mais pequenas do que realmente são mas o que interessa é gostares!
    Se ele te foge de traseira nem penses em comprar já as molas, as molas compensam quando o resto, pneus, amortecedores, casquilhos, estão em condições, senão só piora e muito!

    Os pneus traseiros parecem estar com pouco rasto e parecem ressequidos. Compra uns bons pneus para trás e deixas de ter problemas.
    As molas tornam o carro mais saltitão, (ainda mais quando os amortecedores não estão em bom estado) e isso numa curva, tanto a seco e ainda mais a molhado, faz com que a traseira perca a aderência mais facilmente
    shaped_mind gosta disto.

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de ode_joy
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    168

    Padrão

    Aconselho a verem este vídeo para esclarecer algumas dúvidas sobre a suspensão:
    https://www.youtube.com/watch?v=jOiO...ature=youtu.be

    BTW, as molas não sofrem grande desgaste, mas sim os amortecedores. Quando os amortecedores não estão em bom estado, tanto podem ficar rijos como podem não recuperar. E cada uma dessas situações traz comportamentos diferentes ao carro, a nível de suspensão.

    Acho que, antes de aventurares nas molas, começares por verificar marca e estado dos pneus. Se tudo estiver OK, passar para o componente seguinte de suspensão, amortecedor. E por aí diante.

    IMHO, esse esquema de cores não favoreceu em nada o carro. A tinta que foi gasta, teria sido melhor aplicada nos plásticos ressequidos (lip e base espelho).
    Mas o carro não é meu.
    shaped_mind gosta disto.
    BMW 318td Compact E46 Kit


  13. #13
    Junior Member Novato Avatar de shaped_mind
    Data de Inscrição
    Dec 2015
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    12

    Padrão

    Quem me sabe indicar uns bons e baratos amortecedores ja com kit de rebaixamento tipo este Amortecedor FK AK Street Coilovers Seat Ibiza 6K 94-99, mas que seja mais barato ou melhor e ao mesmo preço. (mais barato de preferência) .
    ficava agradecido... obrigado e abraço a todos.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de shaped_mind Ver Post
    Quem me sabe indicar uns bons e baratos amortecedores ja com kit de rebaixamento tipo este Amortecedor FK AK Street Coilovers Seat Ibiza 6K 94-99, mas que seja mais barato ou melhor e ao mesmo preço. (mais barato de preferência) .
    ficava agradecido... obrigado e abraço a todos.
    Se queres rebaixar é recomendável comprar uns amortecedores para o efeito senão os amortecedores voltam a entregar a vida ao criador numa questão de um ano ou às vezes nem isso. Não há amortecedores bons e baratos (para rebaixar), tens é dentro do bom, preços mais acessiveis ou menos mas comparando com amortecedores normais nunca são baratos. O meu conselho é esperares mais algum tempo e comprares algo para o uso que lhes vais dar senão vais gastar duas vezes.
    Muito material de coilovers de marca "branca" muitas vezes só piora o comportamento

    Tens kits com alguma qualidade e a preços acessiveis tendo em conta o conjunto em questão:

    AP Suspension Kit Shocks Springs Seat Ibiza IV 6L 6L1 SP81 048 30 30mm | eBay

    Vogtland Suspension Kit 40mm Shocks Springs Seat Cordoba Ibiza | eBay

    Edit: Só agora vi os preços dos fk, mais barato do que isso não me acredito que arranjes mas tenho ideia que o material da FK não é grande coisa, mas posso estar errado
    shaped_mind gosta disto.

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    As jantes até que ficaram engraçadas, mas acho que ficam mal aí, mas deixa estar não gastes mais $$ nisso. pois penso que isso são R13 têm logo 3 defeitos num são pequenas têm uma largura pouco favoravél e têm um ET pouco generoso.

    Quanto ás peliculas.... bota peliculas nisso atráz sem proble (á frente vai com calma se não a brincadeira ainda te fica cara)

    Suspensão, é complicado, eu tenho coilovers FK opá são durinhos. Nos coilovers é o que dizem ainda não testei o suficiente quanto mais baixo mais mole fica, tenho os meus a meio, porem se e quando tiver no fundo acho que não saio da garagen)

    Falavas no parachoques não ser OEM isso parece-me ser do VW Lupo, mas acho que até fica aí bem.

Tópicos Similares

  1. Novo projecto: Seat Ibiza 6J
    Por Sapo_SP no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 8
    Última Resp.: 16-09-2010, 20:40
  2. Projecto Seat Ibiza
    Por rorix no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 21-09-2008, 20:13
  3. projecto seat ibiza(novas fotos)
    Por paulo rosa no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 39
    Última Resp.: 08-01-1970, 17:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •